Cemig se consolida na liderança do mercado varejista e se aproxima de 150 MWm comercializados

Companhia registrou um crescimento de energia comercializada de quase 22% em relação ao mês anterior

A Cemig está próxima de alcançar os 150 MWm (megawatts médios) no segmento varejista do Mercado Livre de Energia. Dados divulgados pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) revelam que a empresa comercializou, até janeiro de 2025, o volume acumulado de 148,3 MWm.

Em relação ao mês anterior, a Cemig teve um crescimento de 21,85%, tendo um incremento de 26,6 MWm no segmento varejista. Em janeiro, a CCEE registrou a migração de 3.018 clientes para o Mercado Livre de Energia.

Líder no Mercado Livre desde o início da década de 2000, a Cemig possui um market share de mais de 15% no segmento atacadista. Com a ampliação para todos os clientes do Grupo Tarifário A – atendidos em média e alta tensão, a companhia lançou o primeiro e-commerce do Brasil no setor (ou no segmento), por meio do site energialivre.cemig.com.br. Essa plataforma permite aos clientes realizar simulações e até efetuar a contratação de forma totalmente online.

De acordo com o superintendente de Relacionamento com o Cliente Varejista da Cemig, Eduardo Lima Resende, a tradição e credibilidade da Cemig e as soluções oferecidas aos clientes em um mercado tão disputado são fundamentais para a companhia manter-se na liderança.

“Com a abertura do Mercado Livre de Energia para todos os clientes do grupo A, percebemos que a experiência do cliente precisava ser repensada e modernizada. Passamos a enxergar os clientes como parceiros estratégicos e que deveriam ser o foco de nossa atuação neste mercado”, afirma.

“Esse novo cenário incentivou o investimento em tecnologias digitais, a criação de canais de comunicação mais integrados e o fortalecimento do papel dos gerentes de conta, que passaram a atuar como consultores especializados e servirem como um guia para o cliente durante todo o processo de mudança do mercado cativo para o Mercado Livre de Energia. O objetivo era transformar a jornada do cliente, tornando-a mais fluida, transparente e alinhada com as expectativas de um mercado dinâmico”, completa.

Sobre o Mercado Livre de Energia

No Mercado Livre de Energia, a negociação é conduzida diretamente entre as comercializadoras e geradores e os clientes do Grupo Tarifário A, independentemente do volume de energia consumido.

Desde janeiro de 2024, todos os consumidores do Grupo A, conectados à média ou alta tensão, podem adquirir energia no Ambiente de Contratação Livre (ACL). Esse modelo, já consolidado em países como Estados Unidos, Japão, Alemanha, Coreia do Sul, Reino Unido e França, oferece aos consumidores maior flexibilidade e autonomia na escolha das melhores condições de fornecimento de energia.

OAB-CE, TJ e Justiça Federal assinam Termo de Cooperação para garantir direitos de idosos e de pessoas com deficiência

A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) assinou, junto ao Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e à Justiça Federal, um Termo de Cooperação Interinstitucional para assegurar o direito de idosos e de pessoas com deficiência à inexigibilidade do termo de curatela para a concessão de benefícios como o Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros incentivos previstos no Estatuto da Pessoa com Deficiência. A assinatura do termo foi realizada na última sexta-feira, 14.

Para a presidente da OAB-CE, Christiane Leitão, a assinatura do termo reforça o compromisso da Ordem com a promoção da cidadania e a inclusão social. “A OAB Ceará segue atuando de forma incansável para garantir direitos fundamentais e combater barreiras que dificultam a vida da população vulnerável”, destacou.

Já o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB-CE, Emerson Damasceno, ressaltou a importância da medida para assegurar a autonomia dessas pessoas e reforçou o compromisso com a defesa dos direitos das pessoas com deficiência e idosas, atuando para garantir mais acessibilidade, inclusão e dignidade para essas populações. “Essa cooperação representa um avanço na luta pela dignidade e autonomia das pessoas com deficiência, assegurando que elas tenham acesso facilitado aos benefícios que lhes são garantidos por lei”, afirmou.

A presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da OAB-CE, Patrícia Viana, enfatizou o impacto positivo da iniciativa para os idosos que dependem desses benefícios. “Garantir que o idoso não precise passar por um processo desgastante de curatela para acessar sua aposentadoria ou o BPC é um avanço significativo na promoção da dignidade dessa população”, afirmou.

Curatela
A curatela é um instrumento jurídico que protege pessoas que não têm capacidade de gerir a própria vida. É uma medida excepcional que consiste em atribuir a uma pessoa, o curador, o encargo de cuidar dos interesses de outra pessoa, o curatelado.

Compete à OAB-CE, por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA-CE), promover seminários e capacitações para advogados e advogadas sobre o instituto da curatela e os mecanismos de incentivo à tomada de decisão apoiada.

Termo
Participaram da assinatura do termo: o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, Heráclito Vieira, a presidente da OAB-CE, Christiane do Vale Leitão, a presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da OAB-CE, Patrícia Viana, o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Emerson Damasceno, o supervisor do Núcleo de Cooperação Judiciária, desembargador Everardo Lucena Segundo, a presidente da Comissão de Defesa e Proteção da Pessoa Idosa do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, Lira Ramos, a diretora do Foro da Seção Judiciária da Justiça Federal do Ceará, Gisele Chaves, o juiz supervisor da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão, Wildemberg Ferreira de Sousa, e as juízas Dayana Tavares e Cleide Alves de Aguiar.

Empresas investem em profissionais para fortalecer cultura e processos internos

A busca por profissionais especializados em ensinar a cultura, os processos e o fit cultural dentro das empresas está crescendo. Surge, assim, uma nova profissão: o Arquiteto de Aprendizado Corporativo, uma formação inovadora voltada para transformar a educação dentro das organizações. Cada vez mais empresas percebem que, além de contratar talentos, é essencial garantir que eles compreendam os valores, a missão e a forma de trabalho da empresa.

Grandes corporações já incorporam essa prática em suas rotinas, proporcionando uma experiência mais fluida para os recém-contratados e fortalecendo sua identidade corporativa. Esses especialistas desenvolvem treinamentos, promovem workshops e acompanham de perto a adaptação dos profissionais, garantindo que eles se sintam parte do time desde o primeiro dia.

Para Daniel Monteiro, diretor da Digital College, escola especializada em habilidades digitais, essa nova demanda reflete a necessidade das empresas de se tornarem mais competitivas e alinhadas com as expectativas dos talentos do mercado. “As empresas perceberam que não basta contratar bons profissionais. É preciso integrá-los de forma estratégica, garantindo que entendam e vivam a cultura organizacional. O Arquiteto de Aprendizado Corporativo surge como um elo fundamental entre o colaborador e a empresa”, afirma.

Com o avanço do trabalho remoto e híbrido, essa função se torna ainda mais relevante. O desafio agora é criar experiências digitais que transmitam de forma eficaz os valores e processos das empresas, garantindo um ambiente de trabalho alinhado e produtivo.

Advance Comunicação assina identidade do novo empreendimento da Terra Brasilis Urbanismo

A identidade do primeiro empreendimento náutico do Ceará busca reforçar a proposta sofisticada do entre elementos modernos e naturais

A Terra Brasilis Urbanismo segue inovando no mercado imobiliário e apresenta ao público um novo conceito de moradia com o Marina Terra Brasilis. Localizado às margens da Lagoa do Catu, este é o primeiro empreendimento náutico do Ceará e reflete a busca por uma vida com mais qualidade e leveza,além de exclusividade e contato com a natureza, marca registrada da construtora.

A marca Marina Terra Brasilis foi desenvolvida pela agência Advance Comunicação, e visa comunicar a essência do projeto: um lugar onde o movimento das águas dá o tom do dia a dia, onde lazer e moradia se encontram em um ambiente de resort. O design reforça a proposta sofisticada do empreendimento, destacando-se pela harmonia entre elementos modernos e naturais, que traduzem a experiência de viver em um verdadeiro paraíso particular.

A identidade visual aposta em cores que evocam tranquilidade e bem-estar, conectando-se à paisagem exuberante do local. A tipografia moderna e os elementos gráficos minimalistas conferem um visual atemporal, delicado e sofisticado, refletindo o conceito de luxo acessível e exclusividade. O ícone fluido e orgânico, inspirado no movimento das águas, fortalece a sensação de harmonia e integração com o meio ambiente. 

“O time Advance foi assertivo no briefing. Recebemos propostas bem diferentes uma da outra, mas quando vimos essa, foi unânime. Ela tinha a leveza e a essência do Marina e traduzia bem o que queríamos comunicar e a forma simples e, ao mesmo tempo elegante”, afirma Manuela Sales, gerente de marketing da Terra Brasilis. 

Além do impacto visual, a comunicação do lançamento foi estrategicamente pensada para atingir o público-alvo de maneira ampla e eficaz. “Nós investimos em ações crossmedia, incluindo redes sociais, campanhas de performance, materiais gráficos para corretores, mídia exterior e outras iniciativas que reforçam o posicionamento do empreendimento como uma oportunidade singular para morar ou investir”,comenta Guilherme Colares, Diretor de Novos Negócios da Advance Comunicação, e responsável pelo projeto. 

FICHA TÉCNICA: Diretor de Criação: Fernando Manara
Diretores de Arte: Max Uchôa e Pedro Lucas
Redação: Fabiane Silva e Sarai Baptista
Planejamento: Eliziane Colares e Musa Guedes
Estúdio: Clemilson Alencar e Wendell Sá
Revisores: Sara Colares e Carlos Normando
Mídia: Isabel Holanda, Grace Cardoso e Felipe Gaudêncio
Atendimentos: Guilherme Colares, Maíra Pereira e Marcelo Machado

Fortescue promove workshops com a comunidade para discutir transição energética justa no Pecém

A Fortescue concluiu, nesta quinta-feira, 13, o primeiro ciclo de encontros voltados para a transição energética justa no território do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP). Como parte do Plano de Engajamento Social da companhia, foram realizadas duas edições do Workshop Construção de Cenários Futuros para a Transição Energética Justa, em Caucaia, entre fevereiro e março, reunindo diversos atores locais e regionais para um diálogo aberto sobre inclusão produtiva, respeito às diversidades regionais e valorização dos saberes locais.

Os workshops tiveram como objetivo ampliar a participação social no debate sobre o tema, agregando diferentes perspectivas. Durante os encontros, representantes de governos, setor empresarial, academia, organizações não-governamentais, comunidade local e povos originários puderam compartilhar suas expectativas e contribuições em favor da transição energética justa na região.

Para Hugo Diogo, gerente regional de Comunidades e Performance Social da Fortescue, essa agenda representa o início de um movimento colaborativo entre as instituições participantes, gerando compromisso e confiança entre as partes. “A agenda foi pensada para ser dinâmica e participativa, conectando diferentes públicos e iniciativas, e fortalecendo parcerias estratégicas. O objetivo é construir um grupo coeso, capaz de atuar em suas respectivas áreas e em conjunto para viabilizar a transformação energética justa”, afirma.

Reuniões técnicas 

Além dos workshops com a comunidade, a Fortescue também realizou reuniões técnicas institucionais com órgãos de regulação. 

Na terça-feira (11/03), a Fortescue realizou uma reunião técnica com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, na qual os times de Engenharia, Qualidade e Saúde e Segurança da companhia apresentaram a configuração atual do projeto de hidrogênio verde, assim como as diretrizes de segurança e gestão de incêndios. O encontro permitiu alinhar normas e melhores práticas em conjunto, contribuindo para a gestão segura e eficiente do empreendimento.

A empresa também se reuniu, nesta quinta (13/03), com a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) para dar continuidade ao processo de licenciamento ambiental do projeto. A colaboração com a instituição é fundamental para garantir o entendimento da evolução do empreendimento e construir estratégias de licenciamento que promovam boas práticas de gestão e sustentabilidade.

Sobre a Fortescue

A Fortescue é uma empresa global, de origem australiana, que está desenvolvendo o projeto mais avançado de hidrogênio verde e amônia no Brasil no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, com capacidade para produzir 175.000 toneladas de hidrogênio por ano (equivalente a 0,9 milhão de toneladas de amônia), com investimento total de cerca de R$ 20 bilhões, sujeita a uma decisão final de investimento. Uma vez em operação, cada tonelada de hidrogênio verde produzida evitará uma emissão de aproximadamente 12 toneladas de CO2. 

A Fortescue está focada em se tornar a empresa número um integrada em energia verde, metais e tecnologia, reconhecida por sua cultura, inovação e desenvolvimento líder do setor de tecnologia, infraestrutura e iniciativas de energia verde.

Comunidade Psicoeducativo de Fortaleza aprofunda debate sobre prática clínica em novo encontro

A Comunidade Psicoeducativo, liderada pela psicóloga Sarah Rebeca Barreto, realizou mais um encontro periódico, reunindo estudantes e profissionais de psicologia em Fortaleza. Desta vez, o foco da discussão foi a obra “Cartas a um Jovem Terapeuta”, do renomado psicanalista Contardo Calligaris.

O livro serviu como ponto de partida para um debate rico e profundo sobre os desafios e as habilidades necessárias para iniciar a prática clínica. Os participantes compartilharam experiências, dúvidas e reflexões sobre o papel do psicoterapeuta, explorando temas como a relação terapêutica, a ética profissional e o manejo de casos complexos.

“Esses encontros são fundamentais para o desenvolvimento profissional de psicólogos e estudantes. A análise de casos práticos e a troca de experiências permitem um aprendizado mais completo e significativo, preparando os participantes para os desafios da prática clínica”, destacou Sarah Barreto, diretora da comunidade.

A Comunidade Psicoeducativa realiza encontros mensais com temáticas diversas, sempre buscando aprofundar o conhecimento e a prática da psicologia clínica. Para os interessados em participar o cronograma completo está disponível no perfil oficial da comunidade no Instagram: @espacopsicoeducativo.

Espetáculo Pintosas da Cia Barlavento realiza apresentações no Teatro Dragão do Mar

Em curta temporada no Teatro Dragão do Mar, a Barlavento Companhia de Artes Cênicas apresenta de 18 a 20 de março, às 19h30, o espetáculo “Pintosas”. Os ingressos são limitados e estão à venda na plataforma Sympla, de R$10 (meia) e R$20 (inteira).

Com direção de Circe Macena, realização da Barlavento Companhia e produção da LAB Plural Produtora, “Pintosas” é fruto da pesquisa autobiográfica de Jessi Almeida e Anderson Vieira, dois bailarinos pretos, periféricos, gays e afeminados, que realizaram uma criação cênica sobre seus corpos afeminados, as diversas violências enfrentadas pela comunidade LGBTQIAPN+ e a potência destas corpas na persistência em (re)existir, procurando assim alcançar outras corpas afeminadas que resistem ao cotidiano violento brasileiro.

Jessi Almeida e Anderson Vieira, possuem uma trajetória consolidada na dança, onde integram o corpo de baile principal e lecionam na Edisca, além de acumularem prêmios nacionais e participações marcantes como no Criança Esperança 2023, da Rede Globo.

“Acreditamos que muitas pessoas vão se identificar com o espetáculo, principalmente quem faz parte da comunidade ou tem familiares LGBTQIAPN+”, destacam os artistas. 

A apresentação do espetáculo no Teatro Dragão do Mar, marca um novo momento para a obra, após duas temporadas de sucesso em 2023 e 2024, Pintosas se apresenta no Centro Cultural Dragão do Mar de Arte e Cultura, por meio do Cena Ocupa 2025, programa de ocupação artística do equipamento. 


Sobre o espetáculo

“Pintosas” vem das manas, das bichas, das afeminadas! É um grito em defesa e denúncia contra o preconceito enfrentado por nós bichas, pretas e afeminadas. Estamos na linha de frente, somos uma muralha impenetrável contra a violência persistente que busca nos atingir. Sob os refletores, cada passo é um grito de liberdade, é festa, é oração, é gargalhada. Pintosas é a celebração de ser quem somos, em todas as cores do arco-íris.

A Cia

A Barlavento Companhia de Artes Cênicas é de Fortaleza, com forte atuação na cena artística da cidade, este ano completa oito anos. O termo Barlavento é comumente empregado na náutica para se referir à direção de onde vem o vento, especialmente em contextos de vela. Ao assumirmos este nome, “caminhar à barlavento” vira aqui uma metáfora que evoca a ideia de seguir adiante, no sentido da resistência, incorporando sua energia em nossas criações.

Nesse contexto, a Barlavento Companhia de Artes Cênicas busca inspirar e conectar pessoas, criando experiências cênicas potentes, guiadas pela sensibilidade e colaboração, explorando constantemente novos caminhos criativos!

Serviço:

Espetáculo Pintosas

De 18 a 20 de março – 19h30

Local: Teatro Dragão do Mar
Ingressos: R$10 (meia) e R$20 (inteira) – Via Sympla

Classificação: 12 anos

Mais informações: @ciabarlavento / @labplural | (85) 99610-9711

Ki Açaí Nordeste celebra Dia do Consumidor com 50% off em milkshakes 

Oferta é válida até o dia 19 de março na unidade da Leste Oeste

Em comemoração ao Dia do Consumidor, o Ki Açaí Nordeste está com uma ação direcionada aos milkshakes da marca. Na unidade da Leste Oeste, localizada na  Av. Pres. Castelo Branco, 4365, todos os sabores estão com 50% até a próxima quarta-feira, dia 19 de março. 

Entre os sabores disponíveis estão o Sertão Maltado — base americana batida com gelato de chocolate belga, ovomaltine crocante, finalizado com chantilly e ovomaltine em pó —, o Doce de Leite Raiz — gelato de doce de leite, finalizado com chantilly e calda de doce de leite —, o Verde Sertanejo — gelato e calda de pistache com  chantilly, entre outros. Todos os sabores estão disponíveis em 300 ml e 500 ml. 

“Fizemos uma reformulação nos nossos milkshakes e eles vêm agora com versões ainda mais saborosas, unindo combinações que representam muito nosso público. Então a ação é uma forma de celebrar a data trazendo novidades do nosso cardápio”, explica Victor Montenegro, sócio-fundador do grupo Ki Açaí Nordeste.

Sobre o Grupo Ki Açaí Nordeste 

O Grupo Ki Açaí Nordeste nasceu em 2016 a partir da visão empreendedora de Emerson Montenegro, Socorro Braga, Victor Montenegro, João Pedro e Emerson Filho. A trajetória da marca começou com a venda de açaí em um carrinho no bairro Maraponga, em Fortaleza. Ainda em novembro do mesmo ano, o sucesso levou à inauguração da primeira loja física na mesma região.

Com uma receita exclusiva, a empresa rapidamente conquistou clientes e despertou o interesse de empreendedores. Esse crescimento impulsionou a criação da Açaináticos, em dezembro de 2018, para a distribuição de produtos a lojas em todo o Brasil. Atualmente, o Grupo Ki Açaí Nordeste conta com mais de 40 unidades em operação e três distribuidoras, consolidando sua presença no mercado e reafirmando seu compromisso com a qualidade e inovação.

SERVIÇO:

Ki Açaí Nordeste celebra Dia do Consumidor com 50% off em milkshakes

Quando: até o dia 19 de março 

Onde: Unidade Leste Oeste (Av. Presidente Castelo Branco, 4365)

Funcionamento: Todos os dias, das 15h às 23h30 

Cimed anuncia Neymar Jr. como novo embaixador da linha de hidratação Lavitan

A Cimed, terceira maior farmacêutica do Brasil em volume de vendas, anuncia o jogador Neymar Jr. como novo embaixador da linha de hidratação Lavitan. A marca, que é número 1 em vitaminas no Brasil, dá início a uma nova fase, na qual passa a se posicionar, além de uma referência em saúde e nutrição, como símbolo de estilo de vida. 

Os produtos da collab com o jogador incluirão Isotônicos, Lavitan Efervescente e Lavitan Drops, reforçando o compromisso da marca em oferecer soluções inovadoras para hidratação e desempenho esportivo. Todos os produtos farão parte da categoria de nutrição da marca Lavitan, recém-lançada no portfólio da marca, com mais de 20 lançamentos no primeiro semestre de 2025.  A expectativa é que a nova linha em parceria com o jogador, fortaleça ainda mais a presença de Lavitan no mercado, contribuindo de forma estratégica para o alcance de faturamento de R$ 550 milhões em 2025.

Assim como as grandes marcas globais que transcendem seus produtos e se tornam fenômenos culturais, Lavitan aposta na construção de uma comunidade aspiracional. A presença de Neymar, ícone mundial do esporte amplifica essa conexão: consumir Lavitan não será́ apenas uma escolha de saúde, mas uma experiência de estilo de vida. Parte da estratégia da nova linha, em parceria com o jogador, inclui o lançamento de edições limitadas de produtos, ativações exclusivas e presença marcante em eventos esportivos e de entretenimento.

“Ter o Neymar como embaixador de Lavitan é um passo importante na construção de uma marca ainda mais conectada ao bem-estar, à performance e ao estilo de vida saudável que ele representa. O Neymar é um ícone global, com uma presença que transcende o esporte, e estamos muito empolgados em tê-lo ao nosso lado, mostrando ao público que saúde e performance fazem parte do dia a dia, dentro e fora dos campos”, afirma João Adibe, CEO da Cimed.

A entrada de Lavitan, na categoria de nutrição, é uma aposta estratégica da Cimed, impulsionada pela crescente demanda por produtos voltados ao bem-estar e à melhora da saúde. A hidratação funcional, parte essencial desse movimento, está em plena ascensão: o mercado de isotônicos registrou um avanço de 22% no último ano, enquanto o mercado de produtos focados no esporte cresceu 48%.

Segundo dados da Scanntech, principal plataforma de inteligência de mercado de bens de consumo, o consumo de alimentos funcionais, incluindo isotônicos, disparou, refletindo a busca por um estilo de vida mais saudável. O segmento já movimenta cerca de 200 milhões de unidades anuais no país — o equivalente a um produto por brasileiro.

“A categoria de nutrição está em pleno crescimento e Lavitan chega para revolucionar esse mercado, oferecendo produtos inovadores, acessíveis e com uma comunicação disruptiva. Essa parceria com o Neymar reforça nosso compromisso de levar saúde e qualidade de vida a cada vez mais brasileiros, enquanto seguimos firmes no nosso plano de crescimento para atingir R$ 10 bilhões em faturamento até 2030”, completa João Adibe.

Essa expansão faz parte do projeto Nova Era – o plano de negócios que levará a companhia a um faturamento de R$ 10 bilhões até 2030 – consolidando o grupo como o maior de saúde e bem-estar do país.

Sobre a CIMED

A Cimed é a terceira maior indústria farmacêutica do Brasil em volume de vendas, com 47 anos de história, tem o esporte como um pilar importante em seu DNA. A companhia acredita que ele é essencial para construir e potencializar valores fundamentais, totalmente alinhados com os valores da empresa: como o espírito de equipe, a atitude e a busca constante pela vitória. Uma das maiores apoiadoras do esporte nacional, com um longo histórico na área, patrocinando a Seleção Brasileira de Futebol e o Cruzeiro, além de contar com João Adibe, CEO da companhia, como chefe da delegação. A farmacêutica anunciou recentemente apoio a atletas olímpicos e ao Núcleo de Alto Rendimento ­Esportivo de São Paulo (NAR), entre as iniciativas, o Projeto “Fly Now” que consiste, inicialmente, no financiamento de suplementação nutricional de 10 atletas brasileiros, através da marca Lavitan, reforçando seu compromisso com o esporte brasileiro visando as Olimpíadas de 2028.

Shopping Del Paseo recebe etapa do maior circuito de corridas da América Latina

O Shopping Del Paseo será o ponto de partida da etapa Shopping Del Paseo I do Santander Track&Field Run Series, o maior circuito de corridas da América Latina em número de provas. O evento acontece neste domingo, 16 de março, e deve reunir mais de 2.000 atletas em percursos de 5km, 10km e 15km, além da modalidade KIDS. A primeira largada está prevista para às 5h30min.

As inscrições podem ser realizadas pelo aplicativo TFSports, que integra eventos e experiências de bem-estar da Track&Field. Todos os corredores inscritos recebem um kit exclusivo com camiseta Thermodry e Gym Bag, e aqueles que completarem a prova ganharão medalhas. A retirada dos kits ocorre entre os dias 12 e 15 de março, das 10h às 22h, na loja Track&Field do Shopping Del Paseo.

Para Bruna Braun, gerente de marketing do Shopping Del Paseo, a chegada do circuito reforça o compromisso do empreendimento com a promoção do esporte e da qualidade de vida em Fortaleza. “Receber um evento desse porte é um privilégio para nós. O Shopping Del Paseo se consolidou como um ponto de encontro para experiências que vão além das compras, e sediar essa etapa do Santander Track&Field Run Series reforça nosso compromisso em incentivar o bem-estar e o esporte na cidade”, afirma.

O circuito, que comemorou 20 anos de história em 2024, registrou um público recorde, reunindo mais de 200 mil atletas em diversas etapas pelo país.

Serviço – Etapa Shopping Del Paseo I
Data: 16 de março
Percursos: 5km, 10km e 15km
Horário das largadas: 5h30 (15km), 5h45 (10km) e 6h (5km) + KIDS
Entrega de kits: 12 a 15 de março, das 10h às 22h, na Loja Track&Field do Shopping Del Paseo (Av. Santos Dumont, 3131 – Aldeota, Fortaleza – CE)