Edifício de Fortaleza inspirado nos arranha-céus mais modernos do mundo eleva conceito de luxo com elevadores Atlas Schindler de última geração

Epic Condominium terá quatro elevadores personalizados, sendo um deles com vista panorâmica para o bairro Meireles

A Atlas Schindler, líder nacional em transporte vertical, foi a empresa escolhida para projetar e entregar os elevadores do Epic Condominium, um dos edifícios mais altos de Fortaleza e um dos mais modernos do Brasil. Para garantir rapidez, segurança e conforto aos usuários, a companhia vai instalar os elevadores Schindler 7000 de alta tecnologia, desenvolvidos especialmente para arranha-céus, como é o caso do Epic.

Construído pela Diagonal Engenharia, o Epic Condominium impressiona não só pela sua imponência, mas também pela sua sofisticação. Os elevadores Schindler 7000, escolhidos para equipar este empreendimento de alto padrão, garantem não apenas a mobilidade, mas também o conforto e a segurança dos moradores.

Os modelos são mais do que simples meios de transporte vertical; são sinônimo da engenharia de precisão e conforto. Com uma velocidade de 4m/s e um sistema inteligente de otimização de fluxo de passageiros, os equipamentos são totalmente personalizáveis e garantem rapidez, ao mesmo tempo em que oferecem uma experiência suave e tranquila a cada viagem.

Ao todo, serão quatro elevadores com a tecnologia, sendo um deles com visão panorâmica do bairro de Meireles. Além disso, não bastasse a vista de cada apartamento para as praias da cidade, os moradores do residencial de luxo poderão utilizar o elevador até o rooftop com lounge bar no 50º andar para uma experiência ainda mais encantadora.

“O Epic Condominium representa o compromisso da Diagonal Engenharia em oferecer o melhor em qualidade e inovação. Estamos muito satisfeitos com nossa parceria com a Atlas Schindler, que nos permite oferecer aos nossos clientes uma experiência verdadeiramente excepcional”, afirma João Fiuza, Presidente da Diagonal Engenharia.

“Este é um projeto pioneiro na região e oferece aos moradores controle de acesso aos elevadores por meio de leitora facial, elevando ainda mais os padrões de segurança e conveniência”, comenta Carolina Conceição, gerente da Atlas Schindler Nordeste.

O projeto, é assinado pelo renomado arquiteto Daniel Arruda, e já foi premiado como “Projeto Arquitetônico do Ano” pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Ceará.

Sobre a Diagonal Engenharia:

Há mais 42 anos, a Diagonal mantém o alto padrão em todos os seus empreendimentos e hoje, a credibilidade da empresa no mercado a posiciona como uma das maiores construtoras e incorporadoras do Ceará.

Com mais de 7 mil unidades entregues e mais de 2.000.000m² de área construída, a Diagonal destaca-se por seus projetos arrojados, requinte dos acabamentos, inovação tecnológica, excelência no atendimento e rigor na execução das obras, acompanhando todas as etapas dos seus projetos e como resultado, obtém, ano após ano, números expressivos.

Desde sua fundação, assumiu o compromisso de construir o melhor, oferecendo as melhores soluções arquitetônicas. Assim nasceram projetos de linhas arrojadas que deram à empresa o caminho do sucesso no mercado competitivo e exigente da construção civil.

www.diagonal.com.br


Sobre a Atlas Schindler:

A Elevadores Atlas Schindler Ltda, líder nacional em transporte vertical, está há 106 anos presente no país. A companhia é integrante do Grupo suíço Schindler, uma empresa com 150 anos e atuação em todos os continentes. No Brasil, além da fábrica em Londrina, possui uma planta em São Paulo destinada à produção de peças e componentes. Com mais de 5.000 mil funcionários e 150 postos de atendimento em todo Brasil, a empresa fabrica elevadores, escadas e esteiras rolantes e oferece também serviços de manutenção e modernização para esses equipamentos.

Para saber mais sobre a Atlas Schindler no Brasil, acesse o site e as redes sociais da empresa: www.schindler.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/AtlasSchindler/

Youtube: https://www.youtube.com/c/AtlasSchindlerBR

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/elevadores-atlas-schindler/

Instagram: https://www.instagram.com/atlas.schindler/

Sobre o Grupo Schindler:

Fundado na Suíça em 1874, o Grupo Schindler completa 150 anos e é um dos principais fornecedores mundiais de elevadores, escadas rolantes e serviços relacionados. Inovadores e ambientalmente responsáveis, seus sistemas de acesso e gestão de tráfego dão uma importante contribuição para a mobilidade em centros urbanos.

Em 2023, o Grupo Schindler gerou uma receita de CHF 11,4 bilhões. As soluções de mobilidade da Schindler movimentam mais de 2 bilhões de pessoas, todos os dias, em todo o mundo. Por trás do sucesso da empresa estão cerca de 70.000 funcionários em mais de 100 países.

O mundo sem chave: Como os armários inteligentes estão otimizando as entregas em condomínios

Idealizados para armazenar objetos em segurança, utilizando o reconhecimento facial como ferramenta para acessá-los, os lockers são uma tecnologia de armários inteligentes que vem ganhando cada vez mais popularidade no Brasil. Implantado inicialmente para uso temporário em shoppings, lojas de departamentos e academias, o equipamento é cada vez mais comum em condomínios residenciais.

Isso porque apresentam soluções para quem deseja otimizar o recebimento de encomendas, desde um pedido de delivery até mesmo o envio de roupas para a lavanderia, sem precisar estar em casa para recebê-los. Dessa forma, é também uma alternativa para quem já teve problemas com extravios e roubos de pedidos onlines. A iniciativa anima não só os condôminos beneficiados com o suporte, mas também quem procura um novo lar — o que é apontado como uma tendência lucrativa para o mercado imobiliário, que enxerga uma perspectiva de valorização dos imóveis que contam com esse diferencial.

O que fica em evidência é que, cada vez mais, o uso de chaves e cadeados perderá espaço para os softwares de reconhecimento facial em um futuro próximo, como aponta Elton Matos, CEO da Airlocker. Com cinco anos de fundação, a startup se tornou a primeira empresa de armários inteligentes a ser franqueada no Brasil e hoje, acumula mais de sessenta unidades pelo país, acelerando o processo de expansão do segmento e se tornando pioneira no mercado brasileiro.

Para o empresário, a praticidade do sistema de entregas juntamente as novas tecnologias, atendem ao modo de consumo atual, representado pela Geração Z. “Nós vimos que o mercado mudou. Então percebemos que se tivéssemos um dispositivo nos condomínios que facilitaria a vida dos jovens, conseguiríamos ter contato com esse público”, afirma.

Em busca desse contato, Elton e seu sócio, Fábio Xavier, compreenderam que um marketplace dentro do app facilitaria ainda mais o dia-a-dia dos usuários. Então, além de uma entrega prática, o processo de compra passou a ser incluído na plataforma, com premissa de ser o agente facilitador de consumo dos usuários.

Fábio ressalta que a configuração dos armários ainda é novidade no país: “Armários inteligentes muitos fazem lá fora. Mas lockers com essa inteligência no Brasil, ninguém faz. Então, a gente tem uma fortaleza muito grande ligada a um marketplace próprio, com desenvolvedores de software a nível mundial de desenvolvimento, o que promove o nosso país”.

Turatti conquista nove medalhas na Copa Sul Americana de Cerveja 2024

A cervejaria cearense recebeu duas medalhas de ouro, duas de prata e cinco de bronze na competição que teve jurados internacionais

Turatti, a renomada cervejaria cearense, brilhou na 2ª Copa Sul Americana de Cerveja 2024, sediada em Bento Gonçalves, RS, durante a feira da Envase Brasil. Na competição, 957 amostras foram julgadas por juízes de quatro países e de diversas regiões do Brasil. A cervejaria, juntamente com a 5 Elementos que faz parte do Grupo Turatti conquistaram um total de nove medalhas, sendo elas: 

Duas medalhas de ouro 

Turatti – Latte Macchiato – Sweet Stout ou Cream Stout

Turatti – Feitiçaria Noturna – Field Beer

Duas medalhas de prata

5 Elementos – Coffee & Pancake Brunch Stout – Herb and Spice Beer

Noite Apimentada – Chili Pepper Beer

E para completar a coleção de honrarias, foram mais cinco medalhas de bronze, evidenciando a versatilidade e qualidade da Turatti:

Turatti – Lagoa Gose Goiaba – Comteporary Style Gose

Turatti sertão Espresso – Coffee Beer

5 Elementos – Reserve 2024- Specialty Beer

5 Elementos – Davi e Golias – American Style Pale Ale

5 Elementos – Guava Cheesecake – Experimental Beer

No evento, que atraiu os olhares atentos de todo o mercado sul-americano de cervejas, o CEO do grupo, Lissandro Turatti, expressou sua imensa felicidade com mais uma premiação. “Estamos muito felizes por mais essa conquista e reconhecimento internacional. Este ano conquistamos o título de melhor cervejaria do Ceará e temos a certeza que estamos trilhando um caminho de excelência e inovação no universo cervejeiro”, salienta.

Já o sommelier da casa, Felipe Costa, enalteceu a qualidade e a constante inovação das cervejas da marca. “Na Turatti, buscamos sempre elevar o padrão de qualidade e surpreender com nossas criações. É gratificante ver nosso trabalho reconhecido e premiado. Estamos comprometidos com a inovação e aprimoramento contínuo, proporcionando experiências sensoriais únicas aos nossos consumidores”, pontua. 

Shopping Parangaba lança campanha de Dia das Mães

Com R$350 reais em compras o cliente ganha uma Bolsa  Brizza Arezzo

Com o tema, Mãe sempre Amiga, esse ano o Shopping Parangaba realiza uma promoção de “Compre e ganhe” em comemoração ao dia Dia das Mães. De 30 de abril a 12 de maio, com R$350,00 em compras, o cliente ganha uma elegante Bolsa Brizza Arezzo. As trocas acontecem no posto dedicado à campanha no Piso L1, próximo à Pague Menos.

A ida ao shopping para escolher o presente é uma forma de demonstrar carinho e dedicação por todo o amor recebido, é o que expressa a gerente de Marketing do Shopping Parangaba, Cristina Oliveira: “Neste Dia das Mães, é crucial reconhecer e honrar o papel fundamental que as mães desempenham em nossas vidas. O presente é uma oportunidade de valorizar a presença e o cuidado materno”, declara.

Campanha

Com um tom leve e inspirador, a ação da ALLOS – mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras da América Latina – visa celebrar o espaço de convivência dos shoppings de todo o Brasil com atrativos para as mães com a perspectiva de “mãe tá sempre com a gente”.  

“O Dia das Mães é um momento único de celebração e reconhecimento do amor incondicional que nossas mães nos proporcionam. Na ALLOS, buscamos não apenas oferecer um espaço para compras, mas também um ambiente onde os laços familiares são fortalecidos e onde cada visita se transforma em uma experiência. Este ano, nossa campanha apresenta três abordagens que trazem a essência da relação entre mãe e filho, mostrando que as mães estão sempre presente em nossas vidas” destaca a diretora de Marketing da ALLOS, Ana Paula Niemeyer.  

Serviço

Promoção Dia das Mães Shopping Parangaba

De 30/04 a 12/05 (ou enquanto durarem os estoques)Trocas: Piso L1, próximo à Pague Menos.

Expo CIEE 2024 terá edição tecnológica e foco na Geração Z

Após quatro edições em formato totalmente online, a Expo CIEE, maior feira de empregabilidade jovem da América Latina, volta ao formato presencial em São Paulo, com transmissão nacional, e de casa nova. Realizada nos últimos anos na Bienal de São Paulo, no Parque Ibirapuera, a edição deste ano pretende reunir mais de 60 mil jovens e adolescentes no Pavilhão Amarelo, do Expo Center Norte, entre os dias 12, 13 e 14 de setembro.

Focado na Geração Z, o evento, a partir deste ano, será coordenado por Ligia Moraes. A executiva acumula passagens pelo São Paulo Turismo, ARM PRO e PromoAção Eventos, e tem como missão trazer novos parceiros para a volta ao presencial da nova Expo CIEE.

Para isso, a edição deste ano unirá entretenimento, capacitação e orientação acadêmica e profissional. A construção de áreas comuns, como Vocação Profissional, Oficina de Currículo e Simulação de Entrevistas de Emprego, além do Palco Principal ficarão a cargo da Expo CIEE e poderão ser patrocinadas.

Os patrocinadores que preferirem produzir seus próprios espaços poderão optar entre cotas Master, Ouro, Prata e Bronze, além de apoios de naming rights para o estúdio de podcast, lounge de descanso e parede de escalada.

Em sua última edição, a Expo CIEE contou com 60 mil visitantes remotos, sendo 80% do público entre 14 e 21 anos de idade.

A tradicional cachaça de Viçosa do Ceará agora possui o reconhecimento de indicação geográfica do INPI.

Viçosa do Ceará, o município cearense que é conhecido por ser a capital cearense da cachaça, recebeu no dia 24 de abril de 2024 a aprovação de Indicação Geográfica do Instituto Nacional de Propriedade Industrial, na espécie de Indicação de Procedência (IP), esta é a 123º IG registrada pelo instituto. O selo que atesta o impacto histórico, a qualidade e confiabilidade do produto, trará mais visibilidade e um reconhecimento ainda maior ao município, e consequentemente maximizará a sua produção e o turismo gerado em torno da atividade.

O reconhecimento da Indicação Geográfica serve também para validar o município de Viçosa do Ceará como um produtor de excelência que entrega um produto de qualidades únicas e que proporcionam ao consumidor uma rica experiência. São usados vários critérios técnicos para avaliar o processo produtivo para que se receba a certificação, confirmando que a localidade territorial é referência a nível nacional e internacional, agregando valor ao produto.

Até chegar ao tão sonhado reconhecimento os produtores passaram por diversas etapas assessoradas pelo Sebrae, iniciando com a formalização de uma associação, desenvolvimento de cadernos técnicos com delimitação geográfica, descrição do produto e da matéria-prima, controles de produção, garantindo assim a procedência do produto, dentre outros.

De acordo as informações de materiais históricos o processo de produção da cachaça no Ceará em Viçosa começou por volta século XVII, e com ao passar dos anos o município cearense se tornou referência na produção de alta qualidade, e por volta dos anos 1800 já se produzia a cachaça de alambique, envelhecida em tonéis de madeiras nobres.

O contato direto da cachaça com a madeira proporcionaria um aroma e sabor particular ao produto, além de que o processo de envelhecimento da cachaça nos tonéis reduz de forma lenta e continuada o teor alcoólico da bebida. As técnicas e tradições que foram passadas de pai para filho sobre a produção da cachaça são a riqueza cultural do município e a fonte de renda para muitas famílias até os dias atuais, não é à toa que Viçosa do Ceará é a terra da cachaça boa.

Falando em cachaça boa, acontece de 30 de maio de 2024 até 01 de junho de 2024 o Festival Viçosa, Mel e Cachaça, o evento que tem por motivações principais celebrar e enaltecer a cultura local, destacar a tradição no preparo das cachaças de alambique, a valorização do mel e de todos os produtos derivados da cana-de-açúcar.

O festival, que é realizado pela Prefeitura de Viçosa do Ceará juntamente com o Sebrae e a Artfully, contará com atrações musicais de grandes nomes nacionais, dentre os já confirmados, Jorge Aragão e Diogo Nogueira. O município, que é a capital da cachaça no estado cearense, está preparando uma programação completa com Feiras de Mel e Cachaça, Feiras de Maquinários e Implementos, Espaços Gastronômicos, entre outras atrações.

Sesc inaugura Museu Mestra Ana da Rabeca em Umari

O Sistema Fecomércio-CE, por meio do Sesc, inaugurou, no último sábado, 27, o Museu Mestra Ana da Rabeca, em Umari (CE), o primeiro museu orgânico a homenagear o ciclo instrumental popular do Nordeste brasileiro. Situado no Sítio Baixio dos Gaviões, o espaço é dedicado a narrar a história da Mestra Ana Soares de Sá Oliveira, a única mulher rabequeira do Ceará.

De acordo com Alemberg Quindins, gerente de cultura do Sesc Ceará, a inauguração do 17º museu orgânico é um marco significativo, pois surge em uma área rural, com suas peças e valores vindos do próprio território cultural. “É de extrema relevância para a preservação e o enriquecimento da herança cultural para as futuras gerações. Dona Ana da Rabeca, reconhecida como Mestra Tesouro Vivo do Ceará, desempenha um papel central neste contexto, trazendo a profundidade histórica da rabeca na cultura do Nordeste e do Ceará”, explica.    

Para Sabrina Veras, diretora de programação social do Sesc Ceará, a inauguração do museu consolida o processo contínuo de ampliação dos museus no Estado, buscando em cada recanto mestres da cultura tradicional para preservá-la para as futuras gerações. “Um grande diferencial desse museu é que ele traz consigo a Escola de Música da Dona Ana da Rabeca. O Sesc, através de uma rede de desenvolvimento artístico, veio fomentar e fortalecer a escola para a ampliação de seus alunos”, afirma.

Criada em 2019, a escola de música recebeu a certificação de Ponto de Cultura pela Secretaria de Cultura do Estado do Ceará em 2023. Na Escola, Ana repassa para crianças e adolescentes a sua arte e o seu saber.

Muito emocionada, Dona Ana lembrou do legado do seu pai e da influência que teve dele na sua música. “Essa é uma verdadeira homenagem a meu pai, ele é quem merece. Fico muito feliz, me faltam palavras para agradecer ao Sesc, mas sei que esse museu dará vida ao nosso município”, disse.

Museus Orgânicos
Baseados no vínculo com a história e dos lugares onde vivem e atuam os mestres de cultura popular, o projeto Museus Orgânicos nasceu com o amadurecimento da parceria com a Fundação Casa Grande, localizada na cidade de Nova Olinda, para o fortalecimento de uma rede formada por lugares de memória, sendo o Sesc um ativador desses espaços. Para que se tornem Museus Orgânicos, os projetos passam por pesquisas e estudos consistentes a respeito de cada tradição cultural, suas referências coletivas e o impacto na comunidade.

Última semana de inscrições para curso gratuito de Luteria Tradicional na Tapera das Artes

As inscrições ficarão abertas até 03 de maio, preferencialmente para alunos da rede pública de ensino.

Na vanguarda da educação musical e do empoderamento juvenil, a Escola de Luteria Tradicional da Tapera das Artes, localizada em Aquiraz, região metropolitana de Fortaleza (CE), realiza uma parceria inovadora com o renomado mestre luthier Saulo Dantas Barreto, formado pelo Instituto Internacional de Luteria de Cremona, na Itália.  As inscrições ficarão abertas até 03 de maio e podem ser realizadas por meio do formulário disponível na bio do Instagram (@taperadasartes_).

O curso profissionalizante de Luteria Tradicional, com duração de quatro anos, oferece uma oportunidade única para jovens de 15 a 29 anos, preferencialmente da rede pública de ensino, e incluirá bolsas de estudo. “ Esse projeto inovador tem o potencial de mudar vidas e catalisar talentos musicais no Ceará, abrangendo desde a fabricação até a restauração e manutenção de instrumentos de cordas friccionadas”, conta Ritelza Cabral, fundadora e presidente do Conselho Gestor da Instituição.

Com o patrocínio da PetroReconcavo, a Tapera das Artes pôde adquirir ferramentas e materiais especializados. “Cada aluno matriculado terá seu próprio kit de trabalho, permitindo a realização das atividades pedagógicas com alto nível de profissionalismo”, explica o luthier Saulo Dantas Barreto, responsável pela Escola de Luteria Tradicional da Tapera das Artes, que traz consigo todo o conhecimento e a expertise adquiridos em Cremona, berço da construção de instrumentos musicais de corda.

O projeto faz parte do programa artístico-cultural mais amplo da Tapera das Artes, via Lei Federal de Incentivo Cultural Rouanet, contando com o apoio do Ministério da Cultura. O curso terá uma carga horária total de 3.200 horas/aula ao longo de quatro anos, prometendo ser uma jornada enriquecedora e transformadora para os 14 participantes selecionados.

Sobre o artista

Saulo Dantas Barreto é um renomado luthier formado pelo Instituto Internacional de Luteria de Cremona, na Itália. Com uma carreira de trinta anos no mercado musical nacional e internacional, sua formação acadêmica está centrada na história da luteria brasileira e na pesquisa. Ele também é bacharel em Música pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e mestre em Música pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Sua dissertação é considerada o primeiro texto acadêmico sobre a história da luteria brasileira, especialmente focada nos instrumentos do quarteto clássico (violino, viola e violoncelo). Barreto é reconhecido como pioneiro no Sistema 72, um método de construção de instrumentos usado por importantes luthiers dos séculos XVII, XVIII e XIX, como Amati, Stradivarius e Cerutti.

Sobre a Tapera das Artes

Celebrando 41 anos de existência em 2024, a instituição Tapera das Artes transcende seu papel tradicional de escola. Emerge como um verdadeiro centro de aprendizado contínuo, onde a música não é apenas uma disciplina, mas uma ferramenta essencial na construção da cidadania e no fortalecimento da autoconfiança dos jovens.  Localizada em Aquiraz, a Tapera das Artes se destaca por sua diversidade, oferecendo 14 diferentes oficinas musicais em sua grade curricular, beneficiando aproximadamente 1.500 alunos, a maioria proveniente de famílias de baixa renda e escolas públicas da região.

Serviço:

Curso profissional gratuito de Luteria
Inscrição: até 03 de maio

Link de inscrição: https://forms.gle/Euvh935ck97N7sHX7

informações: (85) 98921.0943 ou no Instagram da Tapera das Artes (@taperadasartes_).

Homenagem ao Choro teve programação especial em Fortaleza durante três dias

O Conjunto Época de Ouro encerrou a série de shows em homenagem ao ritmo brasileiro

O Dia Nacional do Choro, comemorado em 23 de abril, foi celebrado por músicos e fãs com shows gratuitos, durante três dias, na capital cearense. Organizada pelo Instituto Cultural Iracema (ICI) e pela Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor), a festa fez parte do Festival Celebra Fortaleza, iniciativa que promove atividades culturais em alusão aos 298 anos da cidade e reuniu talentos do gênero musical tão amado pelos brasileiros.

A programação especial foi realizada em vários pontos da cidade, iniciando na sexta-feira (26), com apresentações de Luiz José e convidados especiais no Mercado dos Pinhões. No  sábado (27) e domingo (28), o Largo da Feirinha da Beira-Mar também virou palco do estilo musical.

No sábado (27), a Roda de Choro Iracema, composta por Pablo Fagundes, Marco Poingt, Tauí Castro e Carlinhos Patriolino, cativou a plateia com clássicos e muito talento. Ao final do evento, Samuel Rocha e o Choro de Varanda trouxeram um encerramento memorável, deixando todos com um gostinho de quero mais. Falando sobre a importância do Choro e da iniciativa, o músico Tauí Castro destacou: “o Choro é parte fundamental da nossa cultura brasileira e é vital preservar e promover essa tradição. Eventos como este são essenciais para manter viva nossa herança musical”.

“É gratificante ver o apoio do poder público a eventos culturais como este. Isso mostra reconhecimento, incentiva o talento local e a construção de uma sociedade mais rica e diversa”, frisou o músico Carlinhos Patriolino.

O encerramento do evento, no domingo (28/04), foi marcado pela apresentação do grupo de Choro da Escola Pública de Música de Fortaleza e pelo show do Conjunto Época de Ouro, que emocionou o público com sua interpretação singular do ritmo brasileiro.

David Calandrine, assessor da Escola Pública de Música de Fortaleza da Vila das Artes, ressaltou a importância da participação dos estudantes da instituição no evento. “É uma oportunidade única para os nossos alunos vivenciarem a atmosfera de um evento profissional, além de valorizar e perpetuar a tradição do choro em nossa região. Isso mostra reconhecimento, incentiva o talento local e valoriza a construção de uma sociedade diversa”, enfatizou David.

“Que show maravilhoso. Foi incrível ver músicos tão talentosos reunidos para celebrar o Choro. A energia estava contagiante, moro há 25 anos na Inglaterra e matar a saudade da terrinha ao lado da família com essa programação gratuita, pertinho do mar, foi bom demais”, disse Creusa Tompson.

Festival Celebra Fortaleza

Iniciativa do Instituto Cultural Iracema (ICI), em parceria com a Prefeitura de Fortaleza por meio da Secretaria Municipal da Cultura (Secultfor), para celebrar os 298 anos de Fortaleza.

Carmed estreia parceria com Madonna em estratégia para reconhecimento internacional e aproximação do público 40+

A marca Carmed, líder de vendas em hidratante labial no país, anuncia o lançamento de uma edição única e colecionável de Carmed Madonna, produto desenvolvido especialmente para o maior show dos 40 anos de carreira do principal fenômeno transgeracional da música pop do mundo, nas areias da Praia de Copacabana, no próximo dia 4 de maio. O Carmed Madonna terá aroma de cereja e embalagem temática inspirada no estilo pop e vanguardista da cantora.

Serão cerca de 25 mil unidades da linha especial e colecionável disponíveis em ativações diversas – em farmácias selecionadas de Copacabana, alguns voos da Azul com destino ao Rio de Janeiro, ônibus da viação 1001, também com destino à cidade maravilhosa, além de três hotéis da Rede Ibis em Copacabana e entorno. A marca também terá promotores distribuindo Carmed Madonna em locais estratégicos do bairro.

A ação tem como foco ampliar o reconhecimento internacional da marca, além de aproximar o Carmed do público 40+, faixa etária principal dos fãs da artista.

“A parceria com a Madonna é o primeiro passo para iniciarmos o processo de reconhecimento internacional da Cimed por meio do hidratante labial Carmed, que é hoje a nossa marca mais pop e fun, que nos permite transitar em diferentes segmentos e brincar com parcerias e narrativas diversas. Com essa parceria, o objetivo é nos aproximarmos do público internacional, considerando que se trata de uma artista que transita por diversas gerações, além de ser reconhecida no mundo inteiro, com uma carreira brilhante de 40 anos. Era exatamente a conexão que precisávamos para mostrar a nossa marca para o mundo”, conta João Adibe Marques, presidente da Cimed.

O sucesso do Carmed começou com a collab das balas Fini, em maio de 2023. Depois, outras parcerias de sucesso mantiveram a marca nas trends do TikTok e Instagram, com a versão “Carmed BFF”, com Larissa Manoela e Maisa, Barbie e Burguer King. Todas essas movimentações transformaram a categoria de hidratante labial, que cresceu mais de 90% no Brasil. O fenômeno Carmed teve faturamento de R$ 400 milhões em 2023, cerca de 2000% a mais do que em 2022.

Sobre a CIMED

A Cimed é a 3ª maior indústria farmacêutica do país em volume de vendas, com 46 anos de história, e um dos poucos grupos que permanece totalmente brasileiro e independente até hoje. São mais de 600 produtos no catálogo e uma distribuição nacional para mais de 80 mil pontos de vendas atendidos diretamente, marcando presença em mais de 98% das farmácias brasileiras. Além disso, a Cimed é líder em segmentos de produtos como antigripais, vitaminas e medicamentos isentos de prescrição médica (MIP). Com sede administrativa em São Paulo, a empresa tem mais de 5 mil colaboradores em todo o país. Seu complexo fabril está localizado em Pouso Alegre (MG), e o centro de distribuição central e a gráfica da companhia em São Sebastião da Bela Vista (MG), além de contar com mais de 26 centros de distribuição espalhados pelo país. Atualmente, a empresa é uma das maiores apoiadoras do esporte nacional, com um longo histórico na área, patrocinando a Seleção Brasileira de Futebol e o Cruzeiro.