Entenda por que a atemporalidade é um ativo valioso no mercado imobiliário

Em um mercado movido por tendências, alguns imóveis parecem escapar das regras do tempo apostando em atributos que não dependem necessariamente de luxo ou marcas, mas sim de escolhas que resistem e permanecem relevantes ao lngo dos anos. Fachadas clássicas, plantas inteligentes que continuam funcionais décadas depois e localizações que se tornam ainda mais estratégicas com o passar do tempo. O resultado não poderia ser diferente, alta valorização patrimonial, mesmo em momentos de crises do mercado.  

Pesquisas e estudos acadêmicos reforçam a força da atemporalidade nos empreendimentos imobiliários. De acordo com o levantamento do AtelierH2O, incorporando elementos como layout funcional, iluminação natural e design inteligente, os imóveis atingem um aumento de até 25% no valor percebido pelo comprador. A tese de doutorado “A arquitetura como fator valorativo dos imóveis” (UFRJ / PROARQ) defende ainda que arquitetura agrega valor real, mesmo em ambientes de oscilação econômica.

“Entendemos que apostar na atemporalidade é mais do que uma escolha estética, é uma decisão financeira acertada. São imóveis que representam segurança, valorização e construção de patrimônio no longo prazo”, comenta Cristiane Maruyama, gerente de marketing matriz da Brasal Incorporações. Em Goiânia, por exemplo, o grupo está presente de forma consistente em regiões nobre como o Marista e o Setor Bueno. A empresa também tem uma longa história com a capital federal, e a atuação se estende também para grandes cidades de Minas Gerais.

“Além da localização que é escolhida de forma muito cuidadosa e pensando a longo prazo, apostamos em fachadas clássicas e sempre atuais, nas plantas inteligentes e infraestrutura de lazer perene, que não se tornam obsoletos com o passar dos anos. Assim, mantemos uma valorização que, na maioria dos casos, se mantem superior às médias das cidades em que atuamos, mesmo em períodos de oscilação econômica” comenta ela. “Este conceito de atemporalidade está na campanha institucional da Brasal que será veiculada as principais mídias e no final de agosto faremos um evento com condições comerciais exclusivas”, conclui ela.

Brasal Incorporações

Nos 22 anos de operação com foco em empreendimentos residenciais, comerciais e loteamentos, a Brasal Incorporações conta com mais de 10.000 unidades entregues, em obra e lançadas, cerca de 1,6 mi de m2 construídos e R$ 8 bi em VGV (Volume Geral de Vendas) lançados. Atualmente, soma mais de 1.600 colaboradores diretos, é reconhecida como uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Centro-Oeste (Great Place To Work) e seu Sistema de Gestão foi aprovado pela Bureau Veritas, para norma PBQP-H/SIAC nível A e ISO 9001, com auditorias anuais de conformidade.

Sodiê Doces oferece desconto especial nos bolos À Francesa e Moça® Pudim em julho

Preços promocionais são válidos nas 400 unidades da rede

Durante o mês de julho, os sabores Moça® Pudim #123 e À Francesa #01 são os escolhidos da campanha Bolos do Mês da Sodiê Doces. Ao longo dos 31 dias, essas duas delícias estão com preços especiais em todas as 400 unidades da rede.

O À Francesa #01 é um bolo produzido com massa de chocolate, recheio de brigadeiro e cocada, cobertura de mousse de chocolate, raspas e calda de chocolate e cerejas (decorativas).

Já quem prefere um doce mais tradicional e marcante vai se encantar com o Moça® Pudim #123, feito com massa branca, recheios de leite condensado e crocante e mousse branca com crocante de caramelo. Na cobertura, mais mousse branca e crocante de caramelo.   

O cardápio da Sodiê reúne mais de 100 sabores de bolos, salgados, doces, linha zero açúcar, bebidas e kits para festas. 

Em Fortaleza, as lojas estão localizadas na Av. Barão de Studart, 661, Meireles, no Iguatemi (Av. Washington Soares, 85 – Piso L1), no Grand Shopping (Av. Frei Cirilo, nº 3.840, em Messejana e no Shopping Parangaba (Rua Germano Franck, 300, Térreo). Os pedidos podem ser feitos e retirados nas lojas ou no aplicativo Sodiê Doces Oficial, disponível nos dispositivos IOS e Android e via delivery por Whatsapp e/ou iFood. Mais informações: @sodiedocesfortaleza

Sodiê Doces – A Sodiê Doces, maior franquia de bolo do país, eleita como a Franquia do Ano/2024, possui atualmente 400 lojas abertas no Brasil e duas unidades na cidade de Orlando, nos EUA. Em seu cardápio há mais de 80 variedades de sabores, uma linha Zero Açúcar, bolos caseiros e a versão vegana. Os bolos são elaborados à base de pão de ló, matéria-prima de primeira qualidade e frutas frescas. Também fazem parte do cardápio os docinhos (tradicionais, finos, belgas e bombom), balas de coco e sua linha exclusiva de salgados (cuja sede fica em Boituva – SP). Mensalmente a marca traz os Bolos do Mês, com dois sabores, que ganham desconto especial em todas as unidades. A rede fechou 2024 com faturamento de 740 milhões de reais, registrando crescimento de 15% em comparação a 2023, e com 53 novas unidades.

Site: www.sodiedoces.com.br

Fanpage: www.facebook.com/sodiedocesoficial

Casa do Barão de Camocim celebra histórias e saberes de mulheres negras em programação cultural

Abertura de exposição, exibição de série e oficina celebram o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha e o Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra

A arte, a memória e a resistência das mulheres negras ganham destaque na programação cultural de Fortaleza. Em alusão ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha e ao Dia de Tereza de Benguela e da Mulher Negra, comemorado dia 25 de julho, o Centro Cultural Casa do Barão de Camocim realiza uma série de atividades que celebram as mulheridades pretas.

O equipamento cultural é gerido pela Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor) em parceria com o Instituto Cultural Iracema (ICI). Tombado como Patrimônio Histórico-Cultural, o espaço é dedicado às artes visuais e a diversas manifestações artísticas.

A programação tem início na quarta-feira (23/07), às 18h, com a exibição da série pernambucana “Pretas da História”. A produção resgata trajetórias de dez mulheres negras simbólicas na luta antirracista e feminista no Brasil, utilizando imagens de arquivo e entrevistas para mergulhar em suas histórias de pioneirismo, resistência e enfrentamento. Após a exibição, o público poderá participar de um debate com a diretora da série, Danielle Valentim. A atividade é gratuita, com 25 vagas disponíveis por ordem de chegada.

Na sexta-feira (25/07), às 18h, a Casa do Barão de Camocim recebe a abertura da exposição “Festa de negro é pra se libertar”, inspirada na canção “Pose de Malandro / Me Querem Morto”, dos artistas Mateus Fazeno Rock e Big Léo. Com fotografias de Ana Pinho, Flávia Almeida, Mayra Fernandes e Wallace Douglas, a mostra apresenta imagens que exaltam a beleza e a celebração dos corpos e espiritualidades negras, evidenciando as confluências entre giras e festas, patrimônios imateriais da cultura.

A curadoria da exposição, que seguirá em cartaz até o dia 13 de setembro, é assinada por Mayra Fernandes, artista afro-indígena em retomada, nascida em Fortaleza e atuante nas artes visuais e no audiovisual, em parceria com Rodrigo Lopes, artista, arte-educador e pesquisador. O projeto surge de pesquisa contemplada no 13º Edital Ceará das Artes, na linguagem Fotografia.

A noite de abertura contará ainda com a presença do pai de santo Giuliano Freitas, das DJs Negona, Viúva Negra e Molhadonas, além da Feira Negra, reunindo artistas e empreendedoras negras. “Cuidar das negras histórias requer muito mais que só olhar para o passado mal documentado, exige de nós a coragem de se relacionar com a produção artística e cultural negra de agora, para que elas não se tornem as histórias mal documentadas do futuro”, destaca Ana Aline Furtado, diretora do equipamento.

Encerrando a programação, na quinta-feira (31/07), às 14h, será realizada a oficina de gravura Akoma Ntoso, com a artista visual e designer Suellem Cosme. Suellem desenvolve sua produção a partir da gravura, com foco na ancestralidade e na memória negra. A vivência é destinada a pessoas negras e oferece 10 vagas, com inscrições disponíveis no perfil @casa.baraodecamocim.

Serviço
Exibição da série “Pretas da História” + debate com a diretora Danielle Valentim
Data: quarta-feira (23/07)
Horário: 18h
Local: Casa do Barão de Camocim (Rua Gen. Sampaio, 1632 – Centro)
25 vagas (por ordem de chegada)
Classificação indicativa: livre

Abertura da exposição “Festa de negro é pra se libertar”, com a presença do pai de santo Giuliano Freitas + DJs Negona, Viúva Negra e Molhadonas + Feira Negra
Data: sexta-feira (25/07)
Horário: 18h
Local: Casa do Barão de Camocim (Rua Gen. Sampaio, 1632 – Centro)
Classificação indicativa: livre – Aberto ao público

Oficina de Gravura “Akoma Ntoso”, com Suellem Cosme
Data: quinta-feira (31/07)
Horário: 14h
Local: Casa do Barão de Camocim (Rua Gen. Sampaio, 1632 – Centro)
Vivência voltada para pessoas negras
10 vagas. Inscrições no perfil @casa.baraodecamocim
Classificação indicativa: livre

AYO Gym celebra 14 anos com programação dedicada ao bem-estar e à experiência em Fortaleza

Com atuação consolidada no segmento de saúde e qualidade de vida, a AYO Gym promoveu, entre os dias 10 a 19 de julho, uma programação comemorativa pelos seus 14 anos. As ações ocorreram nas unidades Guararapes e Beira Mar, em Fortaleza, e reuniram alunos, convidados e parceiros em uma série de atividades voltadas ao bem-estar físico, emocional e relacional.

Na unidade Guararapes, a agenda contou com aulas especiais de Yoga, FitDance e Mat Pilates Ritmado, além de desafios esportivos e do Treinão de Corrida, encerrado com um café da manhã para os participantes. Já na unidade Beira Mar, a programação teve como destaque os aulões realizados na praia, treinos funcionais e mais uma edição do tradicional AYO RUN, corrida com percursos que chegaram a 21 km, reunindo alunos e entusiastas do esporte.

Ao longo dos dias de celebração, os participantes também tiveram acesso a kits comemorativos contendo brindes, roupas personalizadas e passes especiais.

“Nosso compromisso vai além da prática de atividade física. Estamos falando de uma jornada que integra corpo, mente e relações. Celebrar 14 anos de trajetória é reconhecer a importância dos vínculos construídos com nossos alunos, colaboradores e parceiros, que compartilham o mesmo propósito: viver bem, com saúde e equilíbrio”, afirma Sasha Reeves, CEO da AYO Gym.