Cearenses podem contar com Azilados no ‘after’ das festas de final de ano

A capital cearense conta com diversas festas que reúnem as férias e final de ano. Neste ano, terá dois dias de festa e shows em Fortaleza. Além de diversas programações em espaços de eventos para celebrar o réveillon.

Logo após uma noite de festa, nada melhor que garantir aquele lanche reforçado para repor as energias. Em Fortaleza, quem oferece opções para matar a fome na madrugada é o Azilados Casa de Sanduíches, que já está preparado para receber a alta demanda de shows e réveillon. 

Com expectativa de crescimento de 15% na noite de réveillon (31), o Azilados contará com uma equipe reforçada para receber os clientes na unidade do Cocó (R. Dr. Gilberto Studart, 155 – Loja 32), que conta com funcionamento 24 horas. O público têm acesso a um cardápio que inclui sanduíches como Cheese Filet, Azilados Frango, Gringo, Bauru, além do combo festa que inclui batata e refrigerante.

No dia 1º de janeiro, a casa também funciona normalmente para receber quem deseja fugir da cozinha. Segundo Pedro Leite, sócio-proprietário do Azilados, a empresa é referência no ‘after’ das festas. “Já é tradição o Azilados receber os clientes logo após os grandes eventos da cidade. Neste final de ano, preparamos toda nossa equipe para atender o grande fluxo na madrugada”, garante.

O Azilados está presente nos apps de delivery, e além disso tem o site próprio (azilados.com.br) com preços menores. Conta ainda com cashback de 6% e entrega grátis para até 3 km da loja.

Unifametro anuncia novo curso de Odontologia e abertura de clínica de saúde em Maracanaú

O Centro Universitário Fametro (Unifametro) abrirá um novo curso de Odontologia em Maracanaú, na região metropolitana de Fortaleza, em 2023. O curso será instalado em uma nova clínica de saúde da instituição, que será construída na avenida Adauto Lima, no bairro Jereissati I, com o apoio da Prefeitura de Maracanaú. Além de Odontologia, a clínica será campo de prática para os cursos de Enfermagem e Fisioterapia, já ofertados no campus da IES no município.

As instalações da nova clínica ficarão em um terreno doado pela prefeitura e têm previsão de atender gratuitamente até 1 mil pessoas por semestre. “Nós investiremos R$ 3 milhões nesta estrutura que também gerará 45 novos postos de trabalho em Maracanaú. Esperamos que a nova unidade possa ser mais um dos nossos ambientes a formar excelentes profissionais para a cidade, além de ser um instrumento valioso no auxílio às demandas de saúde da comunidade”, destaca Edson Ronald, diretor administrativo financeiro da Unifametro.

“Nossa instituição já tem uma história de atuação em Maracanaú, e nós queremos agradecer ao prefeito Roberto Pessoa por nos apoiar a continuar levando educação de qualidade e prestação de serviços à população dessa cidade na qual temos um carinho enorme”, comemora Antonio Colaço Martins, fundador da Unifametro. 

Em novo episódio do Laudo Med, Sindicato dos Médicos fala sobre a greve dos servidores da atenção primária à saúde de Fortaleza

O Sindicato dos Médicos do Ceará lançou, nesta semana, o 16º episódio do Laudo Med, podcast para debate de temas relevantes envolvendo a medicina com impacto direto na rotina dos médicos, famílias e sociedade cearense. O novo episódio traz como tema a greve dos servidores da atenção primária à saúde de Fortaleza. Para falar sobre o assunto, a Dra. Thaís Timbó, gerente jurídica da entidade, recebeu Plauto Rocha, diretor do Sindicato dos Enfermeiros do Ceará (Senece), e Cleyton Magalhães, coordenador do Sindicato dos Odontologistas do Ceará (Sindiodonto).

Na ocasião, os representantes dos sindicatos dos médicos, dentistas e enfermeiros explicam os motivos que levaram os servidores a deflagrar a greve, falam da importância da atenção primária e das condições estruturais dos postos de saúde e repassam aos servidores as primeiras orientações sobre a greve.

Cleyton Magalhães faz um resgate histórico da luta dos servidores em relação à jornada de trabalho. “Desde 2013, as categorias têm reivindicado, na época ao prefeito Roberto Cláudio, no que diz respeito às gratificações devidas e não pagas, revisões gerais anuais e correções dos salários pelos índices inflacionários. Naquele momento, fruto de uma movimentação de greve dos trabalhadores, o prefeito entendeu que, pela condição fiscal do município, seria importante deferir uma redução da jornada de trabalho como compensação, que significaria um aumento salarial indireto, e a estrutura utilizada para isso foram os processos formativos de educação permanente, de uma redução da jornada de trabalho de 8 horas”, detalha.

Durante o podcast, Thais fala sobre a falta de segurança que os profissionais enfrentam. “Lidamos com a insegurança constante nas unidades de saúde. Infelizmente, diariamente recebemos relatos de profissionais que foram assediados moralmente, sofreram princípio de agressões físicas, unidades que já sofreram assaltos e tiros. Isso é algo muito preocupante e deixa os profissionais ainda mais aflitos para trabalhar”, explica.

“O movimento grevista é algo dinâmico, então não temos como pré-estabelecer todos os atos. Ao passo em que a greve for acontecendo, novas atividades serão deliberadas. As entidades sindicais estão em busca de diálogo”, complementa Thais.

Prefeito Sarto sanciona Lei de Incentivos Fiscais para a Praia de Iracema

O prefeito José Sarto sancionou, nesta quinta-feira, 29, a lei que concede benefícios fiscais para a Praia de Iracema, ampliando incentivos para investimentos na área e aumentando a abrangência da poligonal na região. Os incentivos regulamentados deverão ser requeridos junto à Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE).

De acordo com a lei, os empreendimentos localizados nessa área passarão a contar com redução de 60% na alíquota do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) sobre a receita de prestação de serviços das atividades incentivadas, além da redução de 95% no valor da alíquota do ITBI e IPTU dos imóveis utilizados em suas atividades fins, que estejam instalados ou que venham a se instalar dentro do perímetro delimitado nesta zona incentivada.

A área contemplada irá corresponder à poligonal formada pelas vias: rua João Cordeiro, rua Tenente Benévolo, rua Senador Almino, avenida Monsenhor Tabosa, rua Almirante Jaceguai, avenida Pessoa Anta, avenida Almirante Tamandaré até o Oceano Atlântico. A medida deve atrair empreendimentos para uma área estratégica da Cidade. A ideia é que os incentivos tributários contribuam para revigorar o comércio da região.

Veja o mapa com a área contemplada 

O titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Rodrigo Nogueira estima que as mudanças relacionadas à concessão dos incentivos serão rápidas. “A partir do primeiro semestre do ano que vem nós já devemos ter adesões à lei, porque ela é muito convidativa, melhora muito o ambiente econômico da cidade”, prevê. O programa terá duração de dez anos, contados da data de publicação da Lei complementar, podendo ser prorrogado por mais dez anos, em caso de interesse do Município.

Bancos não abrem nesta sexta-feira

As agências bancárias não irão abrir ao público nesta sexta-feira, 30. O expediente bancário só retornará na  segunda-feira, 02. As informações são da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Segundo a entidade, nos dias em que as agências estiverem fechadas a população poderá utilizar os meios eletrônicos de atendimento bancário, como mobile internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras.

“Os carnês e contas de consumo (como água, energia, telefone, etc.) vencidos no feriado [dia 1º] poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte. Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais”, destacou a Febraban.

(Agência Brasil)