Programa Fortaleza + Futuro oferta 640 vagas para cursos profissionalizantes em setembro
A Prefeitura de Fortaleza inicia, nesta quinta-feira (22/08), às 8h00, as inscrições para os cursos profissionalizantes do Programa Fortaleza + Futuro que serão realizados no mês de setembro. Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), estão sendo ofertadas, gratuitamente, 640 vagas para cursos com carga horária entre 20 h/a e 160 h/a.
A iniciativa é da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE) e conta com financiamento do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), objetiva fomentar a geração de emprego e renda na cidade. As inscrições poderão ser feitas no site Mais Futuro (https://maisfuturo.sde.fortaleza.ce.gov.br/) até que sejam preenchidas as vagas de cada modalidade. As vagas são limitadas.
Confira a lista dos cursos ofertados (anexo)
O Fortaleza + Futuro oferta cursos em áreas como moda, gastronomia, saúde, beleza, gestão e tecnologia da informação. As capacitações serão realizadas em turmas com modalidades presenciais. Os interessados devem apresentar documento oficial com foto (RG), CPF, comprovante de escolaridade e de residência. Os cursos são destinados para moradores de Fortaleza a partir dos 16 anos. Além da documentação, é necessário seguir alguns requisitos que mudam de acordo com o curso escolhido com critérios de hipossuficiência.
As aulas são ministradas nas unidades do Senac e do Senai, além de equipamentos da SDE, e ao final do curso os alunos recebem certificado gratuito. Os interessados também podem entrar em contato pelo telefone 0800 222 3656, pelo e-mail maisfuturo@sde.fortaleza.ce.gov.br ou pelo WhatsApp (85) 9.8403.9559 (não recebe ligações)
Serviço:
Inscrições para o Programa Fortaleza + Futuro
Unidade de Atendimento do Desenvolvimento Econômico (Av. Santos Dumont, 2500 – loja 17 – Aldeota)
Site Mais Futuro (https://maisfuturo.sde.fortaleza.ce.gov.br/)
Telefone: 0800 222 3656 ou pelo WhatsApp (85) 9 8403-8389 (não recebe ligações)