Empresário: depois do Natal, saiba como posso turbinar os lucros com as vendas de Réveillon

Acabamos de passar por uma das principais datas para o varejo: o Natal. O período, inegavelmente, é um dos principais para a multiplicação e aumento significativo dos ganhos para grandes, médios e pequenos empresários. Mas a pergunta que não quer calar após a data é a seguinte: como podemos fazer para continuar faturando alto nessa última semana do ano, tendo em vista a proximidade do Réveillon.

A resposta para este questionamento foi dada pelo especialista em neurolinguística e mentor empresarial Gustavo Medeiros. Segundo ele, o primeiro ponto não tem segredo: focar totalmente nas campanhas referentes a data mais importante da última semana: o Réveillon. Porém, já pensando também em janeiro.

“É montar estratégias para girar os seus produtos agora e também no mês que vem. Lembre que as pessoas buscam aproveitar as oportunidades. É a hora de você tentar reduzir o preço da leva atual para que isso se torne uma campanha mais atrativa aos consumidores. Imagine seus preços como iscas. E o que são elas? Preços extremamente atraentes e que fazem as pessoas buscarem a sua loja”, aconselhou.

Para Gustavo, o importante é ter várias estratégias bem estruturadas e desenvolvidas para que você consiga não ter uma queda tão grande no fluxo de vendas.

“As pessoas vão mudando o foco com a mudança dos períodos. Porém, se você buscar esse engajamento, pôr em prática estratégias e planos que foram decisivos no Natal e com readequação podem funcionar também no Réveillon, você consegue prender a atenção do seu público e consequentemente continua vendendo”, afirmou.

Youtube: Forbes destaca crescimento de canal brasileiro

Com dois anos de existência, o canal “PodPah” acumula mais de seis milhões de inscritos no Youtube e uma média de 70 milhões de visualizações por mês. A atração foi destaque em uma publicação da revista Forbes, que destacou que a produção vai deixar de ser apenas um podcast e se transformará em um hub de conteúdo, dando espaço para a produção de novos programas dentro de um só canal.

Atualmente, vale lembrar, o podcast é encabeçado por Thiago Marques e Igor Cavalari, que são mais conhecidos pelo público como “Mítico” e “Igão”.

A matéria destaca uma fala do CEO da empresa, Victor Assis, que relatou que “foram realizados vários testes com o seu público para entender como a ideia seria recebida por ele e as respostas foram muito positivas”.

“Hoje o PodPah é o Mítico e o Igão, mas nós queremos que daqui a um tempo existam outros apresentadores que também venham à mente quando o público pensar na marca”, disse Victor na entrevista à revista.

A Forbes destacou também que Victor Assis confirmou que o estúdio de gravação antigo inteiro é do tamanho de uma sala no novo espaço.

A publicação destaca ainda que o novo hub de conteúdo PodPah já tem duas novas atrações confirmadas. Uma delas é um programa de culinária liderado pelo humorista Diogo Defante. O Rango Brabo busca misturar receitas simples e bons convidados e terá até o próprio mascote, no estilo Louro José.

Inicialmente, também conforme a matéria, a atração será apresentada todas as terças-feiras. A estreia está marcada para primeiro de novembro.

Sobre Victor Assis

O empresário tem experiência no mercado de trabalho: em sua trajetória profissional, já passou por grandes empresas como Bradesco e Edelman. Além de ter uma forte relação com o esporte, já que foi gerente de Marketing do Palmeiras durante seis anos, e esteve envolvido nos projetos que circundam os principais lançamentos da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014. O CEO também investiu na formação acadêmica. Ele passou pelos moldes da Universidade Anhembi Morumbi, pelo curso de gestão de equipe da St. Martin University of the Arts de Londres e do curso de branding da ESPM.

Antes de se tornar um empresário de sucesso a nível nacional, Victor teve seu trabalho em destaque na área do esporte já que participou de diversos projetos em conjunto com grandes marcas, como a Adidas, em uma ação da Copa do Mundo, a PUMA, com o lançamento da camisa do Palmeiras, e a XBOX, em um projeto que viabilizou o primeiro collab de vídeo games e clubes de futebol da história.

Sabores tradicionais e novas combinações: confira algumas dicas de sobremesa para as festas de fim de ano

Uma das principais partes que compõem a mesa das festas de fim de ano, as sobremesas sempre trazem um sabor especial para diversos tipos de paladar. Pensando nisso, a Sorvetes Frosty traz em seu catálogo de produtos diversas opções para marcar as comemorações.

Ao todo, a marca apresenta sabores que proporcionam uma experiência única e um toque especial para a chegada do novo ano. Entre as opções tradicionais, os clientes podem optar por Chocolate, Brigadeiro, Pavê de Ninho com Chocolate e Mousse de Maracujá

Já para quem busca uma nova combinação para incrementar a ceia de Ano Novo, a opção fica por conta do sorvete de Creme com Passas e Brownie, que pode ser feito com:

– 170 g de chocolate meio amargo

– 50 g de manteiga em cubos

– meia xícara (chá) de açúcar mascavo

– 5 colheres (sopa) de açúcar

– 2 ovos

– 1 colher (chá) de essência de baunilha

– meia xícara (chá) de farinha de trigo

– 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio

– 50 g de nozes picadas

– 85 g de chocolate em cubos

– 3 xícaras (chá) de Sorvete de Creme com Passas (475 g)

Para o preparo coloque em uma panela o chocolate e a manteiga e leve ao fogo em banho-maria até obter um creme homogêneo.  Adicione o açúcar e mexa até estar bem dissolvido e após isso bata os ovos com a essência de baunilha e misture ao creme de chocolate. Adicione a farinha de trigo, o bicarbonato e as nozes, depois despeje a massa em fôrma retangular pequena (23 x 32 cm) untada e enfarinhada. Leve para assar em forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 25 minutos, e desenforme sobre um papel alumínio e deixe esfriar por cerca de 2 horas.  Corte o brownie em porções e sirva acompanhado com sorvete de creme de passas.

“Essas são sem dúvidas ótimas opções para acompanhar uma ceia de Ano Novo e celebrar com muito sabor o ano que está por vir. A Sorvetes Frosty tem tradição em marcar momentos únicos na vida das pessoas e sem dúvida essa é uma grande oportunidade para celebrar com a família e amigos”, afirma Dona Vera, consumidora da Frosty.

Bom Viver Reformas Populares e Oikos Habitações e Reformas, negócios de impacto apoiados pela Somos Um, são selecionados para a 5ª edição do Lab Habitação, programa gratuito de aceleração de negócios sociais no setor da habitação

Com o objetivo de impulsionar negócios de impacto dedicados a solucionar problemas na área da moradia, tema essencial para a erradicação da pobreza e para o desenvolvimento humano, o Lab Habitação, programa gratuito de aceleração de negócios idealizado pela Coalizão Habitação, iniciativa criada pela Artemisia e Gerdau em parceria com Instituto Vedacit, Votorantim Cimentos e Leo Social, selecionou 15 negócios de todo o Brasil para uma jornada de apoio online e gratuita com duração de 3 meses, buscando fortalecer suas soluções e amplificando o impacto positivo que geram.

Dentre os selecionados, estão a Bom Viver Reformas Populares e a Oikos Habitações e Reformas, empresas cearenses que têm como propósito impactar a realidade de famílias de baixa renda por meio de obras habitacionais. Ambas são apoiadas pela Somos Um – articuladora de negócios de impacto.

“Saber que entre mais de 100 negócios inscritos nacionalmente, somente 15 são selecionados e desses 15, termos 2 do Ceará que, por sua vez, são dois negócios apoiados pela Somos Um, é uma imensa alegria e orgulho para o Ceará e para nosso time. São os frutos gerados de sementes que plantamos e estamos regando nos últimos 3 anos. Esses, com certeza, gerarão novos frutos, irão inspirar outros empreendedores sociais e, o mais importante, irão gerar muito impacto positivo na vida de famílias de baixa renda do Ceará”, comemora Ticiana Rolim, presidente da Somos Um.

“Entrar para o Lab Habitação foi algo muito esperado. Nós queríamos estar no programa desde que criamos a Bom Viver, lá em 2019, porque vem da Artemísia muito do conhecimento que é produzido sobre as questões de moradia, habitação e impacto social. Eles têm uma tese de habitação que foi, praticamente, a nossa bíblia, nosso guia, nosso manual para entender muitas coisas do nosso impacto e do nosso negócio. Estamos com muita expectativa de amadurecimento e co-criação para negócios. Gostamos muito dessa ideia de estar em rede, conhecer parceiros que também estão contribuindo para esse campo tão sensível que é a habitação”, afirma Gabrielle Araujo, cofundadora da Bom Viver.

“Foi motivo de muita alegria para a Oikos ser selecionada entre centenas de empresas que se inscreveram no Lab Habitação. Para nós foi muito interessante, porque temos conhecimento que participar do projeto fortalecem as soluções, ampliando e gerando mais impacto na sociedade. Sabemos que dentro desta experiência estão mentores que realmente têm uma preocupação em fazer com que os pequenos negócios sejam desenvolvidos da maneira correta. A habitação social vai ser, nos próximos anos, uma área que vai despontar. Nós estamos nos preparando exatamente para que esse momento chegue e possamos fazer da melhor forma possível o nosso trabalho em prol de uma sociedade mais justa e com mais dignidade. O que a gente quer é reformar os lares e transformar vidas”, completa Erika Ponte, empreendedora social.

Os selecionados serão acompanhados por mentores e especialistas do mercado, além de receber conteúdos práticos para a identificação de desafios, validação de hipóteses e planejamento dos próximos passos do negócio. Até três negócios que se destacarem na jornada irão receber, ainda, um capital-semente no valor de R$ 30 mil cada e terão acesso a uma etapa de apoio intensiva e individualizada, com foco na tração do negócio.

A jornada de aceleração foca em temas centrais no fortalecimento dos negócios de impacto para que avancem de forma sustentável, sejam capazes de realizar a gestão e mensuração do impacto positivo gerado e atendam aos principais pilares avaliados por investidores e especialistas do mercado.

O programa está na 5ª edição e já apoiou mais 120 empreendedores e mais de 60 soluções de impacto, formando uma rede de negócios fortalecidos e com impacto amplificado.

Natal Sem Fome: doações diminuem em todo o País e instituições responsáveis pela campanha reforçam apelo para conseguir atender demanda

Ao contrário do observado durante o período mais crítico da pandemia, as doações para famílias em situação de vulnerabilidade social despencaram em 2022. Segundo levantamento realizado pela Central Única das Favelas (Cufa), o volume de doações realizadas neste ano caiu 80% em relação a 2020. A situação foi analisada em cinco mil favelas de todo o País. Organizações não governamentais (ONGs), grupos e instituições que se mobilizam para arrecadar recursos e minimizar a fome de pessoas que enfrentam a insegurança alimentar têm encarado dificuldades para atender à demanda por pedidos de ajuda.

Com a queda das contribuições, a Campanha Natal Sem Fome, articulada nacionalmente pela ONG Ação da Cidadania e, regionalmente, em todo o Nordeste, pelo Instituto Nordeste Cidadania (Inec), ampliou a quantidade de pontos de arrecadação no Ceará e estendeu o prazo para que pessoas e empresas possam doar alimentos não-perecíveis até o dia 30 de dezembro. Já as doações em dinheiro podem ser realizadas durante o ano todo. A instituição reforça a necessidade da colaboração das empresas e da sociedade civil para fazer a comida chegar à mesa a tempo do Natal, um dos períodos mais difíceis para quem vive o problema da fome.

Até julho deste ano, a campanha arrecadou R$ 10 milhões em doações. No mesmo período do ano passado, cerca de R$ 60 milhões foram arrecadados. Sem conseguir atender a todos que solicitam a ajuda das cestas básicas, a Ação da Cidadania e o Inec têm sido obrigados a escolherem as famílias que estão em maior vulnerabilidade para ajudar prioritariamente.

A campanha Natal Sem Fome está na 30ª edição, e é considerada a mais importante da história, devido à gravidade do cenário atual da fome no Brasil. A meta é arrecadar 39 toneladas de alimentos no Nordeste, sendo 11 toneladas somente no Ceará. Até a metade deste mês de dezembro, o Inec arrecadou apenas 1.634 quilos de alimentos.

Dados da Fome no Brasil

O País, que havia saído do Mapa da Fome da Organização das Nações Unidas (ONU) em 2014, volta a integrar a preocupante classificação. Um país entra no Mapa da Fome quando mais de 2,5% da população enfrenta falta crônica de alimentos.

Embora os efeitos econômicos da pandemia não possam ser ignorados diante do cenário da fome no País, a situação já vinha se agravando desde antes da crise. Pelos números divulgados recentemente pela ONU, desde 2018, o país está de volta ao Mapa.

De acordo com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), 61 milhões de brasileiros enfrentaram dificuldades para se alimentar entre 2019 e 2021; e 15 milhões deles passaram fome. A pesquisa faz uma média do que aconteceu durante três anos. Entre 2014 e 2016 eram menos de 4 milhões em insegurança alimentar grave.

Em 2022, o 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia de Covid-19 no Brasil, da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Penssan), revelou que 33,1 milhões de pessoas não têm o que comer neste ano — o que representa 14 milhões de novos brasileiros em situação de fome. Conforme o estudo, mais da metade (58,7%) da população brasileira convive com a insegurança alimentar em algum grau: leve, moderado ou grave.

A insegurança alimentar grave atinge 15,5% da população brasileira, afetando com maior proporção as famílias em todos os estados do Norte e do Nordeste, exceto Rondônia, Bahia, Rio Grande do Norte e Paraíba, cujas estimativas estaduais foram inferiores à média nacional.

Da população que convive com a fome na região Nordeste, 2,4 milhões vivem no Ceará; 2,1 milhões no Maranhão; o mesmo número em Pernambuco; e 1,7 milhões na Bahia.

Como doar

Qualquer pessoa pode participar individualmente ou com a arrecadação e doação em grupos. Empresas podem também fazer suas doações. Os interessados podem doar através do pix: inec@inec.org.br ou acessando os sites www.inec.org.br/doe ou www.natalsemfome.org.br. É possível contribuir com qualquer valor. Todo o montante arrecadado será revertido para compra de cestas básicas.

Doações de gêneros alimentícios não perecíveis podem ser entregues até o dia 30 de dezembro, na sede do Inec, localizada na Av. Dr. Silas Munguba, 3500, bairro Itaperi e nos demais pontos de arrecadação listados abaixo:

Instituto Nordeste Cidadania – Inec

Endereço: Av. Dr. Silas Munguba, 3500, Bairro Itaperi

Telefone: 3209-9200

BNB Clube

Endereço: Av. Santos Dumont, 3646 – Aldeota

Telefone:  (85) 4006-7200

North Shopping Fortaleza

Endereço:Av. Bezerra de Menezes, 2450 – Farias Brito

North Shopping Jóquei

Endereço: Av. Lineu Machado, 419 – Jóquei Clube

North Shopping Maracanaú

Endereço: Av. Carlos Jereissati, 100 – Centro, Maracanaú

Via Sul

Av. Washington Soares, 4335 – Lagoa Sapiranga

Rede de Articulação para Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional Ceará (Rassan)

Endereço: Rua Alves Bezerra, 394- Siqueira

Loja Pão de Açúcar São João

Endereço: Av. Santos Dumont, 1169

Loja Extra Rodoviária

Endereço: AV. Deputado Osvaldo Studart, 600

Loja Extra Oliveira Paiva

Endereço: Av. Oliveira Paiva, 1350

Em âmbito nacional, a ação conta com a parceria de duas agências da ONU, a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e o Programa Mundial de Alimentos (PMA). Organizações e empresas como Vale, iFood, Coca-Cola, Claro, TikTok e Ancar também participarão nacionalmente de toda a Campanha. No Ceará a iniciativa conta, ainda, com a parceria da Ticket, Camed Corretora, Defesa Civil do Ceará, Movimento ODS Ceará e Conselhos de Segurança Alimentar e Nutricional (Conseas) do Ceará e de Fortaleza.

Sobre a Campanha

O Natal Sem Fome já levou alimentos para mais de 26 milhões de pessoas por todo o Brasil desde seu lançamento em 1994, um ano após a fundação da Ação da Cidadania. Na época, a iniciativa de Betinho surgiu como um caminho para combater a fome e a desigualdade socioeconômica em nosso País, e ajudar os mais de 32 milhões de brasileiros vivendo abaixo da linha da pobreza naquele ano. Após dez anos sem ser realizada, a campanha voltou em 2017.

Sobre a Ação da Cidadania

A Ação da Cidadania foi fundada em 1993 pelo sociólogo Herbert de Souza, conhecido como Betinho, com o intuito de combater a fome e a desigualdade socioeconômica em nosso país e ajudar os mais de 32 milhões de brasileiros vivendo abaixo da linha da pobreza naquele ano. Desde sua criação, a ONG deu início a uma série de iniciativas, sendo o Natal Sem Fome a mais célebre delas. Após dez anos sem ser realizada, a campanha voltou em 2017 e, em 2020, ganhou força total para ajudar os agora dezenas de milhões de brasileiros que vivem abaixo da linha da pobreza, segundo dados do Cadastro Único do Governo Federal.

Sobre o Inec

Fundado em 1993, o Instituto Nordeste Cidadania (Inec) é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que tem como foco principal o desenvolvimento sustentável de comunidades na região Nordeste do Brasil. Atua por meio de programas socioambientais nas áreas cultural, de tecnologia e desenvolvimento comunitário, atendendo crianças, jovens e adultos. Saiba mais em www.inec.org.br.

Deputado Queiroz Filho sugere ampliação do Programa Nossas Guerreiras no Ceará

Relator da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023 pelo segundo ano consecutivo, o deputado Queiroz Filho (PDT) apresentou 48 emendas, todas aprovadas por unanimidade na Assembleia Legislativa do Ceará. Entre elas, sugere a ampliação do “Programa Nossas Guerreiras” em âmbito estadual.

“A iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico de Fortaleza, fornece crédito orientado de até R$ 3 mil para mulheres de baixa renda. Ampliar o programa para outros municípios se trata de uma forma de estimular cada vez mais o empreendedorismo feminino do nosso estado e o desenvolvimento de pequenos negócios”, explica Queiroz Filho.

O Nossas Guerreiras fornece crédito para mulheres, maiores de 18 anos, prioritariamente chefes de família, que já empreendem ou desejem empreender, para a compra de equipamentos, materiais e insumos. As beneficiadas têm carência de seis meses e podem efetuar o pagamento em até 30 meses sem juros.

Emendas parlamentares

Entre as emendas apresentadas pelo deputado Queiroz Filho estão: implantação do Programa de Acompanhamento Psicológico e Social dos alunos da rede pública de ensino; ampliação do convênio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) com a Universidade Aberta do Brasil (UAB); incentivo da implantação da gratuidade do transporte público intermunicipal; entre outras.

Prefeitura de Fortaleza promove Feira Criativa com shows na Beira-Mar 

Dentro da programação do Pré-Réveillon de Fortaleza, a Prefeitura promove a Feira Criativa, que vai ocorrer nesta quarta e quinta-feira (28 e 29/12), das 16h às 22h, na nova avenida Beira-Mar, em frente ao Ponta Mar Hotel. Realizado pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE) e Secretaria Municipal da Cultura (Secultfor), o evento conta com toda programação gratuita.

Ao todo, a Feira Criativa contará com 95 expositores, trazendo gastronomia, moda, design, música, lazer e artesanato local para fortalezenses e turistas. A edição também terá atrações musicais: Os Transacionais, Samba Vadio, Outra Galera, Pantico Rocha e os djs Priscilla Delgado e Nego Célio garantem a animação do público.

A SDE contará com 24 estandes, sendo 20 do Programa Nossas Guerreiras, um do Projeto Costurando o Futuro e três das Feiras de Pequenos Negócios. A ideia é dar visibilidade aos projetos e ações realizadas pela área do Desenvolvimento Econômico.

“Teremos 24 pequenos empreendedores, principalmente mulheres, sendo beneficiados na Feira Criativa, que estarão comercializando e ganhando visibilidade na mais importante vitrine da cidade, que é a avenida Beira-Mar. Essa é uma excelente oportunidade do fortalezense e do turista apoiar os pequenos empreendedores da cidade. Uma oportunidade que a Prefeitura de Fortaleza está criando para gerar renda para quem mais precisa”, destacou Rodrigo Nogueira, titular da SDE.

Programação por dia
Na quarta-feira (28/12), o início da programação musical fica sob o comando da DJ Priscilla Delgado. Logo após, a animação será feita pelo coletivo Samba Vadio. O fechamento conta com a banda fortalezense Os Transnacionais, com repertório que resgata o melhor da música brasileira produzida nas décadas de 1960 e 1970, indo do Iê Iê Iê ao rock psicodélico.

Já na quinta-feira (29/12), DJ Nego Célio fará a abertura da festa. Depois, a cultura jamaicana e nordestina se unem com o reggae da banda Outra Galera. Por fim, o encerramento será realizado por Pantico Rocha, multi-instrumentista paraibano radicado no Ceará.

Atrações Musicais

28/12 (quarta-feira)

DJ Priscilla Delgado
Samba Vadio
Os Transnacionais

29/12 (quinta-feira)

DJ Nego Célio
Outra Galera
Pantico Rocha

Serviço:
Feira Criativa do Pré-Réveillon de Fortaleza
Data: 28 e 29/12 (quarta e quinta-feira)
Horário: 16h às 22h
Local: avenida Beira-Mar (em frente ao Ponta Mar Hotel)

Fim de ano: Como definir as novas metas e objetivos de forma saudável

A chegada do final de mais um ano é um período especialmente favorável às reflexões sobre o ciclo que se encerra e os próximos passos a serem dados. Seja no âmbito pessoal ou profissional, as resoluções de ano novo fazem parte das tradições atribuídas a esta época. Para algumas pessoas, traçar metas e focar para alcançá-las não é uma tarefa fácil. Segundo dados do Statistic Brain Research Institute, 50% das pessoas que fazem planos para o novo ano mudam de ideia já em janeiro e 27% nem esperam a virada e já desistem das promessas ainda no mês de dezembro.

Entre as principais causas desses números, de acordo com o estudo, estão objetivos irreais e falta de planejamento. Dessa forma, é saudável criar uma lista de metas para os próximos 365 dias? O psicólogo do Grupo Nosso Lar, Adriano Júnior, aponta que pode sim ser saudável, desde que as metas não sejam traçadas no impulso. “As metas podem alavancar pilares importantes para o ser humano, mas precisam ser inicialmente mais simples. Quando são pensadas em um limiar muito desafiador ou praticamente impossíveis de serem alcançadas, causam rapidamente desistência e desmotivação. Por isso, é importante o autoconhecimento, ter clareza do que precisa e consegue desenvolver para programar o futuro”, explica.

Com o fechamento de um ciclo, é comum realizar balanços, afirma o psicólogo, o que ocasiona, muita vezes, um sentimento de angústia e tristeza nas pessoas. Entre os principais fatores que influenciam no prejuízo da saúde mental estão: repensar sobre o que foi conquistado; comparações entre si e os outros; e autocrítica sobre o que não foi alcançado ou modificado.

Para a psicóloga do Grupo Nosso Lar, Fernanda Sousa, é nesse momento de encerramento de ciclo que mais facilmente se volta o olhar para o que foi positivo e negativo, os ganhos e as perdas. “Nessas festividades que se pode ter a presentificação de sentimentos como a frustração por metas não alcançadas, o medo do novo, tristeza, gerando assim um aumento de ansiedade”, explica.

Pensando no novo ano que se inicia, confira as dicas da psicóloga Fernanda Sousa para estabelecer as próprias metas: 

-As metas devem ajudar no seu crescimento, seja pessoal ou profissional, e não gerar uma frustração;

-Você vai ter todo um 2023 para pensar, são 12 meses para que mês a mês as metas sejam desenvolvidas e colocadas em prática;

-Trace metas que sejam originalmente suas, para sua melhoria e de um desejo seu, e não baseadas em algo esperado pelos outros, pela sociedade ou família; 

-Parta de metas mais simples, que serão melhoradas à medida em que vão sendo alcançadas, pois as muito ousadas e complexas podem fazer você desistir antes mesmo de você ver o resultado.

Tristeza de fim de ano  

No caso de quem não gosta desse período de comemoração e costuma se sentir triste e melancólico, a psicóloga do Grupo Nosso Lar destaca que, antes de mais nada, “é importante pensar que está tudo bem, não tem problema não gostar dessa época do ano e se sentir mais reservado. Se tiver uma rede de apoio presente, amigos, familiares, converse com essas pessoas. No entanto, quando isso não é suficiente e a vontade de se isolar se apresenta de forma mais forte e presente, é recomendado buscar ajuda no serviço de saúde mental”. 

Ebook

Para ajudar quem está disposto a planejar o novo ano e deseja realizar essas mudanças, o Grupo Nosso Lar disponibiliza um ebook com orientações de como manter o equilíbrio emocional e conseguir traçar metas de forma saudável. Confira no link: https://www.nossolarhospital.com.br/janeiro-branco 

Shopping Iguatemi Bosque sorteia BMW X1; saiba como participar

Proporcionando novidades únicas para o consumidor, o Shopping Iguatemi Bosque segue, até o dia 6 de janeiro, com uma promoção de Natal especial. Os clientes que escolherem o shopping para suas compras neste final de ano irão concorrer a uma BMW X1 sDrive GP, 0km, um dos modelos mais admirados e desejados da marca, confortável e perfeito para quem curte sair com a família e os amigos.

A cada R$ 200 em compras, o cliente ganha um número da sorte para concorrer a BMW X1. Não haverá limite para troca de cupons para o sorteio do carro. O sorteio será realizado no dia 11 de janeiro de 2023, conforme Certificado e Regulamento aprovado pela SEAE.

Cadastro das notas fiscais

Essa é a primeira promoção do shopping em que o consumidor pode cadastrar suas compras via aplicativo Iguatemi Bosque, que já está disponível na Play Store e App Store. Após o cadastro realizado no app, o cliente receberá o número da sorte para o sorteio da BMW.

As notas fiscais também poderão ser cadastradas no posto de autoatendimento, próximo à Livraria Saraiva, piso térreo. Após o cadastro no autoatendimento, o cliente recebe o número da sorte para participar do sorteio da BMW.

Para informações sobre a promoção, lojas participantes, horários, condições e restrições, leia os regulamentos nos aplicativos ou no site www.iguatemifortaleza.com.br.

Serviço

Promoção de Natal – Shopping Iguatemi Bosque

Período da promoção: 19 de novembro a 6 de janeiro de 2023

Sorteio: 11 de janeiro de 2023

Mais informações: acesse o aplicativo Iguatemi Bosque ou o site www.iguatemifortaleza.com.br.

Elmano de Freitas visita a sede do Sindipostos-CE e dialoga com a classe

O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Ceará (Sindipostos-CE) recebeu a visita do governador eleito do Ceará, Elmano de Freitas (PT), para dialogar sobre a revenda de combustíveis e o governo do Estado. O encontro aconteceu no último mês, na sede do Sindicato, localizada no bairro Cocó, em Fortaleza.

Durante a reunião, foram mostradas as reivindicações e pleitos da classe para Elmano de Freitas, que demonstrou abertura para uma boa relação entre o setor de combustíveis e o governo estadual. Na ocasião, estavam presentes revendedores associados e representantes de outros segmentos econômicos.

Entre os convidados estavam também a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio), a Federação das Associações do Comércio, Indústria, Serviços e Agropecuária do Ceará (FACIC-CE) e a Associação Comercial do Ceará (ACC).