Unimed Fortaleza recebe prêmio nacional pela campanha #CuidardeMim
A Unimed Fortaleza conquistou quatro prêmios na edição 2025 do Prêmio Unimed Comunicação e Marketing, promovido pela Unimed do Brasil para reconhecer iniciativas inovadoras e alinhadas à missão cooperativista e à promoção da saúde em todo o País. O grande destaque foi o 1º lugar na categoria Campanhas Publicitárias – Marketing para a ação “Cuidar de Mim”, que aborda de forma sensível e impactante a importância do autocuidado entre mulheres.
A campanha parte de uma reflexão: desde cedo, muitas mulheres assumem o papel de cuidadoras, seja nas brincadeiras de infância, nas amizades da adolescência ou nas responsabilidades da vida adulta. Porém, especialmente após os 40 anos, muitas entram na chamada “Geração Sanduíche”, período em que conciliam o auge da carreira com o cuidado de filhos pequenos e pais idosos, muitas vezes, deixando de lado a própria saúde e bem-estar.
Com o mote “Você sempre cuidou de tudo. Escolha também cuidar de você”, a campanha foi lançada em abril deste ano e veiculada em mídias de rua, canais digitais e ações específicas voltadas ao público feminino.
Segundo Maria Tereza Ramos, gerente de Marketing da Unimed Fortaleza, a conquista reforça a relevância do tema: “‘Cuidar de mim’ não foi apenas um convite à reflexão, mas também um alerta de que, ao longo da vida, o que era rotina hoje se tornou excesso, e o que antes era força pode se transformar em exaustão. Todas as mulheres merecem reservar tempo para cuidar de si, para que possam se enxergar e encontrar equilíbrio em meio às suas múltiplas missões diárias”, reflete.
Além do 1º lugar com “Cuidar de Mim”, a Unimed Fortaleza também foi premiada em outras três categorias:
- 2º lugar – Marketing Digital: Live de Vantagens: Engajamento e Conversão na Semana de Ofertas da Unimed Fortaleza.
- 3º lugar – Ações de Comunicação em ESG: Nosso Verde vai além da Cor – Programa Economia Verde.
- 3º lugar – Ações de Comunicação da Inovação: Modernização do Canal WhatsApp com a nova Assistente Virtual “Eva”.
Sobre o prêmio
O Prêmio Unimed Comunicação e Marketing reafirma a importância de investir em comunicação estratégica e de celebrar os resultados conquistados em cada canto do País. Na edição de 2025, foram 455 inscritos de cooperativas, federações e instituições do Sistema Unimed no Brasil.
Mais sobre a Unimed Fortaleza
Fundada em 9 de janeiro de 1978 por 23 Médicos que se uniram por meio do cooperativismo, a Unimed Fortaleza integra o Sistema Nacional Unimed. Atualmente, é a 11ª maior singular, em relação às outras Unimeds, em número de beneficiários, com mais de 358.189 mil clientes e mais de 4 mil médicos cooperados, incluindo pessoas físicas e jurídicas.
A Unimed dispõe de ampla rede credenciada e uma rede própria que conta com o Hospital Unimed, que tem nível máximo de Acreditação Hospitalar na metodologia Qmentum, concedida pela Quality Global Alliance (QGA), sendo o maior hospital do Ceará em número de leitos (330) e o maior do sistema Unimed no Brasil; e com o Hospital Unimed Sul, que possui serviços de emergência pediátrica, internação, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e oncologia pediátrica, além de um centro cirúrgico moderno, com atendimento a cirurgias eletivas. A rede própria conta também com 11 laboratórios, cinco Clínicas Unimed, oito Clínicas de Saúde Integral, além de programas como a Medicina Preventiva.