Bolsas universitárias incentivam jovens pesquisadores na carreira científica

Dentro da trajetória na universidade, as bolsas desempenham um papel muito importante na indução e manutenção de jovens pesquisadores na carreira científica. Seja bolsa de auxílio financeiro ou bolsa de estudos, essa ferramenta possibilita que os estudantes invistam seu dinheiro em outras necessidades, como materiais didáticos ou formações complementares, por exemplo. 

Eduardo Mesquita, estudante do Mestrado Acadêmico em Administração de Empresas da Unifor, destaca que a bolsa Funcap, a qual ele recebe, tem incentivado sua vocação científica na pós-graduação universitária a partir da participação em projeto de pesquisa. “A bolsa é muito importante, pois ajuda nos custos de pagamento da mensalidade do curso, sem ela não teria a possibilidade de pagar por ele”, destaca Eduardo, que atualmente pesquisa sobre Tokenização Imobiliária. 

“As bolsas incentivam talentos potenciais entre estudantes de graduação e pós-graduação universitária, contribuindo para a permanência deles na instituição. Elas permitem oportunidades e acesso a uma educação de qualidade”, destaca Marina Dantas, coordenadora da Pós-Graduação em Administração de Empresas da Unifor.

A estudante Ana Sicília teve seu talento reconhecido com uma bolsa Yolanda Queiroz, iniciativa da Unifor que premia alunos de destaque na graduação com bolsas de estudos na pós-graduação, possibilitando-os continuar na carreira científica. “A bolsa tem me ajudado a realizar mais um degrau do meu planejamento profissional que é tanto atuar no mercado quanto na academia”, afirma. 

Ela estudou Design de Moda na Unifor e atualmente cursa Mestrado Acadêmico em Administração na mesma universidade. Para alunos interessados nessa bolsa, a estudante dá a dica: “Não perder o foco e tentar manter o equilíbrio entre as disciplinas. Não deixar acumular matéria e aprender a descansar sem exageros”. 

Modalidades de bolsas na Unifor 

A Unifor conta com diversas modalidades de bolsas para incentivar os estudantes na carreira científica. Dentre elas, parceria com programas como a Funcap, que tem como objetivo principal despertar vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes de graduação universitária, mediante participação em projeto de pesquisa, orientados por pesquisador qualificado; e com a Capes, que tem como objetivo promover a formação de recursos humanos de alto nível, por meio de concessão de bolsas a cursos de pós-graduação Stricto Sensu (mestrado e doutorado). 

A Unifor também mantém o programa de bolsas Yolanda Queiroz. As bolsas podem ser aplicadas na Pós-Unifor, em cursos stricto sensu e lato sensu, e são concedidas semestralmente aos cinco alunos concludentes que obtiveram as maiores notas em seus respectivos Centro de Ciências. A iniciativa, tradição da Unifor, funciona como um incentivo ao crescimento profissional e um reconhecimento pelo desempenho acadêmico dos estudantes da instituição.

Foto: Ares Soares

Deputada Marta Gonçalves propõe criação da Semana Estadual de Conscientização sobre a Cardiopatia Congênita

A deputada Marta Gonçalves (PL) propôs, através do projeto de lei N.º 285/2023, incluir no calendário oficial de eventos do Estado do Ceará, a Semana Estadual de Conscientização sobre a Cardiopatia Congênita, a ser celebrada anualmente na segunda semana do mês de junho. Ela destaca a importância da proposta que tem como objetivo alertar os poderes constituídos e a sociedade sobre a importância do diagnóstico e do tratamento precoce dessa doença, responsável por mais mortes no primeiro ano de vida do que em qualquer outra condição,
De acordo com o projeto, o Poder Público promoverá, durante a semana, ações e atividades com intuito de informar a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce das cardiopatias congênitas, bem como os tratamentos existentes, fluxos de atendimento no Estado e o seguimento clínico.
A deputada Marta Gonçalves argumenta que nas faixas etárias neonatal e infantil ainda ocorre um notável índice de diagnósticos imprecisos como causa de morte em todo o Brasil, sobretudo nas regiões Norte e Nordeste. “Esse fato reforça que é fundamental fortalecer as estratégias de saúde pública voltadas para o diagnóstico e tratamento precoce das cardiopatias congênitas”, diz.
Ela observa que algumas medidas já foram tomadas, como o “pacto pela redução da mortalidade materna e neonatal” firmado entre os três níveis de atenção da Federação Brasileira em 2004 e a instituição da oximetria obrigatória em 2014. Com relação a essa última medida frisa que apesar de sua extrema importância e fácil execução, infelizmente ainda não é uma realidade nacional em todas as maternidades do país até o momento.
A deputada lembra, ainda, que em 2017, o Ministério da Saúde brasileiro lançou um projeto federal para expandir o atendimento à criança com cardiopatia congênita, com a meta de aumentar em 30% o atendimento à criança cardiopata por ano, o que corresponde a mais de 3.400 procedimentos por ano, totalizando cerca de 12.600 procedimentos por ano, o que teria um grande impacto na redução da mortalidade neonatal. “Mas muito ainda precisa ser feito para minimizar a mortalidade neonatal extremamente elevada no Brasil por cardiopatias congênitas”, pontua.
Síndrome de Down
Um dos segmentos mais atingidos por cardiopatias congênitas são as pessoas com síndrome de Down. De acordo com o documento de Diretrizes de Atenção às Pessoas com síndrome de Down publicado pelo Ministério da Saúde, 50% das crianças com essa condição apresentam alguma cardiopatia congênita. A deputada argumenta que nos últimos anos, observou-se significativa melhora na expectativa de vida de pacientes com síndrome de Down/Trissomia 21 que apresentam cardiopatia, mas ainda há uma longa fila de espera para o tratamento e cirurgias, devido à falta de um adequado suporte do sistema de saúde. “Diante disso, defendo uma política pública que garanta um melhor acesso ao tratamento e cirurgia adequados para esses pacientes”, concluiu.
O projeto já foi lido em plenário e encontra-se na Comissão de Constituição, Justiça e Redação esperando parecer.

Shopping Iguatemi Bosque estima aumento de 10% no fluxo de clientes na semana do consumidor

Comemorado anualmente no dia 15 de março, o Dia do Consumidor é consolidado como uma data importante para o varejo cearense, que vê o momento como oportunidade ideal de fidelizar os clientes antigos e estimular os novos a conhecerem os serviços e produtos oferecidos pelo empreendimento. De acordo com o superintendente do Iguatemi Bosque, Wellington Oliveira, as lojas do shopping estão preparadas para o período, primordial para o impulsionamento do movimento econômico.

“A expectativa de vendas é alta. Nós estamos com um movimento ótimo e a tendência é melhorar à medida que as lojas forem desenvolvendo suas respectivas promoções para a data. Especificamente para a semana do consumidor, o shopping Iguatemi Bosque estima um crescimento de 10% no fluxo de clientes”, destaca o superintendente.

Sorteio de iPhones 14 para clientes do I’Club

Para participar, o consumidor deverá baixar o App Iguatemi Bosque, aderir ao programa I’Club e cadastrar suas notas fiscais. A cada R$ 100,00 em compras, o cliente da categoria prata recebe um número da sorte, já o cliente outro recebe três números da sorte e o cliente diamante recebe cinco. A promoção segue até o dia 31 de março, somente para clientes do I’Club, para concorrer a cinco iPhones 14. Dividido em três categorias (prata, ouro e diamante), o programa busca aproximar o shopping cada vez mais dos consumidores do empreendimento.

Além do sorteio, o cliente continua usufruindo de vantagens e benefícios do I’Club, tais como descontos em lojas, estacionamento, cinema, hospedagens, viagens, jantares, almoços, SPA, ingressos para shows e muito mais. O programa está disponível no App Iguatemi Bosque, que conta com versões para Android e IOS.

Programação

O Shopping Iguatemi Bosque recebe a maior exposição científica itinerante do Brasil, a ExperCiência. Criada pelo professor de Física Julio Abdalla, a ExperCiência apresenta a ciência de uma forma instigante e lúdica para crianças, jovens e adultos, com o intuito de despertar a curiosidade, transmitir conhecimentos básicos e conceitos da área de Ciências da Natureza.

A ExperCiência é um grande espaço, onde as pessoas poderão se divertir com os amigos e a família, por meio de experiências divertidas. A atração ainda reúne ambientes incríveis para fotografar e filmar situações que parecem impossíveis e que chamam bastante a atenção das pessoas. Para mais informações, acesse: Instagram @iguatemifortaleza

Beach Park promove “Semana do Consumidor 2023”, com descontos de até 30% na hotelaria   

Com ofertas imperdíveis para curtir momentos de lazer e bem-estar em família, o Beach Park promove, de 12 a 15 de março, a “Semana do Consumidor 2023”, com descontos de até 30% em hospedagens que podem ser utilizadas até junho de 2023. 

Para os clientes que quiserem adquirir os pacotes em primeira mão com descontos ainda mais atrativos, basta se cadastrar na lista vip, conferir as ofertas antecipadamente no dia 11 de março e obter tarifas que podem chegar até 40% de desconto, com pagamento via PIX.

Durante a “Semana do Consumidor Beach Park 2023”, é possível encontrar opções para 2 adultos com café da manhã e jantar a partir de R$ 1.169,60 no Oceani Beach Park Hotel, ou, no Suite Beach Park Resort, a partir de R$ 1.193,65.

Os pacotes para hospedagem podem ser parcelados em até 10 vezes sem juros. Além disso, a remarcação é gratuita, desde que seja solicitada em até 7 dias antes do check-in e para datas dentro do período de validade da utilização dos descontos (até junho de 2023). Além dos descontos na hotelaria, os hóspedes dos resorts do Beach Park poderão adquirir os passaportes individuais de acesso ao Aqua Park, com condições especiais e uso a partir de 2 a 7 dias.

“O Dia do Consumidor é comemorado em 15 de março, mas resolvemos ampliar o benefício e fazer uma semana de descontos. Queremos incluir todas as famílias em uma experiência completa, para que cada vez mais pessoas tenham acesso a tudo que o Beach Park proporciona”, explica Felipe Lima, diretor comercial do Beach Park.

As reservas podem ser feitas no site beachpark.com.br ou pela Central de Vendas – (85) 4012-3040.

NOVIDADES – A campanha é ainda uma boa oportunidade para o público curtir as novidades do Beach Park. Os amantes da gastronomia poderão conferir o recém-inaugurado Coqueiral Bar e Restaurante, na Vila Azul do Mar. Com cardápio assinado pelo chef Bernard Twardy, o novo espaço oferece opções saudáveis e deliciosas, feitas em forno braseiro, à base de carne, peixe e frutos do mar (camarão e polvo), bem como entradas, petiscos e drinks.

Para aqueles que estiverem visitando o parque aquático e quiserem relaxar após a adrenalina dos brinquedos, a novidade é o Mandala Spa Laser Estética Avançada, com serviços de massoterapia em um espaço exclusivo em frente ao Aqua Circo. O spa conta ainda com a possibilidade de atendimento dentro do Espaço Cabanas, área privativa para quem busca conforto e comodidade no parque aquático.

Já para quem gosta de esportes náuticos a dica é o Water Sport Center. Aberto ao público em geral, o espaço fica localizado em frente ao Suites Beach Park Resort e é o primeiro e único centro da região voltado para o ensino e prática de kitesurf, surf e wing foil.

Sobre o Beach Park Entretenimento 
Com 37 anos de história, o Beach Park Entretenimento é um grupo de empresas genuinamente cearense, que atua em diversas áreas de lazer e entretenimento. Localizado na praia de Porto das Dunas, a 17 km de Fortaleza/Ceará, o complexo turístico Beach Park é uma das opções de lazer mais procuradas pelos viajantes no país inteiro. Atualmente ocupa mais de 200 mil m² e reúne um parque aquático, quatro resorts, além do Restaurante de Praia e da Vila Azul do Mar – espaço de convivência e serviços -, ambos abertos ao público. O Aqua Park, que conta com 30 atrações, é hoje um dos cinco parques mais visitados da América Latina (TEA/AECOM 2021). É premiado como um dos melhores parques aquáticos do mundo e melhor parque aquático da América Latina (2020) pelo TripAdvisor; além de melhor parque aquático do Brasil pela Revista Viagem e Turismo.       

O Beach Park Entretenimento também faz parte do Hall da Fama do TripAdvisor por ter recebido o Certificado de Excelência nos últimos cinco anos. Pelo segundo ano consecutivo, foi eleito um dos melhores lugares para se trabalhar do Brasil pelo Prêmio Great Place To Work. Mais que um destino de férias, hoje se consolida como um grupo de entretenimento por meio de suas diversas atuações como a Rádio Beach Park e o Beach Park Studios – estúdio de animação próprio.

Feirão Serasa Limpa Nome chega a Fortaleza com mais de 7 milhões de ofertas disponíveis para renegociação

Após passar por Brasília e São Paulo, o Feirão Serasa Limpa Nome chega ao território cearense com uma tenda física instalada em Fortaleza entre os dias 14 e 18 de março. Com mais de 475 empresas parceiras e a descontos de até 99%, esta edição extraordinária oferece a opção de pagamento via Pix e a baixa da negativação instantânea. Apenas na capital, são mais de 7 milhões de ofertas disponíveis para renegociação presencial ou online, através dos canais digitais da Serasa.

De acordo com o Mapa da Inadimplência e Renegociação de Dívidas da Serasa, a capital Fortaleza possui o quarto maior número de inadimplentes no país, com 1,2 milhão. No Estado do Ceará, foram registrados 2,9 milhões de pessoas inadimplentes, em janeiro, totalizando mais de R$ 11 bilhões dívidas em aberto.

Após os recordes de negociações e descontos da edição anterior do Feirão, que aconteceu entre novembro e dezembro de 2022, a inadimplência registrou queda no Brasil depois de 12 meses. “Ao analisar os números do Ceará, dezembro registrou 23 mil inadimplentes a menos do que o levantamento de novembro, e o número continuou caindo em janeiro de 2023”, explica a gerente da Serasa, Patrícia Camillo. “Seguindo a tendência, nossa expectativa é, mais uma vez, frear o aumento da inadimplência, a partir das ofertas e condições de renegociação”.

Em cinco anos, Ceará ganhou mais 500 mil inadimplentes

Somente no Estado do Ceará, o endividamento recebeu o acréscimo de mais 500 mil pessoas nos últimos cinco anos – passando de 2,4 milhões em janeiro de 2018 para 2,9 milhões em janeiro de 2023. O volume atual já representa 43% da população adulta do Estado.

Tão impactante quanto o crescimento da inadimplência, o valor médio das dívidas por pessoa no Estado do Ceará subiu 24%. A dívida média por inadimplente em janeiro de 2018, era de R$ 3.037,57, aumentando para R$ 3.757,01, em janeiro de 2023.

No Brasil, o número de consumidores inadimplentes cresceu 18% em cinco anos, indo de 59,3 milhões em janeiro de 2018 para 70,1 milhões de pessoas em janeiro de 2023, registrando também um recorde histórico. Hoje, cada inadimplente deve, em média, R$ 4.612,30 – um crescimento de 19% em relação a janeiro de 2018, quando o valor era de R$ 3.926,40.

O 7º Estado que mais negocia

Para além dos números da inadimplência, o Ceará também se mostra cada vez mais preocupado com as finanças e motivado a quitar suas dívidas. No último Feirão, foram mais de 228 mil acordos fechados, figurando em 7º lugar no ranking dos Estados brasileiros. A capital Fortaleza, por sua vez, contabilizou 131 mil negociações em uma média de R$ R$486,01 por acordo fechado.

Serviço

Quando: 14 a 18 de março

Horário: 8h às 18h

Local: Praça do Ferreira, Rua Floriano Peixoto, S/N – Centro

Fortaleza – CE Cep: 60025-060

Negocie as dívidas no Feirão Serasa Limpa Nome

O Feirão Limpa Nome está disponível até 31 de março pelos canais digitais da Serasa. Esta edição traz 425 empresas parceiras, de diversos segmentos, como bancos, financeiras, securitizadoras (que compram dívidas), companhias de telefonia, varejistas, universidades e outros, oferecendo opção de pagamento via Pix, a baixa da negativação instantânea e descontos de até 99%.

Os consumidores que buscam renegociar suas dívidas no Feirão Serasa Limpa Nome podem acessar os canais oficiais da Serasa:

Também é possível realizar a consulta e a negociação presencialmente em mais de 11 mil agências dos Correios pelo país, que oferecem as mesmas condições mediante o pagamento de uma taxa de R$ 3,95.

Sobre a Serasa

Com o propósito de revolucionar o acesso ao crédito no Brasil, a Serasa oferece um ecossistema completo voltado para a melhoria da saúde financeira da população com produtos e serviços digitais.

Para mais informações: www.serasa.com.br.

Grupo Turatti oferece chopes a partir de R$ 2,49 em promoção do Dia do Consumidor

O Grupo Turatti, responsável pela primeira microcervejaria artesanal do Ceará e referência em cortes de carnes nobres, oferece itens do cardápio a preços promocionais ao público no Dia do Consumidor, dia 15, das 11hrs às 20hrs. A promoção, que imita os descontos da ‘Terça sem Impostos’ da Cervejaria Turatti, vai disponibilizar para os clientes a oportunidade de consumir os chopes artesanais da casa a partir de R$ 2,49. 

A iniciativa é uma opção para vivenciar experiências gastronômicas únicas com a família e amigos na Cervejaria Turatti. O local possui uma ampla programação musical ao vivo com três apresentações diárias, além de um cardápio variado com cortes nobres de carnes, entradas, saladas, sobremesas e bebidas alcoólicas e não alcoólicas.

Sobre o Grupo Turatti

A Cervejaria Turatti é referência no ramo de rótulos artesanais e também conta com cardápio especializado de Pit Smoker, American BBQ e Parrilla. O Grupo possui, atualmente, quatro casas em Fortaleza, localizadas nos bairros Varjota e Cambeba e nos shoppings RioMar Kennedy e RioMar Fortaleza, com funcionamento em todos os dias da semana, a partir das 11h.

Serviço

Dia do consumidor (15) das 11hrs às 20hrs

Cambeba: Av. Ministro José Américo, 1321 – loja 01

Varjota: Rua Ana Bilhar, nº 1178

RioMar Kennedy: Av. Sargento Hermínio Sampaio, 3100

RioMar Fortaleza: Rua Desembargador Lauro Nogueira, nº 1500

Especialista explica as 10 principais dúvidas de clientes sobre Seguro de Vida

O seguro de vida tem ganhado cada vez mais destaque e sido mais buscado no Brasil, segundo levantamento da Fenaprevi – Federação Nacional de Previdência Privada e Vida – 17% dos brasileiros com mais de 18 anos já possuem seguro de vida.

Mas com essa tendência também surgem uma série de dúvidas sobre o modelo, uma das principais diz respeito à sua cobertura, muitos acreditam que ela engloba apenas casos de morte, mas ela pode ser bem mais ampla que isso. O corretor de seguros Thiago Sena esclarece as principais dúvidas sobre o tema:

01 – Seguro de vida cobre apenas casos de morte?

Definitivamente não, essa é uma dúvida bastante comum, inclusive, esse é um dos grande motivos pelo qual muito resolvem não optar por um seguro, mas na verdade ele também oferece diversas coberturas, além da morte, como invalidez permanente ou temporária, doenças graves, entre outras, elas podem ser escolhidas de acordo com as necessidades e perfil de cada segurado e pagas ainda em vida, o seguro de vida acaba cobrindo bem mais em vida do que após a morte” Explica.

02 – Seguro de vida cobre apenas no Brasil?

Não, normalmente o seguro de vida oferece cobertura tanto no Brasil quanto no exterior para oferecer uma proteção mais ampla ao segurado” Afirma Thiago Sena.

03 – Não sou casado ou tenho filhos, devo fazer um seguro de vida?

Sim, mesmo que você não seja casado ou não tenha filhos, é importante ter um seguro de vida para garantir a sua segurança financeira em caso de imprevistos, ele não é voltado para proteger apenas ‘quem fica’, mas também lhe cobre o próprio segurando trazendo liquidez e reservas financeiras em caso de invalidez, doenças graves não cobertos pelo plano de saúde ou para afastamentos temporários em uma reposição de renda”.

04 – Posso mudar o beneficiário do seguro de vida a qualquer momento?

Sim, o beneficiário do seguro de vida pode ser alterado pelo segurado, basta entrar em contato com a seguradora e solicitar a mudança, muitas vezes pelo próprio aplicativo da seguradora ou do corretor que realizou seu seguro, beneficiários podem ser retirados e incluídos apenas redistribuindo as porcentagem” Explica.

05 – Seguro de vida tem valor de franquia para uso, como um seguro de automóvel?

Não, quando ocorre o sinistro, seja morte, invalidez ou doença, é necessário apenas a entrega dos documentos solicitados pela seguradora para o recebimento do benefício, sem cobrança de franquia”.

06 – Ganho pouco, eu devo fazer um Seguro de Vida?

Com certeza, mesmo quem ganha pouco precisa de um Seguro de Vida pois em caso de alguma eventualidade o risco de dilapidar o seu patrimônio é bem maior. Existem opções bastante acessíveis a qualquer faixa de renda que oferecem uma cobertura bastante ampla de acordo com as suas necessidades”.

07 – Seguros de Vida é melhor que previdência ou planos de saúde?

Não é possível criar níveis entre produtos diferentes, cada um tem o seu objetivo específico e nenhum substitui o outro, por exemplo, plano de saúde tem como objetivo custer despesas médicas e hospitalares, mas não fornece renda para o segurado que pode perder sua renda enquanto estiver internado, já a previdência privada não foca em trazer proteção em caso de eventualidades e sim em formar uma reserva financeira para complementar a aposentadoria, o seguro de vida tem por objetivo proteger financeiramente o segurado, patrimônio, familiares e reservas financeiras, trazendo liquidez em caso de emergências”.

08 – Eu tenho uma boa renda, investimentos e patrimônio, preciso de seguros de vida?

Se você já possui uma situação financeira estável, um bom salário, investimentos e etc., ainda sim é necessário ter um seguro de vida para proteger todo o seu patrimônio já construído e evitar redução da sua renda no caso de eventualidades com gastos como inventário ou gastos com emergências”. 

09 – Seguro de vida é um investimento financeiro?

Não, o seguro de vida não é uma opção de investimento e não tem como objetivo principal trazer rentabilidade, e sim garantir a segurança financeira dos beneficiários em caso de imprevistos, oferecendo uma indenização para cobrir despesas e manter o padrão de vida dos dependentes, apesar de haver produtos dentro do seguro que oferecem resgates”.

10 – Seguro de vida entra em partilha de bens, pode ser penhorado ou alienado?

Não, de acordo com a legislação vigente o seguro de vida não entra em partilha de bens e também não pode ser penhorado ou alienado, sendo um dos produtos mais protegidos em relação aos benefícios ao segurado e seus beneficiários”.

Além das citadas, existem diversas outras dúvidas que muitas vezes, pela falta de conhecimento sobre um produto como o seguro de vida, faz com que muitos deixem de adquiri-lo, mesmo que ele seja necessário para sua segurança.

O seguro de vida é uma importante opção de proteção financeira para o segurado e sua família em caso de imprevistos, ele oferece diversas opções de coberturas, é uma opção flexível e por isso, é fundamental buscar um corretor de seguros de confiança para entender todas as possibilidades e escolher a melhor opção de acordo com as suas necessidades.

Sobre Thiago Sena

Thiago Sena é corretor de seguros com mais de 12 anos de experiência no mercado. Thiago acumula títulos como o de pós-graduação em gestão estratégica de pessoas, especialista em Marketing Digital, Tráfego e Lançamentos, Especialista em Mentoria pela Fundação Getúlio Vargas e membro da MDRT, que é uma organização composta pelos melhores profissionais do mundo dos seguros de vida/pessoas. Thiago também é fundador da corretora Grupo Sena e dos cursos Trilha do Corretor e O Alvo em Seguros de Vida com alunos em todo Brasil e Portugal.

HR Sunset: evento que debate melhores estratégias de engajamento do público interno acontece em Fortaleza

O mundo dos Recursos Humanos é repleto de desafios, mas com estratégia, tecnologia e inovação, é possível transformar esses obstáculos em oportunidades para o sucesso das empresas e dos colaboradores.

E os caminhos que levam a estes resultados serão debatidos nesta terça-feira (14), no HR Sunset – Conectando Experiências, que será realizado no restaurante Coco Bambu, do Shopping Iguatemi Bosque, a partir das 17h30. Na oportunidade, as duas gigantes da tecnologia trazem seu know-how ao público interno e empresários do setor.

O evento, promovido por Nexti e Somapay, consiste, prioritariamente, em um debate entre os heads de Recursos Humanos e Departamento Pessoal das duas empresas sobre as melhores estratégias para engajar o público interno. Além disso, os participantes terão a oportunidade de trocar experiências e se conectar com o que há de melhor na área de gestão de pessoas.

Sobre as empresas

A Somapay, fintech de berço cearense que auxilia mais de 1.000 empresas, se consolidou no mercado nacional com sua plataforma de pagamento de folha, com sede em Fortaleza e São Paulo, a marca oferece soluções confiáveis e sem burocracias para garantir o bem-estar financeiro dos colaboradores e agilidade para os gestores em todo o Brasil.

A Nexti disponibiliza um sistema HCM (gerenciamento de capital humano) integrado e seguro, no qual é possível ter acesso a informações atualizadas em tempo real de forma prática e simples em qualquer dispositivo, facilitando a gestão de pessoas e horários.

Le’Loyn Parfums concede descontos de até 60% em ação do Dia do Consumidor

O Dia do Consumidor, comemorado no dia 15 de março, será realizado com promoções exclusivas nas lojas Le’Loyn Parfums, que contam com fragrâncias de alto padrão como principal atrativo. A perfumaria preparou um catálogo com diversos perfumes de grifes internacionais, com descontos de até 60% para o consumidor garantir a compra, além de diversas ofertas de compre e ganhe.

A Le’Loyn Parfums possui quatro unidades espalhadas por Fortaleza. No Bairro Aldeota, a unidade está localizada na Rua Leonardo Mota, 2450. As demais lojas estão presentes nos Shoppings Iguatemi (1º piso), Via Sul (1º piso) e RioMar Kennedy (1º piso). 

Além das lojas físicas, os clientes também podem adquirir os perfumes exclusivos pelo atendimento via Whatsapp pelo link https://bit.ly/3LnY82r . Nas compras a partir de R$ 299, o frete é gratuito. 

Sobre a Le’Loyn Parfums

A Le´Loyn Parfums chegou ao mercado cearense em 2020 e surgiu da paixão por cosméticos e perfumes internacionais de sua fundadora, Eloina Maciel, que tem em seu espírito e coração as atividades comerciais. A marca conta com produtos premium do mercado da perfumaria e é considerada a maior perfumaria seletiva do Ceará, com marcas como Creed e Amouage no catálogo, além da italiana Xerjoff com exclusividade.

No mês do consumidor, Planet Smart City realiza promoções em lotes e casas

Março é um mês em que se comemora, entre outras datas, o Dia do Consumidor. No período, clientes buscam das empresas melhores condições de compra, algo que vem sendo notado por vários segmentos do mercado. A Planet Smart City, pioneira no ramo de habitações de infraestrutura de alta qualidade com preços acessíveis, está com ofertas especiais para a ocasião. As condições são válidas para as três cidades inteligentes da empresa no Nordeste: Smart City Laguna (CE), Smart City Aquiraz (CE) e Smart City Natal (RN).

Entre as facilidades para quem deseja uma casa para chamar de sua, está a entrada parcelada em até 24 vezes. Desenvolvidas no Centro de Competência da Planet Smart City em Turim, na Itália, as residências, de diversos modelos e tamanhos, têm design e construção pensados para entregar qualidade sem onerar no bolso do consumidor. Além disso, elas são estrategicamente projetadas e posicionadas para otimizar os recursos naturais, seja a iluminação solar ou a ventilação.

Para os lotes, é possível parcelar as prestações em até 180 vezes. Com área de 150m² e infraestrutura pronta para construir, eles são uma excelente opção para quem deseja usar as terras como investimento: desde o início da implementação das cidades inteligentes, os lotes tiveram uma valorização total de até 364%.

“Um dos pilares da Planet Smart City são as pessoas. Por isso, além de construirmos cidades inteligentes e acessíveis, oferecemos as melhores condições para que todos possam viver além de morar”, detalha a cofundadora e CEO Brasil, Susanna Marchionni.

Quem compra as casas e os lotes da Planet Smart City têm fácil acesso a soluções inteligentes como a Gestão Social – um setor que tem como intuito promover uma integração harmoniosa entre os habitantes. “A equipe chega na cidade junto com os primeiros moradores e coloca em ato práticas realmente inovadoras de integração, criando sentimento de pertencimento nas pessoas. Os resultados são incríveis e em pouco tempo vemos uma sociedade vibrante, com membros que participam ativamente, atuando em prol do bem comum”, destaca Marchionni.

Outra facilidade para quem compra as casas da Planet Smart City é o acesso ao Planet App, que funciona como um painel de controle das cidades. Por meio dele os moradores podem acompanhar desde o andamento da obra nas fases iniciais do projeto até ler notícias sobre a cidade, participar de grupos de moradores ou comprar e vender produtos.