Aeris Energy participa do Dia do Voluntariado Aecipp 2025

A empresa distribuirá 140 brinquedos na ocasião. Os voluntários vão auxiliar na atividade na escola de educação infantil e fundamental  Luiz Rocha Mota, em Cauípe (Caucaia)

A Aeris Energy estará presente no Dia do Voluntariado Aecipp, que acontecerá em 25 de outubro (sábado). Na ocasião, a companhia vai distribuir 140 brinquedos para crianças e adolescentes que residem próximo a  escola de educação infantil e fundamental Luiz Rocha Mota, no distrito de Cauípe (Caucaia).  Cerca de 10 colaboradores da companhia ajudarão nas atividades.

Em sua 3ª edição, o Dia do Voluntariado visa fortalecer o compromisso com a transformação social no entorno do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP). O evento promove uma manhã de alegria e celebração para as crianças das escolas municipais de São Gonçalo do Amarante e Caucaia, por meio de atividades lúdicas e culturais.

“Somos uma empresa que busca transformar positivamente a realidade das pessoas que trabalham conosco, mas também da comunidade do entorno no qual atuamos. Por isso, estimulamos nossos funcionários a ingressarem em ações próprias e também em conjunto com outras companhias, como o caso do Dia do Voluntariado Aecipp. Acreditamos que unir forças é a melhor forma de trazer o pleno desenvolvimento”, afirma Lidianne Dantas, diretora Jurídica, de Compliance e Comunicação Institucional da Aeris.

Compromisso com a região

O envolvimento da Aeris Energy com as comunidades é conduzido de forma estruturada e participativa, por meio do núcleo de Responsabilidade Social e Comitê interno composto por colaboradores voluntários, criado em 2020. O comitê é formado por pessoas de diferentes áreas e atua sob a supervisão da Diretoria Jurídica, de Compliance e Comunicação, sendo responsável por avaliar demandas locais, gerir programas e monitorar a execução das iniciativas sociais da empresa. 

Dentre os programas sociais da empresa que envolvem voluntários está o “Ventos Solidários”, que já atendeu mais de 2000 pessoas por meio do qual proporciona aos cidadãos, acesso a direitos essenciais por meio de uma rede de solidariedade. Outro exemplo é o “Adote um Sorriso”, que mobiliza colaboradores da empresa no apadrinhamento de crianças para doação de brinquedos e realização de atividades alusivas ao Dia da Criança.

Mais sobre a Aeris Energy

A Aeris Energy é uma empresa brasileira líder na fabricação de pás e serviços para aerogeradores na América Latina e uma das maiores produtoras no mercado mundial. Fundada em 2010 por um grupo de engenheiros oriundos do setor de aeronáutica, a empresa atua em uma localização estratégica no Nordeste brasileiro, com três unidades fabris no município de Caucaia, Ceará, na área do Complexo Industrial e Portuário do Pecém.

Foi fundada para atender à crescente demanda por soluções sustentáveis no mercado de energia. A empresa conta com uma equipe de alta performance, que executa processos com simplicidade, permitindo um ambiente de trabalho seguro e limpo, tendo como objetivo a alta qualidade, a eliminação de desperdícios e a satisfação dos clientes.

Empresa cearense lança nova ferramenta digital que promete transformar a emissão de documentos para o setor imobiliário

Solução criada pela Readi, empresa que integra o Ecossistema SJ, o Doc.Pronto Combo centraliza, organiza e simplifica a emissão de documentos necessários em regularização e auditoria imobiliária

A Readi, empresa especializada em inteligência para emissão de documentos na regularização de imóveis, acaba de lançar o Doc.Pronto Combo, solução digital que centraliza, organiza e simplifica a emissão de documentos necessários em regularização e auditoria imobiliária. A plataforma foi desenvolvida para atender incorporadoras, escritórios de advocacia e departamentos jurídicos corporativos, oferecendo conveniência, escalabilidade e auditabilidade em todas as etapas da regularização.

Com atuação em praças estratégicas como Fortaleza, Recife, Belo Horizonte e São Paulo, a Readi, que integra o Ecossistema SJ, tem como diferencial oferecer combos personalizados por finalidade e praça, abrangendo documentos de pessoas físicas, jurídicas e imóveis, necessários para incorporação, escrituração, parcelamento ou usucapião. 

Lara Praça, CEO da Readi, explica que o processo é 100% digital. “É possível solicitar combos de documentos, acompanhar a evolução e histórico, acessar os arquivos de forma centralizada e até compartilhar o material com terceiros pela própria plataforma”, antecipa. 

A solução se soma ao portfólio da empresa, que tem gerado ganhos expressivos de eficiência para o mercado. “Em 2024, nossos clientes reduziram em até 60% o prazo de registro de parcelamento de solo, 40% do tempo em auditorias para aquisição de terrenos, além de ganhos em celeridade em registros de incorporação e averbações de construção. Essa redução do ciclo da incorporação garante maior previsibilidade de custos, evita contratempos e contribui para manter orçamentos sob controle”, explica.

Dentre os combos oferecidos pelo Doc.Pronto Combo, um deles é voltado para auditoria imobiliária (Combo Aquisição), que reúne e organiza, em um único pacote, todos os documentos necessários para operações imobiliárias e corporativas de grande porte, frente recomendada para ocasiões que necessitam de agilidade nas emissões das certidões.

“Nosso papel é ser parceiro estratégico dos escritórios de advocacia e incorporadoras, oferecendo uma tecnologia que não substitui o jurídico, mas que amplia sua eficiência e reduz gargalos históricos da regularização imobiliária”, finaliza Lara Praça. 

Sobre a Readi

A Readi é uma plataforma digital cearense focada na emissão de certidões e na regularização documental de imóveis. Criada para simplificar processos cartorários e tornar mais acessível a formalização da propriedade imobiliária, a empresa atua com tecnologia para facilitar o acesso à documentação essencial de imóveis em todo o país. 

A empresa tem como foco enfrentar o desafio da informalidade no setor, oferecendo soluções digitais para pessoas físicas e jurídicas interessadas em regularizar imóveis ou obter certidões de forma mais eficiente.

Réveillon Ideal Clube promete uma virada inesquecível com muita animação e tradição

Faltando pouco mais de dois meses para a chegada de 2026, os preparativos para o Réveillon Ideal Clube seguem em ritmo acelerado. A festa, que já é uma das mais tradicionais de Fortaleza, promete uma noite repleta de alegria, boa música e celebração.

O clube recebeu sócios e convidados para o lançamento oficial do Réveillon Ideal Clube 2026, em um evento animado pelos shows de Os Transacionais e Carlinhos Palhano, que também serão as atrações da virada de ano. O encontro foi um verdadeiro esquenta para o réveillon e reuniu parceiros e marcas apoiadoras, reforçando o prestígio e a vocação do Ideal Clube em promover momentos únicos de convivência e tradição.

Virada de ano no Ideal Clube
A festa da virada será realizada no dia 31 de dezembro, a partir das 21h, na sede do clube, com shows de Os Transacionais e Carlinhos Palhano. O público poderá desfrutar de buffet completo, espaço kids, além de 1 garrafa de espumante e 1 litro de whisky Red Label (a cada 4 lugares), com água e refrigerante à vontade.

Os ingressos já estão à venda na secretaria do Ideal Clube e no site achetickets.com.br. Mais informações: (85) 99914.0242.

Serviço:
Réveillon Ideal Clube 2026

Data: 31 de dezembro de 2025
Horário: A partir das 21h
Local: Ideal Clube de Fortaleza (Av. Monsenhor Tabosa, 1381 – Meireles)
Atrações: Os Transacionais, Carlinhos Palhano e DJ convidado
Estrutura: Buffet completo, espaço kids, 1 garrafa de espumante e 1 litro de whisky Red Label para cada 4 lugares, além de água e refrigerante à vontade
Ingressos: Secretaria do Ideal Clube ou pelo site achetickets.com.br
Informações: (85) 99914.0242

Foto: Nilton Silva 

Milhões de Brasileiros correm o risco de perder seus investimentos em energia limpa e comprometer liderança global

Enquanto a comunidade global se prepara para a COP 30, que colocará o Brasil no centro da discussão climática, um paradoxo no setor de energia ameaça a reputação e a liderança do país. Embora o Brasil ostente uma matriz elétrica majoritariamente renovável, um modelo para o mundo que busca triplicar sua capacidade limpa até 2030, problemas estruturais devido a falta de planejamento do governo no setor elétrico tem causado problemas à energia limpa, que tem crescido bastante com investimento privado, porém tem passado por riscos tanto de perda de receita com cortes nas grandes usinas como riscos regulatórios para os pequenos produtores.

Segundo Lucas Melo, especialista do setor de energia solar, a urgência não está mais em gerar, mas em escoar e armazenar essa energia. “Temos sol e vento em profusão para liderar a transição energética global. No entanto, de nada adianta essa abundância se não conseguimos levar a energia gerada no Nordeste para os grandes centros de consumo no Sudeste,” afirma Lucas. Ele alerta que o Brasil corre o risco de se tornar a “potência verde presa ao chão”, incapaz de usufruir de seu próprio recurso.

A gravidade do problema é sublinhada por estudos recentes que indicam que os cortes na geração renovável (curtailment), que é o desperdício de energia limpa por incapacidade da rede absorvê-la, podem aumentar em até 300% na próxima década, mesmo com projetos de transmissão em andamento. Essa ineficiência é o maior gargalo logístico do setor elétrico e coloca em cheque a estabilidade e a acessibilidade do sistema.

Para Melo, o debate da COP 30, que se concentrará em Financiamento Climático, precisa mirar pragmaticamente na infraestrutura. O Brasil precisa de investimentos maciços em duas frentes: expandir e modernizar a rede de transmissão e distribuição e avançar rapidamente em investimentos de baterias para armazenamento. “É fundamental que sejam realizados urgentemente os leilões específicos para tecnologias de baterias no Brasil. O armazenamento é uma das chaves para equalizar a intermitência da energia solar e eólica, garantindo a segurança do sistema e mitigando o risco de desperdício. Sem isso, a nossa posição de liderança mundial não se sustenta,” conclui o especialista.