Comércio, bares, restaurantes e turismo têm vitória na reforma tributária

Uma articulação do deputado federal e presidente da Fecomercio/CE, Luiz Gastão (PSD/CE), garantiu uma importante vitória para o setor do comércio de bens e serviços e turismo. Após reunião com o relator da reforma tributária, Aguinaldo Ribeiro, e com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, ocorrida horas antes da votação, o parlamentar conseguiu a inclusão do setor de hotéis, bares, restaurantes e aviação regional no texto da reforma, o que garantirá para o grupo a aplicação de regime especial, a ser definido em lei complementar. A articulação foi feita em conjunto com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

Em reunião com o relator da reforma tributária, Aguinaldo Ribeiro, e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nesta quinta-feira (6), o deputado federal e presidente da Fecomercio/CE, Luiz Gastão (PSD/CE), conseguiu duas importantes vitórias para o segmento de comércio de bens e serviços.

“A reforma tributária vai fazer com que o País possa se libertar dessa confusão tributária e assim possamos ter mais segurança jurídica, empreender e gerar mais empregos”, afirma Gastão que também articulou a incorporação da aquicultura no texto final da PEC 45 junto ao ministro André de Paula, da Pesca e Aquicultura.

A segunda vitória veio em um acordo com Aguinaldo e Haddad. Foi firmado compromisso de haver, ainda no início do segundo semestre, um programa especial para empresas que contratem funcionários entre 1 a 5 salários mínimos. Elas poderão desonerar ou creditar as folhas de pagamento.

Gastão costurou os acordos ao fechar questão com o segundo maior bloco parlamentar da Câmara, formado por PSD, Podemos, MDB, Republicanos e PSC. A Frente Parlamentar de Comércio e Serviços, liderada por Domingos Sávio (PL/SP), também apoiou o parlamentar.

Acesu recebe Geyze Diniz para apresentação do Pacto Contra a Fome

Encontro reuniu empresários do setor supermercadista e abriu portas para ações de erradicação da fome no Ceará

A Associação Cearense de Supermercados (Acesu) realizou, na manhã desta sexta-feira (7), um Café da Manhã com a presença da economista e empresária Geyze Diniz, idealizadora do movimento Pacto Contra a Fome. O encontro teve como objetivo apresentar o projeto aos empresários do setor supermercadista e discutir formas de engajamento na causa que visa erradicar a fome no Brasil até 2030.

Na ocasião, Geyze explicou que o movimento nasceu da sua indignação com o cenário de insegurança alimentar no Brasil, que atinge 33 milhões de pessoas. Ela destacou que o país desperdiça 8 vezes a quantidade de alimentos necessária para alimentar quem passa fome e que é preciso mudar essa realidade.

“É imoral jogar comida no lixo enquanto muitas pessoas passam fome. Nós precisamos nos unir para resolver esse problema, que é de todos nós. O Pacto Contra a Fome quer trazer consciência para toda a comunidade, de que somos todos responsáveis”, exclamou.

O presidente da Acesu, Nidovando Pinheiro, elogiou a iniciativa de Geyze Diniz e disse que a associação está à disposição para colaborar com o Pacto Contra a Fome. “Os supermercados são agentes transformadores da sociedade e têm uma responsabilidade social muito grande. Nós estamos sensibilizados com o problema da fome no Brasil e queremos fazer parte da solução. A Acesu apoia o Pacto Contra a Fome e vai incentivar os seus associados a participarem desse movimento, que é nobre e necessário”, afirmou.

Estiveram presentes no Café da Manhã: Geyze Diniz; Nidovando Pinheiro (Presidente da Acesu, Presidente da Rede Uniforça e Presidente do Grupo Nidobox); e dos seguinte membros da Acesu: Murilo Tavares (Supermercado Carnaúba); Janaína de Paula (Supermercado Baratão Curió); Romildo Mororó (Supermercado Vilabox); Otalibas Rocha (Supermercado Cometa); Vera Tavares (Supermercado Cometa); Severino Neto (Mercadinho São Luiz); Raquel Novais (Super do Povo); Alexandre Pinheiro (Supermercado Pinheiro); Itamar de Sousa (Supermercado Martri); Irlandia Pinheiro (Anali Supermercado); Angélica Albuquerque ([CITAR SUPERMERCADO]) além das jornalistas Carla Matos, diretora da VSM Comunicação, e Mari Nascimento coordenadora de comunicação da referida agência.