Cobap reafirma liderança com recertificações FSC e ISO 9001, elevando padrões de sustentabilidade e qualidade

A Cobap acaba de conquistar duas importantes recertificações: o FSC (Forest Stewardship Council) e a ISO 9001. Essas certificações atestam o compromisso da empresa com a gestão sustentável de florestas e a implementação de um sistema de gestão da qualidade eficaz.

Este ano, a Cobap completa 41 anos no mercado de embalagens ecológicas, com a realização de ações sociais e de sustentabilidade em Maracanaú. 

Com a obtenção das recertificações FSC e ISO 9001, a Cobap reforça seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e a qualidade de seus produtos e serviços. “Essas recertificações são um testemunho do contínuo esforço da nossa empresa em manter padrões rigorosos de responsabilidade ambiental e em garantir a satisfação dos clientes por meio de processos eficazes e inovadores”, conta Renata Correia, CEO da Cobap.

A certificação FSC atesta o compromisso com o cuidado florestal, garantindo que não há prática de desmatamento ilegal, além de um controle rigoroso sobre os processos. Essa certificação é reconhecida mundialmente como um selo de qualidade e sustentabilidade para produtos florestais.

Já a certificação ISO 9001 demonstra que a Cobap possui um sistema de gestão da qualidade que atende aos requisitos de normas internacionais. Isso significa que a empresa adota processos e procedimentos que visam garantir a satisfação dos clientes, a melhoria contínua e a eficiência em suas operações.

“Obter as certificações FSC e ISO 9001, significa dizer que estamos entregando aos nossos clientes produtos que atendem aos mais altos padrões de qualidade e sustentabilidade. Sem falar que consideramos um investimento no futuro da Cobap, porque elas nos posicionam como uma empresa referência em nosso setor e que contribui para a construção de um mundo mais sustentável”, afirma Renata Correia.

Saiba Mais

Com 40 anos de história, a Cobap se consolidou como referência em embalagens sustentáveis no Ceará, localizada no município de Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza, transformando 29 mil toneladas de aparas de papelão em novas embalagens por ano.

A empresa fornece caixas de papelão ondulado para indústrias locais e nacionais, abrangendo setores que vão desde alimentos industrializados e in-natura até calçados, vestuário, eletroeletrônicos, construção civil, bebidas e saneantes, sempre atuando com seu compromisso de produção sustentável. 

Com uma produção média de 2,4 mil toneladas por mês, a Cobap consolidou-se como um dos principais players do mercado de embalagens sustentáveis no Nordeste do Brasil e utiliza matéria-prima 100% reciclada em seu processo produtivo. A empresa retira toneladas de resíduo das ruas do Ceará aproveitando aparas de papel e papelão coletadas por meio de associações de catadores, redes de supermercado, shoppings, contribuindo com o meio ambiente.

Compartilhe nas redes sociais!