Arena de Robótica das Escolas SESI SENAI atrai visitantes no Sana 2025

O Sistema FIEC, por meio das Escolas SESI SENAI Ceará, marca presença no Sana 2025, o maior evento geek do Norte e Nordeste, realizado no Centro de Eventos do Ceará. A participação visa destacar a educação tecnológica e os diferenciais de suas escolas, com foco na robótica.

No evento, realizado até domingo, 20, o estande “Arena de Robótica” oferece demonstrações das aulas diárias de robótica para os visitantes. Também são apresentados os cursos técnicos do SENAI e os diferenciais da Escola SESI SENAI. Os interessados podem realizar pré-matrículas para o ano letivo de 2026 e registrar o momento em uma foto lembrança.

João Pedro Paixão, monitor de robótica educacional no SESI e ex-aluno da instituição, apresenta no estande a robótica educacional e competitiva. Ele explica sobre as competições First LEGO League (FLL), para crianças e adolescentes de 9 a 15 anos, e as modalidades First Tech Challenge (FTC) e First Robotics Competition (FRC), voltadas para alunos do ensino médio. “A robótica atrai os visitantes e mostra como os alunos se desenvolvem”, afirma.Lindemberg Fernandes, estudante de 14 anos, visitou o espaço. “Assim que avistei o estande, fiquei curioso. O que vocês estão fazendo aqui é muito interessante. Admiro a forma como os robôs interagem. Como estou no nono ano, já penso em aprofundar meus conhecimentos neste tema.” Ele acrescenta que a experiência o motivou a pesquisar mais sobre as Escolas SESI SENAI.

Francisco Moura, assessor parlamentar, visitou o estande com a filha, Flora Moura, de 10 anos. “Entrar neste estande de robótica foi um ponto alto. A proposta com LEGO é muito bacana”, disse. “Eu achei muito legal! Gosto demais de robôs e me interesso bastante por tudo que vejo sobre isso”, acrescentou Flora.

“A ideia é aproveitar o Sana, que reúne pessoas de todas as idades e mentes diversas, para mostrar o potencial tecnológico e criativo dos alunos das Escolas SESI SENAI”, enfatizou Célio Barros, coordenador de Marketing do Sistema FIEC.

Serviço:
Sana 2025
Data: 18, 19 e 20 de julho de 2025
Local: Centro de Eventos do Ceará – Fortaleza
Mais informações no site: portalsana.com.br

Frosty anuncia promoções especiais durante o mês de julho em alusão aos seus 35 anos

Linha de paletas estará disponível com 39% de desconto

Durante todo o mês de julho, a Sorvetes Frosty está promovendo uma série de ofertas especiais em suas lojas, em comemoração aos 35 anos de atuação da marca. As promoções estarão disponíveis em todas as lojas e são válidas por tempo determinado, com datas específicas para cada produto.

Entre os dias 14 e 20, será a vez do Nupote, que passa de R$24,99 para R$19,99, e do Nupote Leitinho, de R$32,99 por R$24,99. Já no período de 21 de julho a 3 de agosto, as paletas terão o preço reduzido de R$8,99 para R$5,49.

“Essas promoções foram pensadas como forma de prestigiar nossos clientes que têm feito parte da nossa trajetória ao longo dessas mais de três décadas. Dividimos o mês em ciclos para oferecer diferentes produtos em destaque e atrair o público às lojas, com ofertas reais e por tempo limitado”, explica Edgard Filipe Segantini, diretor executivo da Frosty.

As ofertas são válidas nas lojas Frosty e estarão disponíveis apenas durante os períodos informados para cada item.

Sobre a Sorvetes Frosty

Presente em sete estados brasileiros — Ceará, Rio Grande do Norte, Maranhão, Piauí, Pernambuco, Paraíba e Pará —, a Sorvetes Frosty tem sido um importante catalisador para o crescimento econômico da região. Com mais de 100 lojas e um portfólio superior a 200 produtos, a empresa oferece sorvetes, picolés, açaí, polpas de frutas, paletas e gelos para drinks.

Sob a liderança de Edgard Segantini Júnior, a empresa aposta em modelos de varejo e atacado, permitindo que os consumidores adquiram produtos com preços de atacado a partir de cinco unidades, reforçando sua proposta de acessibilidade e volume.

Mais informações:

@sorvetesfrosty

frosty.com.br

Julho Roxo: câncer de bexiga pode registrar mais de 11 mil novos casos este ano no Brasil

O câncer de bexiga é uma doença que se desenvolve, na maioria dos casos, a partir da camada interna da bexiga, chamada urotélio. No Brasil, o Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima mais de 11 mil novos casos ocorrendo por ano entre 2023 e 2025. A entidade previu 340 novos diagnósticos no estado do Ceará, apenas para o ano de 2023.

De acordo com o urologista Diego Capibaribe, cerca de 50% dos casos da doença estão associados ao consumo de cigarro, já que substâncias presentes na fumaça do tabaco são eliminadas pela urina e entram em contato direto com a mucosa da bexiga.

“Outros fatores incluem exposição ocupacional a substâncias químicas, como corantes industriais e derivados de petróleo, além de infecções urinárias crônicas, histórico familiar da doença e idade avançada, visto que a maioria dos pacientes tem acima de 55 anos”, explica o médico.

Por fumarem mais e ocuparem em maior parte os postos de trabalho em indústrias químicas, metalúrgicas e de petróleo, os homens são os mais afetados pelo câncer de bexiga, com uma proporção de cerca de três casos masculinos para cada caso feminino. Além disso, alguns estudos têm investigado a relação entre a testosterona, hormônio presente em maior quantidade nos homens, e o desenvolvimento de tumores uroteliais.

🟣

 Identificando os primeiros sintomas

É consenso que diagnosticar precocemente qualquer tipo de câncer pode fazer toda a diferença no sucesso do tratamento, e é esta a tônica deste Julho Roxo, mês de conscientização sobre o câncer de bexiga no Brasil. O sintoma mais comum do problema, mesmo em estágios iniciais, é a presença de sangue na urina (hematúria), visível pela cor rosada ou avermelhada do líquido. Quando em nível microscópico, a hematúria é detectada por meio de exames laboratoriais.

O paciente com câncer de bexiga também pode perceber dor ou ardência ao urinar, urinar com frequência, ou, ainda, sentir urgência para fazê-lo, mesmo que haja pouco conteúdo a ser eliminado.

O tratamento vai depender do estágio em que a doença se encontra no momento do diagnóstico. “Nos casos iniciais, podemos retirar o tumor por meio de um pequeno aparelho inserido pela uretra, sem a necessidade de fazer cortes. Também é comum aplicar medicamentos diretamente dentro da bexiga, como o BCG, que ajudam o corpo a combater as células doentes”, afirma Capibaribe.

Para prevenir o câncer de bexiga, a atitude mais importante é eliminar o tabagismo. Além disso, é importante evitar se expor a agentes químicos cancerígenos e manter hábitos saudáveis: hidratar-se bem e ir ao médico regularmente.

Espaço Cultural Arandu recebe a exposição fotográfica  “Pau de Arara: Fotografia e Vivências – Ir perto para ver longe”

A exposição é gratuita, realizada em parceria com a Unifor, e tem como propósito valorizar a cultura nordestina

O Espaço Cultural Arandu, em Caucaia, equipamento mantido pelo Instituto Myra Eliane, recebe no dia 24 de julho, às 15h, a exposição “Pau de Arara: Fotografia e Vivências – Ir perto para ver longe”, realizada em parceria com a Universidade de Fortaleza (Unifor). A abertura será exclusiva para convidados, e a mostra segue com visitação gratuita até o dia 29 de agosto, aberta ao público.

A exposição apresenta 29 fotografias produzidas por professores e estudantes dos cursos de Comunicação Social da Unifor durante uma imersão cultural nas cidades de Nova Olinda e Juazeiro do Norte, em 2023. Os registros revelam aspectos marcantes da cultura nordestina que pulsa no Cariri cearense, retratando costumes, tradições populares, modos de vida e paisagens que evidenciam a força das raízes regionais.

Com curadoria dos professores Adriana Helena Santos Moreira da Silva, doutora em Ciências da Cultura e vice-reitora de Extensão e Comunidade Universitária da Unifor, e Jari Vieira, mestre em Arquitetura e Urbanismo e especialista em fotografia, a mostra integra o projeto de extensão Pau de Arara. A iniciativa propõe experiências imersivas em cidades do Ceará, com foco na fotografia como ferramenta de pesquisa e valorização da cultura local.

A exposição ‘Pau de Arara’ reflete nosso compromisso de levar ao Espaço Cultural Arandu ações que fomentem a arte, a cultura e o pertencimento. É gratificante proporcionar à população de Caucaia o acesso a iniciativas que valorizam a identidade nordestina, especialmente por meio do olhar de jovens talentos e educadores”, afirma Igor Queiroz Barroso, presidente do Instituto Myra Eliane.

A professora Adriana Helena destaca que a exposição é um convite à sensibilidade e à escuta cultural. “As imagens representam vivências que dialogam com a memória, os afetos e os territórios. Cada registro fotográfico carrega uma história que transcende a imagem e se transforma em uma narrativa viva sobre quem somos como povo”, afirma.

Já o professor Jari Vieira ressalta a importância da vivência fotográfica como prática formativa: “O projeto Pau de Arara aproxima os estudantes de realidades diversas, proporcionando uma imersão que amplia o repertório técnico, estético e humano. As fotografias expostas traduzem esse olhar curioso e respeitoso sobre o Cariri e sua gente”, explica.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, durante o horário de funcionamento do Espaço Cultural Arandu, das 7h30 às 16h30. A entrada é gratuita. Escolas e grupos com, no mínimo, 10 pessoas podem agendar visitas guiadas enviando e-mail para arandu@myraeliane.org ou entrando em contato pelo telefone (85) 3493.5696 (ramal 3).

Serviço:
Exposição “Pau de Arara: Fotografia e Vivências – Ir perto para ver longe”

Período: Lançamento: 24 de julho, às 15h / Aberta ao público de 25 de julho a 29 de agosto

Horário: Segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30Local: Espaço Cultural Arandu – Av. Central, S/N – Araturi / Caucaia (CE)
Entrada gratuita

Aeris Services lança vídeo institucional

Divisão de negócios da Aeris Energy, focada em serviços especializados, vem ampliando espaço no portfólio da companhia e foi responsável por 11% da receita líquida em 2024

Ampliando o espaço no portfólio da companhia, a Aeris Services, divisão de serviços especializados criada pela Aeris Energy, acaba de lançar seu novo vídeo institucional. A linha de negócio foi responsável, em 2024, por 11% de toda a receita líquida da empresa brasileira, que lidera a fabricação de pás e serviços para aerogeradores na América Latina. O vídeo foi produzido pela empresa O Positivo, com roteiro elaborado pela Aeris Energy e pode ser visto no canal da companhia no Youtube.

Hoje considerada um pilar estratégico do negócio, a Aeris Services oferece soluções de inspeção e reparo de pás, além de manutenção preventiva e corretiva de outros componentes eólicos. Fundada em 2013, a unidade de negócios realiza serviços que aumentam a vida útil das pás, a fim de maximizar a geração de energia nos parques eólicos.

O ano de 2024 representou um avanço significativo da Aeris Services na receita da companhia. Isso foi fruto de diversas mudanças internas, em especial a alteração na estrutura, passando a ter um vice-presidente (VP) para a Aeris Services América Latina e Estados Unidos. As mudanças resultaram em marcos importantes, como a chegada de novos clientes e os primeiros projetos de inspeção com rover (veículo robótico) e drone na América Latina.

A Aeris Services busca maximizar as vantagens competitivas que possui por ser parte de uma companhia que também fabrica as pás. Um dos diferenciais é formar o time técnico em suas próprias instalações, sendo certificado no Centro de Treinamento da companhia. Outro ponto facilitado pela sinergia interna é o acompanhamento do time de Engenharia de Qualidade, que também possui larga experiência na fabricação de pás.  O conjunto de fatores como profissionais qualificados, disponibilidade de matéria-prima e aplicação de tecnologia de ponta garantem agilidade e otimização dos processos, tornando-se fundamentais para a expansão da divisão de negócios.

Por sua vez, os serviços de transporte e armazenamento em todas as etapas da cadeia eólica passam pela Aeris Tooling Solutions. O time envolvido nesse processo visa personalizar soluções com a aplicação de conceitos avançados no projeto e fabricação de ferramentas visando segurança e produtividade às operações dos clientes.

“Os últimos anos representaram uma grande expansão para a Aeris Services, que passou a ocupar um lugar estratégico na companhia. O objetivo é continuarmos nesse ciclo virtuoso nos próximos anos, através da entrega de soluções completas para as necessidades dos nossos clientes, por meio de tecnologia de ponta e excelência técnica”, destaca Cássio Penna, vice-presidente da Aeris Services LATAM e EUA.

Mais sobre a Aeris Energy

A Aeris Energy é uma empresa brasileira líder na fabricação de pás e serviços para aerogeradores na América Latina e uma das maiores produtoras no mercado mundial. Fundada em 2010 por um grupo de engenheiros oriundos do setor de aeronáutica, a empresa atua em uma localização estratégica no Nordeste brasileiro, com três unidades fabris no município de Caucaia, Ceará, na área do Complexo Industrial e Portuário do Pecém.

A Aeris Energy foi fundada para atender à crescente demanda por soluções sustentáveis no mercado de energia. A empresa conta com uma equipe de alta performance, que executa processos com simplicidade, permitindo um ambiente de trabalho seguro e limpo, tendo como objetivo a alta qualidade, a eliminação de desperdícios e a satisfação dos clientes.

Como as gerações se comportam no ambiente corporativo?

Pela primeira vez, quatro gerações distintas convivem no mesmo ambiente de trabalho. Cada uma carrega referências culturais, sociais e históricas que influenciam diretamente suas prioridades e expectativas profissionais. Essa convivência entre Baby Boomers, Geração X, Millennials e a Geração Z tem levado as empresas a repensarem sua cultura organizacional e práticas de gestão de pessoas.

Com a Geração Y (Millennials – nascidos entre 1982 e 1994) e a Geração Z (1995 a 2010) formando a maioria da força de trabalho, é essencial que as empresas compreendam as necessidades de cada grupo. Uma pesquisa da Pew Research Center projeta que, até 2025, os millennials representarão 75% da população ativa.

As demandas variam: salário, qualidade de vida, reconhecimento e feedback constante são prioridades que mudam conforme a geração. Mas há um ponto de convergência: a flexibilidade. Segundo a WeWork, 46% dos profissionais consideram esse um benefício inegociável.

Assim como o perfil dos profissionais evolui, o dos consumidores também muda. Por isso, as empresas precisam adotar políticas que considerem essas diferenças geracionais.

Fernanda Macedo, diretora da Life DH, ressalta que o maior desafio é promover um ambiente onde todos se sintam valorizados, independentemente da idade ou tempo de carreira. “É preciso encontrar equilíbrio entre as gerações, com uma abordagem personalizada e comunicação transparente. Isso faz a diferença no mercado atual”, afirma.

Em agosto, Seminário Nacional vai reunir autoridades para discutir desafios e soluções na educação básica

Nos dias 6 e 7 de agosto, a Associação Bem Comum, em parceria com a Fundação Lemann, Instituto Natura (Aliança pela Alfabetização) e Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (CAEd), realizará o Seminário Nacional pela Alfabetização. O evento acontecerá no Gran Mareiro Hotel e vai reunir especialistas nas temáticas relacionadas aos programas, intelectuais, lideranças políticas, gestores públicos, pesquisadores e estudiosos da educação de todo o país para debater os avanços, desafios e estratégias para alfabetizar todas as crianças na idade certa através do Regime de Colaboração.  

O seminário ocorre em um momento estratégico, em que o Brasil apresenta sinais consistentes de avanço no campo da alfabetização infantil. Segundo o Indicador Criança Alfabetizada (ICA), divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em 2024, 59,20% dos estudantes estavam alfabetizados aos 7 anos, no 2º ano do Ensino Fundamental, um número superior ao ano de 2023, que foi de 56%. Esse avanço é atribuído à retomada de políticas públicas estruturantes, como o Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA), que tem promovido investimentos robustos em formação docente, avaliação diagnóstica e assistência técnica a estados e municípios.

Cerca de 75% dos municípios brasileiros com mais de 5 mil habitantes melhoraram seus resultados de alfabetização entre 2021 e 2023, demonstrando que os investimentos em formação continuada de professores, avaliações diagnósticas e apoio técnico têm surtido efeito nos territórios. Destaque para Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Piauí, que apresentaram um aumento de 12,26 pontos percentuais, 8,42 e 7,34, respectivamente, assim como Goiás, Mato Grosso e Espírito Santo, que também superaram as metas estabelecidas para o ano. Os números das capitais também cresceram, em especial Fortaleza, Vitória e Goiânia, com 74,81%, 73,2% e 69,49% de crianças alfabetizadas, respectivamente.

O evento promoverá discussões com participação de representantes do MEC, Instituto Natura, Fundação Lemann, CAEd e autoridades

Com o objetivo central de promover debates e reflexões sobre temas atuais relacionados à alfabetização de crianças na idade adequada, o Seminário é voltado para representantes dos estados e municípios, bem como outros parceiros institucionais.

A programação contará com palestras, painéis temáticos, relatos de experiências impactantes e mesas redondas, envolvendo nomes de destaque como o ministro da Educação, Camilo Santana, o secretário de Educação do Rio de Janeiro e Presidente do Consec, Renan Ferreirinha, a secretária de Educação Básica do MEC, Kátia Schweickardt, o presidente do Inep, Manoel Palácios, além de governadores, senadores, prefeitos, secretários estaduais e municipais de educação e lideranças de fundações e institutos que atuam na área.

“A alfabetização é um compromisso ético, social e federativo. Para avançarmos com equidade e qualidade, precisamos comunicar melhor as políticas públicas e fortalecer a mobilização de todos os setores da sociedade”, afirma Veveu Arruda, diretor presidente da Associação Bem Comum.

Entre os pontos altos do Seminário Nacional pela Alfabetização, marcado para os dias 6 e 7 de agosto, estão a mesa de abertura com autoridades nacionais e regionais da Educação, painéis temáticos sobre avaliação em larga escala, formação continuada de professores e liderança educacional, além de rodas de discussão sobre comunicação estratégica, mobilização social e inclusão escolar. O evento também inclui apresentações culturais e será encerrado com falas institucionais de representantes do Ministério da Educação (MEC), Instituto Natura, Fundação Lemann e CAEd, consolidando o alinhamento interinstitucional em prol da alfabetização das crianças na idade certa.

O Seminário marca um momento importante de troca entre diferentes esferas da gestão pública e reafirma o papel da comunicação como elemento central para o engajamento das famílias, educadores e gestores em torno da alfabetização como prioridade nacional.

Para saber mais sobre a programação e inscrições para assistir à transmissão online, basta acessar aqui.

Seminário Nacional pela Alfabetização 

Data: 06 e 07 de Agosto (quarta e quinta-feira)
Horário: de 9h às 17h (horário de Brasília)

Local: Gran Mareiro Hotel

Sobre a Associação Bem Comum:  

A Associação Bem Comum, fundada em 2018, é uma é uma organização da sociedade civil, que tem como objetivo, dentre outros, contribuir para elaborar e/ou executar políticas públicas em áreas que promovam o desenvolvimento humano integral nos aspectos da educação. É formada por experientes profissionais da gestão pública com atuação na rede de escolas municipais e na gestão da educação dos diversos estados. Somos a instituição responsável pelos programas Educar pra Valer (EpV) e da Parceria pela Alfabetização em Regime em Colaboração (PARC), em parceria com outras conceituadas organizações não governamentais (ONGs). 

Crédito das Imagens: Associação Bem Comum

 

La Bella Italia reformula cardápio de pistache com opções individuais

Em um mercado gastronômico em constante evolução, restaurantes buscam inovar e adaptar seus cardápios para proporcionar uma experiência cada vez mais personalizada e satisfatória ao consumidor. Nesse contexto de aprimoramento contínuo, o restaurante La Bella Italia, conhecido por sua autêntica culinária italiana, anuncia uma novidade: a reformulação de seu cardápio de pistache. Agora, os pratos são oferecidos de forma individual, proporcionando uma experiência mais personalizada aos clientes.

A nova proposta permite que os sabores do pistache sejam desfrutados em porções únicas, sem perder a qualidade e a originalidade que são marcas registradas da casa. Entre as opções de destaque, o prato principal oferece uma saborosa massa verde tonnarelli, servida com emulsão de pistache, creme de burrata e camarões frescos. Uma combinação que equilibra a cremosidade e o frescor dos ingredientes, disponível por R$ 90.

Já nas sobremesas, as opções disponíveis são o gelato artesanal de pistache puro, uma opção simples e autêntica para quem busca a essência do pistache em sua forma mais pura, no valor de R$ 30. Além dele, o clássico tiramisù ganha uma versão especial, que leva creme de pistache, biscoitos embebidos em calda de limoncello e raspas de limão siciliano, oferecendo um toque cítrico e refrescante a essa sobremesa tradicional, por R$ 46.

“Nossa paixão é sempre inovar e oferecer o melhor da Itália para nossos clientes. Com essa reformulação do cardápio de pistache, queremos dar mais liberdade e facilidade na escolha. Agora, cada um pode desfrutar dessas delícias de forma individual, explorando os sabores do pistache em pratos que criamos com muito carinho e originalidade”, explica o proprietário, Luca Lunghi.

Serviço

La Bella Italia

Horários de funcionamento: Seg a Qua: 18h às 23h30| Qui a Sab: 11h às 15h30 • 18h à 00h| Dom: 11h às 15h30 • 18h às 23h30

Endereço: Avenida Almirante Barroso, 812, Fortaleza, Brazil 60060-440

Mais informações: https://beacons.ai/labellaitaliacucina

Construtora Colmeia facilita aquisição de imóvel com entrega imediata e sem burocracia

Apartamentos do empreendimento Felicitá Residencial estará na Mega Feira da Casa Própria 2025 com financiamento direto com a construtora

Em um cenário em que muitas famílias buscam alternativas para conquistar a casa própria sem enfrentar a burocracia dos financiamentos tradicionais, modelos de compra mais diretos e simplificados ganham espaço. A exigência de longas análises de crédito, comprovações de renda e o envolvimento com instituições financeiras costumam ser obstáculos para quem deseja realizar esse objetivo de forma mais rápida e acessível. 

Atenta a essa demanda, a Construtora Colmeia oferece um formato de aquisição que elimina essas etapas: a análise é feita diretamente com a empresa, sem necessidade de envolvimento de bancos e com entrega imediata do imóvel. Essa proposta será apresentada ao público durante a Mega Feira da Casa Própria 2025, que acontece de 17 a 20 de julho, no Shopping RioMar Fortaleza.

Localizado no bairro Cambeba, uma das áreas em expansão da capital cearense, o Felicitá é um condomínio-clube formado por duas torres residenciais — Ventura e Fortunata — em um terreno de mais de 6.800 m². São 140 unidades distribuídas em 14 pavimentos, com cinco apartamentos por andar, variando entre 80 m² e 105 m². Todas as unidades contam com três quartos, sendo de uma a três suítes, varanda gourmet e duas vagas de garagem. Uma das plantas oferece espaço para home office.

O empreendimento conta ainda com áreas comuns voltadas ao lazer e convivência, como piscina com borda infinita, cascata, espelho d’água, salões para eventos, salão de jogos, playground, quadra esportiva e praças de convivência. O projeto de paisagismo foi pensado para oferecer uma experiência de relaxamento com elementos como o Caminho das Águas e o Lounge das Águas.

Com localização estratégica, o condomínio tem fácil acesso a vias importantes, como Avenida Frei Cirilo, BR-116 e Avenida Oliveira Paiva, além de estar próximo a escolas, centros comerciais e equipamentos de lazer, como o Cambeba Mall, o Colégio Christus, o Lago Jacarey e o Shopping Via Sul. O residencial fica a apenas 350 metros do Parque Del Sol.

Durante a feira, os visitantes poderão conhecer detalhes do empreendimento e fechar negócio de forma ágil, segura e sem entraves documentais, o que representa uma oportunidade para quem busca um imóvel pronto para morar.

Serviço

Mega Feira da Casa Própria 2025

Data: 17 a 20 de julho de 2025

Local: Shopping RioMar Fortaleza – Piso L3

Horário: 10h às 22h

Participação: Construtora Colmeia – Empreendimento Felicitá Residencial

Mega Feira da Casa Própria 2025 reúne 25 construtoras e projeta R$ 50 milhões em negócios

Evento será realizado de 17 a 20 de julho no Shopping Riomar Fortaleza, com mais de 12 mil unidades habitacionais em oferta e crédito pré-aprovado pela Caixa

O Sinduscon Ceará, em parceria com a Lopes Immobilis, realiza de 17 a 20 de julho a Mega Feira da Casa Própria 2025, no Shopping Riomar Fortaleza (Piso L3). A edição deste ano reúne 25 construtoras e apresentará ao público mais de 60 empreendimentos em exposição, totalizando mais de 12 mil unidades habitacionais. A expectativa é que a feira movimente mais de R$ 50 milhões em negócios e receba um público superior a 20 mil visitantes nos quatro dias de evento.

Os imóveis estão distribuídos por todas as regiões de Fortaleza e Região Metropolitana, com opções que vão desde lotes e unidades do programa Minha Casa, Minha Vida até imóveis de alto padrão. As unidades estarão disponíveis em diferentes estágios: na planta, em construção e prontas para morar.

Durante a feira, os visitantes poderão contar com condições exclusivasconsultoria especializadacrédito pré-aprovado e facilidades de pagamento por meio da Caixa Econômica Federal, patrocinadora oficial do evento.

Para o presidente do Sinduscon Ceará, Patriolino Dias de Sousa, a Mega Feira é uma iniciativa consolidada que impulsiona a cadeia produtiva da construção civil e gera impacto direto na economia local. “A Mega Feira da Casa Própria já se tornou um marco no calendário do setor. É uma grande vitrine para as construtoras e uma excelente oportunidade para quem busca o primeiro imóvel ou deseja investir. Teremos imóveis com segurança jurídica, boas condições e a presença da Caixa para facilitar o fechamento dos negócios com agilidade e credibilidade”, destaca o presidente.

Ricardo Bezerra, sócio-diretor da Lopes Immobilis, ressalta o potencial da feira em democratizar o acesso à moradia e facilitar o processo de compra. “A Mega Feira foi pensada para aproximar o mercado imobiliário do consumidor. Ao reunir diferentes perfis de empreendimentos em um shopping de grande circulação, com ampla estrutura e conforto, oferecemos uma experiência de compra acessível, segura e eficiente”, afirma.

A Mega Feira da Casa Própria 2025 conta com o apoio e patrocínio do SESI, FIEC, Atacado CAIXA, Caixa Econômica Federal e Governo Federal.

Serviço:
Mega Feira da Casa Própria 2025
Data: 17 a 20 de julho de 2025
Local: Shopping Riomar Fortaleza – Piso L3
Horário: 10h às 22h