*Instituto Nelson Wilians reforça compromisso social na segunda edição do Prêmio Pacto Contra a Fome*

O Instituto Nelson Wilians (INW) participou da segunda edição do Prêmio Pacto Contra a Fome, reafirmando seu papel como agente transformador na luta contra a fome e o desperdício de alimentos no Brasil. A premiação, realizada no Teatro Paulo Autran, no Sesc Pinheiros, reconheceu seis iniciativas de destaque nas categorias de segurança alimentar e combate ao desperdício, premiando cada uma delas com R$ 100 mil.

Além do reconhecimento financeiro e dos troféus assinados pelo renomado artista Vik Muniz, os vencedores receberam o suporte do Pro Bono NW, iniciativa do Instituto Nelson Wilians que oferece assessoria jurídica consultiva gratuita. Essa contribuição fortalece significativamente as ações dos projetos premiados, consolidando o compromisso do INW em promover a justiça social e apoiar iniciativas que geram impacto positivo e reduzem as desigualdades no Brasil.

A cerimônia, conduzida pela jornalista Aline Midlej, da GloboNews, contou com a cooperação de quatro agências da ONU – UNESCO, FAO, WFP e PNUMA –, além do patrocínio de grandes nomes como Ambipar, Azzas, AMA Ambev e o próprio Instituto Nelson Wilians. Este ano, o prêmio registrou um crescimento de 65% no número de inscritos em relação à edição anterior, evidenciando o aumento do interesse e da relevância da premiação.

Os vencedores da categoria Promoção da Segurança Alimentar foram o projeto RAC&SAF: Água e Segurança Alimentar no Semiárido, desenvolvido pelo Centro de Desenvolvimento Agroecológico Sabiá; o Frente Alimenta, do Instituto Kairós Ética e Atuação Responsável; e o Segurança Alimentar Paiter, da Associação Gap Ey. Já na categoria Redução e/ou Reversão do Desperdício de Alimentos, os premiados foram o projeto PRATO CHEIO, do Instituto da Primeira Infância (IPREDE); o Combate ao desperdício: da terra e para a terra, do Instituto Dragão do Mar; e o Programa alimentar “META MOH FOME”, da organização Metamorfose.

Denise Fraga protagoniza campanha da Vivo sobre a tecnologia da vida

Dentre tantos aplicativos que fazem parte do dia a dia das pessoas, a Vivo traz uma provocação sobre qual reúne, verdadeiramente, a melhor experiência para as pessoas. No filme “App Real Life”, a marca traz, de forma emocionante e com co-criação da atriz Denise Fraga, um texto que apresenta o aplicativo mais importante:  a Vida. Com metáforas que rementem aos principais recursos tecnológicos utilizados nos celulares, o texto convida a sociedade a olhar para além das telas e traz a riqueza das relações interpessoais e o contato com a natureza.

Com criação da GALERIA.ag, a campanha dá continuidade ao premiado “Tem Tempo Pra Tudo”, que este ano foi vencedor do Prêmio Profissionais do Ano (PPA) da Globo na categoria nacional, alertando as pessoas sobre o excesso do uso de telas, e volta a essa parceria com um texto ainda mais emocional a respeito de como as pessoas vem deixando as telas tomarem cada vez mais tempo dentro da rotina, sem perceber que o pulsante da vida está fora delas. O filme de 60” traz uma versão instrumental e emocionante da música “Life”, da cantora Des’ree, como trilha sonora, mescladas a imagens que fortalecem a potência e urgência da mensagem. Somente nas primeiras 24 horas no ar, o filme alcançou mais de 26 milhões de visualizações nas plataformas do YouTube, Meta e TikTok. Em social, a marca registrou mais de 40 mil interações, além de o filme ter sido compartilhado 17 vezes mais que outras campanhas do ano no mesmo período de tempo.

Propositalmente, não trouxemos telas nas imagens desse filme, para que as pessoas percebam a riqueza de sensações fora delas. Essa reflexão é urgente e a Vivo, como líder de mercado, entende a sua responsabilidade de provocar esse olhar nas pessoas. Este é um posicionamento que estamos trabalhando de forma consistente, pois acreditamos no uso consciente da tecnologia. O sucesso da parceria com a Denise Fraga, que também aborda essa relação em suas criações, é fruto da sinergia deste conceito”, reflete Marina Daineze, diretora de Marca a Comunicação da Vivo.

Segundo Ana Coutinho, Head de Negócios da GALERIA.ag, “a tecnologia foi desenvolvida para facilitar nossas vidas, mas, paradoxalmente, muitas vezes nos distancia do que realmente importa. Nosso desafio para essa campanha, foi criar uma mensagem que não apenas impactasse, mas que realmente ressoasse como um convite à reflexão. Ao descrever funcionalidades de aplicativos e relacionar com o nosso dia a dia, buscamos ressaltar a importância dos acontecimentos do cotidiano, com esse App simples que se chama Vida, e que nos ajuda a viver melhor o nosso tempo”.

A campanha está sendo veiculada na TV aberta e fechada, e também conta com desdobramento para impressos, digital e social media. Confira aqui o filme completo.

Pesquisa aponta desejo de desconexão

O uso sem limites das telas no dia a dia dos brasileiros tem se tornado um desafio para muitas pessoas e uma pesquisa de VTrends, hub de insights e pesquisas da Vivo, descobriu que para o próximo ano, 30% das pessoas pretendem usar a tecnologia sem excessos. O levantamento mostra ainda que entre os jovens de 18 a 24 anos, esse desejo é ainda maior, para cerca de 35% deles.

CDL de Fortaleza entrega ao empresário Guilherme Rolim o Troféu Iracema

O empreendedorismo é a força propulsora que transforma cidades em ambientes mais proativos, sustentáveis e inovadores. É essa energia que move as economias locais, gera empregos e proporciona oportunidades, consolidando comunidades mais fortes e unidas. Reconhecer os empreendedores que se destacam nesse cenário é celebrar não apenas o sucesso individual, mas a contribuição coletiva para um futuro ainda mais promissor.

Nesse espírito, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza realizou, na quinta-feira, 12 de dezembro, a 45ª edição do Troféu Iracema, maior comenda do comércio varejista do estado do Ceará. Criado em 1978, o evento se mantém como um símbolo de tradição e inovação, homenageando aqueles que, com visão e coragem, têm impulsionado o desenvolvimento econômico e social da capital cearense.

E neste ano, o Troféu Iracema homenageou a trajetória de Guilherme Holanda Rodrigues Rolim, um empresário que representa a harmonia entre inovação, responsabilidade socioambiental e tradição familiar. Ele foi eleito por unanimidade pela diretoria da CDL Fortaleza, destacando-se como líder no varejo local e exemplo de visão empreendedora.

A secretária estadual dos Direitos Humanos, Socorro França, representou o governador Elmano de Freitas (PT), enquanto o vice-prefeito Elcio Batista representou o prefeito Sarto e o vereador Welligton Sabóia representou o presidente da Câmara Municipal, Gardel Rolim.

“Guilherme, jovem que dá seguimento aos bem-sucedidos negócios de uma geração laboriosa, receba o nosso carinhoso e fraterno abraço de reconhecimento ao seu potencial. Meus pares de CDL bem da sua grandeza, e por isso lhe dizem: faz a tua parte e confia, és o construtor do teu destino, senhor de tuas obras”, discursou o presidente da CDL, Assis Cavalcante. 

A cerimônia de entrega ocorrida no La Maison Buffet reuniu empresários, autoridades, associados e líderes do setor. Mais do que uma premiação, o evento teve ainda um show especial do cantor Marcos Lessa.

Em tom de agradecimento, Guilherme Rolim exaltou a trajetória de seu pai e enalteceu o empenho de todos que fazem parte da empresa.  

“Agradeço a todos que fazem parte dessa equipe incrível da C. Rolim, por acreditarem nesse caminho que estamos traçando juntos. O trabalho e dedicação de todos é essencial para o nosso sucesso. Costumo dizer que o comércio é um quebra-cabeça sem fim. Nunca fica estagnado e sempre busca evoluir. Essa é a beleza do nosso negócio”, disse Guilherme Rolim ao discursar para os presentes no evento. 

Troféu Iracema

Ao longo de suas edições, o Troféu Iracema tem destacado histórias que ilustram o impacto do empreendedorismo na construção de um Ceará mais resiliente e inovador. Guilherme Rolim e outros nomes homenageados ao longo da história do evento mostram como o espírito empreendedor cearense, moldado por séculos de superação e criatividade, continua a transformar desafios em oportunidades.

Ao reconhecer o Lojista do Ano 2024, a CDL Fortaleza reafirma seu compromisso com o fortalecimento do comércio local, valorizando práticas sustentáveis e socialmente responsáveis. Essa celebração conta com o apoio da Câmara Municipal de Fortaleza, cuja atuação em prol da cidade reforça sua missão de promover o desenvolvimento e fortalecer os laços com os fortalezenses. O Troféu Iracema é um convite à reflexão e ao engajamento para um futuro mais dinâmico e integrado do comércio varejista.

Sobre Guilherme Rolim

Guilherme Rolim, de 34 anos, é o atual gestor da C. Rolim Confecções, tradicional rede varejista de Fortaleza, fundada há 70 anos por seu avô, Clóvis Rolim. Guilherme é neto de Edyr Rolim e filho de Pio Rodrigues, ambas importantes referências empresariais no Ceará, reforçando o legado familiar e a visão estratégica para o futuro do negócio.

Davi Cartaxo leva sua música ao Tempero do Mangue em luau especial

A capital cearense se prepara para um fim de semana exclusivo com a realização do Luau do Mangue, que acontece no próximo domingo, 15 de dezembro, a partir das 16h, no charmoso Tempero do Mangue. O evento recebe a participação de Davi Cartaxo e o duo Benziê, trazendo repertórios variados, com músicas autorais e releituras de outros artistas.

Cantor e compositor cearense, Cartaxo vem ganhando destaque no cenário musical nacional. Com seu álbum de estreia recém-lançado, Davi já conquistou o público com hits como “Estrela do Mar” e “Positividade” (em parceria com Durval Lelys), e acumula mais de 5 milhões de streams em suas músicas e vídeos.

“Estou muito animado para este luau. Será uma oportunidade incrível de conectar minha música com o público de forma íntima, em um cenário tão especial. Espero que todos sintam a energia positiva que quero transmitir e que possamos celebrar juntos essa experiência única”, destaca Davi Cartaxo.

Além de Davi, o público pode curtir o show do duo Benziê, formado pelo casal Vic Conegero e Du Pessoa. Com um estilo leve e contagiante, a dupla paulistana já conquistou milhões de fãs com suas músicas e vibe positiva. Benzie, que se apresentou no palco principal do Lollapalooza 2024, promete um show especial em Fortaleza, com destaque para as canções do novo álbum “Entre”.

Os ingressos para o Luau do Mangue já estão à venda através da plataforma Sympla e custam a partir de R$ 50.

Serviço

Luau do Mangue

Data: 15 de dezembro

Horário: A partir das 16h

Local: Tempero do Mangue

Ingressos: A partir de R$ 50

Mais informações: https://www.sympla.com.br/evento/luau-do-mangue/2732377?referrer=www.google.com

Orquestra de Cordas será o grande destaque do Concerto de Natal na Catedral de Fortaleza neste sábado

Formada por 9 violinos, 3 violas, 2 violoncelos, um contrabaixo e 2 trompetes, orquestra executará músicas dos grandes gênios da música de concerto, sob a regência do maestro Nadilson Martins Gama

No próximo sábado, 14, às 16 horas, Fortaleza será presenteada com uma apresentação musical muito especial. O palco será a magnífica Catedral Metropolitana de Fortaleza, que recebe a Orquestra de Cordas, composta de 9 violinos, 3 violas, 2 violoncelos, um contrabaixo e 2 trompetes, que executará músicas natalinas dos grandes gênios da música de concerto, sob a regência do maestro Nadilson Martins Gama. O evento é aberto ao público e gratuito, com início às 16 horas. E hoje à noite, às 19h, será o último ensaio da orquestra no local.

Com foco na temática natalina, o evento terá a participação especial do tenor Leandro Cavalcante e da soprano Itauana Ciribelli. O repertório será composto por canções tradicionais como Adef Fidélis Jingle Bells e Noite Feliz, além de músicas do período barroco clássico e romântico como o concerto Brandemburguês, de Bach ; Pequena Serenata Noturna, de Mozart; e Ave Maria, de Gounod.

Para o maestro Nadilson Martins Gama, a apresentação da orquestra em um tradiocional evento na Catedral de Fortaleza é um momento ímpar. “Participar do Concerto de Natal da Catedral Metropolitana de Fortaleza é uma oportunidade única e uma das maiores honras que um artista poderia perceber”, ressaltou.

Composta por grandes músicos do cenário musical Fortalezense, a orquestra é uma idealização do maestro e violinista Nadilson Gama, da Profa. Dra Liu Man Ying e da Rubens Frota Produções Culturais.

Tradição

Realizado há mais de uma década, o Concerto de Natal da Catedral é considerado tradição no calendário natalino do Ceará. O evento surgiu da ideia de valorizar o período natalino, destacando o trabalho de músicos oriundos de orquestras que se reúnem em novas formações e executam um repertório de excelente qualidade por meio de canções que permeiam o imaginário popular.

O evento é uma produção que reúne os mais diversos profissionais, jornalistas, publicitários, apresentadores, produtores e técnicos de imagem e som. Sua realização é coordenada por uma comissão organizadora, que tem à frente o jornalista Rubens Frota. Neste ano de 2024, tem como patrocinadores Fiec, Fecomércio-CE, Ecofor, Marquise, Dibra Participações e Rede Shalom de Rádio.

Serviço

Concerto de Natal da Catedral – 13ª. Edição

Data: Dia 14 de dezembro de 2024, às 16 horas;

Local: Catedral Metropolitana de Fortaleza (Praça da Sé, s/n – Centro);

Informações: Telefone (85) 99843-0073 (Rubens Frota), e-mail concertodenataldacatedral@gmail.com, e pelo site www.concertodenataldacatedral.com.br;

Entrada gratuita

Instituto Aço Cearense leva crianças em situação de vulnerabilidade social para apresentação de dança em teatro na capital cearense 

Os alunos participarão do Festival Rossana Pucci 2024, que acontecerá de 12 a 15 de dezembro, no Shopping RioMar Fortaleza, apresentando o espetáculo “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, com início a partir das 17h

Investir em responsabilidade social é acreditar no futuro das próximas gerações. E por acreditar nisso, o Instituto Aço Cearense fechou parceria com o Espaço de Arte RP, que possui mais de 30 anos de trajetória, e desde o começo do ano recebe 25 crianças que fazem parte do Programa Dança e Vida, pertencente ao Instituto, que fazem aulas de jazz, teatro musical, hip hop e ballet.  Para mostrar tudo o que aprenderam, os alunos participarão do Festival Rossana Pucci 2024, que acontecerá de 12 a 15 de dezembro, no Teatro RioMar Fortaleza, apresentando o espetáculo “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, com início a partir das 17h. 

O Festival acontece anualmente e este ano três crianças do Instituto ganharão destaque como personagens principais no espetáculo, são eles: Beatriz Oliveira (10 anos), Lucas Nascimento (11 anos) e Rute Cruz (11 anos). Os participantes do Dança e Vida irão se apresentar junto com os outros alunos do Espaço RP, uma oportunidade única de troca de conhecimentos, habilidades, técnicas, inteligência emocional, responsabilidade e autonomia. Os alunos do Programa possuem de 08 a 14 anos de idade e foram selecionados de quatro instituições de Caucaia, também parceiras do Instituto Aço Cearense, são elas: Fênix Educarte, Patronato Santana, Escola de Campeões e ABENJ.

Sobre o programa Dança e Vida 

O programa Dança e Vida foi criado com o propósito de promover o desenvolvimento individual e social de crianças e adolescentes e a melhoria da qualidade de vida de seus familiares, utilizando a dança como instrumento cultural de integração e transformação da sociedade.  

Sobre o Instituto Aço Cearense 

Uma das vocações do Grupo Aço Cearense está na transformação de um Brasil mais forte, justo e com oportunidades. Por isso, pensar além do negócio é essencial para continuar construindo o país que deseja ser. Como forma de retribuir à sociedade, honrar os valores e as origens, o Grupo fundou o Instituto Aço Cearense, que é responsável por colocar em prática atividades que proporcionam transformação e inclusão social com base na educação, saúde, cultura, esporte e empreendedorismo.

O trabalho realizado vai além do aporte financeiro para entidades que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social. O Instituto apoia os colaboradores do Grupo Aço Cearense que se destacam no esporte, realiza campanhas nas empresas com ações de saúde e solidariedade como arrecadação de roupas, produtos de higiene pessoal, alimentos e brinquedos que são doados para a comunidade.

O Instituto já investiu mais de R$32 milhões em ações sociais no Ceará, no Pará e no Tocantins, beneficiando mais de 554 mil pessoas. Uma das parcerias de impacto foi com o ecossistema de desenvolvimento social Gerando Falcões e o Instituto Pensando Bem, para a realização do Projeto Favela 3D (digital, digna e desenvolvida), em Fortaleza-CE.

Para mais informações sobre o Instituto Aço Cearense, ligue: (85) 4011.2170/ (85) 99239 9548 ou acesse o site www.institutoacocearense.com.br/

Serviço: 

Apresentação do programa Dança e Vida 

Espetáculo: “A Fantástica Fábrica de Chocolate”

Período: 12 a 15 de dezembro

Local: Teatro RioMar Fortaleza

Horário: a partir das 17h

Para mais informações: (85) 99942-4035 ou no perfil @espacodearterp 

Caito Maia será a atração do PowerCast deste domingo

Nos últimos anos, poucos projetos brasileiros na área da comunicação tiveram um crescimento tão destacado quanto o PowerCast, um dos podcasts mais influentes no universo de negócios, lifestyle e empoderamento feminino. Neste domingo, dia 15 de dezembro, os canais Markket e Fashion TV Brasil exibem o novo episódio do PowerCast, que terá como grande atração o empresário Caito Maia, fundador da marca Chilli Beans, referência nacional na comercialização de óculos e outros acessórios. 

Comandado por Bebel Rendeiro e Scheila Santos, o PowerCast acumula, só no YouTube, o impressionante número de 14 milhões de inscritos. Com trajetórias de destaque em gestão empresarial e comunicação, Bebel e Scheila conseguem trazer, balizadas por uma curadoria impecável e abordagem dinâmica, insights estratégicos que atingem ouvintes e telespectadores com variados níveis de conhecimento do mercado.

Com uma visão humanizada de seus negócios, Caito transformou a Chilli Beans, lançada oficialmente no final dos anos 1990, na maior empresa de óculos escuros da América Latina, com milhares de pontos de venda espalhados pelo Brasil e dezenas de outros países. Hoje, quase 30 anos após a inauguração da primeira loja, a marca brasileira conta com, aproximadamente, mil modelos, comercializando cerca de 4 milhões de peças todos os anos.

“Entrevistar o Caito Maia é sempre uma experiência incrível. Temos uma admiração enorme pelo trabalho dele. A Chilli Beans começou do zero e hoje é uma referência global. Isso só foi possível pela garra e determinação do Caito. Neste programa, que vai ao ar no domingo, teremos uma conversa cheia de insights e histórias inspiradoras que, com toda certeza, vão agregar muito para quem está na jornada do empreendedorismo”, destaca Scheila Santos.

O episódio com o empresário Caito Maia, com duração de aproximadamente 30 minutos, será exibido nos canais oficiais do PowerCast, Markket e Fashion TV Brasil, a partir das 22h. Já as reprises vão ao ar nas terças (12h30), quintas (22h) e sábados (14h30). Para mais informações, acesse os perfis oficiais dos parceiros no Instagram: @powercast_, @canalmarkket e @fashiontv_brasil.

Shoppings da Rede Ancar lançam campanha especial de Natal e arrecadação de doações em Fortaleza

A cada R$450 reais em compras, os clientes poderão ganhar um Chocottone Casa Bauducco.

A campanha de Natal dos shoppings da Rede Ancar em Fortaleza chega embalada por um cenário otimista para o varejo, com expectativa nacional de crescimento de 6% nas vendas em relação ao mesmo período de 2023. Entre os setores que devem se destacar, alimentação lidera as projeções com alta estimada de 11%, seguido por vestuário (8%), calçados (7%) e lojas de departamentos (6%). Os dados reforçam o potencial do período natalino como principal motor de vendas do ano, impulsionando as operações e atraindo consumidores em busca de presentes e experiências de compra.

Para celebrar esse momento, os shoppings North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei, North Shopping Maracanaú e Via Sul Shopping lançam a campanha de Natal 2024, onde os clientes das lojas participantes que acumularem R$ 450,00 em compras poderão levar para casa um delicioso Chocottone Casa Bauducco.

A promoção segue até a véspera de Natal, no dia 24, ou enquanto durarem os estoques. Para participar, o consumidor deve baixar o aplicativo do shopping onde realizou as compras, fazer o cadastro ou cadastrar as notas fiscais das compras realizadas nas lojas participantes. 

No North Shopping Maracanaú, além de levar para casa um delicioso Chocottone Casa Bauducco nas compras a partir de R$ 450 reais, os clientes ainda ganham um Brisachip da Brisanet com seis meses de uso ilimitado. 

Após a validação das notas, o aplicativo sinaliza que o brinde está disponível para retirada no ponto de troca do shopping onde foram feitas as compras. A relação das lojas participantes e o regulamento completo podem ser consultados no site de cada shopping.

Campanha Natal Sem Fome 

A partir do dia 04 de dezembro, os shoppings da Rede Ancar em Fortaleza lançam também a campanha Natal sem Fome, cujo objetivo é combater à fome no Brasil com doações de alimentos não-perecíveis nessa época do ano, para mais de 50 mil famílias cadastradas nos comitês da Ação da Cidadania em 18 estados do Brasil. As doações podem ser realizadas até o dia 30 de dezembro. 

Este ano, a campanha conta com uma novidade: cada shopping disponibilizará um Qr Code para quem preferir realizar a doação de qualquer valor em dinheiro para a campanha. 

Pontos de troca e doação


Via Sul Shopping
Piso 2 (próximo à decoração de Natal) 

Endereço: Av. Washington Soares, 4335 – Lagoa Sapiranga 

North Shopping Jóquei 

Piso L1 (ao lado da Vivo) 

Endereço:  Av. Lineu Machado, 419 – Jóquei Clube

North Shopping Fortaleza 

Piso 3 (Alameda Gourmet)

Endereço: Avenida Bezerra de Menezes, 2450 – Presidente Kennedy

North Shopping Maracanaú

Piso 2 (em frente à loja da Brisanet) 
Endereço: Av. Carlos Jereissati, 100 – Centro, Maracanaú

Entenda como os setores de produto e prestação de serviço serão afetados com a aprovação da nova reforma tributária

Especialista comenta sobre a mudança e como isso abalará os tributos recolhidos nas duas principais categorias da economia brasileira

Com a reforma tributária prevista para iniciar em 2026, uma grande dúvida toma forma: como os setores de produção e serviço serão impactados a partir de agora? A resposta ainda não é clara, com a criação do IVA (Imposto Sobre o Valor Agregado), que visa substituir o ICMS e o ISS, tributos incidentes sobre a circulação de mercadorias e prestação de serviço, que passarão a se chamar IBS (Imposto Sobre Bens e Serviços) e CBS (Contribuição sobre Bens e Serviços), irão substituir o PIS e COFINS, contribuições incidentes sobre a receita bruta das companhias.

As empresas prestadoras de serviço (atividades intangíveis e personalizadas), que sofrem a incidência do ISS (Imposto sobre Serviços), possuem uma taxa municipal variável de acordo com a cidade estabelecida. O setor registra 70% da economia brasileira, onde conta com um alto número de pequenos e médios empresários. Em 2023, as pequenas receitas desse setor geraram 36% do total de empregos do país no ano.

O novo protótipo da reforma defende a ideia da unificação e simplicidade, com alíquotas diferenciadas para alguns ramos de atividade. A modificação afeta diretamente os comércios, produtos e prestações de serviços, gerando um novo ambiente para a fiscalização. Entretanto, o setor de serviços será um dos que mais sofrerão aumento na carga tributária, com um total recolhido podendo ser até três vezes maior do que no sistema atual.

Para Leandro Cossalter, sócio da ECOVIS WFA, uma das maiores empresas de auditoria e consultoria do Brasil, a classe dos pequenos empresários está sujeita a crises de grandes proporções com a nova tributação. O especialista também considera que a falta de acessibilidade à consultoria financeira pode agravar a situação em um cenário onde a desinformação sobre o tema pode gerar penalidades e multas. O ideal é contratar um profissional que possa encontrar formas “saudáveis” de atravessar todas estas mudanças. Cossalter também analisa que a CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) demonstra que os detalhes da mudança ainda são incertos, visto que já apresentou mais de 1.600 ementas e segue em atualização à medida que a pauta avança no Senado.

Almoço Empresarial da AJE Fortaleza reúne associados e destaca trajetória de Luciano Cavalcante

Na tarde desta quinta-feira, 12, a Associação dos Jovens Empresários de Fortaleza (AJE Fortaleza) realizou mais uma edição do tradicional Almoço Empresarial. O encontro, que tem como objetivo promover networking e troca de experiências entre seus associados, aconteceu no Náutico Atlético Cearense.

O convidado especial desta edição foi Luciano Cavalcante, presidente do Grupo Luciano Cavalcante, referência no setor imobiliário do Ceará. Durante sua fala, Lucinao compartilhou sua trajetória profissional, abordando os desafios e conquistas que marcaram sua carreira e destacando a importância da inovação e da ética nos negócios.

O evento também reforçou o papel da AJE Fortaleza como um espaço para estimular o empreendedorismo e a liderança jovem. “Momentos como este são fundamentais para fortalecer o diálogo entre empresários de diferentes áreas e inspirar os jovens que desejam contribuir com o desenvolvimento socioeconômico do nosso estado,” comentou Lucas Melo, coordenador geral da AJE Fortaleza.