Nuvem aumenta disponibilidade e potencializa serviços de empresas e órgãos governamentais

O Manual de Tendências do Gartner para 2024 prevê um aumento de gastos globais com a Nuvem em mais de 20%, chegando a US$ 678,8 bilhões. O crescimento exponencial da utilização da tecnologia por parte de companhias e órgãos governamentais se deve a diversos fatores, como possibilidade de acesso remoto, economia de espaço e menores custos. Além deles, o recurso permite o aumento da disponibilidade. Esse motivo vem sendo trabalhado por empresas do setor, como a Lanlink, que tem mais de 35 anos de atuação em tecnologia da informação, a fim proporcionar benefícios aos clientes por meio de uma opção competitiva e que forneça recursos avançados por meio de mecanismos simples.

O Gestor de Cloud da Lanlink, Diogo Bacelar, explica que a disponibilidade significa garantir que os recursos de TI estejam disponíveis a todo momento. “Em suma, a busca das empresas é garantir que seus sistemas ou componentes estejam operacionais por longos períodos de tempo sem interrupções. Quanto mais próximo dos 100% as companhias estiverem, maior será a eficácia das soluções implementadas”, explica.

Ele cita empresas do mercado financeiro como exemplos mais recorrentes da utilização de Nuvem por disponibilidade e segurança. “A Nuvem amplia possibilidades e facilita processos devido a sua estrutura que já dispõe de certificações e mecanismos de segurança. Os provedores possuem essas e outras ferramentas que funcionam como atalhos. Além disso, a velocidade de implementação é outro diferencial. Dependendo da solução, há casos em que a implantação dos recursos de segurança acontece em apenas um dia”, destaca Diogo Bacelar.

Ainda de acordo com o especialista, a opção de trabalhar com a tecnologia pode representar a migração total do sistema ou um modelo híbrido, com a companhia mantendo parte do data center em sua estrutura local.

Como a Nuvem aumenta a disponibilidade

O Gestor de Cloud da Lanlink, Diogo Bacelar, lista alguns benefícios que o uso da Nuvem traz e são responsáveis pelo aumento da disponibilidade:

·       Implementação de processos de detecção de pontos únicos de falha;

·       Monitoramento preditivo do funcionamento de toda a infraestrutura;

·       Identificação e correção rápida de eventuais falhas que causem paralisações de serviços;

·       Possibilidade de escalar tamanho da operação de acordo com a demanda;

·       Redução de incidentes de segurança;

·       Menor exposição a falhas de equipamentos.

Caso de sucesso no maior hospital privado da Paraíba

O HELP (Hospital de Ensino e Laboratórios de Pesquisa), localizado em Campina Grande, é o maior do segmento privado de saúde da Paraíba. Por meio do trabalho da Lanlink, a instituição implementou em apenas três dias uma infraestrutura que permite a implantação do ERP de gestão hospitalar MV Soul e diversas aplicações satélites. A solução utilizada foi o a OCI (Oracle Cloud Infrastructure), nuvem com serviços de missão crítica contratada.

No que diz respeito à disponibilidade, a utilização da Nuvem proporcionou o ganho em escala, permitindo o aumento ou diminuição da capacidade de armazenamento e processamento conforme necessário, sem necessidade de investimento em infraestrutura adicional. Isso possibilidade benefícios não apenas ao hospital em si, mas aos pacientes, que encontram um ambiente de estabilidade, rapidez e segurança no acesso às informações.

Sobre a Lanlink

A Lanlink, parceira Microsoft há mais de 30 anos e atua no mercado nacional há 35 anos,  tem como objetivo contribuir com a competitividade e consequente sucesso de seus clientes, e conta com o apoio de mais de 1200 colaboradores, tendo sido eleita pela 7ª vez uma das melhores empresas para trabalhar no Ceará pelo prêmio GPTW- Great Place to Work. Atua em todo território nacional com centenas de organizações públicas e privadas no desenvolvimento de estruturas de TI, Dados e Inteligência Artificial, Produtividade, Automação e Suporte Individualizado com ferramentas inovadoras e garantindo a segurança nos processos corporativos. A Lanlink possui duas importantes certificações concedidas pela Microsoft: “AI and Machine Learning in Microsoft Azure” e “Azure Expert Managed Services Provider (MSP)”.

Saiba mais em:

https://www.lanlink.com.br/
https://www.linkedin.com/company/lanlink-inform-tica-ltda-/?trk=biz-companies-cym
https://www.instagram.com/lanlinkinformatica
ISGH promove live sobre higienização das mãos como estratégia para prevenção e controle de Sepse 

O Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), promove, nesta quarta-feira, 18, às 16h, no canal do YouTube da Escola de Saúde e Gestão (ESG), live sobre higienização das mãos como estratégia para prevenção e controle de Sepse em Unidades de Saúde. O objetivo será sensibilizar os colaboradores no fortalecimento de boas práticas de higienização das mãos por meio do compartilhamento de experiências exitosas de unidades de saúde do Brasil. 

O evento faz parte da programação do II Simpósio Sepse e será moderada por Camila Peixoto, Gerente de Qualidade e Segurança do ISGH, com participação de Rivânio Paulino, Diretor de Gestão Estratégica e Financeira do ISGH, e palestras de Marina Gassen e Vanessa Mantovani, consultoras técnicas do Hospital Moinhos de Vento. 

“Estamos na semana da segurança do paciente e visando esse tema tão importante, compartilhamos os nossos conhecimentos nessa live sobre higiene das mãos. Nosso objetivo é dar maior visibilidade à segurança do paciente e que por meio de uma atitude simples, como a higienização correta das mãos, pode salvar vidas”, afirma Camila Peixoto, Gerente de Qualidade e Segurança do ISGH.  

Serviço: 

Live “Higienização das mãos: Estratégias para prevenção e controle de Sepse em Unidades de saúde”

Gratuito. 

Onde: YouTube da Escola de Saúde e Gestão (ESG) (link: https://www.youtube.com/watch?v=JXlpylfCiME  ) 

Quando: quarta-feira (18), às 16h