Apresentação acompanha uma roda de conversa com a multiartista cearense; evento começa às 14h, com entrada livre
A Escola Pública de Música na Vila das Artes apresentará, nesta sexta-feira, 05, a partir das 14h, o pocket show “Um Corpo Cheio de Som: Canções que Navegam nas Águas do Tempo”. Realizado pela multiartista Letícia Muniz, o evento cênico-musical investiga a fusão entre música, performance e visualidade, a partir das paisagens afetivas do mar, da serra e do sertão cearense. Na ocasião, também haverá uma roda de conversa acerca do processo de criação do espetáculo.
A programação acontece na Escola Pública de Música, situada na Rua Capitão Gustavo, 3552, no bairro Joaquim Távora. A entrada é gratuita, com classificação indicativa para maiores de 14 anos. O pocket show contará ainda com as participações especiais da cantora Jéssica Cisne e do multi-instrumentista Gege Teófilo.
O projeto nasceu nos Laboratórios de Criação em Música da Escola Porto Iracema das Artes, sob a tutoria da cantora, compositora e atriz potiguar Juliana Linhares, além de uma oficina ministrada pela pesquisadora Andreia Pires.
“Um Corpo Cheio de Som” teve sua estreia em março de 2024, no Teatro Dragão do Mar, durante a Mostra de Artes dos Laboratórios de Criação da Escola Porto Iracema. Desde então, o espetáculo já passou pelo Festival Grito, em Sobral, e integrou a programação de lançamento do 20º Festival Música da Ibiapaba, na Estação das Artes, em Fortaleza.
Sobre Letícia Muniz
Atriz, compositora, musicista e educadora musical graduada em Licenciatura em Música pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Integrou a Escola Livre de Teatro 4 Portas na Mesa, onde formou-se como atriz, sonoplasta e diretora musical. Nessa ocasião, iniciou sua pesquisa sobre a musicalidade na formação de atores. Desde então, segue experimentando as relações entre música e cena.
Em 2024, lançou de forma independente o seu primeiro álbum autoral, “Tem uma Música Sobre Isso”, disponível em todas as plataformas digitais. Atualmente, a artista é arte-educadora da rede estadual de ensino do Ceará e preparadora vocal do Projeto CantaMina. Também integra o Coletivo Ururray, grupo de pesquisa e produção artística da Serra da Ibiapaba.
Sobre Jéssica Cisne
Cantora, preparadora vocal, produtora, coordenadora de projetos, graduada em Música pela UFC, professora de canto e viajante. Mentora e coordenadora do projeto Canta Mina, que oferece aulas de canto, produção musical e direção artística para mulheres. Atuou como coordenadora geral dos projetos “Meu Canto em Movimento” e “Show das Minas: Celebrando nossa história”, ambos aprovados na PNAB.
Sobre Gege Teófilo
Gege Teófilo é multi-instrumentista e produtor musical residente em Sobral. Atua em diversos projetos no interior do Ceará, entre eles Procurando Kalu, Moon Kenzo e Letícia Muniz. Já se apresentou em importantes palcos de relevância nacional e colaborou com artistas como BadSista, Juliana Linhares e Karina Buhr.
Serviço
Pocket-show “Um Corpo Cheio de Som: Canções que Navegam nas Águas do Tempo” + roda de conversa, com Letícia Muniz
Local: Rua Capitão Gustavo, 3552 – Joaquim Távora
Data: 5 de setembro
Horário: 14h
Aberto ao público | 14+