Itaipava aposta em humor para reforçar desejo em nova fase da campanha de verão

Ivete Sangalo protagoniza filme que celebra a sede do brasileiro por qualidade, enquanto easter eggs e ações digitais ampliam o engajamento da marca nas redes sociais

Já pensou no que fazer depois de ver um cooler cheio de cerveja Itaipava rodando a cidade? Essa é a provocação da campanha de verão de Itaipava, cerveja do Grupo Petrópolis, que reforça o conceito “A sede do brasileiro pede. Itaipava”. Criada pela WMcCann, a campanha dá continuidade à construção de uma narrativa que eleva o status da marca, consolidando-a como uma escolha de qualidade.

Com a presença da embaixadora Ivete Sangalo, a campanha explora o desejo dos brasileiros por momentos de celebração e refrescância, trazendo uma mensagem que conecta a cerveja ao espírito do verão. No filme, os consumidores correm atrás de um cooler cheio de Itaipava, reforçando que “a sede do brasileiro pede”.

“Nossa comunicação fortalece a conexão da Itaipava com nossos consumidores, trazendo uma abordagem leve e divertida que combina perfeitamente com o espírito do verão. Nosso objetivo é mostrar que Itaipava está presente não apenas como uma cerveja de qualidade, mas com todos os atributos que o brasileiro deseja, é por isso que eles não perdem a oportunidade ao ver um cooler cheio de Itaipava rodando a cidade”, afirma Diego Santelices, gerente de comunicação e mídia do Grupo Petrópolis.

Outro destaque da campanha são os easter eggs com o influenciador Alvaro, que adicionam um toque de humor e interação ao filme. Paralelamente, a marca amplia sua estratégia digital com o lançamento do editorial “Sede de Verão” nas redes sociais, explorando os momentos de descontração e leveza que simbolizam a estação.

“Neste novo momento de campanha, já apresentamos a cara nova de Itaipava e agora conectamos sua qualidade aos momentos dos consumidores. Os easter eggs nos ajudam a criar uma narrativa divertida e aspiracional. Já a perseguição atrás do cooler reforça nosso conceito de que a sede do brasileiro pede uma Itaipava”, explica Alessandra (Lelê) Pereira, diretora de criação da WMcCann.

A campanha, que une TV, digital e redes sociais, busca reafirmar a presença da Itaipava em todos os momentos de celebração dos brasileiros, agora com um toque de aspiracionalidade. Com criatividade e frescor, a marca segue fortalecendo sua presença no verão, celebrando a qualidade e o desejo que despertam a sede do brasileiro.

Indaiá traz frescor para o Verão 2024, com novidades exclusivas para promover saúde e bem-estar

Marca Top of Mind no Ceará, a Indaiá lança Citrus e o Refri Guaraná Zero especialmente para o verão, unindo sabor e qualidade. Os produtos iniciam sua distribuição pelo estado, com planos de expansão futura.

Fortaleza, dezembro de 2024 – Pensada para o verão, os novos produtos da marca Indaiá vêm para potencializar a experiência dos consumidores nos dias mais quentes. A marca, já consolidada entre os cearenses, apresenta o Indaiá Citrus e o Indaiá Refri Guaraná Zero, que oferecem uma alternativa saudável e saborosa, trazendo a qualidade da Indaiá que todo mundo já conhece. Além disso, a Indaiá Edição Especial, recentemente lançada com embalagens elegantes e sabor aprimorado, além da redução do sódio,  completa o portfólio de verão, atendendo aos consumidores que buscam uma água ainda mais leve.

O Indaiá Citrus foi pensado para quem deseja refrescância, ideal para unir hidratação e sabor nos dias de calor intenso. O Indaiá Refri Guaraná Zero surge como uma opção para matar a sede com o sabor do guaraná, mas sem adição de açúcar. Ambos  produtos reforçam o compromisso da marca em oferecer opções de qualidade.

Nova Indaiá e inovação em hidratação

A recém-lançada Indaiá Edição Especial complementa o portfólio da estação com uma proposta ainda mais leve e moderna. A nova versão da água mineral vem em embalagens PET brancas, com rótulos prateados, que são um convite ao frescor e ao bem-estar. Sua composição, com menos sódio, é ideal para consumo diário, trazendo leveza em cada gole. “Nossa nova linha traduz o que há de mais atual em design e qualidade. Queremos que cada gole de Indaiá seja uma experiência refrescante e prazerosa, especialmente neste verão”, comenta Aélio Silveira, diretor superintendente da Minalba Brasil.

Aélio reforça o propósito da marca de surpreender neste verão: “Queremos estar ainda mais próximos dos nossos consumidores, oferecendo opções refrescantes que unam qualidade e sabor ao dia a dia. A chegada do Indaiá Citrus e do Refri Guaraná Zero representa nosso compromisso com a inovação e a saúde, sempre pensando no bem-estar dos nossos consumidores.”

Parceria com o Fortaleza Basquete Cearense

Como parte do compromisso da Indaiá em incentivar um estilo de vida saudável, a marca firmou recentemente uma parceria com o Fortaleza Basquete Cearense. Agora como água oficial do time, a Indaiá apoia o esporte e o bem-estar, fortalecendo laços com o público esportista e promovendo a importância da hidratação para o desempenho físico.

Sobre Minalba Brasil

Minalba Brasil é a divisão de bebidas do GEQ, um dos maiores conglomerados empresariais do País, que se faz presente nos mais diversos momentos da vida dos brasileiros por meio de um portfólio diversificado de marcas e produtos de segmentos variados, ideal para todas as ocasiões de consumo. A empresa é líder de água mineral no Brasil e detentora das marcas Indaiá, Minalba, São Lourenço, Petrópolis, Natural do Horizonte, Refri, Citrus e do energético Night Power. Possui ainda o licenciamento das marcas Grapette e Nestlé Pureza Vital, bem como a concessão para a distribuição das marcas globais premium Perrier, S. Pellegrino e Acqua Panna, e para a produção e distribuição do Minotauro Energy Drink.

Curso gratuito Abrasel e Coca-Cola qualifica bares e restaurantes em sustentabilidade

O curso de capacitação em sustentabilidade, Tempero Sustentável, promovido pela Coca-Cola Brasil em parceria com a Abrasel está próximo da marca de 30 mil certificados emitidos em 18 meses. Com apenas cinco vídeos curtos, totalizando 11 minutos, o curso está acessível gratuitamente a todos profissionais do setor de alimentação fora do lar, incluindo donos de estabelecimentos, gestores e funcionários, e oferece certificado ao final. 

O objetivo da iniciativa é promover a adoção de ações e processos sustentáveis, inclusivos e transparentes nos bares, lanchonetes e restaurantes, de maneira simples e prática, para que estes negócios se tornem mais sustentáveis, diversos e eficientes no dia a dia. 

No curso, o conceito de ASG (Ambiental, Social e Governança), muito utilizado pelo mercado, é explicado, bem como sua importância para os negócios da alimentação fora do lar. Cada videoaula foca em um dos aspectos que compõem a sigla, sempre trazendo exemplos práticos e de fácil implementação nos bares e restaurantes. 

O que os clientes desejam? 

A agenda ASG propõe mudanças e práticas que podem trazer muitos benefícios tanto ambientais, sociais, de gestão quanto financeiros. Trata-se de um conjunto de critérios que orientam empresas a adotar práticas sustentáveis, éticas e responsáveis, promovendo impactos positivos e maior competitividade. 

Cada vez mais os consumidores têm dado preferência aos estabelecimentos que cuidam do meio ambiente. Segundo uma pesquisa da Abrasel com o Sebrae, 74% dos clientes consideram “muito importante” que o bar ou restaurante tenha práticas que minimizem ou reduzam o impacto do negócio no meio ambiente. Por isso, parte do curso é dedicada a tratar do tema.  

A agenda social também tem se mostrado importante para os empreendimentos do setor. Segundo a mesma pesquisa, 76% dos clientes consideram “muito importante” que bares e restaurantes adotem ações voltadas para a inclusão social, tanto de seus empregados quanto das comunidades ao redor. 

De acordo com a líder de ASG da Abrasel, Luiza Campos, a formação gratuita pode ser um grande diferencial competitivo para os bares, restaurantes e lanchonetes permitindo a adoção dessas práticas de maneira rápida e eficiente. 

“O curso foi totalmente pensado considerando o cotidiano destes estabelecimentos. Os exemplos e estudos de caso são baseados nos desafios e nas oportunidades vividas pelos gestores e funcionários, seja na cozinha, no estoque, no salão, na gestão em geral. São apenas 11 minutos para começar a transformar o negócio positivamente”, afirma. 

Para ter acesso ao curso, clique aqui

RIMA recebe doações em troca de ingressos para o Show 50/50 de Solange Almeida

A instituição assinou um termo de responsabilidade e está credenciada a participar dessa Campanha Solidária_

A Rede Itinerante de Mulheres Atuantes ( RIMA) é uma das instituições sociais autorizadas e responsável pela troca de alimentos não perecíveis por ingressos através da Campanha  Social do show 50/50 da cantora de forró  Solange Almeida.O show acontecerá no dia 19/12, na Arena Castelão, que se transformará na Arena solidária ” Ceará sem Fome”. Na oportunidade, o show será gravado para um DVD.

 Um termo de responsabilidade foi assinado entre a RIMA, representada pela presidenta Rebeca Mota, e a organização do show. 

Para ter direito ao ingresso, cada pessoa deve levar 2kg de alimentos perecíveis até a sede da RIMA. A participação na Campanha é oficializada, bastando entrar em.ckntato pelo ZAP +55 85 99977-6598 ( Rebeca Mota) para o agendamento da entrega dos.mantimentos. O endereço para doações:

Av. Barão de Studart 2500, Sala 601, Ed Cenicenter .

O que é a RIMA?

A Rede Itinerante de Mulheres Atuantes (RIMA) é um projeto idealizado pela Rebeca Mota, em 2022, com o objetivo de promover o protagonismo feminino e a igualdade de gênero. A Rede produz ações sociais focadas na formação, proteção, defesa e desenvolvimento das mulheres. A Rima está como presidente, a articuladora social Rebeca Mota, também idealizadora da iniciativa. 

Serviço 

Campanha de Doação de Alimentos da  RIMA em parceria com o Show 50/50 de Solange Almeida 

*Contribua e participe dessa campanha. Mais informações pelo ZAP;

+55 85 99977-6598 ( Rebeca Mota)

*Endereço para doações:

Av. Barão de Studart 2500, Sala 601, Ed Cenicenter 

Outras informações: Instagram @rimaemacao

Banco do Nordeste realiza entrega de 2.000 presentes em campanha Ceará sem Fome 

Papai Noel participa do evento ao lado da primeira-dama do estado, Lia de Freitas
 

A primeira-dama do estado Ceará, Lia de Freitas, recebe, nesta segunda-feira, 9, às 11h, dois mil presentes doados por empregados e clientes à campanha “Ceará sem Fome”. A entrega será feita em evento na superintendência estadual do BNB, em Fortaleza (CE), com a participação da superintendente Eliane Brasil e do Papai Noel.
 

Os brinquedos foram arrecadados na rede de agências do BNB em todo o estado e serão doados a famílias em situação de vulnerabilidade social. Além dos presentes, a campanha arrecada alimentos.

Neste ano, a campanha Ceará sem Fome tem como meta arrecadar 100 mil brinquedos, que serão entregues em solenidade no dia 20 de dezembro, no Palácio da Abolição, e distribuídos nos 184 municípios cearenses.

 
SERVIÇO
Entrega de brinquedos para campanha Ceará sem Fome
Data: 09/12/2024
Horário: 11h
Local: auditório da Superintendência Estadual do BNB no Ceará (Av. Santos Dumont 2287, 1° andar, Aldeota – entrada pela Rua José Vilar)

ACOMAC-CE, CDL Fortaleza e Ambiental Ceará firmam parceria para o projeto “Empreendedores do Saneamento”

O objetivo é reunir esforços das três entidades para promover melhorias e desenvolver o saneamento básico no Estado do Ceará.

A Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção do Ceará (ACOMAC-CE), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL Fortaleza) e a Ambiental Ceará firmaram acordo, nesta quinta-feira (dia 5 de dezembro), para realizar o projeto Empreendedores do Saneamento. O objetivo é reunir esforços das três entidades para promover melhorias e desenvolver o saneamento básico no Estado do Ceará.

Carlito Lira, presidente da ACOMAC-CE, Assis Cavalcante, presidente da CDL Fortaleza, e Águeda Muniz, diretora de Relações Institucionais da Ambiental Ceará, assinaram a parceria, que vai captar empreendedores nos bairros dos 24 municípios de atuação da Ambiental Ceará, capacitá-los e, junto com instituições parceiras, promover o empreendedorismo local e a adesão das casas à rede pública de esgotamento sanitário, visto que estarão aptos a realizar a conexão das casas à rede de esgoto.

Municípios
A atuação da Ambiental Ceará abrange cerca de 4,3 milhões de pessoas em Fortaleza e nos municípios de Aquiraz, Cascavel, Caucaia, Chorozinho, Eusébio, Guaiúba, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Pacatuba, Paracuru, Paraipaba, São Gonçalo do Amarante, São Luís do Curu, Trairi, Juazeiro do Norte, Barbalha, Farias Brito, Missão Velha, Nova Olinda e Santana do Cariri.

“Estamos participando desse acordo, no sentido de que os comerciantes de materiais de construção ofereçam aos empreendedores do saneamento melhores oportunidades de aquisição de produtos, como tubos, conexões, cimento, dentre outros insumos necessários, priorizando a saúde da população cearense”, observou Carlito Lira, presidente da ACOMAC-CE.

CRÉDITO DA FOTO: Assessoria de Imprensa-ACOMAC-CE

Shopping Jóquei oferece programação natalina e inclusiva neste fim de semana

O Shopping Jóquei preparou um fim de semana repleto de atrações para toda a família, com destaque para ações inclusivas e momentos de diversão voltadas às crianças. A programação combina atividades lúdicas e acolhedoras em um ambiente pensado para encantar e entreter.

No sábado (7), das 15h às 18h, o Papai Noel Azul estará disponível para receber crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias. A ação proporciona um momento especial e tranquilo, com fotos e interações em um espaço adaptado para garantir conforto e bem-estar.

Ainda no sábado (7), começa a programação infantil no Palco do Quintal do Jóquei, que se repete nos dias 14 e 21 de dezembro. Das 17h às 19h, o público poderá resgatar pipoca gratuita pelo aplicativo do shopping. Das 18h às 19h, a diversão estará garantida com atividades recreativas especialmente preparadas para as crianças.

Com uma agenda que celebra a magia do Natal e valoriza a inclusão, o Shopping Jóquei reforça seu compromisso em criar experiências inesquecíveis para todos os seus visitantes.

Serviço:
Programação Shopping Jóquei
Endereço: Av. Lineu Machado, 419 – Jóquei Clube, Fortaleza – CE

  • Papai Noel Azul: Sábado (7), das 15h às 18h
  • Programação infantil no Palco do Quintal do Jóquei: Dias 7, 14 e 21 de dezembro
    • 17h às 19h: Resgate de pipoca pelo app
    • 18h às 19h: Recreação infantil no palco

Circuito Bem-Estar promove saúde por meio de corrida para colaboradores da Moura Dubeux

Iniciativa envolverá cerca de 300 colaboradores da companhia

A promoção da saúde física, mental e espiritual vem ocupando um espaço estratégico na agenda da Moura Dubeux. Como parte dos esforços para engajar seus colaboradores sobre a importância da prática de esportes, a companhia realiza, no próximo sábado (07), às 06h30, a terceira edição do Circuito Bem-Estar. A iniciativa envolverá cerca de 300 funcionários da companhia em corrida de 5 quilômetros e caminhada de 2,5 quilômetros com saída na Avenida Beira Mar, na altura do cruzamento com a Avenida Rui Barbosa.

“O esporte é uma ferramenta importantíssima para a saúde das pessoas. Além dos benefícios físicos, pode proporcionar melhoria na sociabilidade e em diversos aspectos de nossa vida. Por isso, realizamos o Circuito Bem-Estar, que é uma maneira de orientarmos nossos funcionários sobre o papel dos esportes para a vida”, destaca Fernando Amorim, diretor regional da Moura Dubeux.

Em 2024, a Moura Dubeux foi Destaque em Saúde Emocional no ranking das Melhores Empresas Para Trabalhar™ no Ceará em 2024, divulgado pelo Great Place To Work (GPTW).  A empresa ficou entre as cinco melhores do Estado. A saúde emocional apareceu no Relatório de Tendências do ecossistema Great People & GPTW como prioridade para gestão, com mais de 90% das empresas apontando investimentos na temática.

Sobre a Moura Dubeux

A Moura Dubeux é líder de mercado na Região Nordeste, atuando há mais de 40 anos de maneira destacada no segmento de edifícios de luxo e alto padrão. Tem forte presença, ainda, no segmento do mercado imobiliário composto por flats, hotéis e resorts (“segunda residência”), voltado aos consumidores de alto padrão. Tendo iniciado suas atividades em Pernambuco, a empresa atua também nos estados de Alagoas, Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba e Sergipe. No Ceará, a Moura Dubeux já atua há 16 anos e entregou 25 empreendimentos. No momento, conta com doze canteiros de obras em execução simultâneas no estado.

Vila Azul do Mar, do Beach Park, garante diversão para toda a família neste fim de semana

A Vila Azul do Mar, espaço de convivência do Beach Park aberto ao público, está com uma programação especial neste fim de semana que irá encantar pessoas de todas as idades, com muita música, cultura e diversão. No sábado, dia 7 de dezembro, as atividades infantis acontecerão próximas ao carrossel, começando às 17h com o Teatro de fantoches natalinos. Às 20h, as crianças poderão participar de uma oficina de bonecos natalinos, além de atividades como pintura facial e escultura de balões.

No palco principal, a música começa às 17h com Amanda Alves trazendo sucessos do pop rock internacional. Mais tarde, às 19h50, é a vez de Juruvinayra, que promete um show com uma mistura de jazz, soul, rock, reggae e R&B.

No domingo, dia 8 de dezembro, as atrações ficam concentradas no palco principal, iniciando às 17h com Fets Dômino, que apresentará clássicos do pop rock internacional. Às 19h50, a banda The Manfreds sobe ao palco com um tributo especial a Frejat, Barão Vermelho, Cazuza e outros grandes nomes do rock e pop rock nacional.

Com entrada gratuita, a Vila Azul do Mar é um espaço perfeito para relaxar e se divertir com a família e os amigos. O local oferece lojas e quiosques dos mais variados produtos, além de opções para degustar o melhor da gastronomia cearense, como a Pizzaria da Vila (eleita no TOP 10 Restaurantes para Família no mundo do TripAdvisor, 2023) e o Coqueiral Bar e Restaurante. Destaque também para o carrossel e para a área de jogos, que encantam adultos e crianças. 

Mais informações e programação no perfil @vilaazuldomar do Instagram, no site www.beachpark.com.br ou pelo telefone (85) 4012-3030

Serviço – Vila Azul do Mar
Acesso gratuito

Sábado (7)

Infantil – Próximo ao carrossel
17h –  Teatro de Fantoches Natalinos
20h – Oficina de bonecos natalinos, pintura facial e escultura de balões

Palco Principal
17h – Amanda Alves (pop rock internacional)
19h50 – Juruvinayra (jazz, soul, rock, reggae, R&B)

Domingo (8)

Palco Principal
17h – Fets Dômino(clássicos do pop rock internacional)

19h50 – The Manfreds (tributo a Frejat, Barão Vermelho, Cazuza, Rock e Pop rock)

Sobre o Beach Park  

Com 39 anos de história, o Beach Park Entretenimento é um grupo de empresas genuinamente cearense, que atua em diversas áreas de lazer e entretenimento. Localizado na praia de Porto das Dunas, a 17 km de Fortaleza/Ceará, o complexo turístico Beach Park é uma das opções de lazer mais procuradas pelos viajantes no país inteiro.

O Beach Park Entretenimento também faz parte do Hall da Fama do TripAdvisor por ter recebido o Certificado de Excelência nos últimos cinco anos. Pelo segundo ano consecutivo, foi eleito um dos melhores lugares para se trabalhar do Brasil pelo Prêmio Great Place To Work. Mais que um destino de férias, hoje se consolida como um grupo de entretenimento por meio de suas diversas atuações como a Rádio Beach Park e o Beach Park Studios – estúdio de animação próprio.

Angola Cables anuncia a TelCables Europe com novo POP no SINES Data Center (Start Campus)

Multinacional forma aliança com a Start Campus para a instalação de um Ponto de Presença no SINES DC, o maior campus de data center da Europa, para potenciar o hub de conectividade intercontinental de Lisboa e Sines, como porta de entrada da Europa. TelCables Europe fornecerá conexões expressas e de baixa latência para o Brasil e Latam, America do Norte, África, e Ásia com redução de latência média de 30% Brasil- Europa

São Paulo, 22 de outubro: A Angola Cables, multinacional provedora de serviços de rede e soluções digitais, anuncia o lançamento da TelCables Europe, a subsidiária europeia da empresa, que irá apoiar o crescimento de sua rede global na Europa. Além de atuar como uma ponte digital para conectar outros países de língua portuguesa ao redor do mundo, a TelCables Europe oferecerá uma ampla gama de soluções digitais, incluindo peering, serviços de Nuvem e soluções de interconectividade para clientes em toda a Europa e Mediterrâneo, que agora ficam mais próximos de Fortaleza, São Paulo e Brasília.
 

Como parte dessa iniciativa, e por meio de um acordo com a Start Campus, a empresa também estabelecerá um novo Ponto de Presença (PoP) no SINES DC, a maior e mais sustentável instalação de Data Center neutro para operadoras da Europa, localizada na cidade de Sines (Portugal).
 

Samuel Carvalho, Chief Marketing Officer da Angola Cables, afirmou que Portugal está rapidamente se tornando um importante hub digital para conectividade e tráfego de dados que entra e sai da Europa e sai da Europa. Dada sua moderna infraestrutura de data centers, redes terrestres estabelecidas e proximidade do sudoeste da Europa aos cabos submarinos existentes e os que estão chegando, a instalação de SINES DC irá tornar-se um dos pontos de troca de tráfego inter-continental mais importantes do mundo, porta de Entrada na Europa e ponte digital com o Brasil – América do Norte e África.
 

“Estrategicamente, faz sentido termos uma presença e PoP em mais localizações em Portugal, para além de Lisboa e outras cidades Europeias, pois temos hoje uma parceria e operação de venda de produto IP e Circuitos no EllaLink, que liga o Brasil à Europa, e aos nossos cabos Monet e SACS, transportando tráfego de dados de e para a Europa, Estados Unidos, América do Sul e África. A localização única e as instalações avançadas do Mega Campus de Data Center SINES DC, com 1.2 GW, que a Start Campus opera, o maior data center em desenvolvimento na Europa, oferece o ambiente ideal para a TelCables Europe operar clientes de alta demanda, inovar produtos, deixar os dados Europeus mais próximos do Brasil e garantir uma latência menor de conexão para os operadores que se ligam a Europa, ideal para projetos de IA, Clouds hiperconectadas, mercado digital automotivo e financeiro, que assim ganham uma localização de conteúdo mais próximo de Fortaleza, Brasilia e São Paulo”, observa Carvalho.
 

“De Sines, somos capazes de conectar clientes a mais de 66 outros data centers, não só na Europa, mas ao redor do mundo, mais de 40 PoPs na Europa e mais de 400 nuvens conectadas através de nossa rede global escalável de 100G, ultrabaixa latência. Também podemos oferecer a mais clientes e empresas opções de roteamento de redundância alternativas e diversificadas para as Américas, África e Oriente Médio, por meio de nossos cabos submarinos próprios e redes parceiras”, destaca o diretor de marketing.
 

A Angola Cables já oferece conexões de baixa latência e serviços de IP Trânsito da Europa para os EUA e América do Sul por meio da compra de capacidade no cabo EllaLink.
 

“Com nosso anel Atlântico de cabos — incluindo os nossos cabos Monet, SACS e WACS e a capacidade no Ellalink (Fortaleza até Lisboa e Madrid) e Seabras 1 (São Paulo – NY) — oferecemos várias opções de redundância e capacidade para empresas que dependem de conectividade internacional eficiente e de baixa latência, com redução média na ordem dos 30%, o que é uma proposta de valor importante”, finaliza Carvalho.
 

Robert Dunn, diretor executivo da Start Campus, afirmou que a inclusão da Angola Cables e da TelCables Europe ao seu portfólio em expansão de provedores de serviços de rede disponíveis no local fortalece ainda mais as opções de conectividade do SINES DC para clientes que buscam se conectar a mercados no Brasil, África LATAM e US.
 

Ângelo Gama, CEO da Angola Cables, diz que a TelCables Europe é um passo lógico na expansão de sua rede e serviços internacionais, visto que Portugal é a porta de entrada para a Europa. Até 2026, espera-se que os 22 cabos submarinos que atualmente chegam a Portugal se expandam para 124 estações de cabos no mundo, estabelecendo conexões diretas com 75 países em cinco continentes, consolidando a posição de Portugal como o único país que se conecta diretamente, por cabos submarinos, a todos os continentes habitados.
 

“Como a operadora de rede mais interconectada da África, somos agora, também, o operador com licença em Portugal que tem mais ASNs conectados na sua rede e que tem mais capilaridade intercontinental. Acreditamos que podemos desempenhar um papel dinâmico no fortalecimento da conectividade e das parcerias que estamos firmando entre operadores da Europa, Brasil, África e o resto do mundo. Não apenas com a capacidade de conectar o mundo e conteúdo lusófono na nossa rede, mas também aproximando continentes e países por meio de opções de conectividade segura entre vários sistemas submarinos e soluções digitais para o mercado ICT eficientes, escaláveis, flexíveis e seguras fazendo desta ponte Digital Atlântica agora com a presença em Sines algo que serve 4 mercados”, disse Gama.

TelCables by Angola Cables

Em março de 2023, a Angola Cables lançou a marca TelCables Brasil, com o objetivo de aumentar e fortalecer sua presença local, contando com todo respaldo global da marca mãe. A subsidiária brasileira oferece aos seus clientes baixa latência, conectividade expressa para os chamados Hyperscalers e pontos de presença global, com velocidade e segurança.
 

Neste ano, a Angola Cables inaugurou Pontos de Presença em Cuiabá, Goiânia e Brasília, expandindo sua presença para o Centro-Oeste brasileiro.
 

Ainda neste ano a Angola Cables inaugura a sua operação em Portugal com a Telcables Europa onde para além de Lisboa apresenta agora o seu novo PoP em Sines.

Sobre Angola Cables:

A Angola Cables é um prestador de soluções e serviços de TIC e digitais com uma sólida presença internacional. A empresa é especializada em soluções de conectividade para o mercado atacadista e disponibiliza serviços e soluções digitais personalizadas para diversos setores, incluindo recursos em nuvem para o setor corporativo.
 

Conhecida pela sua inovação, a Angola Cables opera uma robusta rede global de backbone, proporcionando acesso a principais IXPs, operadores Tier I e fornecedores de conteúdo globais. Com mais de 30 POPs e conexões a 66 Data Centres interconectados e 6000 acordos de peering, o tráfego na sua rede internacional excede os 18 500 Tbps.
 

A empresa possui a sua própria rede de cabos submarinos que se estende por mais de 33 000 quilómetros (WACS, SACS e MONET) e estende os seus serviços por mais de 50 000 quilómetros através de cabos de parceiros, conectando as Américas, África, Europa e Ásia.
 

Adicionalmente, a empresa opera dois Data Centres de classe mundial, AngoNAP Fortaleza no Brasil e AngoNAP Luanda em Angola. A Angola Cables também gere o PIX no Brasil e o AngonIX em Angola – um dos principais pontos de troca de tráfego de internet em África que se conecta diretamente a mais de 21 IXPs em todo o mundo.
 

Com uma presença internacional significativa, a Angola Cables está a expandir as suas operações para mercados estratégicos como Brasil, África do Sul, Estados Unidos, Nigéria e Portugal. A empresa promove a interconexão intercontinental, impulsionando o desenvolvimento digital e económico, e está classificada entre os 25 principais fornecedores de serviços de internet do mundo.