Nomes nacionais destacam lançamento da 17ª edição do Café com RH da Unimed Fortaleza

O Café com RH, um dos eventos mais relevantes do setor no Ceará promovido pela Unimed Fortaleza, chega em sua 17ª edição com grandes novidades e nomes do cenário nacional. Com o objetivo de explorar as tendências e práticas mais eficientes do mercado no segmento de Gestão de Pessoas e Negócios, será realizado no dia 02 de julho, no Teatro Riomar Fortaleza.

O tema deste ano será “O Trabalho em transformação: a era da aprendizagem contínua” que vai trazer a discussão de assuntos como saúde social, multigerações, IA, felicidade e saúde mental nas corporações e comportamento humano, entre outros. O primeiro lote de ingressos será liberado a partir do dia 08 de maio, em pré-venda, com valores atrativos.

Focado em um público seleto, formado por empresários e gestores c-level, decisores dentro das grandes, médias e pequenas empresas locais, gestores de RH, marketing e áreas afins, a Gerente de Marketing da Unimed Fortaleza, Maria Tereza Ramos explica o que vem por aí. “Para essa edição, além da feira de negócios e estandes, o evento contará com uma programação exclusiva trazendo assuntos de vanguarda na área, representados por nomes nacionais”.

O encontro, realizado há 14 anos, cresceu e se tornou um dos grandes eventos do cenário de gestão de pessoas no Ceará. “Acreditamos que a troca de conhecimento transforma realidades. Neste Café com RH, queremos inspirar líderes e profissionais a repensarem essa grande transformação vivida no mercado de trabalho, onde multigerações se conectam nos movendo a buscar uma aprendizagem contínua como caminho para construir organizações mais humanas, inovadoras e resilientes”, reforça Maria Tereza.

Venda de ingressos:

O site oficial de vendas será https://www.unimedfortaleza.com.br/cafe-com-rh-2025 

Mais sobre a Unimed Fortaleza

Fundada em 9 de janeiro de 1978 por 23 Médicos que se uniram por meio do cooperativismo, a Unimed Fortaleza integra o Sistema Nacional Unimed. Atualmente, é a 11ª maior singular, em relação às outras Unimeds, em número de beneficiários, com mais de 358.189 mil clientes e mais de 4 mil médicos cooperados, incluindo pessoas físicas e jurídicas.

A Unimed dispõe de ampla rede credenciada e uma rede própria que conta com o Hospital Unimed, que tem nível máximo de Acreditação Hospitalar na metodologia Qmentum, concedida pela Quality Global Alliance (QGA), sendo o maior hospital do Ceará em número de leitos (330) e o maior do sistema Unimed no Brasil; e com o Hospital Unimed Sul, que possui serviços de emergência pediátrica, internação, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e oncologia pediátrica, além de um centro cirúrgico moderno, com atendimento a cirurgias eletivas. A rede própria conta também com 11 laboratórios, cinco Clínicas Unimed, oito Clínicas de Saúde Integral, além de programas como a Medicina Preventiva.

Como parcerias entre marcas potencializam experiências e fortalecem negócios

As colaborações entre marcas, conhecidas como collabs, são estratégias poderosas para ampliar o alcance e fortalecer o posicionamento no mercado. Essas parcerias permitem que empresas unam forças, combinando expertises e públicos distintos para criar ofertas únicas e inovadoras.

De acordo com um estudo publicado no portal E-Commerce Brasil em outubro do ano passado, as collabs podem gerar um aumento de até 30% na penetração de mercado. O dado evidencia a eficácia dessas estratégias na conquista de novos consumidores e na ampliação da visibilidade das marcas.

Um exemplo claro dessa tendência é a parceria entre a escola bilíngue TreeHouse e a marca de garrafas Pacco, que permite às crianças escolherem e personalizarem suas próprias garrafas com stickers

exclusivos da TreeHouse. O evento nomeado Pacco Day, que foi realizado em abril, tem como objetivo não somente integrar produtos de alta qualidade ao ambiente educacional, mas também proporcionar uma experiência mais envolvente e interativa para os alunos marcando também o rebranding da marca da escola, que vem reforçando o compromisso com a excelência e a inovação no aprendizado. “Buscamos sempre as melhores parcerias para trazer as melhores experiências para os nossos alunos, de forma personalizada, inovadora e autêntica”, destaca Mariana Barros, diretora pedagógica.

Além disso, a TreeHouse anunciou recentemente a parceria com Sejunta, uma empresa Apple Authorised Education Specialist que promove a transformação dos processos de ensino e aprendizagem por meio da implementação do ecossistema Apple. “Quando um estudante utiliza dispositivos Apple na sala de aula, coisas incríveis acontecem, permitindo que alunos de todas as idades sejam protagonistas e experimentem a aprendizagem de um jeito único e personalizado, capacitando nossos alunos a se tornarem líderes inovadores.”, explica Bárbara Porro, psicóloga e diretora comercial da TreeHouse.

Essas colaborações exemplificam como alianças bem-sucedidas podem agregar valor, promover inovação e atender às expectativas de um público cada vez mais exigente por experiências personalizadas e significativas.

Sobre a escola de ensino bilíngue TreeHouse

A TreeHouse Fortaleza é uma escola bilíngue que se destaca pela

educação inovadora, imersiva e tecnológica, preparando seus alunos

para os desafios do futuro desde 2016. Com um currículo transformador e

uma equipe de educadores comprometidos, a instituição promove o

desenvolvimento integral das crianças, incentivando criatividade,

protagonismo e aprendizado significativo.

Site: www.treehousefortaleza.com.br

Instagram: @treehousefortaleza

Distribuidora cearense de material de construção evita descarte de 120 toneladas de papelão em um ano com ações sustentáveis

Redução de resíduos no comércio atacadista reforça tendência de práticas mais responsáveis no setor

A preocupação com a redução de resíduos sólidos no comércio atacadista tem impulsionado práticas mais sustentáveis no setor. Um exemplo vem da Comercial Maia, referência no comércio de materiais de construção no Ceará, que, em um ano, deixou de gerar cerca de 120 toneladas de resíduos de papelão. A mudança foi possível graças à adoção de caixas plásticas retornáveis na distribuição de produtos.

De acordo com Victor Maia, sócio-diretor da Comercial Maia, a prática consolidou-se como uma importante estratégia, tanto ambiental quanto econômica. “Conseguimos eliminar praticamente todo o uso de caixas de papelão novas. Hoje, 98% dos pedidos que saem do nosso centro de distribuição utilizam caixas retornáveis. Isso representa menos lixo no meio ambiente e mais eficiência para a empresa”, afirma.

Inicialmente, a expectativa era reduzir 1,5 tonelada de lixo por mês. Com a expansão do uso das caixas e a ampliação da frota própria de transporte, o volume evitado consolidou-se em uma média de 10 toneladas mensais. Em janeiro deste ano, a marca chegou a 11 toneladas em um único mês. Além das caixas retornáveis, a empresa também reutiliza embalagens de papelão recebidas de fornecedores para o envio de mercadorias.

“Com mais de 10 mil pedidos enviados mensalmente para todo o Ceará, sabíamos que era necessária a adoção de práticas que diminuíssem o impacto ambiental das nossas operações”, reforça Victor Maia.

As práticas adotadas vão além da redução do papelão, contando também com reaproveitamento de água da chuva, uso de energia renovável e realização de doações de materiais recicláveis para instituições sociais. “A sustentabilidade é um pilar da nossa estratégia de crescimento. Nos orgulhamos em ser autossustentáveis em energia e em contribuir socialmente com a comunidade”, conclui Victor Maia

Periquito cara-suja, espécie nativa do Ceará e ameaçada de extinção, se reproduz no Planalto da Ibiapaba após 114 anos

Espécie foi reintroduzida no local em dezembro de 2024 por meio de ação do projeto Refaunar Arvorar, iniciativa do Parque Arvorar, em parceria com as ONGs Aquasis e Associação Caatinga

Três filhotes de periquito cara-suja (Pyrrhura griseipectus) nasceram na Reserva Natural Serra das Almas (RNSA), localizada no Planalto da Ibiapaba, entre os municípios de Crateús (CE) e Buriti dos Montes (PI), no último dia 14. O que parece um fato corriqueiro é, na verdade, uma grande conquista para a preservação da espécie ameaçada de extinção e para as pesquisas em conservação.

A fêmea que colocou os ovos é uma das três aves recebidas pelo Parque Arvorar como fiel depositário em setembro de 2024, por meio de uma ação coordenada com o Ibama. O Arvorar, novo parque temático do Beach Park, voltado à educação e conservação ambiental, tem como um dos seus pontos de atuação o cuidado de animais silvestres vindos de apreensões ou resgates realizados pelos órgãos ambientais, e teve papel central nesse processo.

Após o resgate realizado pelo órgão responsável, os animais passaram por um cuidadoso trabalho de avaliação e recuperação pela equipe do Arvorar até que o próprio órgão definisse a destinação dos animais e os encaminhasse para o local indicado.

“Esse é exatamente o caso da fêmea que hoje protagoniza esse marco: ela foi acolhida, passou por todos os protocolos veterinários, realizando os exames necessários no Parque Arvorar. Após a avaliação comportamental e clínica da nossa equipe técnica mostrar que o animal estava saudável, informamos prontamente aos órgãos envolvidos para que eles definissem a destinação do animal. A fêmea, juntamente com as duas outras aves recebidas, foram então integradas ao projeto Refaunar – que tem como objetivo o repovoamento de espécies nativas em áreas onde haviam desaparecido. Com o aval dos órgãos, o animal foi encaminhado pelos técnicos para a RNSA, onde se reproduziu ainda no processo de aclimatação”, enfatiza Leanne Soares, gerente do parque Arvorar. “O nascimento simboliza o início de um novo ciclo de vida para a espécie no seu habitat original”, complementa Leanne.

Já para Gilson Miranda, gestor da Reserva Natural Serra das Almas, esses pássaros simbolizam perfeitamente a beleza e a diversidade da Caatinga, evidenciando o impacto das ações de conservação para a manutenção da fauna e flora do bioma. “Esse nascimento comprova que os esforços de conservação têm gerado resultados positivos e é ainda mais significativo por ocorrer no mês da Caatinga, reforçando a importância das ações de preservação desse bioma único e 100% brasileiro”, destaca o profissional. Há 25 anos, a Associação Caatinga é responsável pela gestão da Reserva Natural Serra das Almas — a maior Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) do Ceará — protegendo a Caatinga e sua rica biodiversidade.

Reintegração na natureza

Num esforço conjunto para reverter o declínio populacional da ave e levar os animais da espécie de volta para seu hábitat, o Arvorar, através do projeto Refaunar, em parceria com as ONGs Associação Caatinga e Associação de Pesquisa e Preservação de Ecossistemas Aquáticos (Aquasis), realizou, em dezembro do ano passado, uma ação de reintrodução do periquito cara-suja na RNSA, uma área protegida de 6.285,38 hectares. A região abrigou os últimos espécimes confirmados no Planalto da Ibiapaba há 114 anos.

Na ocasião, além de 18 aves que já haviam passado por período de aclimatação e foram soltas na Reserva, outros três animais da mesma espécie, que haviam sido apreendidos pelo IBAMA e enviados para o Arvorar como fiel depositário, foram encaminhados para o mesmo local, onde passam pela aclimatação para posteriormente serem soltos. Dentre eles estava a fêmea que colocou seis ovos férteis, dos quais três filhotes já nasceram.

O momento é amplamente comemorado pela equipe do projeto, que acompanha de perto o desenvolvimento dos embriões para assegurar que os filhotes cresçam de forma saudável.

Nativa do Ceará, o periquito cara-suja havia sido completamente extinto em algumas regiões do Nordeste nos últimos 50 anos e, até 2017, estava classificado como “criticamente em perigo” (CR) na Lista Nacional de Espécies Ameaçadas de Extinção. Atualmente, boa parte das áreas onde o cara-suja já ocorreu não apresenta mais ambiente adequado para o seu desenvolvimento.

Por meio das ações de conservação, o periquito cara-suja passou da classificação de “criticamente em perigo” (CR) para “em perigo” (EN) na lista vermelha. Agora, mais reintroduções, como as que estão ocorrendo na Reserva Natural Serra das Almas, promovidas pelo Arvorar e as ONGs, poderão, em um futuro próximo, diminuir ainda mais o risco de desaparecimento dessa espécie que esteve à beira da extinção no início desse século.

“Estamos diante de um momento histórico, o nascimento dos primeiros periquitos cara-suja na Reserva Natural Serra das Almas após um século sem a presença confirmada da espécie no Planalto da Ibiapaba. Celebramos essa conquista, fruto de uma parceria bem sucedida com o Parque Arvorar, Associação Caatinga e órgãos ambientais. Ainda é só o início: reintroduzir animais na natureza exige monitoramento constante e enfrentar desafios complexos. Mas o nascimento dos filhotes já é um sinal positivo de que essa espécie está se adaptando ao ambiente e pode repovoar a região com sucesso. Seguimos comprometidos para garantir que esse recomeço prospere!”, enfatiza Fábio Nunes, gerente do Projeto Cara-suja, da Aquasis.

Instituto de Educação Médica abre inscrições para vestibular de Medicina com vagas para  o Ceará

Processo seletivo contempla prova online, ENEM e certificações internacionais. Inscrições vão até 13 de maio

O Instituto de Educação Médica (IDOMED), um dos maiores grupos de educação médica do Brasil, está com inscrições abertas para o Vestibular Unificado de Medicina (segundo semestre) em todo o País. O processo seletivo é online e com monitoramento remoto, mas também é possível ingressar no curso com a nota do ENEM (2010 a 2024) e certificação internacional (IB ou ABITUR). As inscrições estão abertas até 13 de maio de 2025, exclusivamente pelo site idomed.com.br. Para quem optar pelo ENEM, é necessário enviar o boletim oficial do INEP em PDF até 5 de maio.

As vagas estão disponíveis em todas as nossas unidades: Açailândia/MA, Angra dos Reis/RJ, Alagoinhas/BA, Cáceres/MT, Canindé/CE, Castanhal/PA, Iguatu/CE, Jaraguá do Sul/SC, Ji-Paraná/RO, Juazeiro/BA, Juazeiro do Norte/CE, Quixadá/CE, Ribeirão Preto/SP, Rio de Janeiro/RJ (Vista Carioca e CITTÀ) e Teresina/PI

Silvio Pessanha Neto, CEO do IDOMED, reforça o compromisso da instituição com uma formação pautada no desenvolvimento humanizado dos profissionais de saúde, no uso de tecnologias inovadoras e em uma infraestrutura de ponta. “Queremos que nossos alunos tenham acesso às melhores ferramentas de ensino e recursos tecnológicos, permitindo que eles se tornem médicos preparados para enfrentar os desafios contemporâneos da profissão. Além disso, nossa infraestrutura foi pensada para proporcionar uma experiência educacional completa, desde os primeiros anos de estudo até a prática clínica”, destaca Pessanha.

Como será a prova?

A prova online será aplicada no dia 18 de maio de 2025, com duração de 2h30min, e composta por 30 questões objetivas (60 pontos) e uma redação (40 pontos). O exame será realizado com monitoramento remoto por áudio, vídeo e gravação de tela. O cartão de confirmação estará disponível a partir do dia 15 de maio, após as 18h.

Candidatos que necessitem de condições especiais para realização da prova (como pessoas com deficiência ou lactantes) devem enviar solicitação por e-mail até o dia 9 de maio.

Serviço:

Inscrições, Vestibular e ENEM: Até 13 de maio
Prazo para envio da nota do ENEM: até 5 de maio
Prova online (Vestibular): 18 de maio
Forma de ingresso: Vestibular Online
Inscrições: idomed.com.br/selecao

Terrazo Shopping aposta em campanha de Dia das Mães para impulsionar vendas e fortalecer laços com o público

Ação prevê aumento no fluxo e nas vendas durante o período promocional; clientes ganham brinde personalizado a partir de R$ 350 em compras

Com o tema “Mãe, essência de amor”, o Terrazo Shopping, localizado no Eusébio, lança sua campanha de Dia das Mães como uma das principais ações promocionais do primeiro semestre. A campanha busca não apenas impulsionar as vendas, mas também estreitar o relacionamento com o público por meio de uma proposta afetiva e personalizada.

A mecânica é simples: juntando R$ 350 em compras nas lojas participantes, o cliente poderá trocar os cupons fiscais por uma garrafa térmica Faster de 500ml e ainda personalizar na hora com o nome da mãe homenageada. O posto de troca está localizado no Piso L2, próximo a Greenlife, e funciona no mesmo horário do shopping. A promoção é limitada a um brinde por CPF e segue até o dia 11 de maio, ou enquanto durar o estoque.

A administração do shopping estima um crescimento de 18% no fluxo de visitantes e de 28% nas vendas, em comparação ao mesmo período de 2024.

“Essa é uma das datas mais afetivas do calendário varejista. Por isso, planejamos uma campanha que une o reconhecimento às mães com estímulo ao consumo, de forma sensível e conectada com o nosso público”, destaca Carla Werneck, gerente de marketing do Terrazo Shopping.

Serviço
Campanha “Mãe, essência de amor” – Terrazo Shopping
Período: 25/04 a 11/05 ou enquanto durar o estoque
Brinde: Garrafa térmica Faster de 500ml personalizada (1 por CPF)
Posto de troca: Piso L2 – próximo a Greenlife
Mais informações: @terrazoshopping

Cerimônia do Jaleco marca início da jornada acadêmica dos calouros de Odontologia da Unifametro

A Unifametro realizará no próximo dia 5 de maio, em dois horários — às 17h e às 19h —, no Auditório do Campus Carneiro da Cunha, a tradicional Cerimônia do Jaleco do curso de Odontologia. O evento reunirá cerca de 90 alunos ingressantes e seus familiares em um momento solene que simboliza o início oficial da trajetória acadêmica e profissional dos futuros cirurgiões-dentistas.

Durante a solenidade, os estudantes serão chamados individualmente para vestirem o jaleco, o qual será entregue por pessoas importantes em suas trajetórias. Tradicionalmente, esta peça é essencial e característica no cotidiano de profissionais da saúde, representando ética, responsabilidade e compromisso com o cuidado ao próximo. Em seguida, todos devem participar do juramento, assumindo o compromisso com os princípios éticos da Odontologia e o cuidado com o ser humano.

Para o coordenador do curso, Pedro Rebouças, o evento é também uma oportunidade de acolhimento e integração. “É um momento que marca o início de uma caminhada intensa e transformadora. Ao lado dos alunos, convidamos também seus familiares a compartilharem deste marco, reforçando nosso compromisso com a formação de profissionais qualificados, éticos e sensíveis às necessidades da população”, destaca.

Mais informações

@unifametro 

Seminário gratuito em Maracanaú fortalece rede de apoio a mães de crianças neuroatípicas

Realizado no último sábado, 03, em Maracanaú (CE), o seminário do Projeto Azul da Gente reuniu mães atípicas, profissionais da saúde e instituições sociais para discutir os desafios do cuidado a crianças com transtornos do neurodesenvolvimento, com entrada gratuita e atendimentos especializados.

A primeira edição do Projeto Azul da Gente aconteceu no último sábado (3), em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza, e reuniu dezenas de famílias em um seminário voltado ao acolhimento e orientação de responsáveis por crianças neuroatípicas. O evento, gratuito e aberto ao público, teve como foco principal o apoio a mães atípicas — mulheres que se dedicam integralmente ao cuidado de filhos com autismo e outras condições do neurodesenvolvimento.

A iniciativa, idealizada por Bruno Alves, diretor administrativo do Cartão da Gente, nasceu da percepção da ausência de suporte emocional, psicológico e informativo para essas famílias. “Nosso propósito é escutar essas mulheres, acolhê-las e oferecer cuidados também para sua saúde mental, que muitas vezes fica em segundo plano diante das demandas dos filhos”, destacou o coordenador.

Com apoio da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por meio do projeto internacional “Mãos que Ajudam”, o seminário também contou com a colaboração de instituições como Instituto Pessoa Mota (IPEMO), CEEDS Educação, Instituto Revoar, Credurna e Labclinic. Profissionais voluntários das áreas de psicologia, psicopedagogia e saúde prestaram atendimentos gratuitos aos participantes.

A programação incluiu palestras, escuta ativa e orientações sobre o autismo, reforçando a importância de uma rede de apoio sólida para as famílias. A ação, de caráter totalmente social e sem fins lucrativos, teve como meta oferecer informações e acolhimento, especialmente para aqueles em situação de vulnerabilidade social.

A expectativa da organização é que o Projeto Azul da Gente se torne uma iniciativa contínua, expandindo suas ações para outros municípios e ampliando o número de famílias atendidas.

Sobre o Projeto Azul da Gente

O Projeto Azul da Gente é uma iniciativa social idealizada por Bruno Alves, diretor administrativo do Cartão da Gente, com o objetivo de acolher e apoiar famílias de crianças neuroatípicas. O projeto nasceu a partir da percepção da carência de suporte emocional, psicológico e informativo para mães e pais que enfrentam os desafios do cuidado a crianças com transtornos do neurodesenvolvimento, como o autismo.

Voltado especialmente para mães atípicas, o projeto oferece seminários gratuitos com atendimentos, orientações e escuta qualificada. Conta com a colaboração de voluntários da área da saúde e da educação, além do apoio de instituições como o Instituto Pessoa Mota (IPEMO), CEEDS Educação, Instituto Revoar, entre outras.

A primeira edição foi realizada em Maracanaú (CE), com a proposta de se expandir para alcançar mais famílias em situação de vulnerabilidade. O projeto tem caráter social, sem fins lucrativos, e busca construir uma rede de apoio sólida para quem mais precisa.

Shopping Del Paseo lança promoção especial de Dia das Mães com promoção exclusiva

O amor de mãe é singular. E é justamente essa essência que o Shopping Del Paseo quer celebrar no Dia das Mães. E para isso, preparou uma campanha cheia de carinho. De 2 a 11 de maio, o Del Paseo estará com uma super promoção de Compre e Ganhe, além de diversas atividades distribuídas entre os dias. 

Na campanha “Compre e Ganhe”, com R$ 500 em compras, os clientes ganham um kit exclusivo da linha Terrapeutics Granado, com sabonete líquido e creme para as mãos — disponíveis nas fragrâncias lavanda, chá branco ou calêndula. Um presente para todas as mães que merecem receber o amor em sua essência mais pura. A promoção é válida enquanto durar o estoque e limitada a um kit por CPF, com posto de troca localizado no piso L1.

Além disso, o Del convida todas as famílias a participarem de uma programação afetiva e inspiradora. No dia 3 de maio, às 10h, acontece o Maternar, no Espaço AnimaDel (piso L3). Voltado para mães e gestantes, o encontro é gratuito e traz palestras sobre saúde física, emocional e familiar, promovendo reflexões sobre uma maternidade mais leve e consciente. As inscrições estão disponíveis neste link: https://bit.ly/44llZJL

A trilha sonora desse momento vem com o projeto Sons do Del, que ganha edições especiais: uma delas com show cover da banda The Beatles na sexta, dia 02 de maio, a partir de 18h na Praça de Alimentação, resgatando memórias que atravessam gerações. E no domingo, 11 de maio, Dia das Mães, o almoço será embalado por Alê e Quarteto, das 12h às 14h, com um repertório que vai de João Gilberto a Chico Buarque, passando pelas doces harmonias da bossa nova.

Para os pequenos, o amor também vira arte: o AnimaDel recebe oficinas e apresentações que incentivam as crianças a presentearem suas mães com criatividade e alegria. No dia 11 de maio, das 16h às 19h, acontecem duas atividades encantadoras: “Meu Chaveiro, Meu Xodó”, onde cada criança poderá montar um chaveiro personalizado para a mamãe, e a personalização de canecas, transformando presentes simples em recordações afetivas. Também no AnimaDel, a criançada vai se divertir com a peça teatral inspirada na Família Madrigal, criando um ambiente lúdico e acolhedor para todos.

Serviço:

Dia das Mães no Shopping Del Paseo

Data: 2 a 11 de maio de 2025

Local: Piso L1 e L3

Acesso gratuito

Mega Bazar de Calçados Novos retorna ao Benfica em especial de Dia das Mães 

De 2 a 5 de maio, a décima edição do evento acontece no estacionamento do SuperBenfica com calçados a partir de trinta reais 

Completando sua 10ª edição — desde a estreia em 2021 no Parque Santa Rosa — o Mega Bazar de Calçados Novos volta a agitar o estacionamento do Super Benfica (Rua Waldery Uchôa, 429) nos dias 2, 3, 4 e 5 de maio. O evento traz exclusivamente peças femininas das marcas BeiraRio e Modare, unindo grandes nomes do mercado a preços imperdíveis.

Em um cenário de ajustes no orçamento familiar, bazares ganham destaque por permitir o acesso a produtos de qualidade com descontos expressivos. Além de favorecer as consumidoras que buscam renovar o guarda-roupa sem pesar no bolso, a iniciativa de rotatividade de estoque estimula novas coleções e evita desperdícios — uma prática sustentável que reflete diretamente na redução de impactos ambientais.

“O Mega Bazar nasceu do desejo de oferecer às mulheres de Fortaleza a chance de comprar calçados de marcas consolidadas com descontos reais, sem abrir mão da procedência e do conforto”, explica Ítalo Martins. “Nossa trajetória, iniciada em 2021, comprova que é possível aliar economia, responsabilidade ambiental e fomento ao comércio local.”

Nas edições anteriores, realizadas tanto no Benfica quanto no Parque Santa Rosa, o bazar atraiu centenas de clientes gerando fortalecimento de parcerias com fornecedores e repercussão nas redes sociais do Mega Bazar e do Benfica Fortaleza. Os resultados incentivam novos empreendimentos e reforçam o mercado de varejo de calçados em Fortaleza, gerando empregos temporários e receitas que circulam na economia regional.

Para quem busca aliar estilo, preço e consciência ecológica, a recomendação é clara: de 2 a 5 de maio, o Mega Bazar de Calçados Novos espera você no estacionamento do Super Benfica. Garanta o par perfeito com BeiraRio e Modare e faça parte desta história de sucesso construída desde 2021.

Serviço:

O quê: Mega Bazar de Calçados Novos – 10ª edição

Quando: 2, 3, 4 e 5 de maio de 2025, das 8h às 22h

Onde: Rua Waldery Uchôa, 429 – Benfica (estacionamento do Super Benfica)

Marcas: BeiraRio e Modare (exclusivamente peças femininas)