Ceará é o primeiro do Nordeste em número de sessões realizadas no Mês Nacional do Júri

Novembro de 2022 marcou a retomada da mobilização do Poder Judiciário para julgamentos de crimes dolosos contra a vida, após dois anos de paralisação devido à pandemia da Covid-19. Com 136 sessões de júri realizadas, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) obteve o primeiro lugar entre os tribunais do Nordeste, e o sexto do Brasil, conforme o Relatório Mês Nacional do Júri 2022, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A estatística foi publicada nesta sexta-feira (17/02) e coloca, também, o Judiciário cearense como o melhor entre os tribunais de médio porte do país. Ao todo, 87 magistrados(as) e 373 servidores(as) atuaram durante a mobilização na Capital e no Interior do Estado. O resultado das 136 sessões realizadas mostra que 152 réus foram condenados e 57 absolvidos.

De acordo com o coordenador das Varas da Área Criminal da Comarca de Fortaleza, juiz Antônio Edilberto Oliveira Lima, o resultado de 2022 só não foi maior por conta dos impactos remanescentes da pandemia, mas o empenho e a dedicação de todos resultou em dados positivos. “Não medimos esforços para buscar os objetivos traçados, e o esforço individual e coletivo de cada unidade foi determinante para alcançar os resultados obtidos.”

Da Região Nordeste, em segundo lugar, vem o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), com 120 sessões de júri e, em terceiro, o Tribunal de Justiça de Pernambuco, com 115 júris realizados. Clique AQUI para ver posição de todos os tribunais.

NO PAÍS

No país, o esforço concentrado envolveu a participação de 1.340 magistradas e magistrados, e 8.501 servidores e servidoras. Em números totais, os Tribunais de Justiça brasileiros realizaram 2.682 mil sessões do júri no país, com 2.581 sentenças proferidas, média de quase dois julgamentos por juiz.

O Mês Nacional do Júri é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que envolve Tribunais de Justiça de todo o país para dar maior celeridade ao julgamento de crimes dolosos contra a vida.

“PEGA O GUANABARA E VEM” VIRA FREVO E AGÊNCIA TÁ EM TODAS LEVA BLOCO DE ATIVAÇÃO DA MARCA PARA AS LADEIRAS DE OLINDA (PE). 

“PEGA O GUANABARA E VEM” VIRA FREVO E AGÊNCIA TÁ EM TODAS LEVA BLOCO DE ATIVAÇÃO DA MARCA PARA AS LADEIRAS DE OLINDA (PE). 

Durante o carnaval muitas músicas que estão em alta  ganham uma versão especial para o período para continuarem na boca da galera, afinal o carnaval movimenta todo o território nacional, e com isso as posições de músicas mais executadas durante o carnaval nas plataformas de streams vão sofrendo alterações. 

Pensando nisso, em parceria com a Guanabara (empresa de transporte cearense que atende grande parte do país) a Agência Tá em Todas criou uma versão especial para uma ação de ativação em Pernambuco, onde o Frevo predomina ao longo do período da data que mais movimenta todo o comércio do estado.

“A música é chiclete e convertida em frevo não seria diferente, ativamos o regionalismo do público local e trouxemos uma formato diferente para os turistas apreciarem a música estando de passagem pela capital do Frevo” Diz Diego Martins diretor da Agência Tá em Todas.

Na ação contamos com equipe de ativação e adereços que remetesse ao carnaval pernambucano como standard para visibilidade da marca,a promotoria com fantasias que remetesse a temática da música e uma banda de frevo com ensaios que antecederam o desfile pelas ladeiras de Olinda junto ao mascote da Guanabara. 

“A previsão é de que mais de três milhões de pessoas passem pela região da ativação durante os quatro(4) dias de carnaval” – Governo do Estado de Pernambuco.

As reações foram as mais diferentes ao longo do percurso de 4 horas, de selfies e abraços no nosso mascotes, até muito frevo no pé, as pessoas achavam divertido e diferente ver um mini ônibus pulando carnaval, enquanto a frase “Pega o Guanabara e vem” estampava nosso standard como uma comissão de frente nas escolas de samba, sorrisos, danças e pessoas fazendo fotos e vídeos garantiu o buzz positivo nas redes sociais. 

“Essa foi uma versão pocket do que queremos preparar para o carnaval de 2024, quem sabe viramos um bloco tradicional? Esse ano deu para sentirmos o clima e abrir os olhares para mais estratégias a serem aplicadas em um formato ainda maior do “Pega o Guanabara e vem”, disse Diego Martins – Diretor da Agência Tá em Todas

Com a equipe de ativação 100% pernambucana a Agência Tá em Todas expande cada vez mais os horizontes, garantindo entregas locais e nacionais mais eficientes, além de mais eficácia nas elaborações de estratégias regionais.

A Agência Tá em Todas foi a campeã  do Prêmio Live 2022 como Agência de Live Mkt do ano – Nordeste, e tem a parceria de grandes agências do país e tem em seu portfólio projetos executados para  clientes como: Toddy, Brisanet, Sistema Verdes Mares, Carajás, Uninassau, Esmaltec, Mrv, Grupo Ancar, Band e outros.

Alguns cases de sucesso da Tá em Todas nos últimos anos estão o São João de 2021, quando as festas não puderam acontecer devido à pandemia, a Tá em Todas criou um São João itinerante para o Colégio Darwin, de Fortaleza, que contou com uma banda de forró pé-de-serra.