Edição 2025 do IAC Social beneficia 925 pessoas no Ceará, Pará e Tocantins

Edição 2025 do evento prestou serviços de saúde, acesso à cidadania e proporcionou entretenimento para crianças e adolescentes

Realizado em dois finais de semana de julho, o IAC Social, um momento de solidariedade e cuidado com a comunidade promovido pelo Instituto Aço Cearense, beneficiou 925 pessoas no Ceará, Pará e Tocantins. As ações envolveram comunidades próximas da área de atuação de empresas como Aço Cearense, SINOBRAS e Sinobras Florestal.

O evento proporcionou a prestação gratuita de serviços voltados para a cidadania, saúde, estética e entretenimento, além de muita diversão para crianças, adolescentes, adultos e idosos. Criado em 2018, o IAC Social tem como principal objetivo proporcionar auxílio e bem-estar às pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social.

“Buscamos colaborar com o desenvolvimento da sociedade em diversos âmbitos. Com o IAC Social, pudemos novamente proporcionar oportunidade de pessoa chegarem a serviços que muitas vezes estão distantes de sua realidade, mas são fundamentais para dar melhores condições de vida. Agradecemos a todos os voluntários e parceiros que viabilizaram uma edição brilhante do evento no Ceará, Pará e Tocantins”, destaca Luciana Rabelo, coordenadora de projetos sociais do Instituto Aço Cearense.

IAC Social em números

Desde a primeira edição do evento, em 2018, o IAC Social já contabiliza:

  • Cerca de 4.175 atendimentos nos três estados;
  • Impactou 33 comunidades dos estado do Ceará, Pará e Tocantins

Nos anos de 2020 a 2022 o evento não foi realizado devido a pandemia de COVID-19.

OAB Ceará recebe presidente do STF na manhã desta segunda-feira

A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) recebe, nesta segunda-feira (21/07), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça, ministro Luís Roberto Barroso, que vai proferir a palestra “Plataformas Digitais, Inteligência Artificial e os Desafios do Mundo Contemporâneo” às 10h.

O ministro Luís Roberto Barroso concederá entrevista após a palestra, às 11h30.

Serviço
Palestra do ministro Luís Roberto Barroso, presidente do STF
Data: 21 de julho (segunda-feira)
Horário: Às 10h
Local: Sede da OAB Ceará (Av. Washington Soares, 800 – Guararapes).

Projeto Revelarte anuncia os primeiros selecionados da edição 2025

Dedé Sousa, Heliê, Louise Veras e Caio Cézar Colleoni são os primeiros nomes revelados nesta temporada. Projeto gratuito da Casa de Vovó Dedé já impulsionou 40 artistas da cena local e nacional

A Casa de Vovó Dedé acaba de divulgar os primeiros quatro artistas selecionados para a edição 2025 do Projeto Revelarte: Dedé Sousa, Heliê, Louise Veras e Caio Cézar Colleoni. A lista dos próximos contemplados será divulgada posteriormente.

Com cinco edições realizadas e 40 artistas formados, o Revelarte se consolida como uma das mais importantes vitrines de novos talentos da música cearense, oferecendo estrutura profissional completa e oportunidades reais de projeção artística. Sob a curadoria de Ewelter Rocha (UECE/IFCE) e direção musical de Miquéias dos Santos, o projeto promove ainda a interação direta com alunos da Escola de Audiovisual da Casa de Vovó Dedé, que atuam na produção em áreas como fotografia, roteiro, áudio, direção, iluminação e edição.

Considerado uma das principais plataformas de formação e visibilidade da nova música feita no Ceará, o Revelarte oferece a cada participante, de forma totalmente gratuita, uma experiência profissional completa, que contempla a produção e gravação de show musical solo, participação em show coletivo, desenvolvimento de um projeto audiovisual, gravação de programa televisivo com exibição multiplataforma e apresentação em espetáculo ao vivo aberto ao público. As gravações dos projetos e audiovisuais dos primeiros selecionados já têm datas definidas: no dia 22 de julho, será a vez de Dedé Sousa abrir a temporada de gravações; em 19 de agosto, quem assume o estúdio é Heliê; e no dia 9 de setembro, será a vez de Louise Veras e Caio Cézar Colleoni registrarem seus trabalhos.

Mais do que revelar vozes, o projeto transforma trajetórias. Desde sua criação, o Revelarte já impulsionou a carreira de 40 jovens artistas, muitos deles hoje atuando profissionalmente na cena musical local e nacional — nomes como Beatriz Bandeira, Tatianna Freitas, Karol Tavares, C Jota, Juliana Barreto, Claudine Albuquerque, Vits e Vinicius Cafer, atualmente em São Paulo atuando em musicais da Broadway, são exemplos desse impacto.

Diferente dos realities televisivos, aqui não há competição. Todos os selecionados recebem formação, estrutura e visibilidade, com foco no desenvolvimento artístico e no fortalecimento profissional.

O Revelarte integra o Plano Bianual da Casa de Vovó Dedé (2024/2025), realizado pela Lei Rouanet (8.313/91), pelo Pronac do Ministério da Cultura. Patrocínio master: Nubank, Grendene, Vestas, Ambiental AE Ceará, Instituto AEgea, White Martins. Patrocinadores: Grupo Cosampa, Unipac, Asfaltos Nordeste, CIE Durametal, Cegás, Gerdau, Grupo Cortez, YKK, Tubo Técnico, Resibras, Tintas Fortex, Avco Chemicals, Martextil, Point Suture e Lunelli. Parceiros: Bia Gurgel Consultoria, Fix Turismo, Lumepress Comunicação, VSM Comunicação. Realização: Casa de Vovó Dedé e Ministério da Cultura – Governo Federal: União e Reconstrução.

O projeto garante acessibilidade cultural com medidas de democratização do acesso para jovens de baixa renda e pessoas com deficiência.

Serviço

Projeto Revelarte 2025 – Primeiros selecionados anunciados

Gravações dos projetos e audiovisuais dos primeiros selecionados foram agendadas:

Revelarte 1: 22/07 – Louise Veras

Revelarte 2: 19/08 – Heliê

Revelarte 3: 09/09 – Dedé Sousa

Revelarte 4: 30/09 – Caio Cezar Colleoni

Com tecnologia hirdrorrepelente exclusiva, Eternit marca presença na 26ª edição da Construsul

A Eternit – companhia focada no setor de materiais de construção e líder de mercado no segmento de coberturas – participará da 26ª Feira Internacional da Construção – Construsul, que acontecerá entre os dias 22 e 25 de julho, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre. A empresa estará presente no estande nº407, onde apresentará inovações do seu portfólio, com destaque especial para a tecnologia hidrorrepelente Imper+.

Lançada em 2023, a Imper+ consiste em uma camada protetora hidrorrepelente incorporada às telhas de fibrocimento do grupo, que reduz a absorção de água e melhora o desempenho do produto ao longo do tempo, aumentando a vida útil do telhado. A solução exclusiva contará com um espaço de demonstrações práticas para o público.

“Desde seu lançamento, a Imper+ vem se consolidando no mercado por oferecer uma proteção extra já incorporada às telhas, prevenindo infiltrações de forma eficiente. A Construsul é uma vitrine estratégica para reforçarmos a presença dos nossos produtos e fortalecer o relacionamento com profissionais de toda a cadeia da construção civil”, destaca Eder Campos, diretor Comercial da Eternit.

Construção industrializada

Além da Imper+, a Eternit levará à feira soluções do seu portfólio de Sistemas Construtivos. Um dos destaques é a chapa cimentícia Eterpiso, com 12 mm de espessura e dimensões de 1,20 m de largura por até 3,00 m de comprimento. Versátil, o produto é indicado para diversas aplicações internas e externas, especialmente em construções nos sistemas Light Steel Frame e Light Wood Frame, graças à sua resistência de até 300 kgf/m², facilidade de instalação e excelente custo-benefício.

Outra solução que estará exposta é a Eterplac Siding, revestimento externo para sistemas de construção a seco. Produzida em fibrocimento, a chapa cimentícia oferece acabamentos que reproduzem a aparência de madeira, pedra ou superfície lisa, agregando estética e durabilidade às edificações.

Sobre a Eternit

Fundada há 85 anos, a Eternit – companhia no setor de construção, e líder de mercado no segmento de coberturas – conta com cerca de 1.800 colaboradores e unidades de produção em sete estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Goiás, Bahia, Amazonas e Ceará), além de 15 mil revendedores com presença em todo o território nacional. As ações da companhia são cotadas desde 1948 na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) e, desde 2006, fazem parte do Novo Mercado, que agrupa as empresas com mais alto nível de governança corporativa. Site: www.eternit.com.br.