El Viradón: Homem do Sapato realiza ação com 32 horas seguidas de loja aberta nos dias 23 e 24 de dezembro

Referência nacional em calçados masculinos, a Homem do Sapato prepara a 5ª edição do “El Viradón”, tradicional ação para os clientes. No sábado, 23, a flagship de Fortaleza, localizada na avenida Senador Virgílio Távora, inicia um circuito de 32 horas de funcionamento, com abertura da loja a partir de 9h e seguindo até às 18h do dia 24.

A ação movimenta a HS em uma virada com estilo, praticidade e atendimento diferenciado. Para animar a madrugada, a loja conta com a presença de DJs, brindes especiais e um bar com drinks e coquetéis preparados pela Gin Torquay.

Além do atendimento presencial na loja da Virgílio Távora, a Homem do Sapato seguirá com pedidos via delivery durante o período do “El Viradón” com vendedores atendendo pelo Whatsapp (85) 98203-0847. 

Serviço

Homem do Sapato – El Viradón

Endereço: Av. Senador Virgílio Távora, 1050 – Aldeota, Fortaleza – CE

Quando: Abertura no dia 23, às 09h, e fechará às 18h do dia 24

Instagram: https://www.instagram.com/homemdosapato/

Whatsapp: (85) 98203-0847

Planejadora financeira dá dicas para quem quer melhorar a relação com o dinheiro em 2024

A planejadora financeira e influenciadora Bruna Santtos (@metdetoxdevida) criou, em parceria com a Serasa, cinco dias para quem deseja melhorar a relação com o dinheiro em 2024. Confira:

  1. Tenha um sonho para colocar na ponta do lápis

Normalmente temos uma lista infinita de coisas que desejamos realizar. Que tal começar pelo principal? O sonho é seu motor para ser mais criativo(a) e ousado(a). Se sonhar for difícil demais para você, estabeleça um objetivo ou uma meta para que você canalize sua energia e ação. Em seguida, pergunte-se: como eu poderia realizar este sonho hoje? O que eu preciso fazer para que este objetivo se torne realidade? Como diria Emicida, “você é o único representante do seu sonho na face da terra. Se isso não fizer você correr, eu não sei o que vai”.A planejadora financeira e influenciadora Bruna Santtos (@metdetoxdevida) criou, em parceria com a Serasa, cinco dias para quem deseja melhorar a relação com o dinheiro em 2024. Confira:

  1. A prática leva à perfeição

Administrar seu dinheiro todos os meses é um processo constante e desafiador. Há diversos modelos de acompanhamento para conseguir saber quanto entra e quanto sai. O segredo não está em anotar os gastos; o ideal é planejar antes para onde o dinheiro vai e depois seguir o plano. Pode ser que você fracasse no primeiro mês, faz parte da jornada do autoconhecimento financeiro. Observe o que falhou e teste novamente. Após um tempo de prática, você vai entender melhor qual seu jeito de lidar com as suas finanças. Lembre-se: planejamento financeiro é feito para pessoas e não para máquinas!

  1. Sua inteligência emocional te ajudará a lidar melhor com o dinheiro

Conheço muitas pessoas que gastam dinheiro compulsivamente para lidar com suas emoções. Observe sua relação emocional com o dinheiro: o que eu faço quando estou _ (triste, estressado(a), magoado(a), feliz)? Comece a observar como você gasta seu dinheiro quando se sente assim. E, se necessário, busque ajuda psicológica para tratar a raiz da questão.

  1. Aprenda a gerar mais renda

Seja ambicioso(a) para gerar mais dinheiro. Quanto você deseja receber de renda? O que você tem feito de forma prática para gerar mais dinheiro? Você está planejando sua carreira? Qual é o seu próximo cargo? Você está trabalhando e estudando para conseguir esta oportunidade?

  1. Não há uma fórmula mágica para o enriquecimento

Muitas pessoas buscam atalhos para dobrar ou triplicar o dinheiro e, por falta de conhecimento, caem em golpes e pirâmides financeiras. Neste caso, quanto mais conhecimento melhor. Então estude, pratique guardar dinheiro com constância e disciplina, procure fontes confiáveis, converse com as pessoas e profissionais da área antes de tomar qualquer decisão em relação ao seu dinheiro. Rentabilidades exorbitantes não existem!

Pacientes de UTI dos hospitais Antônio Prudente e Pe. Cícero podem receber visitas 24h por dia

A iniciativa busca proporcionar maior acolhimento a pacientes e familiares

Reconhecida como um local de pouco acesso e geralmente associada a problemas graves de saúde, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) costuma assustar pacientes e familiares. Mas, ao contrário do que possa parecer, a internação pode, aos poucos, ser ressignificada, representando acolhimento, bem-estar e cuidado.

É o que têm feito os Hospitais Antônio Prudente e Pe. Cícero, ambos da Hapvida NotreDame Intermédica. As unidades adotaram o esquema de visitas 24 horas em UTIs. Dessa forma, pessoas em internação podem contar com a presença de uma pessoa querida em diferentes momentos do dia.

Os benefícios da iniciativa são visíveis para todos os envolvidos, incluindo a equipe multidisciplinar. A prática é, inclusive, uma recomendação da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB).

“A hospitalização pode ser um momento de muita apreensão, mas pode se tornar mais leve quando se tem a companhia de alguém querido. Isso gera um sentimento de segurança que influencia o psicológico e, consequentemente, a recuperação do paciente”, pontua Franciane Gonçalves, diretora executiva de Acolhimento e Bem-Estar do Cliente da Hapvida NotreDame Intermédica.

No Hospital Antônio Prudente, os pacientes internados na UTI podem receber visitas a qualquer momento do dia há cerca de dois anos. Não há limite de visitantes, embora eles tenham que entrar um de cada vez. A média de permanência é de 15 minutos.

Já no Hospital Pe. Cícero, localizado em Juazeiro do Norte, os pacientes podem contar com a visita 24 horas após avaliação do quadro clínico e liberação médica. 

Hoje, a rede própria da Hapvida NotreDame Intermédica possui 107 UTIs Adulto e 62 UTIs Neonatal e Pediátrica com suas portas abertas à visitação estendida. Isso significa quase 1,5 mil leitos de terapia intensiva ativos cujos pacientes podem contar com a presença de um familiar ou amigo 24 horas.

Conheça os benefícios associados

Dentre os benefícios associados à visita estendida, destacam-se a diminuição do tempo de recuperação e internação do paciente, a redução do uso de certas medicações, em especial sedativos, e a eliminação da angústia por notícias de entes queridos.

Durante a visita, todos os protocolos de higiene e segurança são seguidos, como o incentivo à lavagem das mãos e a exigência de o visitante estar em boas condições de saúde.

Natal de Sorrisos: campanha da Unifametro envolve colaboradores na distribuição de brinquedos para crianças do Morro do Ouro

Com o objetivo de realizar o sonho de crianças da comunidade do Morro do Ouro, no bairro Jacarecanga, o Centro Universitário Fametro (Unifametro) envolveu seus colaboradores na campanha “Natal de Sorrisos”, ação em parceria com a Associação da Comunidade Morro do Ouro, que culminou na entrega de mais de 150 brinquedos, no último sábado (9).

De acordo com Sandra Freitas, coordenadora do setor de Gente e Gestão da Unifametro, a dinâmica da campanha funcionou da seguinte forma: a instituição colocou uma árvore de natal na associação do bairro, onde as crianças foram incentivadas a depositar sobre ela uma carta com o que gostariam de ganhar de presente.

“Essas cartas foram adotadas pelos colaboradores da Unifametro. Assim, pudemos entregar os presentes às crianças no primeiro sábado de dezembro, levando nosso papai noel em uma manhã de diversão, alegria e muita emoção”, descreveu.

Ação Social

A Unifametro é uma das instituições que realiza diversos programas, projetos, cursos e eventos de extensão direcionados para as comunidades do seu entorno, além de possuir um canal aberto permanente para a proposição de projetos sociais por parte de seus alunos, professores e funcionários, selecionando os melhores projetos e oferecendo apoio e suporte à implementação. 

A instituição conta ainda com estruturas que oferecem serviços gratuitos e a preços populares à comunidade, em diversas áreas, como o Complexo Odontológico, a Clínica Integrada de Saúde, o Centro de Medicina Veterinária e o Núcleo de Práticas Jurídicas.

Mapa determina recolhimento de 12 lotes de azeites de oliva impróprios para o consumo

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) determinou, nesta semana, o recolhimento de 12 lotes de azeites de oliva que estão impróprios para o consumo. A medida foi tomada após análises laboratoriais oficiais confirmarem que os produtos não correspondem aos padrões de identidade e qualidade estabelecido no Regulamento Técnico do Azeite de Oliva. 

Ao todo, são dez marcas de oito empresas responsáveis que foram encontradas em supermercados, centro de distribuição ou em estabelecimento envasilhador, e que representam 82 mil litros do produto apreendido e retirados dos mercados. 

Além dos 12 lotes anunciados, há também outros produtos que foram cautelarmente apreendidos devido a indícios de irregularidades. Esses produtos ainda aguardam parecer laboratorial final.

Tabela

O Mapa faz o alerta de risco aos consumidores e reforça a importância de verificarem sempre a lista disponível no site do Ministério, evitando o consumo dos produtos relacionados.  

Aos que tiverem esses itens em casa, a recomendação é para que sejam devolvidos nos pontos de venda em que foram adquiridos.  

As fiscalizações realizadas durante todo o ano, pelos auditores fiscais federais agropecuários dos Serviços de Inspeção vinculados ao Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal, buscam assegurar a qualidade e a conformidade dos produtos disponíveis no mercado, fortalecendo a confiança dos consumidores nos produtos da cadeia produtiva agropecuária. 

“Apesar de ainda encontrarmos algumas irregularidades, a grande maioria dos produtos analisados estão dentro da conformidade. Isso reforça que o trabalho que o Mapa vem realizando com as constantes operações têm contribuído para que a cada ano diminua as irregularidades, coibindo quem insiste em fraudar o produto”, destaca o diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal, Hugo Caruso.  

Cabe ressaltar, que na fiscalização são responsabilizados tanto a empresa identificada no rótulo quanto o detentor da mercadoria, de forma solidária, por expor à venda produto irregular ou fraudado.  

O Mapa permanecerá vigilante e tomará as medidas necessárias para proteger a saúde pública e a integridade do mercado de azeites de oliva no país. 

Dicas ao consumidor  

O azeite é o segundo produto alimentar mais fraudado do mundo, atrás apenas do pescado. Para evitar ser enganado, alguns cuidados devem ser tomados na hora de escolher os produtos: 

desconfie de preços muito abaixo da média do mercado; 

confira sempre a lista de produtos irregulares já apreendidos em ações do Mapa; 

não compre azeite a granel; 

é importante estar atento à data de validade e aos ingredientes contidos; e 

opte por produtos com a data de envase mais recente.

Sarto entrega 164 unidades do Projeto Meu Carrinho Empreendedor

O prefeito José Sarto realizou, nesta quinta-feira (21/12), a entrega de 164 unidades de churrasco (40), pipoca (25), tapioca (45) e batata-frita (54) do Projeto Meu Carrinho Empreendedor. Os ambulantes beneficiados foram selecionados através de edital de chamada pública e receberam os equipamentos padronizados para o fomento do seu pequeno negócio.

“Nesta primeira e segunda chamadas, são mais de 160 carrinhos e, para a próxima, serão mais de 400. Tudo isso se reverte não apenas em dignidade e trabalho para os beneficiados, mas no crescimento da economia de Fortaleza. É por conta de iniciativas assim que Fortaleza lidera o PIB do Nordeste e é responsável por cerca de 40% do PIB do estado. Além do Meu Carrinho Empreendedor, temos o Fortaleza Capacita, o Fortaleza + Futuro e o Nossas Guerreiras, todos apostando no microempreendedor”, destacou Sarto.

Os habilitados pela chamada pública já participaram de capacitações técnicas e gerenciais gratuitas, com temas como: Gestão do Negócio, Boas Práticas de Alimentação, Saúde e Segurança no Trabalho (12 h/a). Todos os ambulantes já estão formalizados como Microempreendedores Individuais, que é uma das exigências para o edital de seleção.

Além da qualificação prévia, os trabalhadores terão acompanhamento com consultoria, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE). “Nós vamos continuar acompanhando durante um bom tempo, pelo menos doze meses para que o negócio perdure e dê certo”, pontua Rodrigo Nogueira, secretário do Desenvolvimento Econômico. O Projeto já entregou outros 77 carrinhos de churrasco e 150 carrinhos de pipoca, totalizando 227 beneficiários.

“É um momento de felicidade. Estamos entregando os dois primeiros lotes de carrinhos e o terceiro está aberto até o dia 8 de janeiro. Além da alegria de poder trabalhar, todas as pessoas foram qualificadas e, como já estão com seus locais de trabalho definidos, começaram imediatamente a gerar renda para si, para suas famílias e para Fortaleza”, comentou Rodrigo Nogueira.

meucarrinho-empreendedor.jpeg

Para dona Valdenora Nunes Freitas, que recebeu um carrinho de tapioca, o projeto representa um recomeço. “É muito importante para mim, esse carrinho. Eu já trabalhei com tapioca antes, mas quebrei, né. Hoje trabalho com outros alimentos e, com o carrinho, vou voltar a fazer tapiocas e ganhar uma renda extra”.

Antônio Alves Martins, outro permissionário, irá levar seu carrinho de batatas fritas para a avenida 13 de Maio. De acordo com ele, o programa foi uma oportunidade para mudar de vida. “Eu estou muito emocionado. Soube do programa pela televisão e pelo Sine, até tentei uma vez, mas bateu na trave. Agora estou aqui e vou para um serviço melhor, eu sei vender e não terei que carregar tanto peso quanto no meu outro trabalho”.

Edital aberto para novas inscrições
A Prefeitura de Fortaleza abriu, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE), edital de chamada pública para seleção de ambulantes para participar do Projeto Meu Carrinho Empreendedor. Os empreendedores selecionados também receberão capacitações gratuitas, além dos carrinhos custeados e padronizados. A 4ª convocação segue aberta até o dia 8 de janeiro de 2024. A ação beneficiará mais 100 empreendedores com carrinhos de churrasco (20), batata frita (30), tapioca (25) e pipoca (25).

Edital de chamada pública para seleção de ambulantes para participar do Projeto Meu Carrinho Empreendedor (https://drive.google.com/file/d/1UF1LBTh9FILYWvhhql9eSGzFAvqaiTOE/view)

Os interessados podem procurar orientação para inscrição na Unidade de Atendimento do Desenvolvimento Econômico (Avenida Santos Dumont, 2500 – Aldeota – entrada pela rua Tibúrcio Cavalcante). Além de preencher a ficha de inscrição, é necessário ser maior de 18 anos, ser hipossuficiente em renda, apresentar cópia de documento oficial com foto, CPF, inscrição no Cadastro Único ou declaração que é isento no Imposto de Renda e comprovante de residência. Todo o processo de seleção é gratuito e destinado para moradores de Fortaleza.

Saiba os horários de funcionamento do Emilio Ribas durante as festas de fim de ano

Em meio às festas de fim de ano, Natal e Ano Novo, as unidades de atendimento do Emilio Ribas funcionarão em expediente especial.

Nas unidades Dom Luis, Meireles, Iguatemi, São Gerardo, Cambeba e Eusébio o horário de funcionamento nos dias 24, véspera de Natal, e 31, véspera de ano novo, será das 07h às 14h. As demais unidades estarão fechadas em consonância com a programação especial de final de ano.

Já nos feriados, 25, Natal, e 1º de janeiro, todas as unidades estarão fechadas.

Serviço

Horário de funcionamento do Emilio durante as festas de fim de ano

Dias 31 e 24, horário de funcionamento: 07h às 14h
25/12 e 01/01: unidades fechadas

Mais informações: https://emilioribas.com.br/ ou (85) 3457-2000

Capacitação para o varejo: Escola ACESU abre inscrições para quatro novos cursos

Do atendimento cortês à gestão eficiente, todo o trabalho no varejo pode gerar melhores resultados com o investimento em capacitação. Afinal, mais que uma boa infraestrutura e bons preços, os estabelecimentos precisam entregar serviços de excelência para se destacar entre a concorrência e, ainda, ter uma gestão cada vez mais estratégica para potencializar resultados.

Com a missão de ajudar a rede supermercadista a se desenvolver, a Associação Cearense de Supermercados – Acesu está abrindo turmas da Escola Acesu para quatro novos cursos. Voltados para a capacitação e qualificação dos profissionais do setor de varejo alimentar e supermercadista cearense, as inscrições acontecem no site: escola.acesu.com.br  e começam a partir do dia 20 de dezembro, com datas diferentes para cada turma. 

O primeiro curso de janeiro terá o tema Gestão das Operações de Loja e é voltado para profissionais focados em aumento de vendas. As aulas acontecem nos dias 8 e 10 de janeiro e serão ministradas pelo administrador de empresas e consultor Kleyder Alves Silva. 

“A Acesu vem estudando os temas ao longo dos anos e desenvolveu um time de inteligência para contemplar os módulos de cada curso. Os cursos repassam conhecimentos para que profissionais ligados a estas áreas possam adotar as melhores práticas”, declara o presidente da Acesu, Nidovando Pinheiro.

Já o curso de Técnicas Valiosas de Prevenção de Perdas, nos dias 15 e 18 de janeiro, terá aulas com Mendes Alves,  membro do Comitê de Prevenção de Perdas da ACESU, e Antônio Andrade, Presidente do Comitê de Prevenção de Perdas e Riscos da Acesu e gerente de prevenção de perdas no grupo Nidobox.

Logística Integrativa entre o Varejo e a Indústria é o tema do curso que acontece nos dias 22 e 24 de janeiro. Ele tem foco em profissionais das áreas de logística, compras e estoques de empresas de supermercados. As aulas serão ministradas por Igor Pontes, Doutor em Logística pelo Centro de Pesquisas CretLog – Marselha, França. 

E para finalizar o mês, acontece nos dias 23 e 25 de janeiro o curso Gestão de Pessoas 5.0 envolve treinamento, liderança, gestão de equipes, desenvolvimento de carreira e outras subáreas. Quem comandará as aulas será Ilana Maciel, mestra em Administração e Controladoria (UFC) e doutoranda em Avaliação Educacional (UFC). 

Os cursos serão ofertados tanto no formato presencial quanto online, de 14h às 18h. Os valores variam de acordo com o formato escolhido, sendo R$100 para os cursos presenciais e R$150 para os online.

Serviço:

GESTÃO DAS OPERAÇÕES DE LOJA

Data Para Realização: 08 e 10 de janeiro de 2024 (segunda e quarta-feira)

Horário: 14 às 18h

Valores: R$ 100,00 presencial e R$ 150,00 on-line

TÉCNICAS VALIOSAS DE PREVENÇÃO DE PERDAS

Data Para Realização: 15 e 18 de janeiro de 2024 (segunda e quinta-feira)

Horário: 14 às 18h

Valores: R$ 100,00 presencial e R$ 150,00 on-line

LOGÍSTICA INTEGRATIVA ENTRE O VAREJO E A INDÚSTRIA.

Data Para Realização: 22 e 24 de janeiro de 2024 (segunda e quarta-feira)

Horário: 14 às 18h

Valores: R$ 100,00 presencial e R$ 150,00 on-line

GESTÃO DE PESSOAS 5.0

Data Para Realização: 23 e 25 de janeiro de 2024 (terça e quinta-feira)

Horário: 14 às 18h

Valores: R$ 100,00 presencial e R$ 150,00 on-line