Vereador Pedro Matos assume presidência da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara Municipal de Fortaleza

O vereador Pedro Matos (Avante) foi reeleito, na quinta-feira, 06, presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor). O parlamentar reforçou o compromisso do colegiado com a política de incentivo à economia da cidade, com programas voltados para empreendedores e capacitação.

“Nosso mandato acredita que o empreendedorismo é um motor fundamental para o desenvolvimento econômico da nossa cidade e, por isso, vamos trabalhar para criar um ambiente favorável para o surgimento e crescimento de novos negócios”, destaca Pedro Matos.

A Comissão de Desenvolvimento Econômico é responsável por controlar e avaliar as atividades econômicas, garantindo que projetos industriais e comerciais sejam bem planejados e executados no município. Nas competências, também estão ações integradas que visam à profissionalização da população, gerando mais empregos e renda para os fortalezenses, com a elaboração de propostas que modernizam a gestão administrativa da cidade, tornando os serviços públicos mais eficientes e alinhados com as necessidades da população.

Comissão de Direitos do Consumidor

Pedro também assume mais uma vez a linha de frente na defesa dos consumidores fortalezenses contra as falhas e abusos da Enel, após ser indicado pela bancada do seu partido para ser membro da Comissão de Direitos do Consumidor.

Reconhecido por sua atuação na defesa dos direitos dos cidadãos, o vereador Pedro Matos liderou, em 2024, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou a qualidade dos serviços prestados pela Enel em Fortaleza. Sob sua condução, a CPI revelou uma série de irregularidades, incluindo cobranças indevidas, frequentes interrupções no fornecimento de energia e a morosidade no atendimento aos consumidores.

“A Enel precisa entender que a população de Fortaleza exige respeito. Não vamos tolerar mais cobranças indevidas, falta de luz constante e descaso com o consumidor. A minha atuação na Comissão de Defesa do Consumidor será ainda mais incisiva,  usando a experiência da CPI para pressionar a empresa a cumprir suas obrigações e oferecer um serviço de qualidade”, afirma o vereador.

Com a experiência adquirida na CPI e agora à frente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Pedro Matos pretende buscar soluções que garantam  o fornecimento de energia elétrica de forma eficiente e justa, contribuindo para o desenvolvimento econômico da cidade e o bem-estar da população.

Compartilhe nas redes sociais!