Jorge Aragão e Diogo Nogueira são anunciados durante o Lançamento do Festival Viçosa Mel e Cachaça 2024

A histórica cidade de Viçosa do Ceará, localizada na Serra da Ibiapaba reuniu milhares de pessoas no sábado, 30, para o Lançamento oficial do Festival Viçosa Mel e Cachaça. Dentre as atrações da noite, o grupo cearense Choro Sanfonado trouxe uma mistura irresistível de ritmos e melodias com uma abordagem contemporânea que passeou pelo repertório de Dominguinhos, Sivuca, Adelson Viana, Orlando Silveira, dentre outros.

O evento também contou com show de Davizão, trazendo grandes clássicos da música brasileira para o ritmo de pagode e o encerramento musical da noite ficou a cargo do Grupo Sambô com sucessos de mais de 2 décadas, e uma mistura incrível de samba, pop e rock.

O evento de Lançamento contou também com uma feira apresentando produtos a base de mel e mais de 30 marcas de cachaças produzidas no município além do anúncio de diversas atrações para o Festival que ocorrerá entre 30 de maio e 01 de junho, com apresentação em 3 palcos da cidade: Praça Clovis Beviláqua, Praça Felipe Camarão e Complexo Turístico da Igreja do Céu.

Dentre as atrações já confirmadas estão os sambistas Jorge Aragão, 31/05, e Diogo Nogueira, 01/06 e shows com Alê Pinheiro – PI, Amandinha – CE, Anderson Ramos e Choro Varandas – CE, Carlinhos Patriolino e Choro Cabuloso – CE, Choro Sanfonado – CE, Felipe Giffony – CE, Kaká – CE, Marinaldo do Bandolim – CE, Paizinha – CE, Samba do Brown – CE, Trombone & Cia – PI.

O festival contará com feira de Mel e Cachaça, Espaço da Gastronomia, Mostra de produtos artesanais, Feira de máquinas e implementos agrícolas, Experiências do Roteiro dos Engenhos e da Rota Mirantes da Ibiapaba e conta com a realização da Prefeitura de Viçosa do Ceará, Artfully e Sebrae-CE.

Fique por dentro:

Festival 30/mai a 01/jun/2024

Instagram: @vicosamelecachaca

Viçosa do Ceará – Serra da Ibiapaba

Crédito Foto Jorge Aragão: Yves Lohan

Estilista Marina Bitu apresenta coleção inspirada no Cariri Cearense no SPFW 2024

Alunos do Senac Ceará estão colaborando com o desenvolvimento da coleção da estilista Marina Bitu para o maior evento de moda brasileiro, o São Paulo Fashion Week, que ocorre de 9 a 14 de abril. Essa é a primeira vez que uma collab 100% cearense é apresentada no SPFW, sendo inspirada na Região do Cariri, onde Marina possui raízes.

A collab Senac Ceará + Marina Bitu também consiste no trabalho de conclusão de curso de qualificação em Estilista de Moda do Senac Crato. Os 16 alunos participaram desde a concepção criativa da coleção à execução das peças junto com a estilista. Além das múltiplas referências culturais do Cariri, a coleção valoriza tradições como o trabalho artesanal e as manualidades.

Inspiração local e técnicas ancestrais

Algumas técnicas tradicionais trazem para as roupas a representação de referências locais. O capitonê, por exemplo, foi empregado a fim de retratar os jucás, plantas da região com propriedades medicinais, assim como o crochê que aparece com aplicações inovadoras e versões mais contemporâneas dessa tipologia artesanal.

Os alunos também aprenderam técnicas ancestrais de tingimento natural de tecidos, utilizando elementos como casca de cajueiro e de romã, com a professora do curso de Design de Moda da Universidade Federal do Cariri (UFCA), Cristina Silva.

Outro processo inovador empregado no desenvolvimento da coleção são os bioplásticos desenvolvidos pela aluna Nayane Araújo, que também utilizou a flora local como elemento do projeto.

“Essa colaboração complementa a formação dos alunos do Senac, propondo que eles pensem criativa, colaborativa e a sustentável”, reforça a instrutora de Moda do Senac Crato, Ariane Morais.

União de talentos

De acordo com Marina Bitu, “a coleção vai ser o resultado da união da nossa marca com os múltiplos talentos que essa turma tem a oferecer, depois do aprendizado adquirido durante a sua formação. Temos vários artesãos nessa turma e isso é um reflexo desse povo complexo e inteligente que brota desse território cultural que é o Cariri”.

“A coleção promete ser um verdadeiro destaque na SPFW, mostrando a força da moda cearense e o talento dos alunos do Senac Ceará”, ressalta a consultora de Moda da instituição, Daniele Caldas.

O Boticário lança programa de inovação aberta em economia circular para impulsionar a agenda de sustentabilidade

Desenvolvido em parceria com a Artemisia, o programa de inovação aberta com foco em Economia Circular faz parte de um movimento criado pela marca de beleza para ampliar soluções focadas em redução, circularidade e reciclagem de resíduos

O Boticário acaba de lançar o edital de “Resíduo Extinto”, um programa de inovação aberta para selecionar um negócio de impacto com foco em economia circular. Neste edital, desenvolvido em parceria com a Artemisia, organização pioneira no Brasil no apoio a negócios de impacto social e ambiental, a gigante da beleza irá selecionar uma iniciativa voltada à redução, circularidade, logística reversa e/ou reciclagem de resíduos sólidos para receber até R$100 mil para desenvolver um projeto-piloto. A Iniciativa faz parte do projeto Extinto, movimento criado pela marca de beleza para ampliar a conscientização sobre o descarte de resíduos sólidos e a preservação ambiental.

As inscrições já estão abertas no site oficial do programa e vão até 18 de abril. Poderão participar do processo seletivo startups de impacto com modelos financeiramente sustentáveis e alinhadas aos desafios do programa. Os negócios submetidos devem estar em fase de operação, tração ou em busca de escala.

“Procuramos empresas com soluções inovadoras, que estejam alinhadas com o propósito do Extinto, que é alertar a população sobre a mudança coletiva de hábitos e a importância do consumo consciente. Nosso objetivo é gerar impacto socioambiental positivo por meio de novas tecnologias, produtos ou serviços sustentáveis e, assim, contribuir efetivamente para a mudança do cenário de gestão de resíduos sólidos, fomentando negócios com atuação perene para fortalecer essa frente”, conta Luis Meyer, Diretor de ESG do Grupo Boticário. 

O negócio escolhido será anunciado até o dia 13 de junho e a previsão é que o programa tenha início em julho, com seis meses de duração. Após a seleção, Artemisia e Boticário irão desenhar, junto com o negócio, um plano de trabalho com escopo e cronograma que guiará o andamento do piloto. Durante todo o processo, a empresa selecionada receberá suporte individual de um time de especialistas em inovação, desenvolvimento de negócios, impacto socioambiental e outros temas pertinentes, que contribuírão para o fortalecimento da estratégia de negócio.

A Artemisia entra como parceira estratégica na realização e execução do edital, intermediando a relação entre Boticário e o negócio de impacto selecionado. A organização é pioneira no apoio a negócios de impacto no Brasil, fundada com a missão de potencializar empreendedores que criam soluções para problemas sociais ou ambientais.

Priscila Martins, diretora de Relacionamento Institucional da Artemisia, comenta que a organização existe para identificar e potencializar negócios de impacto que possam endereçar grandes desafios sociais e ambientais do Brasil. “No país, há muitos empreendedores liderando negócios com enorme potencial para contribuir com soluções inovadoras para problemas críticos da nossa sociedade, entretanto, há uma clara demanda por apoio para fortalecer e impulsionar o crescimento dessas empresas. Acreditamos que a inovação aberta é uma ferramenta poderosa para endereçar o suporte a esses negócios de impacto e, consequentemente, alavancar mais rapidamente as transformações positivas na ponta. Por isso, a Artemisia possui uma frente dedicada a aproximar estes empreendedores – e suas soluções –, de grandes empresas focadas em contribuir com a resolução de questões sociais ou ambientais, e que ofereçam ambiente de testes, recursos e as próprias expertises para fortalecer a inovação e a geração de impacto.

Priscila complementa que a organização se une a parceiros que têm intenção genuína e ações concretas, em busca de contribuir para a resolução de grandes desafios da nossa atualidade, como é o caso do Grupo Boticário. “Estamos juntos no desafio de identificar e alavancar inovações voltadas a uma temática urgente, que é a Economia Circular”.

Para Luis Meyer, o programa é mais uma oportunidade de fomentar a inovação aberta no Brasil, por meio da atuação responsável do Grupo Boticário, considerado a 3ª empresa de beleza mais sustentável do mundo, segundo o Corporate Sustainability Assessment (CSA) da S&P Global na categoria de Produtos Pessoais, em resultado divulgado em 22 de dezembro de 2023.

“A sustentabilidade é um pilar muito importante para nós, por isso, estamos sempre atentos a oportunidades e novas ideias e soluções que nos ajudem a expandir nossa atuação e fomentar negócios que contribuam efetivamente para a conservação ambiental. Esse é o nosso grande objetivo. Como empresa que atua há mais de 40 anos focada na construção de um mercado de beleza mais sustentável, utilizaremos toda a nossa expertise para impulsionar novas ideias de como melhorar o cenário alarmante de gestão de resíduos sólidos que vemos não só no Brasil, mas em todo o mundo”, comenta o executivo.

Conexão com Projeto Extinto

Atualmente, mais de 2 bilhões de toneladas de lixo são geradas mundialmente a cada ano, de acordo com o relatório Global Waste Management Outlook 2024, publicado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em março deste ano. Segundo a entidade, a falta de medidas eficazes pode chegar a 3,78 bilhões de toneladas de resíduos produzidos globalmente até 2050, o que representa uma alta de 56% quando comparado ao ano de 2020.

Diante deste cenário, Boticário faz um importante alerta para a sociedade: se não mudarmos os hábitos de consumo e gestão de resíduos sólidos, os cheiros originais de paraísos naturais, no Brasil e ao redor do mundo, vão desaparecer em breve. O lançamento do programa de inovação aberta marca uma nova etapa do projeto que busca, além de potencializar a conscientização e sensibilização sobre a temática junto à sociedade, impulsionar iniciativas que contribuam efetivamente para a transformação que o Boticário tanto busca e incentiva.

“Sabemos que a situação alarmante atual exige mudanças efetivas e, por isso, queremos dar o próximo passo para que o projeto Extinto, que representa um chamado urgente, seja também um impulsionador de novas ideias e soluções. Atuamos de forma consistente em torno da sustentabilidade desde o início das operações do Boticário, há mais de 4 décadas, pois esta é uma frente prioritária e que está no centro da nossa estratégia de negócio”, destaca Marcela de Masi, diretora-executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.

A marca está atenta ao cenário de descarte de resíduos sólidos de forma mais ativa desde 2006 graças ao programa Boti Recicla – o maior programa de logística reversa do Brasil em pontos de coleta. A capilaridade da varejista de beleza, que está presente em 1650 municípios brasileiros, permite otimizar os números alarmantes do cenário brasileiro – como o que revela baixo percentual (4%) de reciclagem do lixo descartado diariamente – mas depende de um chamado para que a sociedade se engaje na causa e, junto a outros agentes transformadores, possa reduzir os impactos negativos ao meio ambiente.

Além disso, algumas marcas de perfumaria possuem refil e vem para garantir a diminuição de resíduos gerados, por possibilitar ao consumidor o aproveitamento da embalagem regular com o uso do refil e reduzir, dessa forma, 89% a quantidade de resíduos gerados em relação à embalagem original, o que contribui para a redução da demanda por recursos naturais.

Sustentabilidade é uma preocupação constante do Grupo Boticário, que vive o ESG na prática e traduz a força da sigla em ações de impacto. A companhia foi pioneira nesta frente ao criar, em 1990, a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza (FBG), parceira do Boticário na construção de Extinto, e, em 2004, o Instituto Grupo Boticário – instituições atuam a partir de uma agenda positiva e mobilizam centenas de atores, de diferentes setores da sociedade, em prol da conservação de diversos biomas e espécies.

Sobre O Boticário   

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas com o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla. Além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos - e não realiza testes em animais.    Fontes:     

*Kantar, LinkQ On-line, maio de 2022.  **ABF (Associação Brasileira de Franchising). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022. 

Sobre a Artemisia

A Artemisia é a organização pioneira no apoio a negócios de impacto no Brasil. Tem como missão potencializar negócios que criam soluções para problemas sociais ou ambientais e provocam impacto positivo por meio da sua atividade principal. Para isso, lidera iniciativas de fortalecimento a negócios de impacto – via programas de aceleração, apoio em pilotos de inovação aberta e articulação de investimento –; conecta grandes empresas ao universo dos negócios de impacto; e desenvolve conhecimentos sobre o tema. Fundada em 2005, possui atuação nacional e já impulsionou mais de 770 iniciativas de impacto de todo o Brasil em seus diferentes programas.

Grupo Azilados recebe visita do iFood através do projeto Mão na Massa 

Iniciativa é exclusiva para membros do Fórum de Restaurantes

Na última semana, o Grupo Azilados recebeu um representante do time de tecnologia do iFood para conhecer mais sobre a operação da empresa, que abriga as marcas Azilados Casa de Sanduíches e Em Nome da Pizza. A visita faz parte do projeto Mão na Massa, iniciativa que busca compreender a dinâmica dos restaurantes, identificar oportunidades de melhorias e criar soluções que atendam melhor aos parceiros.

O projeto Mão na Massa é exclusivo para participantes do Fórum iFood, do qual Pedro Leite, CEO do Grupo Azilados, faz parte entre os representantes do Ceará. “O Fórum de Restaurantes do iFood tem sido uma oportunidade de networking e aperfeiçoamento. O Mão na Massa veio para contribuir ainda mais com esse processo e nesta visita tivemos a oportunidade de compartilhar bastante informações e contribuir para a melhoria da plataforma, principalmente pela expertise que já temos para garantir agilidade e qualidade nos nossos atendimentos”, destacou. 

O Fórum de Restaurantes do iFood funciona com encontros online e presenciais, com a participação de 24 donos de restaurantes, escolhidos para representarem mais de 300 mil negócios que atuam na plataforma. 

Sobre o Azilados 

Há 15 anos no mercado, o Azilados Casa de Sanduíches é uma marca cearense reconhecida por sua identidade descolada e atendimento rápido. Com o conceito dos “15 minutos ou grátis” e funcionamento 24 horas, a marca está sempre a postos para matar a fome dos clientes.  No segmento de sanduíches, o Azilados possui cinco unidades em funcionamento no Ceará e em 2024 incorporou uma nova marca ao portfólio, a Em Nome da Pizza, passando a ser Grupo Azilados.

Grupo AGP celebra 62 anos com foco no desenvolvimento social, inovação e compromisso

Consolidado no segmento automotivo, o Grupo Agências Peixoto (AGP) tem sido um nome de destaque no mercado cearense. Há 62 anos, quando inaugurou sua primeira loja multimarcas de carros seminovos no Estado, a AGP tem sido sinônimo de excelência, inovação e compromisso com seus clientes.

Ao longo das seis décadas, o Grupo se estabeleceu como referência, expandiu as operações e diversificou suas marcas representadas. Hoje, a empresa representa alguns dos nomes mais renomados do mundo automotivo, incluindo Jaguar – Land Rover (Extrema), Kia (Orion), Yamaha (Terra Motos), Triumph (Triumph Fortaleza) e Foton (TruckFor).

O Grupo AGP está comprometido com o crescimento contínuo de suas operações. Com uma visão para o futuro, está constantemente buscando novas oportunidades de crescimento.

“Nossa estimativa é crescer 18% até o final de 2024. Estamos investindo em expansão para abrir novas unidades nas cidades próximas a Fortaleza, visando fortalecer ainda mais a nossa presença no mercado e suprir a demanda do interior do estado”, afirma Lúcio Neto, diretor comercial do Grupo AGP.

Grupo Acal lança primeira unidade em formato de franquia no Ceará

A novidade será implementada no município de Sobral e faz parte do plano de expansão da marca

Chegando aos 70 anos de história no mercado cearense, o Grupo Acal lança sua primeira loja do segmento em formato de franquia no Estado. A novidade chega, no próximo dia 18, inicialmente ao município de Sobral, levando a estrutura de showroom, que se consagrou na loja Conceito, para a região Norte.

Com mostruário de produtos e entrega para toda a região, o novo modelo de negócio conecta a Acal a empreendedores que desejam franquiar e a clientes, que desejam ter acesso ao mix de produtos da home center, recolhida pela atuação em Fortaleza e Região Metropolitana.

Para a novidade, um mix diferenciado, selecionado de acordo com a demanda de Sobral e municípios do entorno, alocado em um espaço com padrão Acal de cerca de 400m2, a contar com uma equipe especializada de atendimento.

“Sobral é referência da região Norte, destacando-se pela economia e excelência do público de especificadores. Para nós é muito importante começar a atender não só para os habitantes de Fortaleza e Caucaia, onde já estamos estabelecidos, e sim todo o Ceará”, afirma Tassiano Santos, Gerente de Projetos do Grupo Acal.

A unidade terá como franqueado os empresários Sergio Guimarães e Gabriela Albuquerque e tem funcionamento de soft oppening até a abertura. Mais informações: https://www.instagram.com/acalshowroomsobral/.

A Acal

Idealizada por Raimundo Araújo Cabral e Marlene Cabral, em 1954, a Acal se consolidou como uma das principais marcas do segmento de home center no estado. Ao todo, a marca já conta com as seguintes empresas: Acal Home Center, Acal Conceito e Acal Showroom, que ao todo são 10 lojas espalhadas, sendo duas delas Conceitos, sete Home Center e uma Showroom, além de um Centro de Distribuição. A presença da Acal ocorre nos bairros Centro, Aldeota, Messejana, Parangaba, Presidente Kennedy, além de Região Metropolitana, nos municípios de Caucaia e Maracanaú.

Para celebrar o jubileu de platina, a Acal apresenta ao mercado um novo selo, com destaque para o número 70. Ele se une à marca por meio de traços fluídos, que remetem ao movimento vanguardista feito pelo grupo em todas essas décadas de atuação. Além do selo, a marca também prepara a inauguração de nova unidade da Acal Conceito, que ficará no município do Eusébio.

Fortaleza recebe um dos maiores eventos católicos do país: Misericórdia Brasil acontece nos dias 5, 6 e 7 de Abril

Reunindo importantes pregadores e sacerdotes brasileiros e de outros países, o Instituto Hesed anuncia o Misericórdia Brasil 2024. O evento católico, considerado um dos maiores do país, acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de abril, no Centro de Eventos, em Fortaleza. O Misericórdia Brasil faz parte da devoção à Divina Misericórdia, por meio da Festa da Misericórdia, instituída pelo Papa João Paulo II, no ano 2000, no segundo domingo depois da Páscoa.

“Em nossa missão de “ser misericórdia” para o mundo, escolhemos Fortaleza como local para esse encontro extraordinário de  evangelização. O Misericórdia Brasil é promovido pelo Instituto Hesed há 13 anos. As primeiras edições contaram com a presença do Padre Rufus, um dos maiores exorcistas do mundo, no Ginásio Paulo Sarasate. Após o seu falecimento, em 2012, nós damos continuidade ao nosso encontro com outros nomes importantes da Igreja.”, explica a religiosa do Instituto Hesed, Irmã Maria Clara, que faz parte da organização do evento.

Nesta edição estão confirmados nomes como o Padre Duarte Lara, Exorcista da Diocese de Lamego, em Portugal. Doutor em Teologia e membro da Associação Internacional dos Exorcistas. Padre Duarte Lara trabalhou com o Padre Gabriele Amorth que foi o principal exorcista da Diocese de Roma, com quem aprendeu muito na prática o Exorcismo.

A organização do evento destaca também outras presenças como Mons. Stephen Joseph Rossetti, Exorcista da Arquidiocese de Washington há mais de 15 anos, que estará pela primeira vez no Brasil; Padre Fidel Oñoro Consuegra, um destacado sacerdote colombiano e membro da Congregação de Jesus e Maria (Padres Eudistas). Desde 2004 é Diretor do Centro Pastoral Bíblico para a América Latina do CELAM e Presidente da Associação de Escritores Católicos da Colômbia. Além de Padre Chrystian Shankar, natural de Itaúna – MG, entrou para o Seminário Propedêutico da Diocese de Divinópolis em 1998, e cursou Filosofia no Seminário Arquidiocesano de Mariana e Teologia no Instituto Dom João Resende Costa na PUC em Belo Horizonte. Em 27 de agosto de 2005, foi ordenado sacerdote.

Ironi Spuldaro, exerce o ministério de pregação em todo Brasil e em outros países. Fundador da Missão Há Poder de Deus, escritor e apresentador do Programa Há Poder de Deus; Padre Sandro é sacerdote exorcista da comunidade Consolação Misericordiosa. Outro destaque é a presença de  Madre Kelly, uma das fundadoras do Instituto Hesed, que também é cantora e compositora premiada com vasto trabalho de evangelização no Brasil e em outros países. Além dos irmãos do Instituto Hesed: Irmã Maria Raquel, Irmã Edwiges Maria, Irmã Maria Joana, Irmão Luís Maria e Irmão Emanuel Maria.

“Nosso propósito é a evangelização acima de tudo, é poder gerar o encontro de milhares de almas com a Misericórdia Divina. Para promover isso na vida das pessoas é somente pela proximidade com Deus. Para isso é crucial trilhar o caminho de oração, cura e libertação. Este percurso se torna possível ao permitirmos que Deus atue profundamente em nossas vidas, através da graça transmitida pelos padres, pregadores e a presença real e concreta de Jesus conosco.” explica Irmã Maria Clara.

O Misericórdia Brasil espera reunir 13 mil pessoas por dia, que contarão com toda a estrutura do Centro de Eventos, além de praça de alimentação, espaço kids e a livraria Imaculada com todos os produtos do Instituto Hesed. Além disso, haverá também a gravação do 2º DVD da Irmã Kelly Patrícia e do Exército de São Miguel.

Impacto Social

Durante o evento, também haverá uma campanha de arrecadação de alimentos para os projetos sociais do Instituto.

Instituto Hesed

Fundado pela Irmã Jane Madeleine e Irmã Kelly Patrícia, o Instituto Hesed, que tem sede no bairro Jangurussú, em Fortaleza, é um instituto de vida religiosa de Adoração Perpétua e culto ao Sangue de Cristo que tem o carisma de experimentar, viver e cantar a Misericórdia de Deus através da oração e dos trabalhos sociais.

O Instituto Hesed atende hoje mais de 800 famílias, na capital cearense, e realiza distribuição de frutas e verduras duas vezes por semana. Outro projeto de impacto social é a alfabetização de mulheres com a Oficina de Leitura e Formação humana, duas vezes por semana. Além disso, são oferecidos diversos outros auxílios para a comunidade, como alimentos, roupas e remédios, além de orientação humana e espiritual.

Redes sociais

Sucesso nas redes sociais em todo o mundo, o Instituto Hesed promove uma vasta programação diária e ao vivo.  Um das lives, recorde de público, é o Rosário da Madrugada, de segunda a sábado, a partir das 4 horas da manhã, que reúne 150 mil pessoas ao vivo, acompanhando o momento de fé e reflexão. No último mês, o perfil nas redes sociais chegou a alcançar mais de 21 milhões de visualizações. Durante o dia, o perfil oficial do Instituto nas redes promove a Novena da Pompeia (12h), o Terço da Misericórdia (14h30) e o Terço do Combate (19h).

Serviço: Misericórdia Brasil 2024

Data: 5,6,e 7 de abril de 2024

Local: Centro de Eventos do Ceará // O público pode acompanhar também via Youtube e redes sociais: https://www.youtube.com/@institutohesed/streams 

Outras informações: http://www.misericordiabrasil.com.br

Rede Própria da Unimed Fortaleza alcança aprovação de 96% em pesquisa de satisfação com seus clientes

Os resultados da pesquisa de satisfação conduzida na rede própria da Unimed Fortaleza ao longo de 2023 foram divulgados neste mês, revelando uma taxa de aprovação de 96% por parte dos clientes. Esses números refletem a qualidade e eficácia dos serviços oferecidos pela Unimed Fortaleza, destacando seu compromisso em proporcionar um atendimento de excelência. A pesquisa, realizada ao longo do ano, demonstra a consistência e o cuidado contínuo da instituição em garantir a satisfação dos pacientes que buscam seus serviços de saúde.

“Ao alcançarmos essa extraordinária taxa de aprovação, reafirmamos nosso compromisso em oferecer serviços de saúde de excelência, proporcionando aos nossos clientes uma experiência satisfatória e acolhedora em nossas unidades próprias. Esse resultado é fruto do trabalho incansável de toda a equipe da Unimed Fortaleza, que se empenha diariamente em garantir o melhor atendimento e cuidado aos nossos beneficiários”, disse Dra. Fernanda Colares, Diretora de Recursos Próprios da Unimed Fortaleza.

Mais sobre a Unimed Fortaleza


Fundada em 9 de janeiro de 1978 por 23 Médicos que se uniram por meio do cooperativismo, a Unimed Fortaleza integra o Sistema Nacional Unimed. Atualmente, é a 11ª maior singular, em relação às outras Unimeds, em número de beneficiários, com 358.189 clientes e mais de 4 mil médicos cooperados, incluindo pessoas físicas e jurídicas.

A cooperativa possui uma rede própria que conta com o Hospital Unimed, que tem nível máximo de Acreditação Hospitalar na metodologia Qmentum, concedida pelo Instituto Qualisa de Gestão (IQG), sendo o maior hospital do Ceará em número de leitos (330) e o maior do sistema Unimed no Brasil; e com o Hospital Unimed Sul, que possui serviços de emergência pediátrica, internação, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e oncologia pediátrica, além de um centro cirúrgico moderno, com atendimento a cirurgias eletivas. A rede própria conta também com 11 laboratórios, cinco Clínicas Unimed, oito Clínicas de Saúde Integral, além de programas como a Medicina Preventiva.