Campanha do projeto social Caviver busca recursos para cirurgias infantis no Hospital de Olhos

Campanha do projeto social Caviver busca recursos para cirurgias infantis no Hospital de Olhos

A campanha de conscientização e combate à cegueira acontece durante o Abril Marrom

Uma campanha social de arrecadação de recursos para o Hospital de Olhos Caviver está sendo promovida durante todo o mês de abril, intitulada “Sua Doação Salva uma Visão”.  A iniciativa faz parte das ações do movimento Abril Marrom e tem como objetivo viabilizar o custeio de 150 consultas e cirurgias em crianças atendidas pelo Caviver, muitas com casos que podem levar à cegueira caso não sejam tratadas a tempo, como catarata congênita, glaucoma congênito e retinopatia da prematuridade.

A campanha conta com um material promocional personalizado nas redes sociais do Caviver (@vemcaviver), onde são explicadas as formas de doação. Será também realizado um jantar beneficente no começo do segundo semestre deste ano, cujos ingressos serão destinados para a realização das consultas e cirurgias. Junto a essas ações e ao lançamento de camisetas especiais do projeto, o Caviver fará novamente a parceria com o grupo de oração Exército de Deus que pretende realizar mais uma Mega Live no YouTube do Caviver, no mês de junho, conduzida pela apresentadora Ana Clara Rocha e com a participação do compositor e instrumentista Ítalo Poeta.

A campanha “Sua Doação Salva uma Visão” convoca a sociedade a ter um olhar diferente e ser um agente de transformação na vida de crianças e famílias, ampliando o alcance do trabalho desenvolvido pelo Caviver, fortalecendo e colaborando com a proposta de que toda criança precisa ir ao oftalmologista pelo menos em seu primeiro ano de vida para garantir a saúde da visão.

Abril Marrom

O mês de abril é dedicado à conscientização sobre a prevenção, combate e reabilitação dos diversos tipos de cegueira. A iniciativa torna-se bastante relevante pelos números de incidência das diversas doenças que acometem em mais de 6 milhões de pessoas com diagnósticos de catarata, glaucoma, retinopatia diabética, degeneração macular relacionada à idade (DMRI) e, também, casos que podem levar à cegueira infantil como catarata congênita, glaucoma congênito e retinopatia da prematuridade.

O Hospital dos Olhos Caviver é uma das instituições que têm chamado a atenção da sociedade para o tema. O Centro de Aperfeiçoamento Visual Ver a Esperança Renascer é uma OSC (Organização da Sociedade Civil) que realiza consultas e cirurgias gratuitas para as crianças socialmente desfavorecidas e que enfrentam alguns destes diagnósticos que podem levar à cegueira. Com sede em Fortaleza (CE), a instituição tem como fundadora e atual presidente a médica oftalmologista Islane Verçosa, que vem colaborando com uma diminuição considerável nos índices de cegueira infantil no Brasil por meio dos atendimentos clínicos e cirúrgicos especializados e de fácil acesso que realiza. “O Caviver surge para diminuir as barreiras de acesso aos tratamentos de prevenção à cegueira infantil através de um atendimento humanizado e em tempo hábil, facilitando assim o desenvolvimento global dessa criança já que aproximadamente 85% dos estímulos que chegam ao cérebro são encaminhados pela visão”, diz a médica.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), existem aproximadamente 1,4 milhão de crianças com deficiência visual no mundo, sendo que 90% dessas crianças vivem em países em desenvolvimento ou muito pobres. No Brasil, a estimativa é a de que existem 83 mil crianças com baixa visão e 40% destes casos poderiam ter sido evitados ou tratados.

Os números de atendimento do projeto social Hospital de Olhos Caviver são expressivos e demonstram a capacidade de impacto positivo na vida das famílias vulneráveis e que necessitam de suporte para o tratamento ocular de suas crianças. Desde o início dos atendimentos até dezembro de 2021, o projeto já atendeu 39.384 crianças, onde 3.370 foram submetidas a procedimentos cirúrgicos e 7.642 realizaram terapias visuais para habilitação e reabilitação visuais. Os pacientes chegam de todos os municípios do Ceará e de outras cidades de estados vizinhos.

Nas redes sociais do Caviver é possível acompanhar a dinâmica de atendimentos. O perfil no instagram é @vemcaviver e conta com quase 30 mil seguidores que recebem atualizações constantes sobre os atendimentos realizados. No YouTube é possível assistir matérias jornalísticas e documentários que trazem a história do projeto que leva Luz aos Olhos daqueles que mais precisam.

A campanha especial Abril Marrom do Hospital Caviver conta com os canais de captação recorrentes do Projeto Social. Acesse www.caviver.org.br e participe, ou colabore via transferência bancária:

Banco do Brasil

Ag: 3473-8

CC: 26.910-7

CAVIVER – Centro de Aperfeiçoamento Visual Ver A Esperança Renascer

CNPJ: 08.222.387/0001-32

PIX:

CNPJ: 08.222.387/0001-32

Sobre o Caviver:

O Hospital de Olhos Caviver é uma OSC (Organização da Sociedade Civil), cujo objetivo é prevenir a cegueira infantil, diagnosticar, tratar e reabilitar crianças com baixa visão e que estão desfavorecidas socialmente, por meio de atendimento clínico ou cirúrgico especializado gratuito.

Desde 1992, o projeto social transformou a vida de milhares de crianças no Ceará e estados do entorno, possibilitando, por meio de atendimento humanizado, a reintegração familiar e social que melhora a relação da criança com o que está ao seu redor.

Serviço:

Hospital de Olhos CAVIVER | Projeto Social VER A ESPERANÇA RENASCER de prevenção à cegueira infantil.

Rua: Antônio Augusto, 761. Meireles. Fortaleza, Ceará

Telefone: 85 3099.2187

Instagram: @vemcaviver | Site: www.caviver.org.br

Compartilhe nas redes sociais!