Deputado Queiroz Filho sugere isenção de tributos em hospitais filantrópicos do Ceará

Começou a tramitar nesta quarta-feira (14) na Assembleia Legislativa do Ceará um Projeto de Indicação, de autoria do deputado Queiroz Filho (PDT), que sugere a isenção de tributos em equipamentos médicos e hospitalares para hospitais filantrópicos no estado.

“Os hospitais filantrópicos muitas vezes enfrentam dificuldades financeiras para aquisição de equipamentos médicos e hospitalares, além do custeio diário necessário para manutenção dos serviços. A isenção de impostos certamente permitiria o redirecionamento de recursos financeiros para melhoria na infraestrutura e aquisição de medicamentos”, explica Queiroz Filho.

Segundo o autor do Projeto, os hospitais filantrópicos desempenham papel fundamental no atendimento à população mais vulnerável. “Essas unidades hospitalares têm uma grande importância no acesso a cuidados de saúde para comunidades carentes, oferecendo serviços de qualidade e, muitas vezes, a única opção de atendimento para muitas pessoas”, destacou.

Considera-se hospital filantrópico aquele que atende no mínimo 60% de seus pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS), além do reconhecimento do Ministério da Saúde. De acordo com o Projeto de Indicação, os equipamentos que desejarem usufruir da isenção de tributos deverão fazer a solicitação junto à Secretaria da Fazenda (Sefaz).

Multiverso Educação recebe doação de imóvel da Prefeitura de Maracanaú para construir escola no município

Com planos de expansão no Ceará, a Rede Multiverso Educação anuncia a construção da sua primeira unidade em Maracanaú. O município, da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), está em busca de fortalecer seus índices econômicos e de desenvolvimento social e, focando em educação, realizou doação de imóvel público para instalação e funcionamento da sede do Colégio Multiverso Maracanaú.

Com registro no 2º Ofício de Registro de Imóveis, comarca de Maracanaú, (de acordo com a Lei 2.171 de 24/02/2014), o local de instalação da futura unidade da Rede Multiverso Educação é o bairro Luzardo Viana. Em 20 mil m2, a nova unidade vai dispor de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, e Ensino Médio, além de tempo integral e atividades esportivas. O investimento está orçado em R$6 milhões, com projeção de faturamento anual de R$5 milhões, após o período de maturação do negócio. A previsão de inauguração é janeiro de 2025.

Ao município de Maracanaú, a Multiverso deve gerar empregos diretos e indiretos, e outras contrapartidas relacionadas a desenvolvimento e incentivo à cultura, esporte e educação na região. A previsão é que 50% do quadro funcional seja ocupado por pessoas domiciliadas em Maracanaú. Além disso, bolsas integrais serão ofertadas por ano, para os melhores alunos da rede pública do Ensino Médio.

A Multiverso Educação foi lançada no último trimestre de 2022 e tem como propósito adquirir e construir escolas de médio porte, oferecendo educação acessível e de qualidade. A primeira aquisição foi o Colégio Sousa Correia, hoje Multiverso Messejana, que já está em processo de melhorias em infraestrutura e eficiência operacional. Em outra frente de trabalho, a rede expande seus investimentos com a primeira escola em Maracanaú. O objetivo da Multiverso Educação é chegar a 15 unidades na capital e RMF.

“A escola tem papel fundamental para as transformações sociais e deve estar comprometida com a renovação da sociedade. Estamos muito felizes em iniciar essa fase em Maracanaú, mais um passo para nos firmarmos como a rede de ensino referência no Brasil para famílias que buscam formação inovadora, integral e acessível”, afirma o CEO da Rede Multiverso Educação, Fernando Pontes.

No projeto físico, o colégio conta com infraestrutura que integra arquitetura e pedagogia para um aprendizado pleno. A preservação das áreas verdes vai dialogar com o projeto, buscando traços da arquitetura biofílica, que se utiliza de elementos da natureza, tais como verde, luz, sombra e interação com o espaço, promovendo benefícios à saúde e ao bem-estar.

Sobre a Multiverso Educação 

A Multiverso Educação nasceu do sonho da Professora Rosemary Pontes, quando fundou o Colégio Universo há 39 anos, em 1984. Seu trabalho está alicerçado em um projeto contínuo de proximidade entre escola e família como fortalecimento de um desenvolvimento integral de todos que participam da educação dos alunos.

Há 10 anos, o filho da professora Rosemary, Fernando Pontes, assumiu a liderança administrativa, imprimindo eficiência de gestão operacional ao negócio. Com objetivo de replicar esse modelo para outras escolas, Fernando criou uma rede de ensino a fim de dar acesso à educação de qualidade a mais famílias.

Festival Acordes do Amanhã leva diversidade de sons a espaços públicos de Fortaleza, Jijoca de Jericoacoara e Sobral 

“Todos os sons” é o tema da 6ª edição do Festival Acordes do Amanhã, que promete unir os diferentes ritmos e melodias que compõem a trama musical da nossa sociedade, no dia 23 de junho (sexta-feira), em três municípios do Ceará: Fortaleza, Jijoca de Jericoacoara e Sobral. Essas cidades terão espaços públicos, como praças, parques, mercados, terminais de ônibus, feiras livres, linhas de metrô e de ônibus, escolas e hospitais transformados em palcos vibrantes, nos quais artistas se apresentarão simultaneamente. A programação é toda gratuita!

Ingrid Ferreira, diretora do festival, revela que a intenção desta edição é proporcionar uma experiência sonora única e inclusiva, além de abraçar a diversidade musical e destacar a importância de todos os sons na criação de harmonia. “Dessa forma, o festival  reforça a importância da arte como uma forma de expressão coletiva, promovendo a conexão humana e o fortalecimento das comunidades através da música”, conclui.

Nesta edição, o festival conta com 30 apresentações musicais, entre shows e intervenções sonoras. Serão músicos, duos, trios, quartetos e bandas compartilhando o seu talento e sua paixão pela música, enquanto o público desfruta de uma experiência verdadeiramente inclusiva e diversificada.

Em Fortaleza, o Terminal de ônibus do Antônio Bezerra receberá, das 8h às 17h, a apresentação dos artistas Jean Carlos, Lia Maia, Luana Florentino, Makito Vieira e Rapha Anacé (DJ). Já na Praça do Ferreira, das 9h às 17h, o público vai conferir o show da Nega Lu, Orlângelo, Gabriela Mendes, Polifônica Banda, Eloiza Morais e Quinteto de Metais da UFC.

No Espigão da Praia de Iracema, das 17h às 19h, o público vai conferir as apresentações de Samuel Rocha Trio, Nossa Praia, Banda Renegados e Torrado de Rabeca. E das 18h às 20h, no  Anfiteatro do Dragão do Mar terá show dos artistas cearenses LEVI, Carú Lina e Daniel Peixoto.

Outros espaços de Fortaleza também receberão intervenções artísticas. São eles: Instituto do Câncer do Ceará – ICC; Hospital da Mulher de Fortaleza; Lar Três Irmãs; Metrô (Estação José de Alencar), Escola de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Santa Luzia, Escola Municipal Antônio Sales, Linha de ônibus (Antônio Bezerra – Papicu), Associação de Cegos do Estado do Ceará, Calçada do Theatro José de Alencar e Mercado São Sebastião.

Nesse mesmo dia, haverá shows em Sobral, na Escola de Música e em Jijoca de Jericoacoara, na Escola Nossa Senhora da Consolação, parceira do programa Escolas Criativas. As atrações serão divulgadas em breve no site e nas redes sociais do festival.

O Festival Acordes do Amanhã – Todos os Sons é uma realização da Quitanda Soluções Criativas e do Instituto BR, com correalização da Plataforma Sinfonia do Amanhã. Conta com produção executiva da Cinco Elementos Produções e consultoria executiva da Marco Zero e apoio institucional do Instituto Dragão do Mar, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura do Estado. Agradecimento: Enel.

Festival Acordes do Amanhã – é uma iniciativa para fortalecer a circulação e a difusão da música, além de promover a integração entre instituições que atuam na formação e na educação musical. Desde 2017, primeiro ano do Festival, o Acordes do Amanhã já impactou a vida de mais de 2.570 artistas, promovendo ao longo desses anos 767 apresentações musicais para um público de 661 mil pessoas. Ao longo de sete edições, cinco ocorridas no Estado do Ceará e duas no Estado do Rio de Janeiro, praças, escolas, hospitais, feiras livres, terminais de ônibus e linhas de metrô já serviram de palco para os artistas que participaram do Festival Acordes do Amanhã.

Sobre a Quitanda Soluções Criativas – Atuando no mercado de negócios de impacto há 15 anos, a Quitanda Soluções Criativas se destaca no desenvolvimento de tecnologias sociais nas áreas de cultura, arte e educação por meio de ações inovadoras e sustentáveis. A empresa vem realizando trabalhos em vários estados brasileiros, como Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Com expertise em projetos do setor de Negócios Sociais e Economia Criativa, a Quitanda Soluções Criativas foi pioneira ao oferecer formação aos trabalhadores da cultura, com cursos técnicos e de pós-graduação com o programa Laboratórios Culturais. Ainda em seu rol de projetos transformadores, vem impactando a vidas de milhares de artistas e plateia com festivais como ELOS, Acordes do Amanhã, Rede de Dança, Plataforma Sinfonia do Amanhã, Escolas Criativas, CINE+ e LAB Cidades Criativas.

Sobre a Enel Distribuição Ceará – A Enel Distribuição Ceará, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 184 municípios, abrangendo 100% do território estadual, com cobertura de uma área de 148.826 km². A companhia possui cerca de 4,4 milhões de clientes, 189 pontos de atendimento e 121 subestações em todo o estado. Atualmente a empresa possui 156 mil quilômetros de rede elétrica no estado, distribuídos em alta, média e baixa tensão

Comissão de Acompanhamento de Licitações e Contratos da OAB-CE promove evento sobre erro nas contratações públicas

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Ceará (OAB-CE), através da Comissão de Acompanhamento de Licitações e Contratos (CALC), realiza no próximo dia 20 de junho (terça-feira), a partir das 19h, no auditório da Ordem, palestra gratuita sobre erro grosseiro nas contratações públicas à luz da Nova Lei de Licitações. O debate contará com o apoio da Escola Superior de Advocacia (ESA-CE) e terá como palestrante o doutor em Direito e professor de direito administrativo e Procurador do Banco Central, Marcelo Magalhães. As inscrições podem ser feitas pelo site: https://esace.org.br/finalizar-inscricao/

O encontro tem como objetivo trazer para o centro da discussão estudantes, advogados e advogadas, servidores públicos e empresários, de modo a enriquecer o debate sobre licitações e contratos públicos a partir dos mais diversos pontos de vista.  “É mais um importante passo do plano da Comissão de Licitações e Contratações Públicas, com apoio da ESA/CE, de levar ao público conhecimentos práticos inerentes à Nova Lei de Licitações”, pontuou o presidente da CALC, Bruno Vasconcelos Teles.

O novo regramento sobre Licitações e Contratos Administrativos foi instituído pela Lei nº 14.133/2021 e trouxe uma série de inovações, tais como a exclusão das modalidades de carta-convite e tomada de preços e a inclusão de uma nova modalidade: o diálogo competitivo. A nova regra também estabelece que os processos ocorrerão preferencialmente por meios digitais (art. 12, inciso VI). As licitações presenciais viram exceção, devem ser justificadas e ter as sessões obrigatoriamente registradas em ata e gravadas em áudio e vídeo.

SERVIÇO
Comissão de Acompanhamento de Licitações e Contratos da OAB-CE promove evento sobre erro nas contratações públicas
Data: 20 de junho (terça-feira)
Horário: 19h às 21h
Local: Auditório da OAB-CE. Endereço: Av. Washington Soares, 800 – Guararapes
Inscrições pelo site: https://esace.org.br/finalizar-inscricao/
Evento gratuito

Campanha Junho Violeta tem atendimento de avaliação e diagnóstico de ceratocone 

O mês de junho alerta para o diagnóstico de uma doença ocular rara, o ceratocone. A campanha Junho Violeta ganha programação em Fortaleza com avaliações feitas pelo Instituto Cearense de Oftalmologia. Nos dias 26 e 27 desse mês (segunda e terça-feira), o instituto atenderá somente pacientes agendados de 8h às 12h, de forma gratuita.

Para participar, é preciso ligar para o número (85) 3201.1010, de 8h às 12h e de 14h às 18h, e marcar horário para os atendimentos, que são feitos por ordem de chegada na sede do ICO (Rua Barão de Aracati, 1280, Aldeota). As marcações já iniciaram e seguem até o dia 26 de junho.

Na ocasião, são feitos exames específicos para detectar e confirmar a existência do ceratocone. “A doença muitas vezes passa despercebida nos exames de rotina, o que pode atrapalhar a vida dos pacientes ao realizar diferentes tarefas diárias, já que deixa a visão embaçada e distorcida”, explica o médico especialista Dr. Giuliano Veras, que participa da ação no ICO.

Coçar ou esfregar excessivamente os olhos está relacionado ao ceratocone, devido à alergia associada. A doença é assintomática e pode causar aumento progressivo do grau de astigmatismo e/ou de miopia com maior velocidade do que seria o considerado “normal”.

Para Veras, “campanhas como essa ajudam a levar informação a todos, conscientizando sobre a existência da doença e encaminhando os pacientes para um tratamento mais rápido e agilizado”. 

ServiçoCampanha Junho Violeta do ICO para diagnóstico e tratamento do ceratocone. Dias 26 e 27 de junho, de 8h às 12h, mediante agendamento. Local: Instituto Cearense de Oftalmologia (ICO), na Rua Barão de Aracati, 1280 – Aldeota.  Informações e agendamento: 3201.1010.

Especialistas debatem sobre o papel do farmacêutico na atenção integral em saúde mental 

Reconhecendo o impacto significativo dos transtornos mentais na vida das pessoas, o Nosso Lar Academy, núcleo de educação do Grupo Nosso Lar, amplia o debate sobre o papel essencial que os farmacêuticos desempenham na promoção e cuidado da saúde mental. Dados do Conselho Federal de Farmácia apontam que a venda de antidepressivos e estabilizadores de humor cresceu cerca de 58% entre os anos de 2017 e 2021 no Brasil. 

Para ampliar o conhecimento sobre o assunto, acontece, nesta quinta-feira (15), às 12h, a live com o tema “A importância da atuação do profissional farmacêutico na saúde mental”. O debate terá a participação da farmacêutica do Nosso Lar Hospital, Miraelle Araújo, e da professora do curso de Farmácia da Unifor, Profª Dra. Fabia Lôbo. A live acontece no Instagram @nl_espacoterapeutico e conta com mediação de Fred Bastos, diretor administrativo do Nosso Lar Hospital.    

De acordo com Miraelle Araújo, o farmacêutico, como profissional de saúde, pode contribuir no cuidado integrado de saúde mental desde o rastreamento e identificação de transtornos mentais até o suporte terapêutico. “Ainda que seja mais comum associar o trabalho do farmacêutico principalmente à dispensação de medicamentos, o trabalho vai além disso. Muitas vezes, o farmacêutico é o primeiro contato que a população tem quando tem algum problema de saúde, podendo entender o contexto inicial e, se necessário, encaminhar o paciente ao médico e à terapia psicológica”, conta. .

Entre as contribuições do farmacêutico na saúde mental, estão: 

Dispensação de medicamentos psicotrópicos: O farmacêutico desempenha um papel fundamental na garantia da correta dispensação de medicamentos psicotrópicos, como antidepressivos, ansiolíticos e antipsicóticos. Eles fornecem informações sobre o uso adequado dos medicamentos, incluindo dosagem, efeitos colaterais e interações medicamentosas, garantindo a segurança do paciente.

Aconselhamento farmacêutico: O farmacêutico pode fornecer aconselhamento aos pacientes sobre medicamentos para saúde mental, responder a perguntas sobre o uso adequado dos medicamentos, possíveis efeitos colaterais e interações com outros medicamentos ou alimentos. 

Triagem e encaminhamento: Em alguns cenários, o farmacêutico pode conduzir avaliações iniciais, observar sintomas relacionados à saúde mental e, quando necessário, encaminhar os pacientes para profissionais de saúde mental, como psicólogos ou psiquiatras.

Educação em saúde: O farmacêutico pode desempenhar um papel educativo na promoção da saúde mental, fornecendo informações sobre prevenção de doenças mentais, promoção do bem-estar emocional e habilidades de enfrentamento. 

Colaboração interprofissional: O farmacêutico pode trabalhar em conjunto com outros profissionais de saúde, como médicos, psicólogos e enfermeiros, para fornecer uma abordagem multidisciplinar no cuidado da saúde mental.  

Serviço

Live “A importância da atuação do profissional farmacêutico na saúde mental”

Data: 15/06 às 12h

Transmissão: Instagram @nl_espacoterapeutico

Grupo Gerardo Bastos lança programa com série de vantagens para empresas parceiras

O Grupo Gerardo Bastos, uma das principais empresas do setor de serviços mecânicos do Nordeste, está cada vez mais focado em inovação e se destaca por suas iniciativas pioneiras no mercado. Nesse contexto, a empresa acaba de lançar seu programa de convênio para empresas, com o objetivo de fortalecer parcerias e oferecer vantagens exclusivas aos colaboradores das empresas conveniadas.

Com mais de 50 anos de história, o Grupo Gerardo Bastos é reconhecido pela excelência em serviços de manutenção, combinando qualidade, agilidade e preços competitivos. Sua atuação abrange diversos segmentos e atende clientes em todo o território regional. Agora, com a oferta de benefícios em convênio, o Grupo busca agregar ainda mais valor aos seus serviços, beneficiando empresas parceiras e seus funcionários.

Os benefícios oferecidos incluem descontos exclusivos em serviços e peças. As empresas conveniadas terão acesso a tarifas especiais e condições diferenciadas, o que possibilitará a redução de custos. Além disso, os colaboradores das empresas parceiras também serão beneficiados com ações especiais e brindes.

“O convênio é uma maneira de fortalecer os relacionamentos com empresas de diferentes setores, valorizando parcerias duradouras e mutuamente benéficas. Além disso, reconhecemos que as pessoas são os principais ativos das empresas, e estamos empenhados em proporcionar benefícios significativos aos colaboradores. Ao oferecer descontos e vantagens exclusivas, buscamos reforçar a confiança e o compromisso com nossos clientes corporativos, promovendo uma relação de benefícios mútuos”, comenta Leonardo Araújo, diretor comercial da Gerardo Bastos.

Para ter acesso aos benefícios do Grupo Gerardo Bastos, as empresas interessadas podem entrar em contato através do e-mail: convenio@gerardobastos.com.br.

Atualmente, o Grupo Gerardo Bastos tem oito unidades em pontos estratégicos de Fortaleza, incluindo lojas GB Mall RioMar Kennedy, RioMar Fortaleza, ViaSul Shopping e unidades em Messejana, Rogaciano Leite, Matriz em Maracanaú, Centro e Barão de Studart do Grupo de oficinas.

AD2M Comunicação passa a fazer as Relações com a Mídia para marca Quem Disse, Berenice?

A AD2M, agência de comunicação estratégica, conquistou a conta da Quem Disse, Berenice? nos Estados do Ceará e Maranhão. A empresa, que faz parte do Grupo Boticário, nasceu em 2012 com o objetivo de questionar e ampliar os conceitos sobre beleza.

Com a essência de liberdade, Quem Disse, Berenice? é uma marca anti-idealização e sem julgamentos, que entende que a indisciplina faz parte da rotina da beleza e da vida real. Seus produtos são criados para que as pessoas vivam livres suas rotinas, oferecendo clean beauty com performance. Entre makes para causar até skincare para compensar, conta com um portfólio com mais de 500 produtos veganos, cruelty free e ativos tecnológicos, capazes de se adaptarem a diferentes rotinas e idades.

Para a diretora da AD2M Comunicação, Djane Nogueira, conquistar a conta foi um motivo de muita alegria, tendo em vista que a agência atende também O Boticário, empresa do mesmo grupo, há mais de 10 anos. “Quem Disse, Berenice? veio para somar com muita satisfação a nossa cartela de clientes, algo extremamente positivo, pois sabemos que o segmento de beleza é um dos que mais cresce no Brasil e, principalmente, na região nordeste. A união das duas contas, sem dúvida, deve agregar ao trabalho que já vem sendo realizado”, comemora.

Sobre a AD2M Comunicação
A AD2M Comunicação atua desde 1996 no mercado de comunicação corporativa, desenvolvendo um amplo portfólio, forte rede de relacionamentos e equipe altamente qualificada. Com expertise na área de relacionamento com a mídia, sendo sinônimo de relações com a imprensa no Ceará, a empresa atua nas áreas de assessoria de imprensa, consultoria em comunicação, publicações especializadas e treinamento de porta-vozes (Media Training). Sob a liderança dos diretores Apolônio Aguiar, Djane Nogueira e Mauro Costa, a AD2M tem como premissa o desenvolvimento da comunicação de uma forma ampla e estratégica.

Preço da carne deve cair 4% em 2023, aponta estudo do Santander

Estudo realizado pelo Santander revela uma safra recorde para diversas commodities agrícolas este ano. Isso impactará diretamente o preço dos alimentos no país. Um dos pontos mapeados pelo Banco foi o atual ciclo do gado, que influenciará diretamente no preço da carne nos próximos meses. A previsão é uma queda de 4% destes preços dentro do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que é o indicador oficial de inflação do país.

Segundo o levantamento, o aumento na quantidade de abates mensais elevará fortemente a oferta de carne no mercado, ajudando a reduzir seus preços. Esse fator poderá levar a arroba chegar a um preço de R$ 245 no final do ano em termos nominais, menor valor desde junho de 2019.

“Nossa aposta tem como base o atual momento favorável do ciclo do gado no Brasil, quando a oferta é ampla. Acreditamos que esse fator de oferta supere os outros fatores econômicos e prevemos uma deflação de 4% no preço da carne bovina”, afirmam os economistas Felipe Kotinda, Daniel Karp e Gabriel Couto, do Santander Brasil.

No Brasil, o ciclo do gado é de em média de cinco a seis anos, um processo no qual o tamanho do rebanho bovino aumenta e diminui ao longo do tempo. É influenciado por vários fatores: preço do gado, custo dos insumos, período de gestação, tempo necessário para a criação dos bezerros ao peso de mercado, condições climáticas, entre outros.

Na análise apresentada pelo Santander, em dezembro, o abate de vacas alcançará cerca de 700 mil cabeças por mês, a maior quantidade desde junho de 2020.

Associação Fortaleza Azul (FAZ) e Museu da Fotografia Fortaleza apresentam a exposição “Ampliando Olhares” com fotos produzidas por autistas

Durante quatro meses, dez autistas de famílias da Associação Fortaleza Azul (FAZ) participaram de oficinas promovidas pelo Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), com orientações para a prática da fotografia. O resultado desses encontros foi transformado na exposição “Ampliando Olhares”, que será apresentada para o público neste sábado (17), das 9 horas às 11 horas, na sede da FAZ (Rua Elizeu Oriá, 970 – bairro Sapiranga), com acesso gratuito. Na ocasião, a Associação receberá alimentos não-perecíveis para ajudar as famílias atendidas pela instituição.

Para Daniela Botelho, presidente da Associação Fortaleza Azul (FAZ) e mãe de autista, essa atividade realizada em parceria com o Museu da Fotografia e a exposição resultante dela são uma importante ação de inclusão social. “Nós, familiares de autistas, vivemos muitos enfrentamentos e um deles é a socialização. Conseguir fazer com que eles participem de atividades sociais e que aprendam com esses encontros é um avanço. Além de ser uma forma de promover a inclusão, favorece a quebra de preconceitos sociais. A exposição é uma forma de prestigiar o que nossos jovens aprenderam”, ressalta.

Oficinas do Museu da Fotografia

O grupo de autistas participou de oficinas de câmera obscura e câmera de papel, além de vivenciarem na prática a captura de imagem utilizando câmeras fotográficas profissionais, tudo isso promovido pelo Núcleo Educativo do Museu. Esses encontros tiveram a função de estimular o pensamento e a interpretação e de desenvolver o olhar, a partir de ações direcionadas para o aprendizado.

O acesso ao Museu da Fotografia de Fortaleza é gratuito e funciona de terça a domingo, das 12h às 17h. Para mais informações: (85) 3017-3661 ou @museudafotografiafortaleza.

Sobre a FAZ

Em Fortaleza, além do trabalho de acolhimento e inclusão junto às pessoas autistas e suas famílias, a FAZ, em parceria com profissionais de saúde, entidades governamentais e empresas, busca realizar ações que levem informações acerca do TEA para a população geral, para que, a partir do conhecimento possam se conscientizar e diminuir os estigmas sobre as pessoas que possuem a condição.

Para os interessados em falar com a Associação, seguem os contatos: (85) 98186-4552 ou associacaofortalezaazul@gmail.com. Visite também as redes sociais:

  • Site: http://www.faz.org.br/
  • Instagram: @fortalezaazul
  • Facebook: https://web.facebook.com/fazbrasil/?_rdc=1&_rdr
  • Youtube: https://www.youtube.com/@AssociacaoFortalezaAzulFAZ/videos

Serviço:

Exposição “Ampliando Olhares”
Endereço: Rua Elizeu Oriá, 970, Sapiranga, Fortaleza – Ceará
Data: 17/06 (sábado)
Horário: 9h às 11h
Acesso: gratuito