Grupo Super MiniBox promove ação na praia de Canoa Quebrada durante o 3° Circuito Canoense de Águas Abertas

O Grupo Super MiniBox, maior rede de supermercados do Litoral Leste e do Vale do Jaguaribe, promoveu, no último sábado, 08, uma ação de limpeza na praia de Canoa Quebrada, com o objetivo de conscientizar a população e os turistas sobre a importância da proteção e da limpeza do litoral, bem como contribuir para a preservação do meio ambiente. No mesmo dia, também foi realizado o 3° Circuito Canoense de Águas Abertas.

O evento contou com a participação de diversos atletas, que foram divididos por categorias, proporcionando uma experiência diferenciada aos participantes. “Essa conexão com a natureza é fundamental para que as pessoas compreendam a importância de preservar nossas águas, terras e vida. Estamos sempre atentos a iniciativas que visam promover tais valores”, enfatiza Léa Porto, diretora do Super MiniBox.

Sobre o Super MiniBox

O Super MiniBox, maior rede de supermercados do Litoral Leste e do Vale do Jaguaribe, no Ceará, localizada nas cidades de Aracati, Fortim, Icapuí, Jaguaruana e Beberibe, conta com mais de 800 colaboradores, entre administrativo, logística, manutenção, etc. Com loja situada em Canoa Quebrada e no centro, a cidade de Aracati é hoje a matriz do Grupo de Supermercados Super MiniBox. Seu legado é sempre prezar pela qualidade do atendimento, estando prontos para atender e satisfazer as necessidades dos clientes.

MD Social conclui primeiro curso de qualificação de mão de obra para homens e mulheres de comunidades de Fortaleza

A equipe do projeto MD Social – em parceria com o Instituto Engenheiro Joaquim Correia – formou as duas primeiras turmas de pedreiros para revestimento e carpintaria com a participação de 42 moradores de comunidades de Fortaleza. A formação gratuita, que aconteceu de 5 a 7 de julho, contou com aulas teóricas e práticas no canteiro de obras do residencial Jardino Passeio Kennedy, da incorporadora Moura Dubeux.

De forma inédita, 40% dos participantes eram mulheres, em busca de colocação no mercado de trabalho da construção civil. De acordo com Conceição Silva, gerente de Crédito da Moura Dubeux, os alunos para as turmas foram selecionados com apoio do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), Casa do Migrante e indicações de líderes comunitários nos bairros Edson Queiroz e Antônio Bezerra.

“A construção civil é, de fato historicamente, constituída por homens, mas entendemos que as mulheres podem assumir esse desafio e assumir posições também no canteiro de obras. O MD Social surge com o papel de formar mão de obra na área da construção civil, trazendo oportunidade e acesso ao mercado de trabalho a homens e mulheres que não tiveram ainda a oportunidade”, explica Conceição Silva.

Exemplo disso é a servente Maria de Jesus Lemos (21), que aprendeu o ofício com o pai desde os 14 anos e trabalhou em algumas obras, mas sem carteira assinada. “Estou aprendendo muito neste curso de revestimento, conhecendo técnicas que não sabia desenvolver ainda. O melhor é que temos professores que, com calma, nos ensinam o passo a passo. Estou me esforçando e tenho perspectivas de poder ser contratada aqui ou encontrar alguma colocação que necessite dessa formação”, diz.

Ensino – De acordo com professor e diretor de Ensino do Instituto Engenheiro Joaquim Correia, Ângelo Just, o curso de revestimento teve 15 mulheres participantes, enquanto o de carpintaria (preparação de formas para a montagem de estruturas de concreto) mais 2 alunas.

“Nosso papel aqui é ensinar um ofício, e estamos aqui preparando essas pessoas para essa atividade. A mão de obra para o mercado da construção civil necessita de gente capacitada e disponibilizar homens e mulheres para esse corpo técnico ajuda. Outra iniciativa de retorno à sociedade é capacitar essa mão de obra que viva no entorno da construção”, avalia Ângelo Just.

Saiba mais – O projeto MD Social é uma iniciativa da incorporadora Moura Dubeux e tem a parceria do Instituto Engenheiro Joaquim Correia, de Recife/PE. Essa é a primeira qualificação a ser realizada pelo projeto no Ceará, já tendo formado mão de obra em outros canteiros de obra da companhia na capital pernambucana. Salvador/BA será a próxima cidade a receber o projeto, com formação a ser oferecida ainda em agosto.

Após o treinamento, os participantes com maior destaque e aproveitamento serão incluídos na mão de obra de um dos sete canteiros da Moura Dubeux no Ceará.

Sobre a Moura Dubeux
A Moura Dubeux é líder de mercado na Região Nordeste, atuando há 40 anos de maneira destacada no segmento de edifícios de luxo e alto padrão. Tem forte presença, ainda, no segmento do mercado imobiliário composto por flats, hotéis e resorts (“segunda residência”), voltado aos consumidores de alto padrão. Tendo iniciado suas atividades em Pernambuco, a empresa atua também nos estados de Alagoas, Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba e Sergipe. 

A Moura Dubeux integra o Novo Mercado da B3 desde fevereiro de 2020. É negociada com o código MDNE3, seguindo os mais altos padrões de governança corporativa.

No Ceará, a Moura Dubeux já atua há 16 anos e entregou mais de 21 empreendimentos. No momento, conta com sete canteiros de obras em execução simultâneas.

Shopping Iguatemi Bosque recebe exposição em celebração aos 150 Anos de Santos Dumont

Em alusão aos 150 anos de nascimento de Santos Dumont, o Shopping Iguatemi Bosque recebe a exposição estática promovida pela Base Aérea de Fortaleza. Entre os dias 14 a 16 de julho, o público poderá conhecer de forma gratuita a história da aviação, além de conferir diversos itens aeronáuticos com as réplicas das invenções de Santos Dumont, como os famosos 14-Bis e Demoiselle.

Localizado na Praça Arvoredo, a exposição contará também com simuladores da aeronave Xavante, diversos aeromodelos e modelos de plastimodelismo e óculos de realidade virtual. Segundo o superintendente do Shopping Iguatemi Bosque, Wellington Oliveira,  o evento tem o objetivo de homenagear a grande figura da aviação brasileira.

“Santos Dumont foi um grande inventor, pioneiro na aviação brasileira e mundial. Ficamos orgulhosos em receber em nosso empreendimento uma exposição tão bem estruturada pela Base Aérea de Fortaleza, para apresentar as criações desenvolvidas por ele. Somando ao período de férias escolares, a exposição vem trazer mais cultura e história para todas as idades. Esperamos que o público aproveite esse momento importante”, conclui.

Serviço

Exposição Estática em homenagem aos 150 anos de Santos Dumont

Local: Shopping Iguatemi Fortaleza , Praça Arvoredo, em frente à loja Magazine Luiza. 

Horário de funcionamento: das 10 horas às 22 horas.

Entrada gratuita.

Nutricionista da Unifametro ensina como identificar comportamentos que podem ser transtornos alimentares

Em tempos de redes sociais, práticas inadequadas travestidas de cuidados com a saúde, como a restrição de alimentos e calorias sem indicação clínica, jejuns prolongados e exercício físico extenuante são propagadas para a conquista de um corpo magro e definido, e fazem parte da realidade de muitas pessoas. De acordo com Daniela Vieira, docente do curso de Nutrição do Centro Universitário Fametro (Unifametro), poucas pessoas entendem que esses comportamentos podem contribuir para o desenvolvimento e manutenção de transtornos alimentares (TAs).

De acordo com Daniela, os TAs são doenças mentais graves, caracterizadas por distúrbios persistentes na relação do indivíduo com a comida, resultando em consumo ou absorção prejudicados. Há, ainda, alteração na forma como o sujeito enxerga o próprio corpo, ocasionando sofrimento e prejuízos significativos à saúde física ou ao funcionamento psicossocial. 

“Embora estejam aumentando, os TAs ainda são vistos como tabus, mas é preciso frisar que não se trata de uma escolha, ‘frescura’ ou estilo de vida. Eles afetam pessoas com diversos corpos, idade, gênero ou nível socioeconômico. Muitas vezes, estão presentes em indivíduos supostamente saudáveis e felizes, mas que solitariamente vivem profunda dor e angústia com as questões alimentares e a insatisfação corporal”, explica a nutricionista.

Para a especialista, é vital ampliar as discussões sobre o tema, e informar a população para que mais pessoas tenham clareza sobre a gravidade dos distúrbios e possam contribuir para o fim do estigma, já que a maioria dos indivíduos com TAs não se enxerga doente, o que retarda a busca por tratamento e piora o prognóstico. Ela alerta aos familiares e amigos para estarem atentos aos sinais de um transtorno alimentar, que podem ser:

– Preocupação intensa com a alimentação e o corpo; 

– Culpa, medo ou vergonha ao comer; 

– Mudanças repentinas no peso; 

– Insatisfação ou percepção distorcida do corpo; 

– Alteração de humor e isolamento social. 

“A recuperação total é possível, e o tratamento precoce é um grande aliado. Ao suspeitar ou identificar que existem sinais sugestivos de um TA, o recomendado é buscar ajuda profissional especializada”, indica Daniela.

Sobre o curso de Nutrição da Unifametro

Com nota 5 na avaliação do MEC (de 1 a 5), o curso de Nutrição da Unifametro é ofertado nos campi de Fortaleza e Maracanaú. A estrutura curricular da graduação objetiva proporcionar formação de um profissional generalista, com conhecimento e competência técnica, e atuação ética e humanizada, com capacidade de intervenção no mercado de trabalho nas diversas áreas da nutrição e alimentação. O curso é ofertado na modalidade presencial, nos turnos manhã e noite, e tem duração de 8 semestres. Saiba mais  em: http://www.unifametro.edu.br/graduacao/nutricao/

Fortaleza Capacita realiza Seminário Movimento Meu Bairro Empreendedor no Conjunto Ceará

A Prefeitura de Fortaleza realiza, nesta terça-feira (11/07), a partir das 17h, o Seminário Movimento Meu Bairro Empreendedor Conjunto Ceará, na Escola Municipal Professor Prisco Bezerra. A iniciativa é da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e do Sebrae Ceará que, dentro das ações do Programa Fortaleza Capacita, vem realizando seminários, capacitações, consultorias, ações de benchmarking, além de feiras setoriais e grandes encontros para os empreendedores de Fortaleza. A programação é gratuita e aberta aos moradores de toda a capital.

As ações para os pequenos negócios estão sendo realizadas, prioritariamente, em territórios que fazem parte ou já estão sendo beneficiados pelo Projeto Meu Bairro Empreendedor. “A ideia da Prefeitura é levar para o bairro e adjacências ações voltadas para o empreendedorismo sustentável de pequenos negócios. Nós vamos ofertar diversas capacitações, consultorias e até uma feira multisetorial nos bairros. A ideia é dar suporte para o aprimoramento dos empreendedores locais”, enfatiza o secretário do Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Nogueira.

Programa Fortaleza Capacita
O Programa Fortaleza Capacita é fruto de um convênio entre a Prefeitura de Fortaleza e o Sebrae Ceará e, desde junho de 2021, já foram qualificados mais de 47 mil empreendedores, tornando-se o maior programa de capacitação para empreendedores do Brasil. A iniciativa pretende qualificar mais de 120 mil empreendedores até dezembro de 2024. Os interessados em participar das capacitações podem entrar em contato com a SDE pelo telefone 0800 081 4141, pelo WhatsApp (85) 9 8439.4982 (não recebe ligações) ou pelo site Fortaleza Capacita.

Projeto Meu Bairro Empreendedor
Atualmente, o projeto Meu Bairro Empreendedor está sendo implantado nos bairros Vila Velha, Messejana, Pirambu, Jangurussu, José Walter, Planalto Ayrton Senna e Parque Santana (Mondubim). A iniciativa já beneficiou os bairros Bom Jardim e Grande Mucuripe (Vicente Pinzon e Serviluz), levando melhores condições viárias aos principais corredores comerciais dessas comunidades. Além do urbanismo e paisagismo diferenciado, o Meu Bairro Empreendedor conta com a implantação de Centros de Referência do Empreendedor (CREs), espaços voltados para empreendedores locais.

Serviço:
Fortaleza Capacita – Seminário Movimento Meu Bairro Empreendedor
Data: terça-feira (11/07)
Horário: 17h
Local: Escola Municipal Professor Prisco Bezerra (avenida F, 174 – Conj. Ceará)
Informações: 0800 081 4141

Sons do Del apresenta música clássica para o público neste mês de julho

O Shopping Del Paseo continua com programação exclusiva para crianças, jovens e adultos. Nomeado “Sons do Del”, o projeto apresenta música clássica totalmente gratuita e acessível para o público.

As apresentações ocorrem toda quinta-feira e vão até 20 de julho, no Piso L1 do empreendimento. A programação é aberta às 18h com apresentação do Quinteto de Sopros de Pindoretama, composta por crianças e adolescentes do interior do Ceará. 

Mantida pela Associação dos Amigos da Arte (AAMARTE), a Orquestra de Sopros de Pindoretama é a principal ação do PONTO DE CULTURA AMIGOS DA ARTE, localizado em Pindoretama, no litoral leste do Ceará. O grupo existe há 23 anos e tem como objetivo incluir socialmente crianças e adolescentes, alunos das escolas públicas de Pindoretama, através da música. 

“O maior objetivo desse projeto é aproximar a música clássica do nosso dia a dia de uma forma natural e acessível. Queremos não só apresentar, mas fazer com o que o público ouça e abrace a beleza dos instrumentos e melodias clássicos”, explica Eizon Said, superintendente do Shopping Del Paseo. 

Em cada apresentação, as músicas são intercaladas com uma explicação do maestro sobre o tema e os instrumentos tocados. Assim, a cada semana, uma nova instrumentalização é apresentada, culminando na explanação completa da composição de uma orquestra. 

Compromisso social

Além de trazer a música, o Shopping Del Paseo também reforça o seu compromisso social, apostando em talentos que são do interior do Ceará e em projetos sem fins lucrativos com foco na inclusão de crianças e jovens da capital e do estado.  

Confira a programação completa.

13 de julho

Às 18h – Quinteto de Sopros de Pindoretama

20 de julho

Às 18h – Orquestra de Sopros de Pindoretama

Serviço: “Sons do Del”. Às quintas-feiras, dias 13 e 20 de julho, a partir de 18h, no Piso L1 do Shopping Del Paseo. Acesso gratuito para todos os públicos. Informações: (85) 3456.5500 ou @delpaseo.

Shopping Parangaba inaugura loja de atendimento da Cagece

O Shopping Parangaba continua reforçando seu mix de lojas e reafirmando o compromisso com os clientes. Desta vez, a novidade trazida pelo empreendimento é uma parceria com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). A estatal acaba de inaugurar sua mais nova loja de atendimento no piso L1 do equipamento comercial.

Para o superintendente do Shopping Parangaba, Felipe Bahiana, a nova operação traduz o interesse do empreendimento em entregar mais e melhores opções para os seus clientes. “Esta inauguração se dá em um momento muito oportuno, no ano de celebração dos 10 anos do shopping. E, para nós, é uma honra recebermos esta loja, principalmente pelo benefício gerado ao cliente, que pode ter acesso a um serviço essencial no conforto e segurança que oferecemos e em um local onde o mix de lojas permite que as pessoas concentrem diversas necessidades em um único lugar”, afirma.

Esse sentimento de satisfação também foi compartilhado pela diretora de mercado da Cagece, Claudia Caixeta. “Estamos inaugurando mais um ponto de atendimento em um local extremamente agradável, num shopping muito bonito e estratégico por conta da facilidade de acesso, seja por via de ônibus, metrô, VLT ou veículos particulares”, reitera a gestora ao mesmo tempo que chama a população: “convidamos todos a conhecerem a loja e aproveitarem para conhecer as várias atrações e benefícios deste centro comercial”.

Presença de autoridades

A cerimônia de inauguração também foi marcada pela presença do Assessor Especial para Relação com os Municípios, Artur Bruno. Representando o Governador Elmano de Freitas — que cumpria agenda fora da Capital — o ex-deputado reafirmou a gestão inovadora da Cagece e elogiou a nova estrutura.

“Os shoppings, hoje, ocupam a função que era exclusiva do Centro da cidade há anos atrás, descentralizando muitos serviços e comércios. Dessa forma, a Cagece tomou uma atitude muito correta, indo para onde o povo está, ou seja, nos shoppings. Isso facilita a vida dos usuários”, comenta.

A loja de atendimento da Cagece já está funcionando e disponível para os clientes da empresa, no piso L1, próxima a Piticas Experience. Os agendamentos podem ser realizados por meio do site oficial da companhia ou pelo aplicativo.

Serviço:

Loja de Atendimento Cagece – Shopping Parangaba

Onde: Piso L1, próxima à Piticas Experience;

Horários: Conforme agendamento no site da Cagece.

Fortaleza + Futuro: Prefeitura entrega 740 certificados em parceria com o Senai

A Prefeitura de Fortaleza realiza, nesta quarta-feira (12/07), a partir das 9h30, a entrega dos 740 certificados aos estudantes concludentes de diversos cursos profissionalizantes gratuitos ofertados pelo Programa Fortaleza + Futuro. A iniciativa é realizada pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). A cerimônia de certificação será realizada no auditório da Academia do Professor, no Centro.

Ao todo, o programa conta com 173 turmas em aulas presenciais nas três unidades do Senai em Fortaleza, nos bairros Jacarecanga, Parangaba e Barra do Ceará. O objetivo do Fortaleza + Futuro é beneficiar 15 mil pessoas, que terão acesso à qualificação profissional em eixos como: meio ambiente; gastronomia e produção de alimentos; produção cultural, design e vestuário; informação e comunicação – tecnologia da informação; infraestrutura e construção civil; energia renovável; refrigeração; manutenção em geral e gestão.

Os 39 cursos realizados pelo Senai Ceará são oferecidos para a população de Fortaleza, acima de 16 anos, e vão possibilitar a formação da mão de obra qualificada para o mercado de trabalho. As capacitações são gratuitas, com carga horária entre 16h/a e 160h/a, financiadas pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). O Fortaleza + Futuro começou em março de 2022 e já formou mais de 6 mil profissionais para o mercado de trabalho.

Quem estiver interessado, mas ainda não se matriculou ainda pode garantir uma vaga em um dos cursos com inscrições abertas a partir do dia 20 de julho, que podem ser feitas no site Mais Futuro (https://maisfuturo.sde.fortaleza.ce.gov.br).

Serviço:
Certificação do Programa Fortaleza + Futuro com Senai Ceará
Data: quarta-feira (12/07)
Horário: 9h30
Local: Auditório da Academia do Professor Darcy Ribeiro (Rua Dona Leopoldina, 907 – Centro)

Flores Permanentes: Uma Janela de Serenidade para a Saúde Mental

Em um mundo agitado e repleto de estresse, encontrar momentos de tranquilidade e paz interior tornou-se um desafio para muitas pessoas.


A boa notícia é que a natureza oferece um refúgio sereno para nossa saúde mental, e os arranjos de flores permanentes emergem como uma solução bela, com aparência natural e, portanto, prática para trazer essa harmonia para dentro de nossos lares.

Ao combinarem a beleza das flores com a praticidade e durabilidade dos materiais artificiais, esses arranjos têm o poder de contribuir significativamente para a melhoria da saúde mental e o combate à ansiedade. 


Em uma sociedade cada vez mais acelerada, muitos indivíduos optam por não ter plantas vivas em suas casas devido à falta de tempo, conhecimento ou habilidades de jardinagem necessárias para sua manutenção adequada. No entanto, isso não significa que precisamos abrir mão dos benefícios terapêuticos que a beleza das flores oferece.


Os arranjos de flores permanentes surgem como uma alternativa prática e com alta durabilidade, permitindo que todos possam desfrutar da beleza floral sem a preocupação com regas, podas ou cuidados específicos. “Esses arranjos, feitos com materiais de alta qualidade e aparência realista, são capazes de proporcionar uma atmosfera acolhedora e dinâmica em nossos espaços, trazendo um toque de serenidade e bem-estar para o nosso cotidiano atribulado”, explica a artista floral Cris Marcante.


Ao contrário dos antigos “arranjos da vovó”, os arranjos florais permanentes evoluíram consideravelmente e se assemelham cada vez mais às flores naturais, graças à tecnologia empregada nos materiais, que impressionam pela sua perfeição nos detalhes, tornando-se quase indistinguíveis das flores reais.   

“Os arranjos florais permanentes são capazes de despertar emoções e trazer uma sensação de alegria e harmonia aos espaços em que estão presentes. Ao adotar arranjos florais permanentes como parte de nossa decoração, estamos enriquecendo nossos ambientes com cores, texturas e alegria, além de promover um bem-estar mental e emocional duradouro. É isso que eu vejo acontecer diariamente tanto com minhas clientes, quanto com as clientes das minhas alunas que também se formaram artistas florais. Juntas, no método Sublime Arranjo, estamos criando um verdadeiro movimento que permite experimentar a beleza e os benefícios da natureza em nossas vidas, trazendo equilíbrio e harmonia”, complementa Cris. 


Com a crescente conscientização sobre a importância da saúde mental e do bem-estar, a valorização dos arranjos florais permanentes como uma ferramenta terapêutica e estética só tende a crescer. Cris Marcante já formou mais de 2.500 artistas florais em seu treinamento on-line. “É um orgulho enorme ver o que é possível fazer com os arranjos artificiais. Vai muito além de embelezar os ambientes ou de aprender um hobby lucrativo. Quando ensino as novas artistas florais, juntas nós ajudamos milhares de pessoas Brasil afora. Um arranjo, além de decorar, irá transformar ambientes, criando um mundo mais acolhedor, saudável e colorido”. 

O que dizem os estudos Além de seu valor estético, os arranjos florais permanentes têm comprovado efeitos benéficos para a saúde mental. Estudos nacionais e internacionais afirmam que a presença dessas peças nos ambientes pode estimular a liberação de neurotransmissores relacionados ao prazer e ao bem-estar emocional. Isso resulta na redução de estresse, ansiedade e até mesmo na melhora dos sintomas de depressão. Além disso estimula a criatividade, melhora a concentração e eleva o humor das pessoas.

Esses benefícios são relevantes inclusive em ambientes de trabalho, onde a presença dessas peças pode aumentar a produtividade e a satisfação dos funcionários. Esses dados foram publicados em estudos de entidades como Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Universidade de Exeter (Inglaterra) e Universidade da Califórnia (EUA).   

Biofilia Essa sensação de bem-estar pelo contato com a natureza já foi nomeada pela ciência: chama-se Biofilia. Biofilia é uma palavra que significa “amor à vida”, que traduz o desejo e a necessidade de interação dos seres humanos com a natureza. 


O princípio da Biofilia é conectar seres humanos com características da natureza para melhorar o bem-estar e a saúde mental. O termo foi criado em 1964 por Erich Fromm, psicólogo e filósofo, mas foi difundido pelo biólogo Edward Osborne Wilson, em 1984, com o lançamento de um livro com esse nome.  


Conforme esses teóricos, 99% do desenvolvimento humano está relacionado com sua adaptação ao mundo natural. Uma vez que a vida está cada vez mais distante da natureza, criou-se o design biofílico, que traz essa sensação de bem-estar e qualidade de vida pela proximidade da natureza, ou do que represente a natureza – que é o caso dos arranjos florais permanentes. 


Quem é Cris Marcante?Cris Marcante é decoradora, artista floral e empresária. Proprietária da Marcante Espaço Decor, uma referência nacional no mercado de arranjos e decorações.


Uma das artistas florais mais conceituadas do País, foi ganhadora da etapa gaúcha do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios (2014) e vice-campeã nacional em 2015, com mais de 11 mil inscritas.


O sonho de infância de Cris era ser empresária no ramo de decoração. Desde 2006 se dedica à arte de montar e vender arranjos de flores artificiais.


Rapidamente viu seu negócio decolar e hoje a montagem e envio dos arranjospara todo o Brasil corresponde a 70% do seu faturamento. Além disso, Cris tem quase 2 mil alunos que também aprenderam como criar arranjos florais artificiais e faturam entre 3 e 8 mil reais mensais com essa habilidade.

Associação Beija Flor realiza bazar solidário em prol da construção de hospital

A Associação Beija Flor (ABF) promoverá um bazar solidário nos próximos dias 14, 15 e 16 de julho, no RioMar Fortaleza. A ação tem o objetivo de arrecadar fundos para a conclusão das obras do Hospital da ABF, que deverá se tornar um Centro Estadual de Reabilitação dos Pacientes com Fissura Labiopalatina. O bazar acontecerá no piso E2, com acesso direto pela escada rolante que fica em frente ao Hard Rock Café, das 10h às 22h.

Com peças a partir de 10 reais, o público encontrará itens de vestuário feminino e masculino, brinquedos, acessórios, roupas infantis, entre outros, das marcas Glebrí Kids, Doce Pirulito, Amarelô, Lê Hit, Madame Juju, Peça Rara Brechó, Ext Jeans, Heels, Frikotes, Linge, Alphabeto e SD Make Up. Além disso, terão peças exclusivas das influenciadoras Ju Pontes, Cris Moreiras, Paula Castro, Lorrane Cabral, Laninha Show e Samanta Dalla. As formas de pagamentos são: Pix, Transferência, Cartão de débito e crédito (dependendo do valor, haverá parcelamento).

A Associação Beija Flor vem dedicando seus esforços há 21 anos no tratamento gratuito oferecido a crianças, jovens e adultos com fissuras labiopalatinas. Para a diretora da ABF, Elyne Lacerda, o bazar representa mais um importante passo rumo a conclusão das obras do hospital, que atualmente está com 70% dos trabalhos finalizados. 

“A venda de cada um dos produtos disponíveis é mais um passo que damos em direção à construção do hospital especializado no tratamento de fissuras labiopalatina. Estamos muito felizes e otimistas pois esta é mais uma ação que ajudará a transformar vidas e construir um futuro melhor para pessoas com essa condição”.

Com o hospital em operação, a expectativa é que inicialmente sejam realizadas cerca de 40 cirurgias por mês, com o objetivo de reduzir a demanda reprimida, fato que contribui para o surgimento de possíveis sequelas quando não é oferecido tratamento na idade certa. 

Serviço

Bazar solidário 

Data: 14, 15 e 16 de julho

Local: RioMar Fortaleza, piso E2, com acesso direto pela escada rolante de frente ao Hard Rock Café

Horário: 10h às 22h