Moura Dubeux é destaque no Prêmio Cidade Imobiliária 2025 e leva pra casa dois troféus

Construtora liderou nas categorias Geral de Vendas e Residencial Vertical, consolidando sua atuação no Ceará com mais de R$ 800 milhões em vendas em 2024

A Moura Dubeux foi um dos grandes destaques do Prêmio Cidade Imobiliária 2025, ao conquistar dois importantes troféus: Geral de Vendas e Residencial Vertical. A cerimônia, realizada na noite de ontem, 29 de maio, no complexo de estúdios do Grupo Cidade de Comunicação, reuniu autoridades, empresários e personalidades para celebrar as marcas de maior representatividade do setor imobiliário cearense.

A premiação reforça o protagonismo da Moura Dubeux no mercado local. Em 2024, a empresa alcançou um recorde histórico de vendas no Ceará, ultrapassando R$ 800 milhões. “Receber esses dois prêmios é um reconhecimento importante do nosso trabalho e da força da marca Moura Dubeux no Ceará. Esse resultado é fruto de muito planejamento, dedicação e parceria com o mercado local, que tem se mostrado cada vez mais dinâmico e competitivo”, destaca Fernando Amorim, Diretor Regional CE e BA da Moura Dubeux.

Estiveram presentes na solenidade representando a Moura Dubeux Luiz Otavio Nardi, Gerente de Incorporação; Fernando Amorim, Diretor Regional CE e BA; Raquel Becker, Coordenadora de Vendas; Raquel Marques, Coordenadora de Marketing; e Marcelo Prado, Gerente Comercial CE.

O Prêmio Cidade Imobiliária, promovido pelo Grupo Cidade de Comunicação com base nos dados da Lopes Immobilis, a maior imobiliária da cidade, valida as práticas e os resultados do ano anterior e reforça a importância estratégica do setor imobiliário para o desenvolvimento econômico e social do Estado.

“Esse reconhecimento também reforça a relevância do mercado imobiliário cearense, que é um dos principais motores de geração de emprego, renda e investimentos. Estamos orgulhosos de contribuir para esse cenário tão promissor”, conclui Fernando Amorim.

Sobre a Moura Dubeux

A Moura Dubeux é líder de mercado na Região Nordeste, atuando há mais de 40 anos de maneira destacada no segmento de edifícios de luxo e alto padrão. Tem forte presença, ainda, no segmento do mercado imobiliário composto por flats, hotéis e resorts (“segunda residência”), voltado aos consumidores de alto padrão. Tendo iniciado suas atividades em Pernambuco, a empresa atua também nos estados de Alagoas, Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba e Sergipe. No Ceará, a Moura Dubeux já atua há 16 anos e entregou 24 empreendimentos. No momento, conta com oito canteiros de obras em execução simultâneas no estado.

Semana de Alimentação Fora do Lar é encerrada com sucesso

A Semana de Alimentação Fora do Lar, promovida pela Abrasel, chegou ao fim nesta sexta-feira (30) após reunir lideranças políticas, empresários, especialistas e entusiastas da gastronomia para discutir tendências, compartilhar conhecimentos e promover a inovação.A participação ativa dos empresários e a troca de experiências foram pontos altos, destacando a importância da colaboração para o crescimento do setor.

Um dos destaques do evento foi o Fórum B&R, que explorou diversos temas relacionados à gestão eficiente de bares e restaurantes com foco na experiência do cliente, incluindo o papel da liderança em negócios do setor, o uso de inteligência artificial e o poder do marketing.
Workshop “Venda Mais Vinho”

O terceiro dia do Fórum B&R contou com o workshop “Venda Mais Vinho no seu Bar ou Restaurante”, apresentado por Diego Bertolini, consultor com 25 de experiência no mercado de vinhos.

O especialista compartilhou técnicas e estratégias para aumentar o faturamento de bares e restaurantes a partir da venda da bebida, ressaltando a importância de conhecer bem o produto e entender o perfil do cliente. Durante o workshop, ele abordou temas como a harmonização de vinhos com diferentes pratos, a importância do atendimento personalizado e como criar uma carta de vinhos atrativa e diversificada.

Além disso, Bertolini destacou a relevância de treinamentos constantes para a equipe, visando aprimorar o conhecimento e a confiança dos colaboradores na hora de oferecer vinhos aos clientes. 

Serviço

Semana da Alimentação Fora do Lar

26 a 30 de maio

Distrito Anhembi (São Paulo/SP)

Patrocínio: Alelo, Ambev, Heineken, IFood, Pluxee, PMI e Ticket.

Fórum Bares & Restaurantes

28 a 30 de maio

Distrito Anhembi (São Paulo/SP)

Apoio: Fispal, Google, Abrasel, Grupo Venda + Vinho

Patrocínio: IFood

Mais informações em: forumbareserestaurantes.com.br

Com aumento dos casos de influenza, especialistas explicam como a vacina da rede privada pode complementar a proteção oferecida pelo SUS

O Brasil enfrenta, neste primeiro semestre, um aumento considerável nos casos de influenza. No Ceará, a situação também é preocupante: só entre janeiro e março, mais de 23 mil atendimentos por síndrome gripal foram registrados em Fortaleza. Em resposta, o Governo do Estado antecipou o início da campanha de vacinação para o dia 31 de março, antes mesmo da campanha nacional, que começou em 7 de abril, com a meta de imunizar 90% dos grupos prioritários antes da quadra chuvosa.

Com a circulação mais intensa do vírus, aumenta também o interesse da população por informações sobre as vacinas disponíveis, tanto na rede pública quanto na privada. A vacina oferecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é a trivalente, que protege contra três cepas do vírus influenza: dois tipos A (H1N1 e H3N2) e um tipo B (linhagem Victoria). Já nas clínicas particulares, está disponível a versão quadrivalente, que inclui uma cepa adicional: a linhagem Yamagata do vírus B.

Segundo especialistas, ambas são eficazes e seguras, e seguem as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS). A principal diferença entre elas está no alcance da cobertura, com a vacina quadrivalente atuando de forma um pouco mais ampla.
“A vacina trivalente distribuída pelo SUS tem um papel fundamental na proteção dos grupos prioritários e já contribui significativamente para reduzir internações e complicações. A versão quadrivalente disponível na rede privada pode funcionar como uma estratégia complementar para quem deseja ampliar a cobertura imunológica, especialmente em períodos de maior circulação viral”, explica Juliana Farias, CEO da rede Amo Vacinas.

A vacinação é indicada para todas as faixas etárias, mas é especialmente importante para pessoas mais vulneráveis a formas graves da doença, como crianças pequenas, idosos, gestantes, puérperas e portadores de doenças crônicas. Na rede privada, a aplicação da vacina quadrivalente pode ser feita em qualquer pessoa a partir dos seis meses de vida.

“A ideia não é escolher entre uma ou outra vacina, mas entender que ambas cumprem seu papel na proteção coletiva. Para quem tem acesso à vacina quadrivalente, ela pode ser uma aliada adicional na prevenção. O mais importante é não deixar de se vacinar”, destaca Thaís Farias, CMO da Amo Vacinas.

A vacina contra a gripe é atualizada anualmente de acordo com as cepas que mais circularam no hemisfério sul, e por isso deve ser tomada todos os anos. Nas unidades de saúde do Ceará, as doses seguem disponíveis gratuitamente para os públicos prioritários ao longo de todo o ano, mas a recomendação do Ministério da Saúde é de que a imunização ocorra antes do inverno, quando os casos costumam aumentar.

Sobre a Amo Vacinas

Fundada pelas irmãs Juliana e Thaís Farias, a Amo Vacinas é uma rede de clínicas especializada em vacinação humanizada. Presente em diversos estados do país, a empresa se destaca pelo atendimento acolhedor, equipe qualificada e compromisso com a educação em saúde e a proteção da vida. A clínica também oferece serviços de vacinação em domicílio e em diversos locais, como escolas, empresas, condomínios e maternidades.

Nadadores master cearenses brilham no World Master Games 2025 na China

Os atletas do Ideal Clube conquistaram ao todo 18 medalhas para o Brasil

Representando o país nos Jogos Mundiais Master da IMGA (WMG25), evento este que contou com mais de 25.000 atletas de aproximadamente 108 países e realizado em Taipei, Taiwan, o atleta do Ideal Clube, Kal Aragão, foi um dos grandes nomes da delegação brasileira. O nadador conquistou nove medalhas, sendo quatro de ouro e cinco de prata.

Kal, que compete na categoria 50+, brilhou tanto nas piscinas quanto nas águas abertas. Os ouros vieram nos 200 metros costas, nos revezamentos medley masculino e misto, e no desafiador 1 km de águas abertas, no qual foi também o campeão geral da prova. Já as pratas vieram nas provas de 200m, 400m e 800m livre, 100m borboleta e no revezamento livre masculino.

Além do desempenho esportivo, Kal Aragão é uma figura central na promoção do esporte no Ideal Clube, atuando com entusiasmo na vice-presidência de esportes.
  60+
Outro destaque brasileiro nos Jogos foi a nadadora também do Ideal Clube, Jesoni Gruska Benevides, que compete na categoria 60+ e conquistou também nove medalhas: seis de ouro e três de prata. Entre suas conquistas estão os ouros nos 400m medley, 200m e 100m borboleta, além de três revezamentos — 4x50m medley feminino, 4x50m livre misto e 4x50m medley misto. Jesoni também garantiu duas pratas nos 50m borboleta e 100m livre e ,mais uma em águas abertas. Na maratona aquática, brilhou ao vencer o 1 km em sua categoria, reforçando o excelente desempenho da equipe brasileira também nas provas em águas abertas.

O desempenho de Kal e Jesoni é ainda mais impressionante ao se considerar o cenário geral da equipe brasileira de natação master, que conquistou 59 medalhas de ouro, 15 de prata e 5 de bronze, somando 79 pódios no total. Os resultados reafirmam a força do Brasil no cenário internacional da natação master e o protagonismo de atletas veteranos que seguem desafiando limites com excelência.

BLD Urbanismo apoia o Prêmio Somos Cidade 2025, que está com inscrições abertas

Premiação reconhece iniciativas que valorizam práticas que priorizam a qualidade de vida, o uso inteligente do solo, a mobilidade ativa e a integração entre o espaço construído e o público

O Movimento Somos Cidade acaba de abrir as inscrições para o Prêmio Somos Cidade 2025, que reconhece iniciativas que promovem o urbanismo centrado nas pessoas, valorizando práticas que priorizam a qualidade de vida, o uso inteligente do solo, a mobilidade ativa e a integração entre o espaço construído e o público. A BLD Urbanismo é uma das apoiadoras da premiação e integra o movimento.

A premiação contempla três categorias: Edifício do Ano, Paisagem Urbana e Educação Urbanística. Podem participar incorporadoras, arquitetos, urbanistas, jornalistas, influenciadores e criadores de conteúdo que atuem com foco em cidades mais humanas e funcionais. As inscrições vão até o dia 15 de agosto de 2025, e a cerimônia de premiação acontece no dia 25 de setembro, durante o COMPLAN ADIT Brasil, no Tauá Resort, em Atibaia (SP).

Para Irineu Guimarães, CEO da BLD Urbanismo, a premiação reforça a importância de pensar a cidade a partir das pessoas. “O Prêmio Somos Cidade valoriza o que há de mais essencial no urbanismo: a vida cotidiana e o bem-estar das pessoas. Apoiar essa iniciativa é reafirmar nosso compromisso com um desenvolvimento urbano mais responsável, inclusivo e conectado com as necessidades reais das cidades brasileiras.”

Mais informações sobre as categorias, regulamento e inscrições estão disponíveis no site: www.somoscidade.com.br

CSI Governamental é premiada no INOVACIDADES 2025 por iniciativa que promove a qualidade de vida nas cidades

A CSI Governamental foi reconhecida com o prêmio INOVACIDADES 2025, concedido pelo Instituto Smart City Business América, pela iniciativa Hack in Town, evento realizado em 2024 (evento de inovação para jovens) que reuniu profissionais, especialistas e empreendedores para desenvolver soluções tecnológicas voltadas a desafios urbanos e sociais. A cerimônia de entrega da premiação acontecerá no dia 3 de junho, em São Paulo, e deverá reunir representantes de projetos e iniciativas de diferentes regiões do país, além de especialistas e autoridades do setor de inovação urbana. “Este prêmio reforça nosso compromisso com a inovação e com a transformação das cidades em ambientes mais inteligentes e sustentáveis”, destaca o professor Renato Monteiro, diretor comercial e de novos negócios da CSI Governamental.

O Hack in Town funcionou como um laboratório de inovação, onde diferentes setores — incluindo governo, iniciativa privada e academia — colaboraram para identificar e desenvolver soluções voltadas para questões como mobilidade urbana, segurança pública, saúde, inclusão social e sustentabilidade ambiental. O evento estimulou o uso de tecnologias emergentes e promoveu o diálogo entre atores essenciais para o desenvolvimento de cidades inteligentes.

O prêmio INOVACIDADES é considerado uma das principais premiações voltadas a cidades inteligentes no Brasil e na América Latina. Promovido pelo Instituto Smart City Business América, o reconhecimento busca incentivar o uso de tecnologia e inovação para enfrentar desafios urbanos contemporâneos, promovendo a melhoria da qualidade de vida nos centros urbanos, por meio de soluções integradas que abrangem mobilidade, segurança, saúde, meio ambiente e governança.

A inclusão do Hack in Town entre os projetos premiados reforça a importância do engajamento coletivo e do investimento em inovação para enfrentar os desafios das cidades brasileiras, especialmente em um contexto de crescente urbanização e demandas por sustentabilidade e qualidade de vida.

Saiba mais sobre Renato Monteiro 

Renato Monteiro é professor e advogado com doutorado e mestrado em Administração pelo Instituto de Direito Público (IDP), além de MBA em Licitações e Contratos e especialização em Direito Administrativo. É auditor líder e implementador de sistemas de gestão antissuborno e compliance, com experiência como Procurador Geral do Município de Horizonte. Atua como palestrante e consultor em licitações, contratos e governança pública, sendo membro da Rede Governança Brasil e diretor de relações institucionais da Estatal CSI – Companhia de Soluções e Inteligência Governamental. Com 25 anos de experiência na administração e gestão pública brasileira, é reconhecido por sua expertise em governança e gestão de riscos.

Serviço 

Data: 03 e 04 de junho 2025 

Horário: 9h as 19h 

Mais informações: https://smartcitybusiness.com.br/premio-inovacidade/#:~:text=os%20vencedores%20da-,edi%C3%A7%C3%A3o,-de%202025

Centro Cultural Belchior encerra as celebrações de 8 anos do equipamento com show gratuito de reggae neste sábado

Programação inclui apresentações do DJ Biel Rasta e da banda Impact Sounds, a partir das 17h
Fiel ao seu compromisso de ser a Casa de Praia de Todas as Músicas, o Centro Cultural Belchior (CCBel) apresenta, neste sábado, 31, a partir das 17h, uma tarde dedicada ao reggae. A programação é gratuita e para todos os públicos.

Quem abre os trabalhos é o DJ Biel Rasta, morador do Poço da Draga, colecionador de vinis desde 2012 e discotecando desde 2017. Logo depois, o som fica por conta da banda Impact Sounds, com um repertório vibrante de reggae que já conquistou o público em espaços como a Kingston 085 e o Reggae Club.

O CCBel é um equipamento da Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor), gerido em parceria com o Instituto Cultural Iracema (ICI).

Especial de aniversário

No dia 18 de maio, o Centro Cultural Belchior completou 8 anos de existência e celebrou a data com uma programação repleta de ritmos, vozes e expressões diversas durante todo o mês. Foram dias de encontros potentes: rodas de conversa, roda de capoeira, a Feira Negra e uma agenda musical vibrante tomaram conta da Casa de Praia de Todas as Músicas.

A calçadinha do CCBel recebeu Balaio da Preta, a Roda de Samba Iracema com os grupos Samba Kanderê, SamBomja, Mais Melanina e Samba de Pai para Filha; shows do Projeto Praia da Música Cearense, com Felipe Cazaux & Groovaux e Rayane Fortes, e tribut oao Cais Bar, com discotecagem do DJ Barry White e show especial de homenagem com Carlinhos Crisóstomo, Edmar Gonçalves, Luciano Robot, Aroldo Araújo, Elismário Pereira e Jeferson Portela; e as bandas de forró de favela Lapada de Amor e Amor Secreto. Tudo isso somado a outras ações que reafirmam o CCBel como espaço de encontro, memória e criação coletiva.

A programação integrou ainda as comemorações pelos 100 anos da Praia de Iracema e 119 anos da comunidade do Poço da Draga, lembrados nos últimos dias 7 e 26, respectivamente.

Serviço
Reggae no CCBel, com DJ Biel Rasta e Banda Impact Sounds
Data: 31/05 (sábado)
Horário: a partir das 17h
Local: Centro Cultural Belchior (Rua dos Pacajús, 123 – Praia de Iracema)

Venda de suplementos em farmácias quase quadruplica em quatro anos e alcança R$ 723 milhões em vendas

Crescimento acelerado reflete mudança de comportamento do consumidor e consolida produtos como creatina, proteínas e vitaminas nas prateleiras do varejo farmacêutico

Nos últimos quatro anos, o mercado de suplementos alimentares nas farmácias brasileiras registrou um salto considerável. Segundo dados da consultoria Close-Up International, o faturamento com a venda desses produtos ao consumidor final passou de R$ 187 milhões, no acumulado de 12 meses até janeiro de 2021, para R$ 723 milhões no mesmo período até janeiro de 2025 — um crescimento de quase quatro vezes no período.

Apenas de 2023 para 2024, a receita cresceu 49,4%. No intervalo seguinte, de 2024 para 2025, a alta foi ainda mais expressiva: 66,6%. “Creatina, barrinhas e proteínas vêm puxando esse mercado, representando 93% das vendas nos últimos 12 meses até janeiro, contra 84% quatro anos atrás”, observa Filipe Campos, head de Market Insights & CHC da Close-Up International.

A pandemia de Covid-19 foi um marco na mudança de comportamento do consumidor, impulsionando a busca por produtos voltados à imunidade e ao bem-estar. Esse movimento consolidou o interesse crescente em cuidar da saúde de dentro para fora — uma tendência que se mantém firme, como destaca Maurício Filizola, diretor da Rede de Farmácias Santa Branca e diretor do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos – Sincofarma.

“O consumidor está muito mais atento à própria saúde, e isso se reflete diretamente nas gôndolas. Suplementos deixaram de ser nicho e passaram a ocupar posição estratégica no varejo. É um segmento que continuará em expansão, impulsionado pela valorização da qualidade de vida”, afirma.

A projeção é de continuidade no ritmo de crescimento nos próximos anos, sustentado pelo amadurecimento do mercado e pela ampliação da variedade de produtos disponíveis.

Sobre a Rede de Farmácias Santa Branca

Fundada em 1986, vivenciando o propósito de cuidar das pessoas, a rede de Farmácias Santa Branca vem crescendo e tornando-se parte da vida dos cearenses. Está presente em Fortaleza e região metropolitana, assim como no interior do Estado do Ceará, somando 21 lojas, três franquias, seis farmácias independentes associadas ao SB Conecta, uma distribuidora e um centro de distribuição. Conta com mais de 200 colaboradores que atuam em oito municípios, oferecendo conforto e bem-estar aos seus clientes. Os seus proprietários e representantes legais, Laura Paiva e Maurício Filizola, que também são farmacêuticos, possuem a sensibilidade de ter uma visão privilegiada do próprio negócio e dos avanços do mercado como um todo.

Observatório da Indústria Ceará e ABDI fortalecem parcerias para impulsionar Indústria nacional

O encontro teve como objetivo estreitar laços, apresentar as soluções inovadoras do Observatório

O Observatório da Indústria Ceará recebeu, na última quarta-feira (21/05), representantes da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) em uma reunião estratégica. O encontro teve como objetivo estreitar laços, apresentar as soluções inovadoras do Observatório e discutir futuras parcerias para o desenvolvimento da indústria nacional.

Pelo Observatório da Indústria Ceará, participaram Sibelle Goes, coordenadora do Centro de Excelência em Gestão de Projetos, Mariana Matos, coordenadora Técnica de Prospectiva e Cooperação Estratégica, e Djyllier Garcia da Silva, coordenador de Data & Analytics, que participou de forma online. A reunião foi conduzida por Lais Veloso, gerente de Inteligência Competitiva. A ABDI foi representada por Roberto Pedreira, gerente de Monitoramento e Avaliação, e Carlos Henrique, analista de Produtividade.

A reunião reforça o compromisso do Sistema FIEC, por meio do Observatório da Indústria Ceará, e da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial em colaborar para o avanço da indústria brasileira, utilizando a inteligência de dados como ferramenta essencial para o desenvolvimento econômico e a competitividade.

Instituto Aço Cearense fecha parceria com programa Ceará Sem Fome e forma 432 pessoas no curso de panificação social

No último dia 26 de maio, 432 pessoas foram certificadas no curso de panificação social Amor na Massa, do programa Ceará Sem Fome, em cerimônia realizada no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. O curso é fruto de uma parceria do Instituto Aço Cearense, braço social da Aço Cearense, com o Instituto Centec e o programa. A iniciativa tem como objetivo qualificar os beneficiários do Ceará Sem Fome para o mercado de trabalho, promovendo a autonomia financeira por meio do empreendedorismo.

Ao todo, foram certificadas 30 turmas do curso de panificação realizado dentro do eixo +Qualificação e Renda do Programa Ceará Sem Fome. As turmas formadas contemplam os municípios de Cascavel, Caucaia, Chorozinho, Fortaleza, Guaiúba, Horizonte, Itaitinga, Maranguape, Pacajus, Pacatuba e Pindoretama.

“Participei desse momento com muita alegria. Esse programa não é apenas uma iniciativa de capacitação, ele é, acima de tudo, um símbolo do que acreditamos profundamente: que a transformação social começa quando unimos forças para oferecer oportunidade, dignidade e esperança às pessoas. Apoiamos a iniciativa ao lado do Ceará Sem Fome e do Instituto Centec, onde tivemos a honra de ter como parceiro na realização desse curso, porque acreditamos nas pessoas, apostamos no futuro delas e queremos ser ponte entre a vulnerabilidade e a autonomia. Mas saibam que nós também colhemos os frutos, pois cada pão produzido, cada técnica aprendida, cada sonho despertado é também uma vitória do compromisso social que carregamos como valor inegociável na nossa história”, afirmou Rosemeire Matos, presidente do Instituto Aço Cearense.

Além disso, a gestora ainda destacou: “Nosso Instituto tem como missão transformar vidas por meio da educação, da cultura, do empreendedorismo e da solidariedade. E este curso é um exemplo claro de como fazemos isso: com seriedade, parcerias fortes e, principalmente, com muito amor. Para as pessoas que concluíram essa capacitação, saibam que vocês não estão apenas prontos para o mercado de trabalho, estão prontos para inspirar, empreender e fazer a diferença nas suas comunidades”.

Presença de autoridades federais, estaduais e municipais 

Na oportunidade, estiveram presentes o governador Elmano de Freitas; o ministro da Educação, Camilo Santana; o prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão; a primeira-dama do Brasil, Janja Silva; a primeira-dama do Estado e presidente do Comitê Intersetorial de Governança do Ceará Sem Fome, Lia de Freitas; entre outras autoridades.

Moradoras de Maranguape, Samara Kathelen Nascimento, de 21 anos, e Jorgiana Miranda, 25, são beneficiárias do Ceará Sem Fome. O casal encontrou no curso uma oportunidade para aprenderem juntas e, a partir disso, ter uma fonte de renda. Para isso, a iniciativa oferece oficinas práticas e acompanhamento técnico para a produção de massas artesanais, como pães, bolos salgados e biscoitos.

Sobre o Ceará Sem Fome 

Lançado em junho de 2023, o Ceará Sem Fome possui três frentes: o cartão no valor de R$ 300, que atende cerca de 50 mil famílias; as mais de 1.300 cozinhas, com mais de 130 mil refeições diárias; e as campanhas que já arrecadaram mais de 170 toneladas de alimentos em grandes eventos. Além de atuar no eixo +Qualificação e Renda para que beneficiários e beneficiárias tenham chance de um emprego formal ou de alcançar sua autonomia financeira por meio do empreendedorismo.

Sobre o Instituto Aço Cearense 

Uma das vocações do Grupo Aço Cearense está na transformação de um Brasil mais forte, justo e com oportunidades. Por isso, pensar além do negócio é essencial para continuar construindo o país que deseja ser. Como forma de retribuir à sociedade, honrar os valores e as origens, o Grupo fundou o Instituto Aço Cearense, que é responsável por colocar em prática atividades que proporcionam transformação e inclusão social com base na educação, saúde, cultura, esporte e empreendedorismo.

O trabalho realizado vai além do aporte financeiro para entidades que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social. O Instituto apoia os colaboradores do Grupo Aço Cearense que se destacam no esporte, realiza campanhas nas empresas com ações de saúde e solidariedade como arrecadação de roupas, produtos de higiene pessoal, alimentos e brinquedos que são doados para a comunidade.

Em 2024 o Instituto Aço Cearense investiu aproximadamente R$4.000.000,00 em ações, projetos e campanhas realizadas para 73 instituições. As iniciativas impactaram quase 202.000  pessoas. Desde a sua fundação, já foram investidos mais de R$ 35 milhões em 355 instituições, totalizando mais de 755 mil pessoas beneficiadas nos estados onde atua: Ceará, Pará e Tocantins, o que reforça seu compromisso em busca de criar um ambiente que opere de acordo com as boas práticas ambientais, sociais e de governança. Uma das parcerias de impacto foi com o ecossistema de desenvolvimento social Gerando Falcões e o Instituto Pensando Bem, para a realização do Projeto Favela 3D (digital, digna e desenvolvida), em Fortaleza-CE.

Para mais informações sobre o Instituto Aço Cearense, ligue: (85) 4011.2170/ (85) 99923 9954 ou acesse o site www.institutoacocearense.com.br/