Apaixonados vão às compras: 68% dos brasileiros devem celebrar o Dia dos Namorados


Perfumes e cosméticos lideram as intenções de presente, enquanto collab entre AmericaNews Beauty e Mita aposta no luxo e na criação de memórias com a campanha para o Dia dos Namorados.

Com a chegada do Dia dos Namorados, os brasileiros já demonstram entusiasmo para celebrar a data com estilo, afeto e presentes marcantes. De acordo com a pesquisa realizada pela Globo em parceria com o PiniOn, 68% dos entrevistados pretendem comemorar a data este ano. A amostra ouviu mil pessoas e destacou as principais intenções de compra dos consumidores.

Assim como no ano passado, perfumes e cosméticos seguem como os favoritos, representando 25% das escolhas. Em seguida, aparecem roupas (21%) e chocolates ou doces (20%), ambos com crescimento em relação a 2024. Flores (11%) e café da manhã (9%) completam o ranking.

Atenta a esse movimento do mercado e ao desejo dos consumidores por experiências mais significativas, a AmericaNews Beauty anuncia uma collab especial com a marca Mita. Juntas, elas lançam a campanha “Amor que Marca”, uma celebração ao amor que une elegância, afeto e sofisticação. A proposta vai além do presente: trata-se de eternizar momentos e criar memórias com significado.

A campanha será realizada de 2 a 15 de junho, com uma mecânica que reforça o valor agregado da ação: nas compras acima de R$699, os clientes ganham uma exclusiva tag de mala em couro da Mita; um brinde que simboliza a ideia de marcar momentos e histórias com elegância. A promoção é válida para todas as lojas físicas e também no e-commerce da marca.

Para Germana Mara, gerente executiva de marketing da AmericaNews Beauty, a campanha é um reflexo da filosofia da marca.“Acreditamos que o verdadeiro luxo está nos detalhes e nas emoções que despertamos. A campanha ‘Amor que Marca’ é uma forma de reforçar nosso compromisso com o consumidor, oferecendo mais do que um presente, proporcionando uma experiência que emociona, valoriza o cuidado e transforma momentos simples em memórias duradouras.”, afirma. 

Além do mimo, em datas selecionadas, as lojas da marca oferecerão uma experiência especial aos clientes, com coquetel personalizado, serviço exclusivo e petit fours, criando um ambiente acolhedor e inesquecível para os casais apaixonados.

Sobre AmericaNews Beauty

Com mais de 30 anos de mercado, a AmericaNews Beauty é uma empresa especialista em varejo de perfumes e cosméticos importados. Sendo a maior perfumaria do Nordeste e Norte, a empresa já soma 13 lojas em quatro estados (Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Pará), além de mais uma loja online para todo o Brasil. Comprometida em oferecer uma ampla variedade de marcas e produtos de alta qualidade para seus clientes em todo o Brasil, a AN Beauty continua a definir os padrões da indústria.

Brasil precisa de uma política urgente e robusta para educação técnica e profissionalizante, aponta pesquisa

_Levantamento nacional reforça a necessidade de políticas públicas voltadas à formação técnica; instituições privadas especializadas estão prontas para colaborar com o poder público_

Uma pesquisa inédita, encomendada pela BrasilTEC – Associação Fórum Nacional das Mantenedoras de Instituições de Educação Profissional e Tecnológica – e realizada pela AtlasIntel, revelou que 83,8% da população brasileira acredita que o governo federal deve oferecer cursos técnicos e profissionalizantes a todos os estudantes da rede pública. O estudo, realizado entre os dias 10 e 15 de abril de 2025, traz dados relevantes e confirma uma percepção amplamente compartilhada: a formação técnica é vista como o caminho mais direto para o trabalho, a renda e o empreendedorismo.

“A pesquisa reforça o que já percebemos nas salas de aula e nas empresas: o ensino técnico e o livre são importantes, desejados e têm impacto direto na vida das pessoas e na economia. O setor privado pode e deve ser parte da solução. Estamos prontos para contribuir”, afirma Cleonice Rehem, presidente da BrasilTEC.

Segundo o estudo, a população entende que o ensino técnico traz benefícios concretos: maior empregabilidade, autonomia financeira, estímulo ao empreendedorismo e inclusão social. Um artigo recente sobre o tema aponta que um investimento de R$ 4 bilhões seria suficiente para capacitar 1,5 milhão de brasileiros, com impacto estimado de 2,32% no PIB, de acordo com dados do Insper (2024).

A urgência também é reforçada por dados do setor produtivo. Uma pesquisa da ManpowerGroup revelou que 81% das empresas no Brasil enfrentam dificuldades para preencher vagas de nível técnico por falta de profissionais qualificados. A formação técnica surge, portanto, como resposta direta ao apagão de mão de obra que ameaça a competitividade nacional.

*Ensino técnico no Brasil*

Considerada uma das maiores redes de ensino técnico do Brasil, o Grau Técnico e o Grau Profissionalizante têm foco na empregabilidade desde o primeiro dia de aula, com cursos nas áreas de saúde, gestão, manutenção, tecnologia da informação, estética, gastronomia, entre outras. Além das aulas teóricas e práticas, os estudantes têm acesso a programas de estágio, parcerias com empresas e orientação de carreira.

“Essas modalidades de ensino transformam realidades. São uma via rápida para o mercado de trabalho, com dignidade e perspectiva de crescimento. Como instituição de ensino, temos as ferramentas e a experiência para ampliar o alcance dessa transformação em parceria com o setor público”, destaca Ruy Porto Carreiro, diretor do Grupo Grau Educacional.

Diante desse cenário, a instituição tem reforçado seu compromisso com a educação profissional e se coloca como parceira estratégica do poder público na implementação de políticas de expansão do ensino técnico no país. Com ampla capilaridade nacional, estrutura moderna e programas alinhados às demandas do mercado, o Grau Educacional tem se mostrado pronto para colaborar na qualificação de milhões de brasileiros.

Semana da Enfermagem no Grau Técnico Centro destaca protagonismo e bem-estar dos profissionais da área

Com uma programação intensa e repleta de conteúdos relevantes, o Grau Técnico Centro, em Fortaleza,  realizou com sucesso a 5ª Semana da Enfermagem. O evento, que teve início no dia 27 de maio, reuniu alunos, professores e profissionais da área para uma série de palestras, oficinas e atividades práticas que promoveram conhecimento, troca de experiências e valorização da profissão.

A abertura contou com a palestra “Empreendedorismo na Enfermagem”, que trouxe importantes reflexões sobre o protagonismo e as novas possibilidades de atuação para o profissional de enfermagem no cenário atual.

Ao longo da semana, os participantes puderam aprofundar seus conhecimentos em temas como assistência ao paciente diabético, mercado de trabalho, saúde mental, síndrome de burnout e primeiros socorros. Um dos destaques foi a Feira de Nutrição, que abordou a importância da alimentação para a saúde e o desempenho dos profissionais da área.

Para a coordenação do Grau Técnico Centro, o evento cumpriu plenamente sua proposta de reforçar a importância da formação contínua e do cuidado com quem cuida. “A Semana da Enfermagem é mais do que um momento de aprendizado, é uma celebração da dedicação, da empatia e da ciência que envolvem essa profissão. É nosso compromisso oferecer um espaço de troca, acolhimento e crescimento para nossos alunos e para a comunidade da enfermagem”, destacou a organização.

Quanto os artistas ganham quando você ouve uma música na internet?

O mercado musical está aquecido, e as plataformas de streaming se tornaram o principal meio de consumo de música atualmente, no entanto, os valores pagos aos artistas por reproduções online pode ser bem diferente do que você imagina.

“Muita gente pensa que os artistas ganham fortunas com streaming, mas a realidade é um pouco diferente, o streaming é uma ferramenta de divulgação, não necessariamente a maior fonte de receita”, explica o especialista em distribuição digital e CEO da LUJO NETWORK, Jeff Nuno.

Quanto um artista ganha por stream?
Os artistas recebem entre US$ 0,003 e US$ 0,008 por cada stream, dependendo da plataforma. Isso significa que para ganhar US$ 1.000, uma música precisaria ser ouvida entre 125 mil e 333 mil vezes.

“O valor varia conforme a plataforma, o tempo de execução e até mesmo a localização dos ouvintes”, acrescenta Jeff.

A importância do streaming e da distribuição digital
Apesar disso, estar presente no streaming é fundamental para qualquer artista que deseja ampliar seu alcance.

“O streaming funciona como uma grande vitrine para novos talentos e uma maneira de manter os fãs engajados. Se bem trabalhado, pode impulsionar outras fontes de renda”, destaca.

Para maximizar o potencial dessas plataformas, uma boa distribuição digital é indispensável.

“Ter uma estratégia de distribuição eficiente significa garantir que sua música chegue ao maior número possível de ouvintes, em diferentes mercados e playlists. Isso, sem dúvidas, faz toda a diferença para um artista independente”, conclui Jeff Nuno.

— 

Sobre Jeff Nuno 

Jeff Nuno é especialista e pioneiro em negócios no mercado digital no Brasil, graduado em música e MKT. O empresário mergulhou de cabeça no mercado do streaming e desde o final de 2018, ele passou a gerenciar seus próprios  negócios de distribuição digital e expandiu sua área de atuação com escritórios na Espanha, Brasil e Estados Unidos. Atualmente, é uma referência no mercado, dividindo o sucesso com seus clientes que são: artistas, gravadoras e personalidades influentes no mundo digital. Atualmente, Jeff Nuno é dono da Lujo Network.

Terrazo Shopping entra no clima do São João com programação especial durante todo o mês de junho

Arraiá do Terrazo terá cidade cenográfica, comidas típicas, quadrilhas, forró e atividades para toda a família

O mês de junho será de muita animação no Terrazo Shopping, no Eusébio. O centro de compras e lazer se transforma em um verdadeiro arraial com o Arraiá do Terrazo Shopping, que acontece durante todo o mês com uma programação gratuita voltada à cultura, gastronomia e tradição nordestina. Será montado um espaço temático que inclui cidade cenográfica, barracas de comidas típicas, apresentações culturais e oficinas infantis.

A programação começa oficialmente neste sábado (31), às 19h, com o evento de lançamento do Terrazo Junino, que contará com shows de Fabiano Brandão, Carlinhos Marinho e banda, além da escolha das Rainhas e Princesas adultas e infantis do arraial, em parceria com a União Junina do Ceará.

Ao longo do mês, o público poderá conferir apresentações de quadrilhas juninas, como a Cordapés, Raízes Nordestinas, Cai Cai Balão, Junina ABL, Zé Moringa e outras, sempre a partir das 19h. Os finais de semana também contarão com música ao vivo, trazendo artistas como Samuel Sampaio, Renne Lourenço e Mathias do Acordeon, com repertório de forró pé de serra para animar o público.

As crianças têm espaço garantido na festa com o Arraiá Kids, oficinas temáticas e recreações especiais. Entre as atividades estão a oficina de maçã do amor com confeitos coloridos (07/06), customização de chapéu de palha (14/06), pipoca gourmet (21/06) e o camarim fashion junino (28/06), sempre a partir das 17h.

Programação completa do Arraiá do Terrazo Shopping

Lançamento do Terrazo Junino
Data: 31 de maio (sábado), às 19h
Atrações: Fabiano Brandão, Carlinhos Marinho e banda
Escolha das Rainhas e Princesas adultas e infantis (União Junina do Ceará)


Apresentações musicais (sempre às 18h)
08/06 – Samuel Sampaio (voz e sanfona)
15/06 – Renne Lourenço (trio pé de serra)
22/06 – Samuel Sampaio (voz e sanfona)
29/06 – Mathias do Acordeon (trio pé de serra)


Apresentações de Quadrilhas Juninas (sempre às 19h)
07/06 – Folia na Roça
08/06 – Junina Cordapés
14/06 – Junina ABL
15/06 – Junina Raio de Sol (infantil)
21/06 – Cai Cai Balão (infantil)
22/06 – Raízes Nordestinas
28/06 – Zé Moringa (infantil)
29/06 – Zé Moringa


Arraiá Kids + Oficinas Juninas (sempre às 17h)
07/06 – Oficina de Maçã do Amor com confeitos coloridos
14/06 – Oficina de Customização de Chapéu de Palha + jogos juninos
21/06 – Oficina de Pipoca Gourmet
28/06 – Camarim Fashion Junino + jogos juninos

Serviço
Arraiá do Terrazo Shopping
Praça principal de eventos – Terrazo Shopping (Av. dos Jardins, 864 – Coaçu, Eusébio/CE)
De 31 de maio a 29 de junho
Entrada gratuita
Mais informações: @terrazoshopping

Startup cearense 704 Apps passa a fazer parte do Cubo Itaú, um dos maiores hubs de empreendedorismo tech da América Latina

Especialista em mobilidade urbana, startup já possui também parceria com a Google Brasil e CriarCE, aceleradora do Governo do Estado do Ceará

A startup cearense 704 Apps foi aprovada e passou, a partir de maio de 2025, a integrar o Cubo Itaú, em São Paulo, um dos maiores hubs de empreendedorismo tech da América Latina. O hub atua como uma plataforma que conecta startups, grandes empresas e investidores, criando um ambiente colaborativo para a geração de negócios, desenvolvimento de tecnologia e inovação contínua. Apenas em 2023, foram mais de R$ 2 bilhões sob gestão de fundos do Cubo, investidos em mais de 300 startups.

“Foram quatro etapas para chegar no pitch final e sermos aprovados, esse processo durou cerca de um ano. O Cubo leva em conta tempo de mercado, tração, faturamento e visão de futuro. A 704 Apps se destacou nos critérios e foi escolhida. Para nós é uma satisfação imensa integrar um ecossistema de alto nível, que reúne empresas promissoras, grandes corporações e investidores estratégicos”, comentou Rayane Feitoza, CEO da 704 Apps.

Segundo a empresa, os próximos passos são expandir conexões com grandes players do mercado de tecnologia em busca de avançar e aprimorar as soluções de mobilidade urbana que a startup oferece e ainda passar a ter um escritório na cidade de São Paulo. 

Além do Cubo, a 704 Apps também já possui parceria com a Google Brasil para desenvolvimento de ferramentas de segurança a serem usadas em aplicativos de transporte, usando as inteligências artificiais da Google: Gemini e Vertex. As ferramentas são utilizadas tanto por motoristas, quanto por passageiros, para deixar viagens por aplicativos mais seguras e confiáveis. Além disso, também faz parte do CriarCE, aceleradora de startups do Governo do Estado do Ceará.

A 704 Apps

Com um modelo white label, a 704Apps entrega soluções de ponta para mais de 750 marcas parceiras, distribuídas em cerca de dois mil municípios brasileiros. Personalizáveis e configuráveis, a empresa desenvolve, gere e faz a manutenção de aplicativos para os negócios de seus clientes, tipo Uber, 99 ou Ifood. 

Atualmente, a empresa atende 1,6 milhão de usuários e 110 mil motoristas, consolidando um market share de 8% no Brasil. Além de sua presença sólida em todo o território nacional, a empresa está expandindo suas parcerias em Portugal, África do Sul, Luanda e, em fase de testes, nos Estados Unidos.

Grupo Cordeiro participa de encontro com o Governo do Ceará promovido pelo LIDE

O Grupo Cordeiro esteve entre os destaques do encontro realizado pelo LIDE Ceará, na manhã desta sexta-feira (30), no Palácio da Abolição, em Fortaleza. A reunião teve como principal pauta a escuta ativa das demandas do setor produtivo por parte do Governo do Estado, reunindo líderes empresariais e representantes do alto escalão do Executivo para debater soluções que impulsionem o desenvolvimento econômico do Ceará.

A empresa foi representada por Alfredo Mendes, diretor de Estratégia e Tecnologia, e Aldelfredo Mendes, diretor Comercial. Ambos participaram das discussões e contribuíram com sugestões sobre os principais gargalos enfrentados pelo setor empresarial, especialmente nas áreas de infraestrutura e logística, temas sensíveis para o segmento de atuação do Grupo Cordeiro, que é referência em soluções de movimentação de cargas no Nordeste.

O encontro contou com a presença do secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira, anfitrião do evento, além dos secretários Domingos Filho (Desenvolvimento Econômico), Fabrízio Gomes (Fazenda) e Hélio Winston (Infraestrutura). Os gestores públicos apresentaram planos em andamento e abriram espaço para um diálogo direto com os empresários presentes.

“O Grupo Cordeiro vem buscando, junto às lideranças institucionais, construir caminhos que favoreçam o crescimento do setor logístico no Estado. Momentos como esse são essenciais para que o empresariado seja ouvido e participe ativamente da construção de políticas públicas mais eficazes”, pontuou Alfredo Mendes.

Associado ao LIDE Ceará, o Grupo Cordeiro está no mercado desde 1979 e atua em todo o Brasil, sendo referência no Norte e Nordeste em soluções para transporte, movimentação e armazenamento de cargas pesadas. Com equipamentos de última geração e processos inovadores, a empresa se destaca pela segurança, qualidade e compromisso em contribuir para o desenvolvimento do país.

III Congresso de Gestão Jurídica do Nordeste divulga programação completa; saiba mais

O III Congresso de Gestão Jurídica do Nordeste, evento de referência para o setor jurídico regional, acaba de divulgar sua programação completa. Nos dias 26 e 27 de junho de 2025, profissionais, estudantes de Direito e executivos terão a oportunidade de participar de dois dias intensos de palestras, painéis, workshops e networking, focados nos pilares de pessoas, processos e tecnologia, sempre com um olhar humanizado.

“Estamos muito entusiasmados com a diversidade da nossa programação. Pensamos em cada detalhe para que o congresso permeie por todos os pilares da gestão jurídica, abordando desde a humanização da tecnologia até a gestão de pessoas e processos. Nosso objetivo é oferecer um conteúdo completo e relevante para todos os profissionais do Direito, independentemente da sua área de atuação”, afirma Camila Tabatinga, uma das organizadoras do evento.

A edição deste ano promete ser a mais abrangente, com um número recorde de palestrantes e uma estrutura que visa proporcionar uma experiência prática e enriquecedora. O III Congresso de Gestão Jurídica do Nordeste se consolida como um marco para a atualização e o desenvolvimento da advocacia na região, oferecendo um panorama completo das tendências e desafios do mercado jurídico.

*A programação está sujeita a alterações até a data do evento.

Confira a programação detalhada do congresso:

Dia 26 de Junho de 2025 (Quinta-feira)

  • 08h00 às 09h30: Credenciamento e Visita aos Stands
  • 09h30 às 10h00: Abertura do Evento com Lawe e Boas-Vindas da Dra. Christiane Leitão, Presidente da OAB/CE.
  • 10h00 às 10h25: Painel: “Inteligência Artificial no Direito: Uma Aliança Estratégica Entre Humanos e Máquinas”, com George Marmelstein.
  • 10h25 às 11h05: Painel: “Sistema DISC de análise de perfil de pessoas aplicados à comunicação”, com Sérgio Fadel e Isis Fontenele.
  • 11h05 às 11h45: Painel: “Gestão e performance de escritórios”, com Fernando Xavier e Fabiano Marchiorato, mediação de Ananda.
  • 11h45 às 12h05: Case eLaw: “Tecnologia que se adapta ao DNA do escritório: a hiper-personalização do eLaw Integration Office no case Queiroz Cavalcanti”, com Patrícia Soares de Carvalho Krug e Sidney Gianizeli Guimarães Junior.
  • 12h05 às 13h30: Almoço e Visita aos Stands.
  • 13h30 às 14h00: Case MF Digital: “Potencializando resultados e reduzindo custos do jurídico: Backoffice Jurídico na prática das distribuidoras de energia”, com Thiago Procópio.
  • 14h00 às 14h40: Painel: “Gestão de Talentos e Desenvolvimento de Carreira do Advogado: Competências Executivas e demais exigências do mercado jurídico atual”, com Benedito Vilela e Flávio Franco, mediação de Raquel Brandão.
  • 14h45 às 15h10: Case PROJURIS: “Tecnologia Jurídica e Gestão de Contratos – Projuris e Farmácias Pague Menos”, com Ana Patrícia Damasceno, Ticiana Coelho e Giovane Peterson.
  • 15h10 às 15h35: Visita aos Stands e Lançamento de Livro.
  • 15h35 às 16h15: Painel: “Legal Operations Sem Rodeios: O Que Funciona de Verdade?”, com Vanessa Zaccaria e Barbara Gondim, mediação de Murilo Gomes.
  • 16h15 às 17h00: Painel: “Liderança, Protagonismo Feminino e Inclusão no mercado de trabalho”, com Dione Assis e Raquel Andrade.
  • 17h00 às 17h40: Painel: “Gestão da Rotina: o papel das pessoas, dos dados e da automação na busca por eficiência e efetividade na prática jurídica”, com Paulo Silva e Gustavo Potrick, mediação de Eva Rolim.
  • 17h40 às 18h00: Painel: “Aplicação de visual law, inteligência artificial e automação com foco no cliente”, com André Baptista e Frederico Winter.
  • 18h30 às 20h00: Happy Hour – Oferecimento MF Digital Law.

Dia 27 de Junho de 2025 (Sexta-feira)

  • 08h00 às 09h00: Credenciamento e Visita aos Stands.
  • 09h00 às 09h40: Painel: “O Lado Humano: IA e Gestão de Tributos”, com Adriana e Hamilton Sobreira, mediação de Natália Cruz.
  • 09h40 às 10h20: Painel: “Prevenção de Conflitos Trabalhistas: Estratégias Integradas entre a Justiça do Trabalho e a Gestão Empresarial”, com Lucas Pena e Elaina Bernardes.
  • 10h20 às 11h00: Painel: “Comunicação Eficaz e Legal Design. Do Juridiquês ao Estratégico: Redesenhando a Comunicação Jurídica”, com Natália Dias e Felipe Branco, mediação de Mara França.
  • 11h00 às 11h20: Case: “Litigância Abusiva: Novas Perspectivas e Entendimentos”, com Rafael Pordeus e Maria Del Carmen Sanches da Silva.
  • 11h20 às 12h05: Painel: “IA Como Potencializadora da Inteligência Humana”, com Gustavo Pinhão e Fernanda Funck, mediação de Iago Capistrano.
  • 12h05 às 13h30: Almoço e Visita aos Stands.
  • 13h30 às 14h10: Painel: “Gestores de Escritório”, com palestrante a definir.
  • 14h10 às 14h50: Painel: “Orçamento e Provisão: O Real Impacto do Jurídico no Resultado das Companhias”, com Nicholas Schettini e Amira Chammas, mediação de Ivens Medeiros.
  • 14h50 às 15h15: Visita aos Stands e Lançamento de Livro.
  • 15h15 às 15h35: Case Thomson Reuters: “IA na Prática: Cases e Aprendizados na Transformação de Legal Ops”, com Paulo Fernandes e Patrícia Bezerra.
  • 15h35 às 16h15: Painel: “Jurídico Exponencial”, com Guilherme Tocci e Rui Caminha, mediação de Thaís Timbó.
  • 16h15 às 17h05: Painel: “Marca Pessoal”, com Paulo Samico.
  • 17h05 às 17h15: Encerramento.

Serviço

III Congresso de Gestão Jurídica do Nordeste

Quando: 26 e 27 de junho de 2025

Onde: Teatro RioMar Fortaleza

Horário: 08h — 18h

Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/iii-congresso-de-gestao-juridica-do-nordeste/2759070

Moura Dubeux é destaque no Prêmio Cidade Imobiliária 2025 e leva pra casa dois troféus

Construtora liderou nas categorias Geral de Vendas e Residencial Vertical, consolidando sua atuação no Ceará com mais de R$ 800 milhões em vendas em 2024

A Moura Dubeux foi um dos grandes destaques do Prêmio Cidade Imobiliária 2025, ao conquistar dois importantes troféus: Geral de Vendas e Residencial Vertical. A cerimônia, realizada na noite de ontem, 29 de maio, no complexo de estúdios do Grupo Cidade de Comunicação, reuniu autoridades, empresários e personalidades para celebrar as marcas de maior representatividade do setor imobiliário cearense.

A premiação reforça o protagonismo da Moura Dubeux no mercado local. Em 2024, a empresa alcançou um recorde histórico de vendas no Ceará, ultrapassando R$ 800 milhões. “Receber esses dois prêmios é um reconhecimento importante do nosso trabalho e da força da marca Moura Dubeux no Ceará. Esse resultado é fruto de muito planejamento, dedicação e parceria com o mercado local, que tem se mostrado cada vez mais dinâmico e competitivo”, destaca Fernando Amorim, Diretor Regional CE e BA da Moura Dubeux.

Estiveram presentes na solenidade representando a Moura Dubeux Luiz Otavio Nardi, Gerente de Incorporação; Fernando Amorim, Diretor Regional CE e BA; Raquel Becker, Coordenadora de Vendas; Raquel Marques, Coordenadora de Marketing; e Marcelo Prado, Gerente Comercial CE.

O Prêmio Cidade Imobiliária, promovido pelo Grupo Cidade de Comunicação com base nos dados da Lopes Immobilis, a maior imobiliária da cidade, valida as práticas e os resultados do ano anterior e reforça a importância estratégica do setor imobiliário para o desenvolvimento econômico e social do Estado.

“Esse reconhecimento também reforça a relevância do mercado imobiliário cearense, que é um dos principais motores de geração de emprego, renda e investimentos. Estamos orgulhosos de contribuir para esse cenário tão promissor”, conclui Fernando Amorim.

Sobre a Moura Dubeux

A Moura Dubeux é líder de mercado na Região Nordeste, atuando há mais de 40 anos de maneira destacada no segmento de edifícios de luxo e alto padrão. Tem forte presença, ainda, no segmento do mercado imobiliário composto por flats, hotéis e resorts (“segunda residência”), voltado aos consumidores de alto padrão. Tendo iniciado suas atividades em Pernambuco, a empresa atua também nos estados de Alagoas, Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba e Sergipe. No Ceará, a Moura Dubeux já atua há 16 anos e entregou 24 empreendimentos. No momento, conta com oito canteiros de obras em execução simultâneas no estado.

Semana de Alimentação Fora do Lar é encerrada com sucesso

A Semana de Alimentação Fora do Lar, promovida pela Abrasel, chegou ao fim nesta sexta-feira (30) após reunir lideranças políticas, empresários, especialistas e entusiastas da gastronomia para discutir tendências, compartilhar conhecimentos e promover a inovação.A participação ativa dos empresários e a troca de experiências foram pontos altos, destacando a importância da colaboração para o crescimento do setor.

Um dos destaques do evento foi o Fórum B&R, que explorou diversos temas relacionados à gestão eficiente de bares e restaurantes com foco na experiência do cliente, incluindo o papel da liderança em negócios do setor, o uso de inteligência artificial e o poder do marketing.
Workshop “Venda Mais Vinho”

O terceiro dia do Fórum B&R contou com o workshop “Venda Mais Vinho no seu Bar ou Restaurante”, apresentado por Diego Bertolini, consultor com 25 de experiência no mercado de vinhos.

O especialista compartilhou técnicas e estratégias para aumentar o faturamento de bares e restaurantes a partir da venda da bebida, ressaltando a importância de conhecer bem o produto e entender o perfil do cliente. Durante o workshop, ele abordou temas como a harmonização de vinhos com diferentes pratos, a importância do atendimento personalizado e como criar uma carta de vinhos atrativa e diversificada.

Além disso, Bertolini destacou a relevância de treinamentos constantes para a equipe, visando aprimorar o conhecimento e a confiança dos colaboradores na hora de oferecer vinhos aos clientes. 

Serviço

Semana da Alimentação Fora do Lar

26 a 30 de maio

Distrito Anhembi (São Paulo/SP)

Patrocínio: Alelo, Ambev, Heineken, IFood, Pluxee, PMI e Ticket.

Fórum Bares & Restaurantes

28 a 30 de maio

Distrito Anhembi (São Paulo/SP)

Apoio: Fispal, Google, Abrasel, Grupo Venda + Vinho

Patrocínio: IFood

Mais informações em: forumbareserestaurantes.com.br