Vara de Custódia de Fortaleza inicia, nesta terça-feira (11), capacitações sobre direitos das pessoas LGBTQIAPN+ e das mulheres detidas

Com o intuito de prevenir violações dos direitos humanos de pessoas custodiadas, a Vara de Custódia de Fortaleza sediará série de capacitações, com início nesta terça-feira (11/07), a partir das 14h, voltada para integrantes do Sistema de Justiça que atuam na unidade judiciária e na Delegacia de Capturas e Polinter (Decap) da Polícia Civil do Estado. A iniciativa faz parte do projeto “Meu Corpo Também Pulsa”, parceria do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) com a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social.

As capacitações consistem em processos formativos sobre os direitos das pessoas LGBTQIAPN+ e das mulheres. Entre os dias 11 e 13 de julho, os treinamentos serão de responsabilidade da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres. Nos dias 18 e 20 de julho, a Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual assumirá as capacitações. Por fim, nos dias 25 de julho e 8 de agosto, os treinamentos serão realizados pelo Ministério Público do Trabalho.

Além de promover ações de educação em direitos humanos, o projeto “Meu Corpo Também Pulsa” propõe, ainda, o fornecimento de suprimentos emergenciais, como roupas, calçados e material de higiene pessoal para pessoas custodiadas junto à Vara de Custódia; além de insumos que promovam a dignidade menstrual, com distribuição de peças íntimas.

A parceria entre o TJCE e a Prefeitura de Fortaleza foi firmada em 30 de janeiro deste ano, por meio de termo de cooperação, assinado pela desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, então presidente do Judiciário cearense.

Ação beneficente promove leilão do Troféu dos Campeões assinado por pilotos da Stock Car

ArcelorMittal, Stock Car e Play For a Cause realizam ação social junto aos fãs do esporte a motor

O troféu de campeão da Stock Car Pro Series é o objeto de desejo de todo piloto que compete na principal categoria do esporte a motor da América do Sul. Para quem não disputa a categoria, a boa notícia é que um leilão promovido pela ArcelorMittal, Stock Car e Play for a Cause será a oportunidade para ter em casa uma réplica do troféu, com redoma autografada por todos os integrantes do grid na temporada 2023. Além disso, o fã que der o maior lance vai conquistar também um par de credenciais para o Camarote ArcelorMittal em Interlagos na grande final em dezembro.

Os recursos arrecadados com o leilão beneficente serão revertidos para a Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci). Apoiada pela ArcelorMittal e com sede em Vitória, capital do Espírito Santo, a organização não-governamental desenvolve programa de assistência integral voltado para crianças e adolescentes com câncer. Com 35 anos de trajetória, a Acacci tem como missão contribuir para a qualidade de vida e dignidade de jovens em tratamento oncológico, além de suas famílias.

Aço oficial da Stock Car, a ArcelorMittal é patrocinadora da categoria desde 2022. Na atual temporada, a empresa ampliou sua presença no grid ao patrocinar o campeão de 2021, Gabriel Casagrande, e o capixaba Hugo Cibien, que compete atualmente na Stock Series, a divisão de acesso à Stock Car Pro. Em uma iniciativa que evidencia os valores de sustentabilidade, segurança e tecnologia compartilhados entre a ArcelorMittal e a Stock, a partir do ano que vem todos os carros da categoria usarão aço produzido pela empresa.

Lances e prazos – O leilão foi lançado terça-feira, quatro de julho, e se encerra dia dezessete de julho. Os lances deverão ser feitos no site oficial da campanha, no endereço https://linktr.ee/stockcar?fbclid=PAAaYArHfXDdNLG4JhwmMxYITKZMPOH6tA78taDRp0aGqj6Gowj722etdUgIE, partindo de R$ 1,5 mil.

Símbolo do objetivo máximo na Stock Car desde o ano passado, o Troféu dos Campeões foi concebido pela artista plástica capixaba Ana Paula Castro. Premiada internacionalmente, a designer trabalha com peças em aço há mais de 25 anos e aplicou essa matéria-prima, produzida pela ArcelorMittal, para criar uma obra que retrata a trajetória trilhada pelo campeão até a consagração, simbolizada pelo troféu.

“Essa é mais uma iniciativa para a sociedade que reforça o nosso compromisso, cuidado, preocupação e respeito pelas pessoas. Por meio dela, estamos combinando esporte, solidariedade e consciência social, oferecendo aos fãs da Stock Car a oportunidade de fazerem a diferença na vida de crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer”, afirmou Jorge Oliveira, CEO ArcelorMittal Aços Planos Latam e embaixador da ACACCI.

Play for a Cause — Primeira plataforma de leilão social via marketing esportivo, desde 2021 a Play for a Cause realiza leilões de experiências e itens únicos de pilotos e equipes da Stock Car, aproximando assim os fãs dos seus ídolos e gerando recursos financeiros para impactar a sociedade.