Shopping Parangaba promove a II Edição do Festival do Cuscuz neste fim de semana

O Shopping Parangaba realiza nos dias 17, 18 e 19 a II Edição do Festival do Cuscuz em comemoração ao Dia Mundial do Cuscuz, que é celebrado no próximo domingo (19). Com uma programação diversificada, o final de semana conta com workshops, shows de humor, música ao vivo e muita comida regional.

O Festival do Cuscuz, graças ao grande sucesso de sua I Edição, passa a ser considerado uma tradição do empreendimento administrado pela Aliansce Sonae + brMalls. A entrada será gratuita, e o funcionamento seguirá o horário de abertura e fechamento do próprio shopping.

Além da grande estrela do evento, o cuscuz, servido em diferentes versões, desde as tradicionais até outras mais sofisticadas, os três dias serão recheados de workshops de culinária ministrados por alguns dos mais importantes chefs de cozinha da capital cearense; shows de humor, com Aurineide Camurupim e Luana do Crato, e muita música ao vivo, com as bandas “Aí tem Xote” e “Os Muringa”. 

Cuscuz Solidário

Além de ser uma festa para os amantes do cuscuz, o evento também terá um cunho social muito importante.  Serão arrecadados pacotes da iguaria que serão doados para o Lar Amigos do Menino Jesus, uma instituição que acolhe crianças em tratamento oncológico e dá suporte às suas famílias. A cada unidade doada, o Shopping Parangaba doará mais dois para a instituição.

“Acreditamos que o Festival do Cuscuz não é apenas um evento gastronômico, mas também uma oportunidade de unir forças em prol de uma causa social. Estamos muito felizes em poder contribuir com o Lar Amigos do Menino Jesus e agradecemos a todos que participarem e colaborarem com essa iniciativa”, destaca o gerente de marketing do Shopping Parangaba, Felipe Bahiana.

“O Festival do Cuscuz é mais um exemplo de como o Shopping Parangaba se preocupa em oferecer experiências únicas para seus clientes e ao mesmo tempo promover ações de solidariedade em prol da comunidade”, complementa o gestor. A expectativa é que o evento se torne ainda maior nas próximas edições, consolidando-se como uma das maiores celebrações culturais da cidade.

Dia Mundial da Síndrome de Down: OAB-CE realiza evento de inclusão no RioMar Kennedy neste sábado (18)

Em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down, a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB Ceará promove um evento de inclusão, informação, conscientização e promoção da visibilidade das pessoas com T-21. A ação está marcada para este sábado (18), às 15h, no Shopping RioMar Kennedy.

Será realizada uma tarde de atendimentos para pessoas com deficiência, com cadastramento para vagas especiais de estacionamento, emissão de cartão gratuidade no transporte público (ver documentação necessária), vacinação para Covid e gripe, e orientação sobre serviços dos Centros de Referência da Assistência Social, entre outros.

O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB-CE, Emerson Damasceno, explica que a programação tem o objetivo de marcar uma data que é importante na luta contra a invisibilidade das pessoas com deficiência. “Queremos lutar contra o preconceito e as violências diárias contra o capacitismo que existe diariamente e é estrutural no nosso país”, disse.

A ação intersetorial foi articulada pela Comissão da Pessoa com Deficiência da OAB-CE em parceria com a Coordenadoria Especial de Pessoas com Deficiência (CopeDef/SDHDS), Etufor, Secretaria Municipal da Saúde (SMS), AMC, CRAS Presidente Kennedy.

Goldentec realiza segunda edição do GT No Play com circuito de beach tennis

Com o objetivo de fomentar ainda mais o beach tennis, esporte que é um fenômeno nacional,  a Goldentec realiza entre os dias 16 e 19 de março, a segunda edição do GT No Play, na Match Beach Tennis, localizada na  Rua Professor Dias da Rocha, 920.  O evento faz parte do TBT Festival (The Best Three Festival) e abraça o compromisso da marca em incentivar o bem-estar e uma vida mais saudável.
O TBT conta com participantes amadores e profissionais, distribuídos em seis etapas que irão acontecer em três arenas ao longo deste ano. Participam do campeonato mais de 600 atletas com um público previsto de três mil pessoas.
A Goldentec assina a Linha lifestyle com a proposta de evidenciar os comportamentos, escolhas e preferências de uma pessoa em torno de sua rotina. Haverá demonstrações de produtos como caixas de som, carregador portátil, garrafas térmicas, sorteios de brindes e personalização gratuita da Garrafa Thermos. 
O momento também marca a nova identidade visual com o conceito “Presente Em Cada Momento” e reafirma o compromisso de fortalecer a proximidade com clientes e entregar uma comunicação mais leve, moderna e humanizada. “Somos exploradores e vivemos cada momento como se fosse um presente. Queremos que os nossos clientes nos enxerguem como uma marca próxima e parceira em cada situação, que entrega produtos com design e qualidades especiais”, explicou o COO da Goldentec, Olívio Mont’Alverne.

Cervejaria Turatti lança chope promocional na cor verde em comemoração ao Saint Patrick’s Day

A Cervejaria Turatti, especialista em rótulos artesanais, trouxe uma novidade em seu cardápio em comemoração ao Saint Patrick’s Day. O chope na cor verde começa a ser vendido hoje (17) e já faz parte do Happy Bier Turatti, onde chopes artesanais especiais ficam a partir de R$3,99. 

O lançamento está disponível nas quatro unidades da Cervejaria Turatti nos bairros Varjota e Cambeba e nos Shoppings RioMar Kennedy e RioMar Fortaleza. 

Sobre a Cervejaria Turatti

A Cervejaria Turatti é referência no ramo de rótulos artesanais e também conta com cardápio especializado de Pit Smoker, American BBQ e Parrilla. O Grupo possui, atualmente, quatro casas em Fortaleza, localizadas nos bairros Varjota e Cambeba e nos shoppings RioMar Kennedy e RioMar Fortaleza, com funcionamento em todos os dias da semana, a partir das 11h.

Shopping de Fortaleza recebe feira itinerante com adoção de animais

Neste sábado (18), a partir das 9h, o Shopping Giga Mall recebe a Feirinha Oxente, de economia criativa, na Praça de Convivência em frente ao empreendimento. Segundo Magna Medeiros, a Feirinha Oxente é uma programação especial gratuita com atrações musicais, artesanato, moda e acessórios. 

A feira é uma exposição itinerante gratuita. O Giga Mall disponibiliza o espaço para proporcionar e incentivar o empreendedorismo da grande Messejana.” comenta. A Oxente – Feira Criativa estará presente com mais de 30 expositores, com produtos variados, entre roupas, artigos infantis, comidas, papelaria e artesanato. 

Já para quem gosta de animais de estimação e tem vontade de ter um em casa, no mesmo dia, o grupo de protetores de animais Bola de Pelo Sapiranga estará no local com cães e gatos, filhotes e adultos, resgatados das ruas ou de situações inadequadas, disponíveis para adoção. Todos os animais estão saudáveis, vacinados e vermifugados. Para adotar é necessário ser maior de 18 anos ou estar acompanhado de um responsável, apresentando comprovante de residência e documento de identidade. 

Universitários oferecem plantão tira-dúvidas sobre a Lei Maria da Penha nesta segunda-feira (20)

Nesta segunda-feira (20), de 8h às 18h, o Núcleo de Práticas Jurídicas da Estácio Ceará, (NPJ) realiza plantão tira-dúvidas sobre a Lei Maria da Penha nas dependências da instituição. Os alunos e professores estarão à disposição da comunidade acadêmica e do entorno, para abordar pessoas, em especial as mulheres, com o objetivo de sensibilizar a população em relação a violência doméstica feminina. Durante a programação serão distribuídas cartilhas educativas confeccionadas pela Comissão da Mulher Advogada da OAB-CE.

A coordenadora do NPJ, Janaina Sena, explica a importância de eventos como esse para resguardar as mulheres de seus direitos. “Para combater essa prática, a denúncia dos casos é fundamental para que as vítimas sejam protegidas e consigam sair em segurança da situação de risco”, defendeu.

Qualquer pessoa que tome conhecimento de uma situação de violência contra a mulher pode, e deve, procurar as autoridades. Isso pode ser feito por meio do número 190, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE).

Descubra o que a expulsão do MC Guimê e Sapato do BBB tem a ver com marketing 

Quando falamos de posicionamento público, falamos de marketing. De acordo com a especialista em Marketing, Jennifer de Paula, se tratando de BBB, tivemos diversos exemplos de gerenciamento de crise, a famosa “gestão de crise”. 
Para quem não acompanhou, os participantes do grupo Camarote, do Big Brother Brasil 2023, Cara de Sapato e MC Guimê foram expulsos após assediar uma convidada do reality mexicano que fazia um intercâmbio no programam brasileiro. 
“Essa gestão representa um conjunto de práticas cujo objetivo é reduzir prejuízos tanto financeiros quanto de imagem para uma marca. Nesse caso, a marca são os participantes”, explica.  
Um exemplo claro de gerenciamento de crise é o que aconteceu com uma participante da edição do BBB 21. 
“Quem conheceu Karol Conká, antes ou no confinamento do BBB21, estranhou a mudança radical no visual da cantora no pós-reality”, destaca. 
Para Jennifer, essa nova era foi parte de uma bela estratégia de reverter sua imagem depois de uma rejeição histórica no programa. 
“Um outro exemplo é a Maria, aquela que deu uma baldada e que também mudou  seu posicionamento e deixou no passado o que aconteceu no programa. Mas, o que isso tem a ver? É que Guimê e Sapato terão daqui pra frente um longo trabalho de gestão de crise a fazer para se retratar das péssimas ações que cometeram com a participante convidada”, disse. 
Entre as ações, a especialista pontua: “assumir o erro, buscar melhorias pessoais e formas de reverter o dano causado, além de se manter longe de polêmicas por um período é ótimo começo para dar a volta por cima  e reconquistar seu público.”
Por fim, para Jennifer, a gestão de crise pode salvar um negócio ou personalidade, mas depende de como.

IMPORTADORES MOVIMENTAM GRAMADO (RS) NO MÊS DE MAIO. BUSCAM CALÇADOS COM DESIGN ARROJADO E MARCAS RENOMADAS

Até a segunda semana deste mês de março, as exportações totais do país cresceram 13,3% em relação ao mesmo período do ano passado, somando divisas de mais de US$ 12 bilhões. É uma tendência encorajadora que pode desenhar um caminho diferente das previsões iniciais para 2023. Para o setor de calçados é uma informação positiva, especialmente porque daqui a 60 dias será realizada a maior feira nacional do setor que receberá importadores dos cinco continentes. De 22 a 24 de maio, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado (RS), acontece a 30° edição do SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado, que está se notabilizando nos últimos anos em trazer o maior número de importadores setorial para o país, aumentando as negociações no comércio exterior. “Este número demostra a importância do trabalho realizado pelo Grupo de Importadores que conseguimos criar e consolidar em nossas feiras, selecionando os mais significativos compradores”, diz Roberta Pletsch, diretora de Relacionamento da Merkator Feiras e Eventos, promotora do SICC.

Já estão confirmados mais de 50 importadores de 20 países com maior representatividade de profissionais vindos das Américas, Europa e Emirados Árabes, somando mais de 1.200 pontos comerciais no exterior. “Estes são os números contabilizados até agora que chegam aqui através da nossa seleção, recebendo incentivos da promotora para deslocamentos e estadias”, diz Roberta Pletsch, que acrescenta, que este número praticamente quadruplica na feira, batendo mais de duas centenas, além dos compradores que se deslocam de seus países por conta própria, arcando com todas as suas despesas. “Isto se deve ao reconhecimento que a feira adquiriu no cenário internacional nos últimos anos. Hoje ela é destaque no calendário internacional, principalmente pela qualidade dos expositores, pela diversidade e qualidade dos produtos que o comprador estrangeiro encontra aqui”, diz Juliano Mapelli, diretor executivo comercial do Sindicato das Indústria de Calçados de Três Coroas, entidade que auxilia na coordenação do Grupo de Importadores.

Ele salienta ainda a segurança dos expositores da feira em realizar negócios com estes importadores, “pois nós priorizamos os clientes saudáveis financeiramente e que possuem fôlego para empreender negócios importantes que impulsionam a produção nas fábricas para o desenvolvimento da maior coleção do ano, que é a primavera/verão”, diz Mapelli. E esta é a expectativa do importador Daniel Krayem, da empresa Armando Co, do Kuwait, com 10 pontos de vendas, na cidade de Hawally, que vem buscar atualizações sobre moda em modelos e cores diferenciados. “Esta feira se destaca por designers brasileiros que abastecem o mercado internacional com muita propriedade e com suas marcas renomadas através da qualidade e do conforto”, diz ele. “Nós planejamos comprar uma grande quantidade para abastecer as nossa lojas e satisfazer e agradar nossos clientes que sempre aguardam novidades”, finaliza Krayem.

PROMOTORA – A Merkator Feiras e Eventos tem a parceria das seguintes entidades: Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.

Foto: Dinarci Borges

“Shazam! Fúria dos Deuses” chega aos cinemascom uma série de ações especiais

Com estreia marcada para os cinemas nesta quinta, dia 16 de março, Shazam! Fúrias dos Deuses, traz de volta Zachary Levi ao papel do super-herói da DC. Para promover essa superprodução, a Warner Bros. Pictures Brasil apresenta uma série de ações, incluindo merchandising no programa “Hora do Faro”. Outro destaque está na colaboração da distribuidora com o jogador Pedro, do Flamengo, via Instagram.

Há ainda uma ambientação exclusiva de Shazam! Fúria dos Deuses na Avenida Paulista, 900, em São Paulo, com carregador de celular para os fãs que estiverem no local. A ação foi desenvolvida em parceria com a Fbiz, agência que também assinou um momento especial no “Hora do Faro”, da Record, em que o apresentador Rodrigo Faro trouxe uma surpresa relacionada ao filme.

Quanto a ação ligada ao craque Pedro, jogador do Flamengo, que disputou a última Copa do Mundo, a Warner Bros. Pictures Brasil criou junto com a Fbiz e a MField um reels temático no Instagram oficial do atleta (@pedroguilherme) e no perfil @wbpictures_brVeja aqui: https://www.instagram.com/p/CpyLp8Vs9gB/?hl=pt-br

Outros influencers participam da ação, inclusive perfis como Sincero OficialNazaré AmargaMemes Twitter e Perrengue Chique.

Sobre o filme

Shazam! Fúria dos Deuses, da New Line Cinema, traz a continuação da história do adolescente Billy Batson que, ao invocar a palavra mágica “SHAZAM!”, transforma-se no seu alter ego adulto, o super-herói, Shazam.

Estão de volta ao elenco de Shazam! Fúria dos Deuses: Zachary Levi (“Thor: Ragnarok”) como Shazam; Asher Angel (série “Andi Mack”) no papel de Billy Batson; Jack Dylan Grazer (“It: Capítulo Dois”) como Freddy Freeman; Adam Brody (“Bela Vingança”) no papel do super-herói Freddy; Ross Butler (“Raya e o Último Dragão”) como o super-herói Eugene; Meagan Good (“Turno do Dia”) no papel da Super Darla; D.J. Cotrona (“G.I. Joe: Retaliação”) como o super-herói Peter; Grace Caroline Currey (“Annabelle 2: A Criação do Mal”) no papel de Mary Bromfield/Super Mary; Faithe Herman (série “This Is Us”) como Darla Dudley; Ian Chen (“Juntos para Sempre”) no papel de Eugene Choi; Jovan Armand (o inédito “Second Chances”) como Pedro Pena; Marta Milans (série “White Lines”) no papel de Rosa Vasquez; Cooper Andrews (a série “The Walking Dead”) como Victor Vasquez; e Djimon Hounsou (“Um Lugar Silencioso Parte II”) como o Mago.

As atrizes Rachel Zegler (“Amor, Sublime Amor”), Lucy Liu (franquia “Kung Fu Panda”) e Helen Mirren (“Velozes e Furiosos 9”) estrelam Shazam! Fúria dos Deuses ao lado do elenco original.

Dirigido por David F. Sandberg (“Shazam!”, “Annabelle 2: A Criação do Mal”), o filme tem produção de Peter Safran (“Aquaman”, “O Esquadrão Suicida”). Henry Gayden (“Shazam!”, “Tem Alguém na Sua Casa”) e Chris Morgan (“Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw”, “Velozes e Furiosos 8”) escreveram o roteiro, com base nos personagens da DC. Shazam! foi criado por Bill Parker e C.C. Beck. Os produtores executivos são Walter Hamada, Adam Schlagman, Richard Brener, Dave Neustadter, Victoria Palmeri, Marcus Viscidi e Geoff Johns.

Na equipe de produção criativa de David F. Sandberg estão o diretor de fotografia Gyula Pados (a franquia “Jumanji”), o designer de produção Paul Kirby (“The Old Guard”, “Jason Bourne”) e o editor Michel Aller (“Shazam!”, “A Freira”). A supervisora musical é Season Kent (“DC Liga dos Superpets”, “A Família Addams 2: Pé na Estrada”), e Christophe Beck (“Free Guy – Assumindo o Controle”, “Frozen 2”) compôs a trilha sonora. Na supervisão de efeitos visuais estão Bruce Jones (“Aquaman”, “It – A Coisa”) e Raymond Chen (“Alita: Anjo de Combate”, “Megatubarão”). A figurinista é Louise Mingenbach (“Jumanji: Próxima Fase”, “Godzilla II: Rei dos Monstros”).

Unifametro recebe espetáculo Alice, da Cia Teatral Acontece, nos dias 18 e 25 de março

O Centro Universitário Fametro (Unifametro) recebe nos dias 18 e 25 de março, às 19h, o espetáculo Alice, da Companhia Teatral Acontece. Em uma adaptação de “Alice nos País das Maravilhas”, escrita pelo romancista britânico Lewis Carroll, a encenação narra a personagem principal como uma adolescente apática à família e a situação de câncer terminal em que sua mãe se encontra. A aventura distópica mostra um doloroso rito de passagem no qual a personagem, simbolicamente, passa de sua condição de menina à de mulher, assumindo as aflições da vida como normalmente difíceis.

Nas rotinas de visitas ao hospital para o tratamento de câncer de sua mãe, Alice, após brigar com sua irmã Clara, avista um coelho e, curiosa, segue o animal que a guia para o estacionamento 2 do campus Carneiro da Cunha da Unifametro. É no local onde a saga da personagem será conduzida pela 4ª turma do Laboratório de Experimentação Cênica Acontece (LEA) – estância pedagógica da Cia Teatral que foca na pesquisa e investigação de práticas cênicas em espaços convencionais ou não. 

Na proposta do 4º LEA a encenação assume um caráter procissional, onde o público segue a protagonista, guiada pelo Coelho Branco. “A escolha pelo estacionamento mantém o vínculo com a literatura, pois Alice vai para o subsolo da terra e o modo como os artistas cênicos articularam a criação focou a relação íntima da criação artística-teatral com o contexto arquitetônico. Guiados pelos princípios do site especific, a obra cênica foi concebida para funcionar em acordos que o estacionamento propôs à criação. Carros e motos também compõem a cenografia da montagem”, explica Felício da Silva, diretor e figurinista do espetáculo.

“Os artistas são desafiados a encarar um recorte arquitetônico da cidade como ele é, duro e com uma função humana que não é de natureza cênica, mas sim, para guardar automóveis dos estudantes de graduação da faculdade enquanto estão em sala de aula”, finalizou Felício.

Para acompanhar o espetáculo, basta adquirir o ingresso pelo valor de R$ 60 a inteira, e R$ 30 a meia. Eles podem ser adquiridos por meio da transferência dos valores para a chave pix da Companhia Teatral: 85998649805. Após feito o pagamento, basta enviar o comprovante para o Whatsapp no link https://cutt.ly/WfPaONt. Com a comprovação, o nome será incluído na lista de entrada para a encenação.