Cerbras amplia presença em eventos e está entre os patrocinadores do São João de Maracanaú

A Cerbras, referência no mercado de revestimentos cerâmicos e porcelanatos, marca presença no São João de Maracanaú, que acontece entre os dias 10 de junho a 19 de julho. No local, a empresa terá um espaço instagramável, utilizando revestimentos próprios como a cerâmica Panamá Retrô e o super prime Laredo Deck. Ações interativas com brindes e apresentações da marca também estarão na agenda cultural.

A empresa, que participa mais uma vez do São João de Maracanaú, patrocina o evento que é considerado um dos maiores da categoria e conta com programação até o mês de julho para o público.

Para Iana Arruda, coordenadora de marketing da Cerbras, levar um pouco da empresa para o evento é uma grande oportunidade de alcance. “As festas juninas têm uma importância cultural enorme para a região. Sabemos da relevância do São João de Maracanaú e ficamos felizes em participar desse momento, apresentando nossa empresa para todos os visitantes e turistas, além de somar com essa grande festa”, detalha.

Em julho, sete cidades vão receber a programação do 9° Festival Internacional de Circo do Ceará

Nessas férias vai ter circo? Vai sim, senhor! O Festival Internacional de Circo do Ceará (FICC) realiza a sua 9ª edição de 07 a 23 de julho, em praças e espaços públicos de sete cidades do Ceará: Fortaleza, Aracati (em Canoa Quebrada), São Gonçalo do Amarante, Paracuru, Jijoca de Jericoacoara, Itapipoca e Sobral. A programação é gratuita e livre para todas as idades.

Serão mais de 80 atividades, entre apresentações de performances, números e espetáculos 100% acessíveis, com tradução em Libras e Audiodescrição, além de cortejos, oficinas, aulas-espetáculo, encontros e seminários com debates importantes na busca de construir caminhos para atender necessidades específicas da linguagem circense. A programação conta com grupos de quatro países: Brasil, Argentina, Espanha e Venezuela.

Do Brasil, há participantes das cinco regiões, contemplando atrações dos estados do Ceará, Pernambuco, Paraíba, Rio de Janeiro, São Paulo, Tocantins e Distrito Federal. Os cearenses que vão mostrar sua arte no picadeiro do festival são de Fortaleza, Maracanaú, Caucaia, Russas, Juazeiro do Norte, Quixeré, Jijoca de Jericoacoara, Paracuru, Itapipoca, Taíba (São Gonçalo do Amarante), Canoa Quebrada (Aracati) e Sobral.

O 9º Festival Internacional de Circo do Ceará é apresentado pelo Ministério da Cultura, Instituto Cultural Vale e Rede, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e é uma realização da Iluminura Produtora Cultural, Ministério da Cultura e Governo Federal. Apoio das Prefeituras Municipais de Fortaleza, São Gonçalo do Amarante, Paracuru, Itapipoca e Sobral e Apoio Institucional do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura e Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar. Agradecimentos: Enel.

ONDE E QUANDO

FORTALEZA – A programação artística da 9ª edição do Festival Internacional de Circo do Ceará tem início na capital cearense, de 07 e 09 de julho (sexta-feira a domingo), a partir das 17h. No dia 07, no Centro Cultural Bom Jardim, com o espetáculo “Nordestinados In Circus” da Trupe Circus da Escola Pernambucana de Circo (Pernambuco). E nos dias 08 e 09, no Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Entre as atrações estão “La Fabulosa Travesía”, da Fanfarria Ambulante (Argentina); “Flutuando”, da Cia FloTTant (Venezuela); “Madame Frôda em: Música Clássica!”, de Ana Luiza Bellacosta (Distrito Federal); e “Conquista do ar”, de Gabriela Rojas (Fortaleza).

CANOA QUEBRADA – No dia 11 de julho (terça-feira), o festival segue para o Litoral Leste do Ceará, aportando em Canoa Quebrada, no município de Aracati. Será a partir das 19h, no Circo Escola Canoa Criança, com uma Varieté da Associação Cultural Canoa Criança e “Allegro Andante”, apresentado pela Cia Barnabô (São Paulo).

SÃO GONÇALO DO AMARANTE – Durante a semana, nos dias 12 e 13 de julho (quarta e quinta-feira), o festival leva as apresentações circenses para a Av. Coronel Neco Martins, que fica ao lado da Praça da Matriz do município de São Gonçalo do Amarante. O público vai conferir, a partir das 19h, 16 apresentações, dentre elas “4×4!”, de Little Testa (Espanha); “Cola Shows”, com As inigualáveis irmãs Cola (São Paulo); e “Gran Circo Malabar”, do Coletivo FusCirco (Fortaleza).

PARACURU – Ainda pelo Litoral Oeste do Ceará, o festival promete muita diversão no fim de semana para a comunidade de Paracuru. No dia 14 de julho (sexta-feira), às 19h, na Praça do Conjunto Esperança, a Família Mambembe Los Iranzi (Paraíba) apresenta “Brincando de ser brincante”. Já nos dias 15 e 16 de julho (sábado e domingo), o festival leva 14 apresentações para a Praça de Eventos, a partir das 20h. Entre elas, “Aerial Straps and Hair Hanging”, de Resiliencia Dúo (Argentina); “Circo do só eu”, de Esio Magalhães (São Paulo); “Cabeça de Nego”, de João Carlos Artigos (Rio de Janeiro); e “Street Circus Breaking”, do Conexão Breaking (Paracuru).

JIJOCA DE JERICOACOARA – Na semana seguinte, dia 18 de julho (terça-feira), a partir das 16h, o festival estará no Circo Alchemist, em Jijoca de Jericoacoara. Serão duas apresentações, entre elas, “Tomate, puro Tomate”, do Palhaço Tomate (Argentina).  

ITAPIPOCA – O festival segue durante a semana com programação em Itapipoca, nos dias 19 e 20 de julho (quarta e quinta-feira). Será a partir das 20h, na Praça Perillo Teixeira (Praça da Igreja Matriz). Entre as atrações, “Handstand”, de Héctor Carrozzo (Argentina); “A rua é nós!”, da Cia Ikannús (Itapipoca); “A arte de não fazer nada”, do Coletivo Paralelo (Maracanaú); e “Malabares sobre monociclo”, de Reginho Show (Fortaleza).

SOBRAL – O Festival Internacional de Circo do Ceará encerra esta edição com espetáculos em Sobral, na Margem Esquerda do Rio Acaraú. A programação acontecerá no dia 21 de julho, a partir das 20h, no Teatro São João e dias 22 e 23, às 18h no Museu MADI Sobral e às19h, no Anfiteatro da Margem Esquerda.  “Laborioso Contato: um palhaço anuncia o fim do mundo”, da Trupe Motim de Teatro (Quixeré); “Ch@furdo”, da Dona Zefinha (Itapipoca); e “Chamas dos Dragões”, da Cia Boitatá (Jijoca de Jericoacoara), estão entre as 19 atrações.

OFICINAS – LUZ NO PICADEIRO

Antes e durante a programação artística, o festival vai realizar o Programa de Formação Luz no Picadeiro. A ação tem como objetivo preservar e difundir o saber circense através do ensino periódico de técnicas, valorizando a tradição e explorando novas possibilidades na busca do aperfeiçoamento nas diversas técnicas circenses, bem como fortalecer os processos de formação, produção, capacitação e instrução de artistas circenses cearenses.

A programação teve início na primeira quinzena de junho, com a palestra “Trajetos Mambembes: História, memória e práticas do circo de lona cearense”, em quatro cidades do Ceará: Fortaleza, Paracuru, Itapipoca e São Gonçalo do Amarante. A aula-espetáculo foi exclusiva para alunos, professores e gestores de escolas públicas.

Já no mês de julho, o festival vai realizar oficinas para iniciantes e com técnicas avançadas, com 20 vagas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do festival. Em Fortaleza, será sobre “Montagem de números aéreos”, com Pablo Nórdio da Cia Barnabô (São Paulo), de 07 e 10 de julho, às 16h, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Já nos dias 10 e 11, às 14h, o Héctor Carrozzo da Resiliencia Dúo (Argentina) ministra atividade sobre “Equilíbrio em mãos”, no Galpão da Vila.

Também nos dias 10 e 11, às 19h, haverá oficina de “Música Excêntrica e Performática” com Fanfarria Ambulante (Argentina), na sede da Banda de Música de São Gonçalo do Amarante, que fica dentro da Biblioteca Pública Municipal Professora Isolda Barbosa de Alcântara. Ainda no município, nos dias 11 e 12, às 8h da manhã, terá a oficina “Brincando de Ser Brincante”, com a Família Los Iranzi (Paraíba), na Escola Socorro Gouveia.

A formação segue em Paracuru, nos dias 12 e 13, às 9h, com o tema “Parada de mão e jogos de equilíbrio invertido”, coordenada por Tomás Taboada Neville (Espanha), na ONG Força Flor. E nos dias 14 e 15, às 9h, com Thaís e Tatiane Cola, as Irmã Cola (São Paulo) sobre “Malabarismo com bolas para iniciantes”, na ARCOS – Escola de Arte e Cultura. Em Itapipoca, haverá a oficina “Comicidade Preta – Riso como fabulação insurgente”, com  João Carlos Artigos (Rio de Janeiro), nos dias 17 e 18, às 19h, no Galpão da Cena. Nos mesmos dias e horário haverá “Música Excêntrica e Performática”, com Fanfarria Ambulante (Argentina), no Teatro Alternativo, vizinho à Biblioteca Pública Municipal Rita Aguiar Barbosa.

Já nos dias 21 e 22, o festival segue para Sobral para realizar a última oficina da programação. “Corpo Acrobático” é o tema da formação que será ministrada pela Lu Menin, da Cia Barnabô (São Paulo), às 19h, na Estação da Juventude.

ENCONTROS –  LUZ NO PICADEIRO

Além disso, o Programa de Formação Luz no Picadeiro contará com encontros na Vila das Artes. No dia 10, serão dois encontros: às 14h, na Sala Branca do espaço cultural, com o tema Cadê o Circo que tava aqui? A crise da falta de terrenos para montagem dos Circos de Lona”, no qual haverá um painel sobre o “Diagnóstico da crise circense em nível estadual e nacional – Desafios e soluções para a Crise”. Com mediação da produtora cultural Andrea Vasconcelos, o bate-papo contará com a presença de Reginaldo Aparecido Calvo (Presidente da APAECE – Associação dos Proprietários, Artistas e Escolas de Circo do Ceará); Luciana Belchior Mota (Coordenadora Substituta da Escola Nacional de Circo Luiz Olimecha – ENCLO/DACEN/PRESI/FUNARTE); Vládia Cosmo (Analista de Educação da APRECE e da Associação dos Prefeitos do Estado do Ceará); Larissa Gaspar (Deputada Estadual do Ceará); Marlene Querubim (Presidente da UBCI – União Brasileira de Circos); e Bárbara Rodrigues (Presidente do Dicultura – Dirigentes de Cultura do Estado), via Google Meet.

O segundo encontro será no jardim da Vila das Artes, às 19h, sobre o tema “Repensando a comicidade”, com mediação do palhaço, ator e diretor Aldrey Rocha. Os convidados desta conversa serão: Esio Magalhães (Ator, diretor e pesquisador teatral); Jader Soares (Diretor do Teatro Chico Anysio e Museu do Humor Cearense); Wanderson Brasil (Palhaço, neto do mestre Palhaço Pimenta e filho do mestre Círio Brasil); Ana Luiza Bellacosta (Palhaça premiada, arte educadora e produtora cultural); Cecília Rabelo (Advogada, presidente do Instituto Brasileiro de Direitos Culturais – IBDCult e membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Direitos Culturais – CNPq/Unifor).

No dia 11, o encontro segue em formato híbrido, a partir das 14h, com parte dos convidados na Sala Branca do espaço cultural. “Pedagogia circenses: espaços de formação e escolas de circo” é o tema que será abordado pelos convidados Luciana Belchior Mota (Coordenadora Substituta da Escola Nacional de Circo Luiz Olimecha – ENCLO/DACEN/PRESI/FUNARTE); Fátima Pontes (Coordenação Executiva da Instituição:  Escola Pernambucana de Circo); Henrique Castro (Assistente de Coordenação da Escola Pública de Circo da Vila das Artes); Edvandro Ferreira (Circo escola Canoa Criança); Edmar Cândido (Colaboratório de Artes Circenses); Jaderson Nobre (Associação Circolar); Ana Cláudia Vieira Silva (Coordenadora Pedagógica da Chapitô); e Lenildo Gomes (Diretor de Articulação Institucional do Instituto Dragão do Mar). O bate-papo será mediado pela produtora cultural Andrea Vasconcelos.

SERVIÇO

9º Festival Internacional de Circo do Ceará (FICC):

APRESENTAÇÕES ARTÍSTICAS – Em Fortaleza (07 a 09/07), Canoa Quebrada (11/07), São Gonçalo do Amarante (12 e 13/07), Paracuru (14 a 16/07), Jijoca de Jericoacoara (18/07), Itapipoca (19 e 20/07) e Sobral (21 a 23/07).

PROGRAMA LUZ NO PICADEIRO – Em Fortaleza (Oficinas: 7, 10 e 11/07 | Encontros: 10 e 11/07), São Gonçalo do Amarante (Oficinas: 10 a 12/07), Paracuru (Oficinas: 12 a 15/07), Itapipoca (Oficinas: 17 e 18/07) e Sobral (Oficinas: 21 e 22/07).

Site: www.festivaldecircoceara.com. Redes sociais: Instagram @festivalcircoceara e Facebook @festivaldecircodoceara. Contatos: (85)98850-0006, (85)99904-8082 e festivaldecircoceara@gmail.com.

Canoa Quebrada promove escuta coletiva para o Reposicionamento Turístico do destino

O encontro aconteceu na tarde da última segunda-feira (20/06), no auditório do Hotel Long Beach, em Canoa Quebrada. Na ocasião o Sebrae, juntamente à Asdecq (Associação dos Empreendedores de Canoa Quebrada), e com o Apoio da Prefeitura de Aracati, promoveram uma escuta coletiva sobre as necessidades do Trade, representado por Meios de Hospedagem, Agências de Receptivos, Operadores Turísticos, Poder Público, Alimentação Fora Do Lar e Comunidade.

O Cronograma para o Projeto de Reposicionamento inclui uma diversidade de ações até o final do ano, sendo a Escuta Coletiva o Eixo central da primeira etapa, pois é a partir da sistematização das informações apresentadas que é possível identificar os desafios do Trade e direcionar o destino a potencializar os seus diferenciais.

Canoa Quebrada é parte da Rota das Falésias, um roteiro de quase 200 km ao longo da Região conhecida como Costa do Sol Nascente, no Ceará. É composta pelos municípios de Aracati, Eusébio, Aquiraz, Pindoretama, Cascavel, Beberibe, Fortim e Icapuí. Famosa pelas belas praias e falésias coloridas, artesanato, passeios e cultura, o Reposicionamento do Destino de Canoa Quebrada é uma necessidade advinda das recentes mudanças no modelo de Turismo, sobretudo pós pandemia, tornando-se vital o desenvolvimento de estratégias voltadas para resultados de curto, médio e longo prazos.

O Projeto tem Consultoria pelo Sebrae, com condução técnica por Rafael Braga, diretor da Ori Brazil e foco será nos eixos de Gestão Estratégica, Competitividade e Inovação e Acesso e Mercado, onde cada etapa se subdivide em operações técnicas, com destaque para ações de Marketing e Workshops de Mercado.

Para Alci Porto Gurgel, Diretor do Sebrae, o Direcionamento Estratégico de Canoa Quebrada “é uma iniciativa que diz muito sobre esse o novo momento que a Praia de Canoa Quebrada começa a viver, agora. Esse redirecionamento, norteado por Eixos Estratégicos e a expansão do público-alvo inserido dentro do roteiro Rota das Falésias, deve ser celebrado. Principalmente pela conexão que o projeto alcançou, unindo todos em torno de um mesmo. Fico particularmente orgulhoso com o trabalho do Sebrae/CE apoiando a construção dessa ação, reforçando que o nosso empenho continuará até que ela se torne uma realidade e um sucesso.”

Gabriela Cripa, Presidente da Asdecq relatou: “[..]Esse reposicionamento irá nos guiar para melhorar e qualificar nosso destino novamente em todas as plataformas de vendas. Canoa Quebrada segue para um novo patamar com a união dos empresários, Sebrae e Prefeitura Municipal.” Andressa Guedes, Secretária de Turismo de Aracati corrobora: “Essa ação é muito importante para todos os envolvidos, sobretudo para a comunidade de Canoa Quebrada. Por isso, esperamos engajamento e persistência de todos nas ações propostas.”

Ação de comunicação do Governo Federal une quilombolas, indígenas e fazendeiros por um Pantanal sem incêndios

Em 2020, os incêndios atingiram cerca de 30% do Pantanal, trazendo prejuízos para o meio ambiente, a saúde e a economia. Para evitar que tragédias como essa se repitam, o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima alerta para os riscos de incêndios e esclarece sobre o uso consciente do fogo em campanha da Nova SB que vai ao ar a partir de 23 de junho nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Os comerciais trazem depoimentos dos próprios pantaneiros que, em vez de condenar o uso do fogo, orientam sobre como utilizá-lo de maneira segura. O conceito central da campanha é: “Pantanal sem incêndios. Onde tem fogo, tem que ter cuidado”.

Para retratar fielmente a realidade pantaneira, a campanha foi produzida no Pantanal Sul Mato-Grossense com participação de personagens reais, como quilombolas, indígenas, brigadistas e produtores rurais. “Buscamos um tom amigável e educativo, que reflita um governo que está mais perto das pessoas neste momento”, afirma Márcio Nazianzeno de Freitas, redator da Nova SB.

Composta por comercial para TV e para a internet, anúncios e spots de rádio, a campanha tem dois momentos específicos que são o de conscientização sobre os impactos e o de prevenção aos incêndios.

A primeira fase da campanha busca conscientizar os produtores rurais de que a queima controlada no manejo da produção é uma prática integrada à cultura pantaneira, mas que deve ser realizada com autorização e orientações de órgãos estaduais oficiais. Além disso, são fornecidas recomendações de segurança, como não atear fogo em terrenos, quintais ou beiras de estradas.

A segunda fase divulga a proibição das queimadas, que ocorrem no período mais seco do ano, cuja queima, inclusive a de manejo, é totalmente proibida. A campanha aborda ainda os efeitos do fogo, quando é feito de forma ilegal, no meio ambiente, na economia e na saúde.

Momento especial: empresário Fabiano Barreira celebra novo ciclo com festa no La Maison

Jovem liderança corporativa cearense esteve acompanhada de familiares, amigos, além de personalidades do universo empresarial e político do Estado comemorando seu aniversário

O empresário Fabiano Barreira celebrou mais um ano de vida no último dia 23, quando promoveu uma grande festa de aniversário no La Maison (salão Terrasse) para mais de 100 convidados. A jovem liderança corporativa cearense, que esteve acompanhada de familiares, amigos, além de personalidades do universo empresarial e político do Estado, destacou a relevância de iniciar um novo ciclo e de poder comemorar ao lado de tantas pessoas especiais.

“Agradeço a Deus por cada momento vivido, por cada sorriso, cada lágrima, cada lição aprendida. Cada experiência tem sido importante para o permanente amadurecimento. Cada ciclo precisa ser vivido em sua plenitude. Por falar em ciclo, quando um finaliza, busco iniciar outro. No ínterim entre esses ciclos avalio todos os pontos negativos e positivos, valorizo e agradeço a saúde e o bem-estar de todos os que estão próximos a mim. Só me resta ser grato imensamente a todos vocês por vivenciar tantos momentos especiais”, exclamou Fabiano.

A animação do evento ficou por conta do saxofonista Christian Pinheiro e do DJ Lorenzo, que fizeram duetos com melhor da música instrumental para os convidados, abrindo as comemorações; logo em seguida, a estrela cearense Marcos Lessa assumiu o palco interpretando clássicos da MPB, do rock nacional, além de relembrar grandes sucessos do axé baiano; Paulinho Calado encerrou a noite trazendo o agito do forró das antigas e do sertanejo universitário.

Fabiano Barreira atualmente ocupa o cargo de presidente do Sindicato das Empresas de Asseio, Conservação, Limpeza Urbana e Terceirização de Mão de Obra do Estado do Ceará (Seacec), também é vice-presidente da Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac) – Região Nordeste, além de ser um dos stakeholders do renomado Grupo Serval.

ABRH- CE reúne convidados para apresentar novidades sobre CearáRH


Na última quinta-feira (22), a Associação Brasileira de Recursos Humanos Seccional Ceará (ABRH- CE), liderada pela presidente Janete Bezerra, reuniu, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), convidados para apresentar novidades sobre o CearáRH 2023.

O evento celebra o marco de 10 anos com mudanças significativas em sua estrutura. “Queremos que o CearáRH seja ainda maior e melhor. Desde o começo do ano, nós, da ABRH-CE, e nossos parceiros estamos trabalhando para que a realização do evento seja um sucesso e, para isso, grandes mudanças devem ser feitas”, explica a presidente.

Entre as mudanças estão a expansão da área onde estão concentrados os expositores, novas salas para uma maior imersão do público nas palestras e um espaço proposto para uma experiência diferenciada com as ativações de marcas em destaque no evento.

Além das alterações na estrutura, novidades envolvendo o rebranding da marca da ABRH Ceará e a construção de um novo site também foram destacados. “Para identificar mais a nossa região, a nossa gente, decidimos que estava na hora de uma mudança e escolhemos esse momento tão especial, a 10º edição desse evento tão lindo, para fazê-lo acontecer. A nova marca traz elementos para que fique ainda mais limpa, elegante e com personalidade, porém, sem deixar de lado nossa história”, afirma Lia Carvalho, diretora de marketing da ABRH Ceará.

O CearáRH 2023 está confirmado para os dias 19 e 20 de outubro, no Shopping Riomar Fortaleza. Para os interessados, a venda dos ingressos já estão disponíveis no link (https://abrhce.com.br/inscricao/).  

FACE DE CRISTO REALIZA 4ª EDIÇÃO DO SÃO JOÃO DA FAMÍLIA

Com o propósito de unir a alegria dos festejos juninos, ao desejo de alcançar corações com a presença de Deus, a Face de Cristo realizará no dia 01 de julho, à partir das 18h, a quarta edição do São João da Família.

Todas as famílias terão a oportunidade de aproveitar as deliciosas comidas típicas, quadrilha improvisada, brincadeiras e dançar ao som de muito forró com Alves Nascimento (@alvesnascimento.music), Igor Lobo (igorloboof) e Nonato Lima (@nonatolima_oficial).

Sabemos que o mundo oferece muitas distrações para as famílias, em especial para os jovens e, por isso, a Comunidade assumiu a missão de promover formas criativas de evangelizar. Afinal, diante de tantas opções que existem nesta época do ano, faz toda a diferença reunir a família para festejar com os olhos voltados para o Senhor.

O evento contará com venda de ticket de estacionamento, para que ninguém se preocupe com o lugar que vai deixar o carro e fique tranquilo enquanto se diverte.

Os ingressos serão vendidos nas modalidades: INDIVIDUAL ou MESA e podem ser adquiridos na Secretaria da Comunidade, na Rua Dr. Edmilson Barros de Oliveira, nº 191 – Bairro São João do Tauape ou pelo link na bio do Instagram @comfacedecristo.

SÃO JOÃO DA FAMÍLIA
Local: Comunidade Face de Cristo
Rua Dr. Edmilson Barros de Oliveira, nº 191 – Bairro São João do Tauape
Data:01/07/2023
Hora: 18h
Ingressos:
Individual – R$20,00
Mesa para 4 pessoas – R$100,00
Estacionamento – R$10,00 (venda somente na Secretaria da Comunidade)
*Crianças até 5 anos não pagam

Supermercado Pinheiro e Pinheiro Ofertão realizam liquidações para zerar estoques

Duas liquidações para reunir os menores preços para o consumidor e zerar os estoques em loja: esse é o objetivo da “Liquida do Bom” e “Liquida Ofertão” que o Supermercado Pinheiro e Pinheiro Ofertão realizam, respectivamente, até o dia 30/6, para compras realizadas em todas as 20 lojas físicas do grupo no Ceará.

Há descontos em vários itens de mercearia, grãos, higiene, limpeza, bebidas, chocolates, biscoitos e utilidades do lar. Mais informações e detalhes dos encartes promocionais nos perfis @supermercadopinheirooficial e @pinheiroofertao no Instagram.

Há 32 anos atendendo ao mercado cearense, o grupo Supermercado Pinheiro é uma das maiores redes varejistas locais.  Mantém um total de 20 lojas, um centro de distribuição, 13 salas de cinema, cinco parques infantis e um shopping center, nos municípios de Fortaleza, Acaraú, Aquiraz, Aracati, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Maranguape (Pinheiro Ofertão), Sobral, Quixeramobim (Pinheiro Ofertão) e Quixadá.

Instituto de Música Jacques Klein promove Arraiá beneficente no sábado

O Instituto de Música Jacques Klein realizará no dia 1º de julho a terceira edição do “Arraiá do Cumpade Jacques Klein”, uma festa julina com comidas e bebidas típicas, bazar, música ao vivo com o Trio Pé de Serra, brincadeiras para as crianças e outras atrações.  O evento, aberto ao público, acontecerá na Casa José de Alencar, de 9h às 13h, e terá como intuito arrecadar fundos para a instituição e aproximar ainda mais a comunidade.De acordo com a diretora executiva do Instituto de Música Jacques Klein, Fabrícia Abrantes, a realização do arraial beneficente é mais uma iniciativa de aproximação com a população. “Esse tipo de festividade não apenas celebra a cultura brasileira, mas também fortalece os laços sociais e promove um senso de comunidade. Essa proximidade é fundamental para estabelecer uma relação de confiança e transparência, possibilitando que o Instituto conheça ainda mais as necessidades e demandas da comunidade. Essa interação entre diversão e solidariedade fortalece o senso de pertencimento e colaboração da população, mostrando que todos têm um papel relevante na construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, ressalta. 
O arraiá conta com o apoio dos seguintes parceiros: Bayusha, loja Horus, Palatium Buffet, Baby Pontes, Flávio Alimentos, Massa Fina, Naturágua,  Amor de pirulito por Caroline Oliveira e Belinha Restaurante. 

Sobre o Instituto de Música Jacques Klein 
O Instituto de Música Jacques Klein atua em bairros de Fortaleza que apresentam baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), atendendo atualmente crianças a partir dos 04 anos de idade. Através do Programa de Música Jacques Klein (PMJK), oferece atividades musicais, que atualmente atende mais de 400 alunos, desde a iniciação musical até a especialização no instrumento de sua escolha.Além de manter um acompanhamento social através do Programa Envolver, de Desenvolvimento Humano (PEDH), proporcionando o suporte necessário aos alunos e seus familiares nos núcleos Passaré e Casa José de Alencar (UFC). Para acompanhar as ações que o Instituto de Música Jacques Klein promove, siga nas redes sociais: facebook.com/sou.imjkhttps://www.instagram.com/sou.imjk/ e https://www.youtube.com/@souimjk ou nos acompanhe pelo site imjk.org.br/

Unifametro incentiva a cultura local e patrocina o São João de Maracanaú 2023

Como forma de incentivo à cultura local, o Centro Universitário Fametro (Unifametro) patrocina mais uma edição do tradicional São João de Maracanaú, um dos maiores festivais de quadrilha do Nordeste, que acontece até o dia 19 de julho.

Com ativações de marketing para o público e mídias nas redes sociais, em balões e windbanners, além de inserções nos telões de led do evento, a instituição marca presença nas festividades juninas de Maracanaú.

“A Unifametro é uma das grandes influenciadoras da cultura local, e não poderíamos fazer diferente como uma instituição de ensino superior que preza e ama a cultura e o seu papel importante para a educação. Nós vemos o São de Maracanaú também como um momento importante para estar mais perto dos alunos daquela região, seguindo nossa estratégia de nos manter presente na vida e experiência do nosso público”, explicou Raphaela Sobral, gerente de Marketing da Unifametro.

Totalizando 40 dias de muita música e cultura, a edição deste ano tem expectativa de reunir mais de 2 milhões de pessoas. A festa conta com grandes shows da música nacional, festival de quadrilhas juninas com a participação de mais de 100 grupos juninos de todo Nordeste, cidade cenográfica e muitas apresentações culturais.

Sobre a Unifametro Maracanaú

Em Maracanaú, a Unifametro oferta 29 cursos, presenciais e remotos, nas modalidades bacharelado, licenciatura e tecnólogo, dentre eles, o único curso de Odontologia da cidade, em um campus com estrutura completa, biblioteca, auditório, refeitório e 6 laboratórios bem equipados para oferecer aos estudantes a experiência da teoria na prática. Para mais informações sobre vestibular, inscrições e financiamento sem juros, consulte o site seja.unifametro.edu.br.