Dedé Sousa, Heliê, Louise Veras e Caio Cézar Colleoni são os primeiros nomes revelados nesta temporada. Projeto gratuito da Casa de Vovó Dedé já impulsionou 40 artistas da cena local e nacional
A Casa de Vovó Dedé acaba de divulgar os primeiros quatro artistas selecionados para a edição 2025 do Projeto Revelarte: Dedé Sousa, Heliê, Louise Veras e Caio Cézar Colleoni. A lista dos próximos contemplados será divulgada posteriormente.
Com cinco edições realizadas e 40 artistas formados, o Revelarte se consolida como uma das mais importantes vitrines de novos talentos da música cearense, oferecendo estrutura profissional completa e oportunidades reais de projeção artística. Sob a curadoria de Ewelter Rocha (UECE/IFCE) e direção musical de Miquéias dos Santos, o projeto promove ainda a interação direta com alunos da Escola de Audiovisual da Casa de Vovó Dedé, que atuam na produção em áreas como fotografia, roteiro, áudio, direção, iluminação e edição.
Considerado uma das principais plataformas de formação e visibilidade da nova música feita no Ceará, o Revelarte oferece a cada participante, de forma totalmente gratuita, uma experiência profissional completa, que contempla a produção e gravação de show musical solo, participação em show coletivo, desenvolvimento de um projeto audiovisual, gravação de programa televisivo com exibição multiplataforma e apresentação em espetáculo ao vivo aberto ao público. As gravações dos projetos e audiovisuais dos primeiros selecionados já têm datas definidas: no dia 22 de julho, será a vez de Dedé Sousa abrir a temporada de gravações; em 19 de agosto, quem assume o estúdio é Heliê; e no dia 9 de setembro, será a vez de Louise Veras e Caio Cézar Colleoni registrarem seus trabalhos.
Mais do que revelar vozes, o projeto transforma trajetórias. Desde sua criação, o Revelarte já impulsionou a carreira de 40 jovens artistas, muitos deles hoje atuando profissionalmente na cena musical local e nacional — nomes como Beatriz Bandeira, Tatianna Freitas, Karol Tavares, C Jota, Juliana Barreto, Claudine Albuquerque, Vits e Vinicius Cafer, atualmente em São Paulo atuando em musicais da Broadway, são exemplos desse impacto.
Diferente dos realities televisivos, aqui não há competição. Todos os selecionados recebem formação, estrutura e visibilidade, com foco no desenvolvimento artístico e no fortalecimento profissional.
O Revelarte integra o Plano Bianual da Casa de Vovó Dedé (2024/2025), realizado pela Lei Rouanet (8.313/91), pelo Pronac do Ministério da Cultura. Patrocínio master: Nubank, Grendene, Vestas, Ambiental AE Ceará, Instituto AEgea, White Martins. Patrocinadores: Grupo Cosampa, Unipac, Asfaltos Nordeste, CIE Durametal, Cegás, Gerdau, Grupo Cortez, YKK, Tubo Técnico, Resibras, Tintas Fortex, Avco Chemicals, Martextil, Point Suture e Lunelli. Parceiros: Bia Gurgel Consultoria, Fix Turismo, Lumepress Comunicação, VSM Comunicação. Realização: Casa de Vovó Dedé e Ministério da Cultura – Governo Federal: União e Reconstrução.
O projeto garante acessibilidade cultural com medidas de democratização do acesso para jovens de baixa renda e pessoas com deficiência.
Serviço
Projeto Revelarte 2025 – Primeiros selecionados anunciados
Gravações dos projetos e audiovisuais dos primeiros selecionados foram agendadas:
Revelarte 1: 22/07 – Louise Veras
Revelarte 2: 19/08 – Heliê
Revelarte 3: 09/09 – Dedé Sousa
Revelarte 4: 30/09 – Caio Cezar Colleoni