Loc Solution enxerga no Showtec excelentes oportunidades de negócios

Fabricantes de máquinas, implementos agrícolas e equipamentos para agropecuária estarão no Showtec – maior evento do agronegócio – realizado entre os dias 23 e 25 de maio, em Maracaju, no Mato Grosso do Sul. Entre as empresas expositoras, a paranaense Loc Solution detentora da marca Motomco de equipamentos de classificação de grãos, vai apresentar os seus principais modelos  de medidores de umidade, bem como portfólio com toda sua linha de produção.

O Showtec é uma feira anual onde são apresentados produtos e serviços ligados ao setor agropecuário, lançamentos, inovações tecnológicas, sistemas de produção, palestras técnicas e resultados de pesquisas que contribuem para a sustentabilidade do segmento. Além da programação técnica, o evento soma mais de 500 tecnologias destinadas aos agricultores, que virão de diversas regiões do Brasil e países vizinhos.

Com ótimas expectativas, os organizadores da Feira sempre buscam manter o seu público, formado por produtores rurais, pesquisadores, consultores, acadêmicos e demais profissionais ligados ao agronegócio,  atualizados com o que há de mais inovador em pesquisa e  tecnologia no setor agro.

“É neste ambiente inovador, como o Showtec, que estaremos apresentando nossos equipamentos medidores de umidade de grãos  e divulgando nossa marca”, afirma a gerente de marketing e novos negócios da Loc Solution, Ana Beatriz Grossel Gomes, explicando que outro ponto positivo do evento é a troca de informações e networking.

Segundo ela, a Loc Solution prioriza eventos que possibilitem negócios e fortalecimento de uma rede de contatos com cooperativas, tradings e armazéns. “Participar deste evento nos  consolida ainda mais no mercado e garante uma boa visibilidade de nossos produtos”, destaca Ana Beatriz.

O engenheiro agrônomo da Loc Solution, Roney Smolareck acrescenta que a Loc Solution mantém várias parcerias no Mato Grosso do Sul e o Showtec representa uma excelente oportunidade para demonstrar as soluções tecnológicas, além de atrair potenciais clientes. “Faremos demonstrações dos modelos no estande para que os participantes da feira entendam a importância do monitoramento da safra até a comercialização dos grãos”, afirma.

Entre os equipamentos top de marca que serão apresentados pela Loc Solution, o modelo 999ESI é mais utilizado em salas de classificação, laboratórios e secadoras. Esse modelo possui impressora integrada, o que permite interface com o computador, além de porta USB para pendrive e porta exclusiva Inmetro. Os resultados são transmitidos via QR Code, mostrando a umidade, temperatura, PH e densidade

“O  aparelho segue as normas estabelecidas pelo Inmetro, e é capaz de medir a umidade dos grãos com exatidão, garantindo mais segurança, transparência e valorização do produto, destacando-se ainda pela facilidade de operacionalidade”, afirma Smolareck.

Outro modelo que será apresentado no estande é o portátil da Motomco, o 999CP, perfeito para medições direto na lavoura. Em pouquíssimo tempo, esse modelo conquistou a liderança de vendas no Brasil. Apesar de leve e portátil, é extremamente robusto e recomendado para produtores em todas as fases do monitoramento da qualidade do grão.

“Além de ampliar a visibilidade do nosso portfólio,  o Showtec permite uma intensa troca de experiências e a aproximação de toda a nossa equipe técnica tanto com os produtores rurais quanto com os estabelecimentos compradores de grãos”, afirma Ana Beatriz Grossel Gomes.

O engenheiro agrônomo Roney Smolareck aproveita para convidar os produtores rurais e demais estabelecimentos de compra e venda de grãos, a visitarem o estande da Loc Solution para ver de perto as demonstrações de uso do equipamento. “A cada safra fica mais evidente a importância do uso de medidores de umidade para garantir maior transparência à comercialização”, enfatiza Smolareck.

Showtec – Ao longo dos anos, a Fundação MS trabalhou na evolução do Showtec buscando um ambiente agradável para todos os participantes. Aliado a isso, buscou-se apresentar muito conhecimento para o visitante. “O que nós fizemos foi sempre imprimir um ritmo de levar informação para o participante da feira. Onde as pessoas estarão buscando conhecimento e tecnologia aplicáveis para o seu negócio” explicou O presidente da Fundação MS, Luciano Muzzi Mendes.

O Showtec é realizado todo ano em Maracaju na sede da Fundação MS, que está presente em 13 unidades de pesquisa e influencia 1.800.000 hectares no Mato Grosso do Sul.

Além da Fundação MS, o evento é promovido pelo Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Sistema OCB/MS (Organização das Cooperativas Brasileiras) e Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul).
Loc Solution: A Loc Solution é uma empresa com sede em Curitiba, detentora da marca Motomco de medidores de umidade dos grãos. A empresa fabrica, comercializa e aluga os equipamentos, sendo referência em várias regiões agrícolas do País. De origem canadense, a marca Motomco é líder nacional no segmento de medidores de umidade de grãos. Mais informações motomco.com.br

Com inclusão de gatilhos, Câmara vota arcabouço fiscal nesta quarta-feira

O plenário da Câmara dos Deputados vai analisar nesta quarta-feira (24) o projeto de lei complementar que fixa novas regras fiscais para as despesas da União, o chamado arcabouço fiscal. A medida substituirá o atual teto de gastos. 

Com o requerimento de urgência aprovado na semana passada por 367 votos a favor e 102, contra, o texto poderá ser analisado em plenário sem passar pelas comissões da Casa.

A perspectiva de líderes da base governista é que o projeto seja aprovado com ampla margem, inclusive com apoio de deputados de partidos de oposição. Caso seja aprovado, o projeto segue para análise do Senado.

Proposta

O relator do projeto, deputado Cláudio Cajado (PP-BA), incluiu gatilhos para obrigar o corte e a contenção de gastos no caso de descumprimento da meta fiscal. A proposta estabelece o chamado sistema de bandas para o resultado primário, estabelecido na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) aprovada anualmente, e critérios para a correção das despesas públicas. O modelo prevê um piso e um teto para os gastos do governo. 

O novo arcabouço fiscal limitará o crescimento da despesa a 70% da variação da receita dos 12 meses anteriores. O texto de Cajado altera o período de inflação considerado para a correção das despesas para julho de 2022 a junho de 2023. Segundo o parlamentar, a medida permitirá a aplicação das novas regras no Orçamento de 2024, com um valor já realizado. O governo havia proposto considerar somente a inflação de 2023, fazendo uma estimativa para o valor anual. 

“Optamos em não trabalhar com estimativas, mas em dar o realismo orçamentário e ‘possibilitar’ a incorporação na base de tal diferença de inflação. Sem esse ajuste, o substitutivo reduziria cerca de 2% do limite de despesas de 2024 (em torno de R$ 40 bilhões), sem considerar os efeitos na inflação do segundo semestre da nova política de preços de combustíveis anunciada pela Petrobras. O que fizemos no substitutivo foi criar uma regra para que não houvesse essa perda”, afirmou o relator. 

Em momentos de maior crescimento da economia, a despesa não poderá crescer mais de 2,5% ao ano acima da inflação. Em momentos de contração econômica, o gasto não poderá aumentar mais que 0,6% ao ano acima da inflação.

Gatilhos

Chamado de Regime Fiscal Sustentável pelo relator, o projeto prevê que, no caso de descumprimento das metas, haverá contingenciamento (bloqueio) de despesas discricionárias. O projeto de Cajado estabelece a adoção, no ano seguinte ao descumprimento, de medidas automáticas de controle de despesas obrigatórias, como a não concessão de aumento real de despesas obrigatórias e a suspensão de criação de novos cargos públicos e da concessão de benefícios acima da inflação. 

Caso o descumprimento aconteça pelo segundo ano consecutivo, novas proibições serão acrescentadas às existentes, como o aumento de salários no funcionalismo público, admissão ou contratação de pessoal e realização de concurso público (nos últimos dois pontos, a exceção é para reposição de cargos vagos).

Segundo Cajado, o reajuste real do salário mínimo estará fora dos gatilhos e terá aumento acima da inflação. Inicialmente, havia previsão de também retirar o Bolsa Família do limite de gastos. No entanto, o deputado manteve o benefício sujeito às normas gerais para que seja reajustado acima da inflação. 

(Agência Brasil)