Sindialimentos Ceará debate mitos financeiros com associados
O segmento registrou aumento na produção industrial de 2024 e quer crescer com solidez
O Sindicato das Indústrias da Alimentação e Rações Balanceadas do Ceará (Sindialimentos Ceará) reuniu na última sexta-feira (09) empresas associadas em um almoço, seguido de uma palestra, a fim de fortalecer o network entre os empresários e o crescimento sustentável do setor.
O tema escolhido para o debate entre os presentes foi “Os mitos da Gestão Financeira”, apresentado pela consultora da Federação da Indústria do Estado do Ceará (Fiec), Ana Alves. Ela ancorou a apresentação na necessidade de avaliar melhor resultados financeiros das empresas por meio de ferramentas e métodos que dêem a visão do todo para os negócios.
O presidente do Sindialimentos Ceará, Isaac Bley, aposta na relevância de momentos de integração como esses para consolidar o aumento na participação do setor no PIB estadual. “Observamos um acréscimo da nossa produção acumulada de 2%, até maio deste ano. Com este novo patamar é sempre útil distinguir o que é lucratividade dos nossos associados e meros fluxos de caixa. O ideal é que tenhamos um segmento industrial fortalecido”, defende Isaac.