Zaiko Sushi oferece sequências japonesas com opções de sushis, sashimis, hots e mais


Fortaleza, cada vez mais, se consolida como um polo gastronômico, oferecendo uma variedade de opções culinárias para todos os paladares. Entre elas, a culinária japonesa tem ganhado destaque, com restaurantes que trazem experiências autênticas e saborosas. Um dos nomes que se encaixa nesse cenário é o Zaiko Sushi, integrante do Meza Grupo Gastronômico, além da Asttore Forneria e o Medit Restaurante.

“Um dos grandes destaques do Zaiko é a sua sequência, disponível tanto no almoço quanto no jantar. Com opções variadas, a opção é perfeita para quem deseja experimentar um pouco de tudo que o restaurante tem a oferecer”, destaca o sócio da casa, Eduardo Feitosa.

A sequência oferece um número pré-determinado de unidades, com porções limitadas. Diferente do rodízio, que o cliente tem à disposição uma variedade de pratos que podem ser pedidos quantas vezes desejar. Em outras palavras, no rodízio, a ideia é que o cliente experimente à vontade todas as opções do cardápio, enquanto na sequência há uma seleção mais elaborada e personalizada dos pratos.

A sequência japonesa da casa oferece entradas livres, como: harumakis, ceviche, canapé beira mar, entre outros; shimeji (uma porção por pessoa), sashimi (15 unidades por pessoa), mini carpaccio (uma unidade por pessoa), hot rolls, temakis (quatro por pessoa), duplas e gukans especiais (porções com duas unidades, disponíveis a três por pessoa), e mais; e uma sobremesa por pessoa. O menu com todas as opções está disponível no destaque do perfil em: https://www.instagram.com/zaikosushi/.

O Zaiko Sequência está disponível todos os dias no almoço e de domingo a quinta-feira no jantar, com o rodízio de R$ 115 (almoço) e o de R$ 139 (almoço e jantar — incluso sashimi, mini carpaccio e shimeji).

Serviço

Zaiko Sushi

Endereço: R. Ana Bilhar, 1136 A – Meireles, Fortaleza – CE, 60160-110

Horário de funcionamento: 11h30 às 22h30 (todos os dias)

Instagram: @zaikosushi

Romarias de São Francisco: Prefeitura de Canindé apoia programação do evento religioso

A Prefeitura de Canindé, em todos os anos, presta apoio integral à programação das Romarias de São Francisco, um dos eventos religiosos mais tradicionais do Brasil. A festividade, promovida pelo Santuário de São Francisco, acontecerá de 24 de setembro a 5 de outubro, com uma série de atividades religiosas, culturais e sociais.

“A Festa de São Francisco é uma demonstração de fé que movimenta a cidade e reforça nossa identidade cultural e religiosa. Estamos empenhados em proporcionar todo o suporte necessário para garantir o sucesso do evento, desde a infraestrutura até o acolhimento dos romeiros”, afirmou a prefeita Rozário Ximenes.

Durante o período das celebrações, a Prefeitura de Canindé disponibiliza serviços essenciais, como reforço na segurança, limpeza urbana e organização do trânsito. Além disso, são ofertados serviços de saúde, assistência social, turístico e culturais em pontos estratégicos para assegurar o bem-estar dos romeiros e visitantes. 

Com o tema “As Chagas de Cristo presentes em São Francisco e na vida do povo”, a festa atrai milhares de romeiros de diversas partes do Brasil. A programação inclui missas, procissões, novenas, além de apresentações artísticas que enaltecem a tradição franciscana. 

A grande expectativa fica por conta da tradicional procissão no dia 4 de outubro, reunindo milhares de devotos que percorrem o corredor religioso da cidade, no dia do aniversário de morte do padroeiro da cidade.

Relíquia de São Francisco de Assis virá a Canindé

Segundo a Arquidiocese de Fortaleza, na edição deste ano, uma relíquia de São Francisco de Assis será levada a Canindé. Virá da Itália um pedaço das vestes usadas pelo religioso, um dos santos mais venerados da Igreja Católica, que viveu entre os séculos 11 e 12. A relíquia será apresentada aos católicos pelos dois frades do Monte Alverne, oriundos da Itália. 

Para a Igreja Católica, relíquias são fragmentos do corpo de um santo, geralmente dos ossos, objetos de seu uso pessoal ou que tenham sido tocados por ele. 

Outra novidade anunciada para a celebração deste ano é a presença do Frei Massimo Fusarelli, o 121º Ministro Geral da Ordem dos Frades Menores na linha sucessória de São Francisco de Assis, que coordena os frades menores em 119 países.

Fundação Waldemar Alcântara lança novos livros da Coleção Estante Ceará

A Fundação Waldemar Alcântara, lança nesta quinta-feira, dia 29 de agosto, quatro novos livros da Coleção Estante Ceará. Nessa nova fornada, como na emblemática Padaria Espiritual, Fortaleza é o foco.

Na edição de 2024 a cidade de Fortaleza é revisitada por quatro trabalhos acadêmicos, três dissertações de mestrado e uma tese de doutorado, classificados em Edital público, lançado pela Fundação Waldemar Alcântara. Cada livro evidencia uma faceta da urbanidade que se expressa atualmente na concretização do que chamamos cidade. No caso, a capital do Ceará.

A coleção mostra uma cidade manifesta no decorrer dos quatro livros.

Nos temas, a Praça do Ferreira, ponto emblemático do Centro, as transformações paisagísticas pelas quais passou e seu diálogo com a modernidade ao longo do século XX, a partir das intervenções efetuadas em vários períodos; a constituição discursiva sobre os códigos comportamentais e de moralidade, enquanto estratégia de combate aos comportamentos e às práticas geradoras de incômodo, perturbação e desordem pública,  da segunda metade do século XIX; concepções, materializações e consequências das estratégias de controle territorial produção urbana do litoral de Fortaleza; ou ainda a Festa da Rainha Pombagira Sete Encruzilhadas da Cabana do Preto Velho da Mata Escura, no bairro Bom Jardim que faz emergir questões  da religião, corpo e imagem.

Os títulos são: Amor, festa, devoção – A Rainha Pombagira Sete Encruzilhadas, de Jean Souza dos Anjos; As aranhas e as vespas – a construção discursiva sobre moral, comportamento e gênero em Fortaleza (1840-1890), de Nicodemos Zacarias Oliveira da Silva; Expansão urbana e controle territorial – o Mucuripe e a produção do litoral de Fortaleza, de Eider de Olivindo Cavalcante e A Praça do Ferreira em quatro tempos – paisagismo e modernidade em Fortaleza, de Julia Santos Miyasaki

Os livros foram produzidos com o apoio da Câmara Municipal de Fortaleza e inaugura a parceria que objetiva produzir conteúdo acerca de diferentes aspectos da urbanidade da nossa cidade e incentivar pesquisadores das universidades cearenses através da publicação de seus estudos

Serviço:
Dia: 29/08, quinta-feira
Hora: 19h
Local: Rua Júlia Vasconcelos, 100 – São João do Tauape (Sede da Fundação Waldemar Alcântara).

Telefone contato: (85) 98791-3662 (Silvia Furtado)

De Assis Diniz destaca crescimento das feiras agropecuárias no Ceará: “mostram o desenvolvimento do setor”

“As feiras agropecuárias estão se fortalecendo, se organizando e se espalhando por todo o Ceará, mostrando a importância do setor para o desenvolvimento do Estado”, afirmou em pronunciamento nesta terça (27), na Assembleia Legislativa, o presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Agricultura Familiar, Pecuária e Pesca, deputado estadual De Assis Diniz (PT).

De Assis Diniz citou desde as feiras mais tradicionais, como a Expocrato, que completou 70 anos, e a Expoece, com 69, passando pela Expoiguatu (53), Expoita (25), até a Expotama (6), realizada em Jaguaretama. “Em todas elas, vemos a ciência e a tecnologia aprimorando a genética dos animais, ratificando o crescimento da pecuária de corte e a pujança dos produtos derivados. As regiões do Vale do Jaguaribe, Centro Sul e Sertões de Quixeramobim, por exemplo, já respondem pela produção de 1,3 milhão de litros de leite por ano”, informou.

Para o parlamentar, há algumas medidas fundamentais para a consolidação deste mercado. “A Transnordestina será um ativo fundamental para a expansão econômica destas atividades. Seria importante também a construção de um frigorífico para a estocagem dos produtos. Essas iniciativas, aliadas a uma política de distribuição e comercialização a preço justo, serão decisivas para a ampliação da nossa agropecuária”, ressaltou.

Em parceria com a Aeris Energy, Serlares promove ação social na Caucaia

A Serlares, empresa  cearense referência em restaurantes corporativos no Nordeste, participou,  no último sábado (24), de mais uma edição do “Ventos Solidários”, ação social promovida pela Aeris Energy, na comunidade de Catuana, em Caucaia, Ceará. A iniciativa aconteceu na Escola Plácido Monteiro Gondim e teve como objetivo principal levar atividades recreativas e serviços essenciais aos moradores da região.

Na ocasião, a Serlares distribuiu pipoca e picolé, serviu alimentos saudáveis e realizou avaliações nutricionais na população. Durante as avaliações, foram distribuídas frutas e sal de ervas, com o intuito de educar sobre as boas práticas de alimentação saudável e reduzir o consumo de sódio.

“Através da nossa parceria com a Aeris Energy, tivemos a oportunidade de impactar positivamente a comunidade de Catuana, levando não apenas diversão, mas também conscientização sobre a importância de uma alimentação saudável. Ver a alegria das crianças e o engajamento dos moradores, nos motiva a continuar promovendo ações que fazem a diferença na vida das pessoas”, destaca Juliana Ribeiro, consultora de marketing da Serlares.

Além dos serviços voltados à saúde, a ação contou com diversas atividades recreativas para as crianças, incluindo pula-pula, pintura e ilustrações,  tudo com a presença do mascote da Serlares, o Saborito. A parceria entre a Serlares e a Aeris Energy mostra o comprometimento das duas empresas com o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas, nas comunidades onde atuam, fortalecendo ações ESG de ambas as empresas. 

Sobre a Serlares

A Serlares é uma empresa Nordestina com mais de 50 anos de experiência em Restaurantes corporativos, e oferece Soluções completas em refeições coletivas para empresas, com foco no bem-estar e na qualidade de vida das pessoas, com produtos e  serviços  de qualidade, inovadores e sustentáveis. Com mais de 70 restaurantes em diversos estados do Nordeste, a Serlares atende mais de 30 mil pessoas por dia.

Café Fortal promove evento em parceria com Mulheres em Pauta: Café com Saúde  

Nesta quinta-feira, 29 de agosto, Fortaleza será o palco do retorno do renomado evento Mulheres em Pauta. A edição deste mês, intitulada Café com Saúde, marcará o lançamento do Festival do Café, Café Fortal. O evento será realizado na Cafeteria Petite Surprise e tem como objetivo criar um espaço enriquecedor para discussão e aprendizado sobre bem-estar, com um foco especial no impacto do café na qualidade de vida.

A apresentação do evento será conduzida por Alessandra Freitas, idealizadora do Café Fortal, que detalhará o conceito inovador do festival. “O Café Fortal inicia com uma proposta inspiradora, trazendo à tona a riqueza da cultura do café e elevando a experiência para um novo patamar,” celebra Freitas. “Estamos empolgados em compartilhar essa jornada com todos os participantes.” O festival contará com a participação de diversas cafeterias locais, oferecendo aos visitantes uma ampla gama de sabores e experiências.

A programação do evento incluirá uma palestra da Dra. Waledya Melo, médica renomada e especialista em anestesiologia, medicina da dor, integrativa e estilo de vida. A Dra. Melo abordará o tema *Café – Mitos e Verdades*, trazendo novas perspectivas e esclarecimentos sobre os efeitos da bebida, desmistificando conceitos e fornecendo informações valiosas para os participantes. 

O evento também marcará o início de duas novas parcerias: Thais Lucena apresentará uma degustação de seu licor artesanal de Cravo e Canela (@licormaripitau) e Débora Moreira exibirá suas sofisticadas fragrâncias (@deborafragranciasoficial). Além de uma degustação de espumante com o Sommelier do Mulheres em Pauta – Nathiel Carvalho.Os participantes terão a chance de ganhar produtos das marcas parceiras por meio de sorteios exclusivos.

Com uma combinação de conhecimento, cultura e sabores, Mulheres em Pauta: Café com Saúde também destaca o networking e o impacto do café na saúde das mulheres. “O Mulheres em Pauta vem para abordar temas relevantes, promovendo debates que conectam saúde e cultura de maneira profunda e significativa,” afirma Inara, idealizadora do evento. “Nosso objetivo é criar um espaço onde as participantes possam explorar o impacto do café na saúde, ao mesmo tempo em que fortalecem suas redes de contato e compartilham experiências valiosas,” finaliza Inara.

Saiba mais sobre Café Fortal

O Café Fortal tem como objetivo promover a cultura do café especial, oferecendo uma experiência única aos visitantes e destacando a inovação e a qualidade dos produtos oferecidos pelas cafeterias participantes. Além disso, o evento busca incentivar práticas sustentáveis e fortalecer o mercado de cafés na região.  

Para mais informações, siga @cafefortal ou entre em contato com Alessandra Freitas pelo e-mail alessandra.freitas@cafefortal.com.br.

Saiba mais sobre Mulheres em Pauta

Com 24 anos de história, a iniciativa reúne mulheres de diversas áreas – empresárias, profissionais liberais, jornalistas, empreendedores e artistas – para discutir temas relevantes, com foco em saúde, bem-estar e qualidade de vida.  

SERVIÇO – Mulheres em Pauta: Café com Saúde

Data: 29 de agosto de 2024  

Horário: 17h  

Local: Cafeteria Petite Surprise, Rua José Lourenço, 606  

Mais informações: Telefone: (85) 98113 6958 | Instagram: @mulheresempauta

MultiStudios, no ParkJacarepaguá, atinge marca de mil podcasts gravados em dez meses de operação

Tudo começou em outubro do ano passado, com o objetivo de oferecer ao público do ParkJacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, uma nova alternativa de entretenimento. O MultiStudios, idealizado pela agência Torie em parceria com o ParkJacarepaguá, é um estúdio de vidro, com 55m², montado próximo à praça de alimentação e destinado à produção de conteúdos audiovisuais, com foco em podcasts. Em dez meses de operação, o projeto – considerado pioneiro dentro de um shopping, no estilo casa de vidro e com o público presente acompanhando e interagindo – tem razões para comemorar: os mais de 45 podcasts que formam o casting da casa já somam mil episódios gravados ou com transmissão ao vivo, contabilizando mais de três mil horas nas principais plataformas digitais.

Os conteúdos produzidos, que abrangem diferentes segmentos e nichos, indo desde maternidade e esportes até empreendedorismo e música, contam com um time de peso. Além dos hosts já conhecidos do público, com milhões de seguidores virtuais, os convidados têm atraído a atenção de quem passa pelo local. São celebridades e personalidades, como Anderson Silva, Zico, Donizete, falando de esporte e superações; Xande de Pilares, Arlindinho, Nego do Borel e DJ Tubarão falando de música; ou as atrizes Yanna Lavigne e Juliana Didone falando de maternidade, Anamara e Sol Vega falando de reality shows por exemplo. 

“A evolução do MultiStudios é notável tanto fisicamente quanto online. As pessoas vêm ao shopping para acompanhar de perto a programação e interagem com os artistas que aqui estão. No digital, a aceitação é ainda mais impactante, com mais de 80 milhões de visualizações em reels, um milhão de curtidas e mais e 180 mil comentários por exemplo”, concluiu Thiago Oliveira, COO da agência Torie.

Os conteúdos esportivos lideram a lista, com sete programas ativos semanalmente  gravados ou com transmissão ao vivo. Dentre os destaques estão os maiores podcasts de torcidas do Rio de Janeiro. O “Olho no Lance”, de Gabriel Reis, também conhecido como Paparazzo Rubro-Negro, realiza semanalmente lives fala sobre o Flamengo e seus bastidores, ao lado de Júlio Miguel Neto. O Jornada KTO 1902, com Phill e Gabriel, grava segunda-feira, às 19hs, o Giro do Jornada no estúdio de vidro, enquanto o Atenção Vascaína entrou recentemente para o casting da casa, com cobertura sobre o Vasco da Gama.

Além disso, o MultiStudios também vira palco para talentos musicais cariocas se apresentarem às terças e quintas-feiras, sempre às 19h, no Bbetter – projeto musical em parceria com a The Audio Factory. Os shows são gravados e disponibilizados nas plataformas digitais dos artistas.

“Está sendo incrível abrigar esse espaço no shopping. Desde a abertura, estamos conseguindo, semanalmente, atrair diferentes públicos e com interesses distintos, como esportes, maternidade e até economia. Isso é ótimo! Estamos animados e confiantes para os próximos meses”, diz Vitor Cardoso, superintendente do ParkJacarepaguá.

SERVIÇO

MultiStudios

Endereço: Shopping ParkJacarepaguá – Estr. de Jacarepaguá, 6069 – Anil, Rio de Janeiro – RJ, 22753-045

Site: https://multistudios.com.br/

Iniciativa Inédita no Ceará Combate o Peixe-Leão e Promove Sustentabilidade e Desenvolvimento Econômico


Ceará, [27 de agosto de 2024] – Uma iniciativa inédita está sendo lançada no Ceará para proteger os mares e fortalecer a economia pesqueira do estado. As instituições INGETI, IBAMA Ceará e o Ministério do Meio Ambiente, lideradas por Catarina Mirza, Deodato Ramalho e a ministra Marina Silva, respectivamente, anunciaram uma parceria estratégica para combater o predador invasor Peixe-Leão. Originário do Oceano Pacífico, esse peixe, registrado pela primeira vez no Atlântico na década de 1990, não só ameaça o equilíbrio ecológico marinho, mas também coloca em risco a economia pesqueira local, afetando diretamente as comunidades litorâneas, onde reside 60% da população em situação de pobreza do estado.

O projeto, denominado “Equilíbrio dos Mares”, será desenvolvido em três frentes principais: identificação das comunidades pesqueiras e atores sociais que participarão das ações, capacitação dessas comunidades para a comercialização do Peixe-Leão e disseminação de conhecimentos sobre a pesca sustentável dessa espécie. Segundo Catarina Mirza, Presidente do INGETI, “A rapidez da propagação do Peixe-Leão levantou preocupações em toda a costa brasileira. Nossa proposta é investigar métodos eficazes de controle da população, avaliar práticas de pesca sustentável e explorar as possibilidades de aproveitamento econômico dessa espécie. Através de uma abordagem multidisciplinar, buscaremos estratégias que contribuam para a conservação dos ecossistemas marinhos e o bem-estar socioeconômico da região.”

O Peixe-Leão é uma espécie carnívora e venenosa, representando um perigo tanto para a biodiversidade quanto para a segurança dos pescadores e banhistas. Sergio Almeida, Engenheiro de Pesca e Professor Dr. do IFCE, destaca: “Com a preocupação de manter a biodiversidade da nossa fauna e aumentar a segurança alimentar das comunidades litorâneas, apontamos a urgência na implementação de estratégias de controle e aproveitamento dessa espécie, tanto na culinária quanto no aquarismo e pesca esportiva.”

Além disso, Ítalo Rocha, também Engenheiro de Pesca e Professor Dr. do IFCE, reforça a importância de uma equipe multidisciplinar para o sucesso do projeto. “O êxito do Projeto Equilíbrio dos Mares está na formação de uma equipe que aplicará inovações tecnológicas e envolverá as comunidades tradicionais da região litorânea, buscando implementar estratégias exequíveis para alcançar o equilíbrio ambiental e servir de modelo para outros estados da federação.”

Inspirado por iniciativas internacionais, o Ceará pretende não apenas mitigar os impactos do Peixe-Leão, mas também transformá-lo em uma iguaria gourmet, valorizando a cultura local e contribuindo para o fortalecimento econômico da região. O projeto culminará em janeiro com o primeiro Festival Internacional do Peixe-Leão, onde será lançado um livro com mais de 100 receitas cearenses utilizando o peixe. Além disso, será desenvolvido um aplicativo de diagnóstico que permitirá à população relatar avistamentos do Peixe-Leão, facilitando o monitoramento da presença do predador e mobilizando a comunidade em torno da causa.

A união de esforços entre INGETI, IBAMA Ceará e o Ministério do Meio Ambiente representa um passo decisivo na proteção do meio ambiente e na melhoria das condições de vida das comunidades pesqueiras do Ceará, mostrando que é possível transformar um desafio ecológico em uma oportunidade de desenvolvimento sustentável e econômico.

Sobre o Ingeti:

Tendo como fundamental o desenvolvimento de projetos que vise à melhoria dos serviços públicos para a população, o INGETI – Instituto Nacional de Gestão, Educação, Tecnologia e Inovação se define como uma organização civil de direito privado. Uma entidade sem fins lucrativos que tem por finalidade desenvolver atividades dirigidas à gestão, à pesquisa científica e desenvolvimento tecnológico voltado à educação, inovação e cultura.

Agosto Lilás: Beach Park promove ações com os colaboradores sobre o enfrentamento à violência contra a mulher

O mês de agosto é marcado pela campanha Agosto Lilás, iniciativa que visa conscientizar a sociedade sobre a violência contra a mulher. A campanha foi criada para reforçar a necessidade de discutir e combater todas as formas de violência de gênero, destacando a importância da Lei Maria da Penha.

Para repercutir o tema junto aos colaboradores, ao longo do mês, o Beach Park vem promovendo diversas rodas de conversa, com homens e mulheres, sobre a Lei Maria da Penha, empoderamento feminino e direitos. A próxima será na quarta-feira (28), às 9h. A atividade integra as ações do projeto “Cuidando de você”, que visa acolher os colaboradores em atendimentos em grupo e individuais, atuando em questões relacionadas à saúde física e mental. “Temos uma equipe multidisciplinar à disposição dos nossos funcionários. Oferecemos atendimentos nutricional, psicológico, social e clínico conforme diagnóstico de saúde e demandas apresentadas”, explica Anunciada de Moraes, gerente de RH do Beach Park.

Entre os temas trabalhados em agosto estão: Prevenção à violência contra a mulher e orientações sobre rede de atendimento, empoderamento feminino, Lei Maria da Penha, educação anti-machista e promoção da igualdade de gênero, saúde mental e trabalho. Para setembro, o foco será saúde mental.

Sobre o Beach Park  

Com 39 anos de história, o Beach Park Entretenimento é um grupo de empresas genuinamente cearense, que atua em diversas áreas de lazer e entretenimento. Localizado na praia de Porto das Dunas, a 17 km de Fortaleza/Ceará, o complexo turístico Beach Park é uma das opções de lazer mais procuradas pelos viajantes no país inteiro.

O Beach Park Entretenimento também faz parte do Hall da Fama do TripAdvisor por ter recebido o Certificado de Excelência nos últimos cinco anos. Pelo segundo ano consecutivo, foi eleito um dos melhores lugares para se trabalhar do Brasil pelo Prêmio Great Place To Work. Mais que um destino de férias, hoje se consolida como um grupo de entretenimento por meio de suas diversas atuações como a Rádio Beach Park e o Beach Park Studios – estúdio de animação próprio.

Curso de Perícia em Acidente de Trânsito capacita colaboradores do sistema de transporte coletivo da Grande Fortaleza

Entre os dias 19 e 26 de agosto, 54 colaboradores do Sindiônibus e das 16 empresas que compõem o sistema de transporte regular de Fortaleza participaram do curso “Perito em Acidente de Trânsito”. A formação foi promovida pelo Sindiônibus, em resposta a uma demanda identificada durante as negociações do acordo coletivo entre os representantes dos trabalhadores e a instituição.

O objetivo do treinamento é capacitar e desenvolver profissionais para atuarem de forma técnica e padronizada em casos de sinistros, alinhando as práticas entre as empresas que integram o sistema de transporte de Fortaleza e Região Metropolitana. A iniciativa visa garantir um serviço eficiente, tecnicamente qualificado e integrado. Com uma carga horária de 20 horas, o curso abordou temas como Estudo Técnico das Vias de Trânsito, Elaboração de Relatórios Técnicos e Pareceres Técnicos.

A capacitação foi conduzida pelo Perito Criminalístico de Classe Especial, Ranvier Feitosa, com vasta experiência como professor de cursos de formação e especialização em perícia de acidentes de trânsito, tanto em instituições públicas quanto privadas.

João Luis Maciel, gerente de operações do Sindiônibus, destaca a importância do curso para o sistema de transporte. “A realização desse curso reflete nosso compromisso contínuo com a segurança não só dos passageiros, mas também dos colaboradores, além de representar uma oportunidade valiosa de otimização dos serviços prestados. A oferta da capacitação surgiu a partir de solicitações dos próprios motoristas, sendo uma iniciativa que reforça a segurança de todos que utilizam e trabalham no sistema.”