Sucesso e tendência: criomodelagem é opção viável para evitar lipoaspiração

A busca por tratamentos estéticos não invasivos tem crescido significativamente em todas as regiões do País. De acordo com o último censo divulgado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a escolha por procedimentos dessa natureza passou de 17,4% para 49,9% em menos de dez anos, e com uma expectativa ainda maior de crescimento para um futuro próximo. Com protocolos cada vez mais acessíveis ao grande público, a opção por fazer de conseguir uma melhor versão tornou-se uma tendência que unifica o bem-estar da saúde, da estética e das finanças.

Eleita como a queridinha dentre os procedimentos não invasivos, a criomodelagem é uma das opções mais procuradas. Esse protocolo oferece uma alternativa segura e eficaz para a redução de gordura localizada, proporcionando resultados notáveis sem a necessidade de intervenções cirúrgicas. Pessoas que sofrem com flacidez pós-parto, pós-cirurgia bariátrica, grandes volumes abdominais e acúmulo de gordura em diversas regiões do corpo apostam no programa para fazerem as pazes com a autoestima.

Entre os principais benefícios desse procedimento estão o fato de não ser invasivo e sair muito mais em conta que uma lipoaspiração. “Além de ser menos traumático para o corpo, a criomodelagem também se mostra vantajosa do ponto de vista financeiro. O investimento é muito mais acessível em comparação com os procedimentos cirúrgicos, tornando-se uma opção mais viável para uma ampla gama de pacientes. E os resultados são muito satisfatórios”, explica Mariana Barbosa, CEO da Harrisia Clínica de Estética.

Vantagens e resultados

Diferentemente da lipoaspiração, que exige incisões, anestesia e um período de recuperação prolongado, a criomodelagem utiliza o resfriamento controlado para destruir as células de gordura, que são eliminadas naturalmente pelo corpo. Esse processo minimiza os riscos de complicações e permite que os pacientes retomem suas atividades cotidianas imediatamente após o tratamento. A Harrisia, uma das clínicas referência no Ceará no assunto, garante que é possível reduzir até 80% de gordura e flacidez na região tratada, promovendo uma harmonização corporal de maneira eficaz e segura.

Mariana Barbosa detalha que um tratamento personalizado, e que devolve ao paciente a sensação de bem-estar, pode ser a chave para a satisfação plena. “Nossa missão é oferecer soluções estéticas que respeitem e valorizem a individualidade de cada cliente. Nosso protocolo exclusivo foi especialmente desenvolvido considerando o biotipo nordestino, permitindo que nossos clientes alcancem seus objetivos estéticos de forma específica e sem riscos”.

Segurança e satisfação

A popularidade crescente da criomodelagem reflete uma mudança nas preferências dos consumidores, que estão cada vez mais informados e exigentes em relação às opções de tratamento disponíveis. A busca por soluções que ofereçam segurança e conveniência tem impulsionado a adoção de técnicas que atendem a essas demandas de maneira exemplar.

Letícia Ellen, fisioterapeuta dermatofuncional da Harrisia, confirma a eficácia e os benefícios do protocolo: “Na Harrisia, por exemplo, adotamos uma técnica inovadora que oferece resultados expressivos sem a necessidade de procedimentos invasivos. Temos a nossa própria metodologia. Com a combinação de técnicas, tecnologia de ponta, acompanhamento profissional e cuidados personalizados, conseguimos proporcionar uma transformação corporal segura e satisfatória para nossos pacientes”, garante.

Inec conquista certificação GPTW por boas práticas em gestão de pessoas

O Instituto Nordeste Cidadania (Inec) foi reconhecido com o selo Great Place To Work (GPTW) por suas boas práticas em gestão de pessoas. A conquista foi obtida após pesquisa de clima organizacional e coleta e análise de informações sobre práticas e políticas da empresa.

Criado há mais de 40 anos, o selo GPTW destaca as organizações comprometidas com a excelência no ambiente de trabalho com foco na promoção do clima organizacional e na satisfação dos colaboradores. No Brasil, a GPTW publica anualmente mais de 40 rankings, premiando as Melhores Empresas para Trabalhar em âmbito nacional, regional, setorial (como Agro, TI e Saúde) e temático (Melhores Empresas para Mulheres).

Para Stélio Gama, diretor presidente do Inec, ao conquistar a certificação GPTW por mais um ano, a instituição demonstra seu esforço contínuo para continuar sendo referência em gestão de pessoas no mercado brasileiro, compromisso este que compõe os principais valores do Instituto. “Esse selo é uma marca de orgulho para todos nós, pois representa a concretização da nossa busca diária, que é ser uma organização diversa e ética, além de promover um espaço saudável, acolhedor, inspirador, feito de pessoas que cuidam umas das outras”, comemora o diretor.

Sobre o GPTW

O Great Place to Work é uma consultoria global que apoia organizações a obter melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. Além disso, certifica e reconhece os melhores ambientes de trabalho em 97 países ao redor do mundo.