‘Governo do Brasil, do lado do povo brasileiro’ é a nova marca do governo Lula

O Governo do Brasil tem lado: o povo brasileiro. Essa é a mensagem central do novo conceito do Executivo Federal apresentada, nesta sexta-feira (29), pelo ministro Sidônio Palmeira, titular da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (SECOM-PR). A nova marca “Governo do Brasil – do lado do povo brasileiro”, foi divulgada durante encontro que reuniu cerca de 600 servidores de órgãos e entidades do SICOM – Sistema de Comunicação de Governo. A reunião aconteceu no salão Oeste do Palácio do Planalto.
 

“A expressão ‘União e Reconstrução’ traduziu muito bem o espírito e os trabalhos dos primeiros anos do governo Lula. Agora vivemos uma nova fase, em que o nosso país, nossa economia e conquistas da população vivem ameaças externas. Nosso objetivo é mostrar que esse governo tem lado. Do lado do povo brasileiro”, afirma o ministro.
 

Outra mudança na marca é a substituição da expressão “Governo Federal” por “Governo do Brasil”. De acordo com o ministro da SECOM-PR, a mudança, além de tornar a linguagem mais simples e direta, permite à população se identificar melhor com o governo. “Mais do que uma federação, somos uma nação, somos o povo do Brasil”, explica.
 

A nova marca – que seguirá o mesmo formato gráfico da anterior – passará a ser utilizada a partir dos próximos dias em todas as peças publicitárias e de comunicação institucional dos órgãos e entidades vinculados ao Executivo Federal. “Estar do lado do povo brasileiro é estar do lado do PIX, é estar do lado do emprego, é estar do lado do SUS e das riquezas naturais que são um patrimônio de todos nós. O maior compromisso do governo Lula é cuidar de pessoas, lutar contra as desigualdades, privilégios, e defender o Brasil”, concluiu o ministro Sidônio Palmeira.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

Sicredi Ceará promove mobilização social e ambiental no “Dia C – Dia de Cooperar”

A Sicredi Ceará realiza, neste sábado, 30, uma série de iniciativas em alusão ao “Dia C – Dia de Cooperar”, movimento nacional do cooperativismo que estimula a prática do voluntariado e o engajamento comunitário. A mobilização reúne colaboradores, associados e voluntários em ações sociais e ambientais que buscam gerar impactos concretos e contribuir para o desenvolvimento local.

As atividades contemplam desde cuidados pessoais e educação financeira até mutirões de limpeza e revitalização de espaços. O objetivo é fortalecer o vínculo com as comunidades e reforçar o compromisso do cooperativismo com a cidadania, a sustentabilidade e a melhoria da qualidade de vida.

Na capital e região metropolitana de Fortaleza, estão programadas as seguintes ações: 

  • Centro Esportivo Pequeno Nazareno (Maranguape) – limpeza e reforma do espaço, ampliando as condições de uso para a comunidade, às 7h30; 
  • Praça dos Mártires (Centro de Fortaleza) – oferta de serviços de corte de cabelo e higienização de unhas para a população local, às 8h30;
  • Aterro da Praia de Iracema (Beira Mar de Fortaleza, em frente à
  • Pague Menos) – mutirão de limpeza da praia, com foco na preservação ambiental, às 8h30;
  • Instituto Cristão Social (Bairro Salinas – Fortaleza) – atividades de educação financeira infantil, incentivando hábitos de consumo conscientes desde a infância, às 9h;
  • Pastoral da Criança (Caucaia) – oficina de educação financeira voltada para crianças, promovendo formação cidadã e preparo para lidar com recursos financeiros, às 14h;
  • Oficina do Senhor (Fortaleza) – apoio na confecção de artesanatos com renda revertida em doação de alimentos para adolescentes, às 9h.

Além da capital, moradores do interior do Ceará e de São Luís (MA), onde a cooperativa também está presente, poderão participar das iniciativas. Para isso, basta procurar a agência local e verificar as atividades programadas.

O “Dia C” é realizado anualmente em todo o país pelo Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) e tem como objetivo mobilizar cooperativas, associados e comunidades em torno de práticas voluntárias que impactem positivamente a sociedade.