São Paulo, janeiro de 2023 – A WeWork, líder global em espaços de trabalho flexíveis, está expandindo sua presença no Brasil e lançando novas opções de contratação de espaços de trabalho e para eventos. A marca acaba de chegar ao Ceará, especificamente Fortaleza, por meio de sete parceiros locais. Os espaços entraram para a rede da WeWork no Brasil por meio do marketplace da marca, Station by WeWork.
Nela, coworkings (espaços de trabalho flexíveis) e espaços para eventos de todo o Brasil podem se conectar e se beneficiar de ter uma marca global como parceira. Eles passam a otimizar tempo e dinheiro com o acesso à demanda de milhares de membros da WeWork no Brasil e no mundo, além da atração de novos clientes, que segue sob responsabilidade da marca. Isso traz visibilidade e otimização da lucratividade para os parceiros locais. A WeWork LatAm está investindo R$ 44 milhões em tecnologia, como a plataforma Station by WeWork para continuar crescendo na América Latina e expandir a capilaridade da marca.
“Temos acesso ao comportamento de trabalho de mais de 85 mil membros no Brasil e restante da América Latina. Realizamos pesquisas de comportamento frequentes a fim de identificar demandas e oferecer as soluções que empresas e trabalhadores estão buscando. Com a volta aos compromissos presenciais, viagens de negócios e a intensificação da busca por talentos para além de barreiras regionais, observamos uma demanda emergente pela expansão geográfica de espaços WeWork, sendo que, no Brasil, estamos em oito cidades. Com o marketplace, aumentamos a capilaridade da marca, principalmente em lugares com alta demanda, como Fortaleza”, afirma Bruna Neves, Chief Product Officer (CPO) da WeWork na América Latina e responsável pela criação do marketplace.
O Workpass da WeWork
Além do marketplace Station by WeWork, a marca também reforça sua mais recente solução, o Workpass. Trata-se de um vale-escritório que as empresas podem oferecer aos seus colaboradores como mais um benefício em sua cesta. Com o Workpass, os colaboradores terão acesso a todos os escritórios da WeWork e dos parceiros da Station, usufruindo da flexibilidade de estar em qualquer das centenas de endereços da plataforma, com toda a estrutura de trabalho que precisam, quando quiserem.
De acordo com pesquisa recente da WeWork em parceria com a Page Outsourcing, Além da revolução do híbrido, 73% dos trabalhadores latino-americanos gostariam de ter um vale-escritório como o Workpass, mas apenas 5%, de fato, recebem. “Uma empresa não precisa ter sede dentro da WeWork para oferecer o benefício a seus colaboradores, que passam a ter acesso a toda rede da marca, incluindo as 32 unidades próprias, além dos mais de 240 espaços de trabalho e eventos disponíveis em mais de 70 cidades, em todos os estados brasileiros, até o momento”, explica Bruna.
O vale-escritório é uma solução no pacote de benefícios para os latino-americanos que sentem falta dos encontros presenciais para formar relações amigáveis e estratégicas (54%), integrar áreas (51%), aproximar-se dos gestores (38%), separar a vida pessoal do trabalho (36%) e manter a segurança da troca de informações estratégicas (33%), conforme aponta a pesquisa. “Agora com a Station by WeWork, encontrar um espaço de trabalho ou um espaço ideal para um evento ficou tão simples quanto pedir o almoço ou um carro por aplicativo. Com essas soluções baseadas em tecnologia, oferecemos mais variedade de escolha e reforçamos nosso propósito para clientes individuais e corporativos”, finaliza a CPO Bruna Neves.
Anywhere office, “meu escritório é na praia”
Celebrando a chegada da WeWork à Fortaleza – CE, a marca global realiza uma ação de marketing local, na qual um espaço de trabalho itinerante permite que quem estiver próximo à Avenida Beira Mar – altura do número 4.000 – possa desfrutar gratuitamente da infraestrutura corporativa oferecida, de 30/01 a 03/02. “O truck da WeWork conta com eletricidade, ar-condicionado, wi-fi, mesas, cadeiras e um lounge para fazer uma teleconferência, responder um e-mail e resolver imprevistos ou questões pontuais de trabalho. É uma ação que materializa nosso propósito de transformar o modo como as pessoas se relacionam com o trabalho. O anywhere office é uma realidade”, comenta Guilherme Trementocio, Chief Marketing Officer (CMO) da WeWork na América Latina.
Vai começar a programação de carnaval do Shopping Benfica. Todos os domingos entre os dias 29 de janeiro e 19 de fevereiro de 2023, sempre às 16h, a Praça de Alimentação do empreendimento recebe o “Bloquinho do Bem”. Com uma programação que alia música, arte e diversão, as crianças – e os adultos – vão poder curtir este que é um dos festejos mais populares e queridos do País, com todo conforto, segurança e comodidade.
Outro destaque da programação do “Bloquinho do Bem” é o Concurso Infantil de Fantasia. Vão ser duas categorias: a Baby, para crianças de um a cinco anos, e Kids, para participantes de seis a 12 anos. Os critérios analisados pela comissão julgadora são desenvoltura, alegoria e torcida.
As três fantasias mais votadas em cada seletiva vão para a grande final, no dia 19 de fevereiro. Todos os finalistas, inclusive, vão ser premiados com um vale-compras no valor de R$ 100, que pode ser usado na Mini Grife, Travessinhos e Bebetenkitê. Já o grande vencedor ganha um vale-compras de R$ 500, válido também para estas três lojas do segmento infantil do Shopping Benfica.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas presencialmente no Espaço do Cliente, piso térreo, ou até 1h antes do início da programação. O edital do Concurso e mais informações sobre o “Bloquinho do Bem” estão disponíveis no site http://www.shoppingbenfica.com.br
Serviço: Bloquinho do Bem – Programação de carnaval do Shopping Benfica
Dias: 29 de janeiro, 05, 12 e 19 de fevereiro de 2023
Estão abertas as inscrições para o 3º Prêmio Capes Talento Universitário, que vai entregar R$ 5 mil a 1 mil estudantes que alcançarem a maior pontuação em uma prova de conhecimentos gerais. Podem concorrer alunos de graduação que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2021 e ingressaram no ensino superior em 2022.
Os estudantes interessados em participar do concurso precisam estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino superior pública, privada ou militar e não ter débitos com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) ou outras agências de fomento à pesquisa. As inscrições vão até 22 de fevereiro e são feitas pelo formulário on-line disponível no site do concurso.
Os locais das provas devem ser divulgados a partir de 2 de março e a avaliação deve ocorrer no dia 26 do mesmo mês. O resultado final será divulgado em maio e o prazo para pagamento do prêmio vai até dezembro de 2023.
Ao chegar na concessionária para comprar um carro novo ou seminovo surgem várias dúvidas sobre qual modelo, cor ou potência escolher, além dos acessórios veiculares que trazem maior conforto para os motoristas, como ar condicionado, som automotivo e vidros automáticos. Em meio a tantas opções, outra dúvida que surge é “câmbio automático ou câmbio manual?”. O Sindipostos-CE explica as principais diferenças entre os dois sistemas e qual o mais econômico.
O câmbio manual é controlado por um terceiro pedal no carro e a escolha das marchas é feita pela alavanca – o motorista precisa trocar de acordo com a necessidade. Apesar de ser o modelo mais comum no Brasil, a maior parte dos novos veículos tem a variação do câmbio automático, onde o controle é feito por uma peça eletrônica sem intervenção do condutor.
“Esses aspectos físicos dos sistemas são o que define a quantidade de gasolina que vai ser consumida pelo carro. Quanto mais tempo demora para fazer a troca das marchas, mais gasolina vai ser utilizada para o motor continuar funcionando. Dessa forma, o câmbio manual com um motorista experiente gasta em média 15% menos combustível, em comparação ao câmbio automático, que vai ter essa demora do sistema em entender que precisa fazer a mudança de marcha”, explica Antônio José, assessor de assuntos econômicos do Sindipostos-CE.
Mesmo o câmbio automático não tendo feito sucesso quando chegou ao Brasil pela grande quantidade de trancos e soluços ao trocar de marcha, ele tem uma maior durabilidade e segurança, proporciona maior conforto ao condutor, que não precisa realizar a troca de marchas, e é mais fácil de aprender. Enquanto isso, o câmbio manual apresenta maior controle da potência, manutenção mais barata, mais eficiência e barateia o valor do veículo.
Entre as desvantagens estão o fato de que o câmbio manual exige mais conhecimento do motorista para dirigir, pode quebrar mais facilmente e pode causar danos no corpo do condutor pelo movimento repetitivo de troca de marchas e por um possível tranco que venha a acontecer durante o trajeto. Nesse contexto, o automático possui a manutenção mais cara, pesa mais no bolso na hora da compra e gasta mais combustível.
Existe ainda o sistema CVT (Transmissão Continuamente Variável), muito popular no Japão, no qual o veículo não possui um conjunto de marchas pré-determinadas, mas um sistema de correia que transmite a força do motor, colocando as marchas como infinitas e trabalhando automaticamente durante o funcionamento do carro.
Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do Concurso 2.559 da Mega-Sena sorteadas na noite do último sábado, 28. Com isso, o prêmio estimado para o próximo sorteio, que será na quarta-feira (1º), está acumulado em R$ 115 milhões.
As dezenas sorteadas na noite desse sábado são: 09 – 12 – 20 – 30 – 32 – 35
O sorteio foi realizado no Espaço da Sorte, na cidade de São Paulo.
A quina registrou 163 apostas ganhadoras; cada uma vai pagar um prêmio de R$ 40.505,04. Já a quadra teve 10.641 apostas vencedoras e cada uma vai receber R$ 886,37.
As apostas da Mega-Sena podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio, nas casas lotéricas credenciadas pela Caixa, em todo país ou pela internet. A aposta simples, com seis dezenas marcadas, custa R$ 4.50.
Com o intuito de abrir novos canais de venda para produtores rurais cearenses, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec) pretende promover feiras livres em 20 municípios do Interior e na Capital. Na última sexta-feira, 27, o Sistema Faec Senar realizou a “Feira do Produtor Rural de Quixadá”, onde foram comercializados produtos da região.
“A feira de Quixadá superou as expectativas e queremos levar esse projeto para outros 20 municípios”, disse o presidente da Faec, Amílcar Silveira. “Com isso, queremos que o produtor rural possa vender seus produtos diretamente ao consumidor”. Para Fortaleza, Amílcar pretende promover feiras de produtos orgânicos, de maior valor agregado, em bairros nobres. “Vamos trazer de volta as feiras livres para a Capital”, diz o presidente da Faec.
Feira de Quixadá
Durante a “Feira do Produtor Rural de Quixadá: Boas Práticas de Higiene e Manipulação de Alimentos”, evento realizado em frente ao mercado público do Município, foram comercializados produtos de artesanato, laticínios, frutas, legumes, hortaliças e pratos típicos. O evento foi fruto de uma parceria entre Sistema Faec Senar e Prefeitura Municipal de Quixadá.
O North Shopping Fortaleza está com uma área especial para crianças fãs de Lego: o “LEGO® – Construtores do Amanhã”, que conta com dois ambientes. O Espaço Kids édestinado aos construtores iniciantes (de 18 meses a 3 anos), com piscina de peças de LEGO® Duplo com tamanho seguro, encaixe fácil e cantos arredondados. O Espaço LEGO® Construção é voltadopara crianças de04 a 12 anos, com oficinas que contam com as tradicionais peças de LEGO® System, com as quais as crianças serão orientadas a construir objetos para decorar o mapa do Brasil.
Para participar
“LEGO® – Construtores do Amanhã” funciona gratuitamente de segunda a domingo, das 12 às 20h. Para participar, é necessário realizar inscrição pelo APP do North Shopping Fortaleza para a oficina de cada faixa etária e apresentar o ingresso gratuito do dia e horário desejado. O responsável pela criança deverá preencher uma ficha de cadastro e permanecer no local durante as atividades. Após a participação em uma oficina, a criança que quiser participar novamente deverá fazer nova inscrição. A capacidade do Espaço Kids é de6 crianças por turma e a do Espaço LEGO® Construção é de 48 crianças por turma. Cada turma tem duração de meia hora.
Sobre o North Shopping Fortaleza
Inaugurado em 1991, o North Shopping Fortaleza possui 47.273 m² em Área Bruta Locável e está localizado na avenida Bezerra de Menezes, uma das mais movimentadas da cidade. O mix conta com mais de 266 lojas e quiosques, incluindo também 6 salas de cinema, 13 lojas âncoras, 9 megalojas, alameda de serviços, parque infantil, supermercado, serviços bancários e de conveniência.
SERVIÇO
LEGO® – Construtores do Amanhã
Período: 07 a 30 de janeiro de 2023
Horário: 12h às 20h, de segunda a domingo,
Local: North Shopping Fortaleza, Praça de Eventos, Piso 1
Segundo pesquisa realizada, em 2021, pela Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), juntamente ao Datafolha, dados sobre a saúde íntima de milhares de brasileiras apresentam fatos importantes: cerca de 11% das entrevistadas sentem vergonha de ir ao ginecologista, enquanto quatro milhões nunca procuraram o atendimento ginecológico. Essa parcela acende um alerta de que a saúde íntima, apesar de extremamente relevante, muitas vezes não é priorizada ou difundida. Por outro lado, uma pesquisa da Nielsen revela que o segmento de cuidado íntimo deve crescer 39% até 2025. Partindo desses insights e entendendo as necessidades que envolvem o universo do cuidado íntimo, o Boticário lança Cuide-se Bem Cereja Livre, nova linha de cuidados pessoais que traz produtos dedicados à região íntima e incentiva não apenas o autocuidado da região, mas o debate acerca de todos os tabus envolvendo a vulva.
Para amplificar a conversa e trazer um olhar cuidadoso para o assunto, o Boticário apresenta, com criação da AlmapBBDO, a campanha que traz o mote Para se cuidar, que tal se encarar?, ressaltando as sutilezas do corpo e o olhar para o íntimo. Estrelando o filme de campanha, a partir do insight criativo da agência PROS, a marca convidou Marília Gabriela, autoridade dentro do universo feminino e uma das maiores jornalistas e entrevistadoras brasileiras. Reconhecida por liderar entrevistas com intimidade, a comunicadora agora propõe que as mulheres conheçam suas próprias vulvas com a mesma intimidade.
Segundo Marcela De Masi, Diretora de Branding e Comunicação do Boticário, a campanha firma a estreia da marca no segmento de cuidados íntimos não apenas atendendo a uma demanda do mercado, mas trazendo uma mensagem importante. Ela afirma ainda que o tema vai além do lançamento de um produto para uma nova região do corpo, mas traz uma questão de saúde e autoamor. “Quando nos aprofundamos no tema, entendemos que esse lançamento não deveria ser simplesmente sobre os produtos, mas, dados os desafios e a falta de conhecimento de muitas mulheres sobre a própria vulva, tínhamos um papel educador, ressaltando que, antes de se cuidar, é importante se encarar e se conhecer melhor”, destaca a executiva. “Queremos promover diálogos e ajudar a romper os tabus que cercam a vulva, a começar pelo nome, tão pouco falado. Por meio de ensinamentos com endosso profissional e uma estratégia que celebra a individualidade e a beleza de cada uma, convidamos Marília Gabriela para abrir e incentivar a conversa, afinal, é alguém que debate tão bem sobre qualquer assunto”, finaliza.
Toda a campanha trabalha a ideia de liberdade e responsabilidade com a própria saúde íntima, abraçando a audiência que se identifica e busca esse cuidado especial com suas áreas mais particulares. No filme de 30s, a ideia é convidar o público a se encarar e consequentemente se conhecer. Segundo Antonia Zobaran, da AlmapBBDO, para o lançamento existe uma preocupação em destacar o cuidado íntimo como uma conversa necessária. E isso começa até mesmo usando o termo “vulva” na campanha, sem eufemismos.
“Quando a gente vai cuidar da boca, a gente olha para ela e sabe facilmente do que ela precisa. Ela está exposta. Já a vulva fica mais escondida. Por isso, sugerimos que a pessoa se conheça melhor para, então, se cuidar. Além de apresentar uma linha especial e completa, a campanha valoriza questões ligadas à autoestima e autoconhecimento. São pautas importantes que acabam implicando na saúde dos consumidores”, conclui.
Já Marília Gabriela aponta que participar da campanha foi natural, pois, além de ter uma relação duradoura com o Boticário, o assunto é pauta em sua vida desde que esteve à frente da extinta TV Mulher: “Acho interessante discutirmos o bem-estar das mulheres, principalmente no que diz respeito a tabus que, muitas vezes, afetam sua liberdade e sua autoestima. Precisamos incentivar que se olhem, se conheçam mais e se encarem sem medo e sem vergonha”.
Junto ao filme, o Boticário trará uma série de conteúdos e reviews de #CerejaLivre em todos os canais da marca, como blog, Instagram, TikTok e Twitter, sempre com uma abordagem convidativa, leve e sutil. A estratégia também vai contar com ensinamentos em parceria com a médica ginecologista, Larissa Cassiano, que vai tirar dúvidas sobre o cuidado íntimo enviadas por meio da hashtag da campanha, além de peças e conteúdos veiculados nas redes da Meta e dentro do Google, em estratégia 100% digital de abrangência nacional. Assista ao filme completo em: https://youtu.be/EIaUVu8oJvo
FICHA TÉCNICA Agência: AlmapBBDO
Anunciante: O Boticário
Título: De frente
Produto: Cuide-Se Bem
Campanha: Cuide-Se Bem Cereja Livre
Aprovação: Renata Gomide, Marcela De Masi, Raquel Abdala, Ligia Monteiro, Mayara Miranda, Maria Victoria Lima, Luceli Miola, Leticia Pamplona, Nicolas Pscheidt e Thais Ferreira.
Presidente e CEO: Filipe BartholomeuCCO: Pernil
Direção de Criação: Antonia Zobaran
Criação: Carlos Yanke, Giovanna Castro, Michelle Gorodski, Renata Carignani.
Designer: Fabio Girardi
Conteúdo: Gabriela Pacheco, João Calasans.
Produção Audiovisual: Diego Villas Bôas, Juliana Henriques, Bruna Rocha.
Produção Digital: Lilian Cavallini, Juliana Sousa.
Produção Gráfica: José Roberto
Coordenação Produção Gráfica: Rose Ribeiro
Tratamento de Imagem: Sergio Luis Facundini
Arte Final: Carlos Henrique Lugaresi
Revisão: Eliana Pavan
Art Buyer: Tereza Setti
Fotógrafa: Marina Najjar
Stylist: Thais Barakat
Beleza: Cris Biato
Pack: Mariana Valverde
Produtora Filme: Magma
Estrelando: Marília Gabriela
Elenco: Ana Carolina de Andrade Augusto, Sofia de Almeida Gama, Carolina Dlugokenski Mendonça, Nathalia Avelino Cintra, Ana Paula Martins.
Direção:Sabrina Duarte
Produção Executiva: Grazi Nadruz
Assistência Executiva: Beatriz Sousa
Coordenação de Produção: Jonas Matos
Direção de Produção: Victor Ferrari
Diretor de Fotografia: João Batista Frohlich
Direção de Arte: Manoela Pereira de Moura Barros Costa
Beleza: Patrícia Martinelli Elias
Figurino: Natasha Ribas Ferreira
Assistente de Figurino: Luisa Gonçalves Ambrozio Oliveira Carvalho
Som Direto: Alexandre Pinto das Neves Turina
Primeiro Assistente de Direção: Vinicius Ferrari Lombardi
Segundo Assistente de Direção: Julia Conatti Oliveira
Primeiro Assistente de Câmera: Bruna Moraes de Araújo
Segunda Assistente de Câmera: Ricardo Pedro de Gois
Steadicam: Mariana Porto
Logger: Rafael Belli Canova
Backstage Video: Teddy Almeida
Vídeo Assistant: Ester de Araújo Ribeiro de Souza
Foto Still – Prova de Figurino: Hanna Vadasz
Foto Still Boticário: Murilo Akio Gomes Oliveira Yamanaka
Assistente de Produção: Alice Andrade Ribeiro
Assistente de Produção: Victor Ramos
Assistentes de Produção de Set: Leandro Alves de Melo, Daniel Bomfim Palhares, Hiago Skarff Andrade Lopes, Edvaldo Aparecido dos Santos.
Designer (capa do livro): Julia Figueiredo
Produtor de Locação: Gabriela Sousa Salgado
Assistente de Locação: Igor Silva dos Santos
Assistente de Locação: Caroliny Chaves Oliveira
Assistente de Arte: Ana Paula coelho Alves de Oliveira
Departamento de Arte: Evantuí de Jesus Moreira (Babu), Gustavo Ribeiro Miranda, Rafael Sipriano da Silva Campos, Felipe de Souza Santos, Allan dos Santos Gomes, Emerson Uchuoa (Pikeno).
Produtora de Objetos: Bárbara Romero
Produtora de Objetos: Paola Santos Silva
Maquiadora: Patrícia Martinelli Elias
Assist. de Make: Carlos Cezar da Rosa
Manicure: Thayna Dandara Bento de Moraes
Plateau: Ricardo Rodrigues Cunha
Contra Regra: Pedro Henrique de Souza Lisboa
Lead Liquor: Livia Piassa
Coordenador de Pós Produção: Ale Campos
Montador: Nathalia Kamura
Finalizador: Larissa Lima
Color Grading: Junior Xis
Comp.: Marcell Hernandes, Thamires Trindade
Motion: Guilherme Mourão, Bruno Gasparoti
Assistente de Ilha: Thauna Neves
02 Assistente de Elétrica – carreg + dev: Jonathan Brayan Rosa da Silva
Eletricista: Arnaldo Shoyama
Primeiro Assistente de Elétrica: Luiz Fellipe Barnete da Silva
Segundo Assistente de Elétrica: Bruno Ferreira
Terceiro Assistente de Elétrica: Juliano Areias dos Santos Pereira
Maquinista: Daniel Francisco Santos
01 Assistente de Maquinaria – carreg.: Thiago Lopes Pereira
02 Assistente de Maquinaria: Kaique Augusto Pereira de Souza
02 Assistente de Maquinaria – dev.: Paulo de Santana Oliveira
02 Assistente de Maquinaria: Guilherme Ferreira Fidalgo
TP – Ipad: Fabio Sanches Pelegrini Brito
Camareira: Sandra Cristina Alves Bispo
Pintor: Gilson da Silva Simão
Adesivador: Bruno Jimenes Monteiro
Tintas: Giba Athenas
Copeira: Michele de Almeida
Copeira: Karina Vilela de Araujo
Copeira: Adriana Maria de França
Copeiro: Paulo Roberto dos Santos Oliveira
Limpeza: Stefany Kelly Silva Dolci dos Santos
Segurança: Luiz Cláudio Oliveira da Penha
Segurança: Romerio Pinheiro Sales
Bombeiro: Karolayne Zangirolani Saturnino
Van de Equipe (Scout): Paulo Romero de Luna
Agradecimentos: Ben, Fernanda Paulino Dornelas Duarte, Tarcisio Job Transportes, Julia Costa de Souza, Juraci, Marlon, Álvaro dos Santos Bispo, Roseli Souza Coelho, Fábio Peçanha da Silva, Rubney Michel Picioli, Ueidson Dos Santos Gomes, Edson Uchoa Rodrigues, Felipe Barbosa dos Reis, Edilania Uchoa Rodrigues, Luis Roberto Moreira Palazzo, Alecsandro Penha Queiroz, Jairo Meira de Paulo Filho, Eduardo Pereira (Dudu), Felipe David Higino Dantas, André Luiz Silva Barbosa.
Produtora Áudio: Raw Audio
Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira
Direção Musical: Hilton Raw
Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein Atendimento: Carol Peternelli Coordenação: Robério Barbosa
Agência PROS CEO e Co-CEO: Daniela Graicar e Fernanda Tchernobilsky
Direção de Criação: Maria Cláudia Vasconcellos e Thiago Aranha
Planejamento: Pedro Capellão
Criação: Leonardo Calvão, Maria Confort e e Alexandre Fukugava
Produção: André Patrício, Paulo Espinoza e Alessandro Lo Visco
Tráfego: Bruna Garcia
Atendimento: Ana Assaly, Alice Zeitune, Daniela Sartori, Gabriela Fioroto, Gabriela Lemos, Bianca Santiago e Beatriz Siqueira
Sobre O Boticário O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada** do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.
Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado Queiroz Filho (PDT) teve 48 emendas aprovadas por unanimidade na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023, a qual foi relator. Entre elas, solicita a implantação do Programa de Acompanhamento Psicológico e Social dos alunos da Rede Pública Estadual de Ensino.
“Durante o nosso mandato, temos estimulado a atuação de psicólogos nas escolas da rede pública de ensino tendo em vista que, nestes tempos desafiadores que estamos vivenciando, nossos jovens estão suscetíveis a temas como drogas, riscos da internet, bullying, problemas familiares, entre outros”, explica Queiroz Filho.
Segundo o parlamentar, as políticas públicas de cuidado à saúde mental precisam ser contínuas desde a juventude. “O ambiente escolar é um local de convívio com alunos e pais para a devida instrução quanto a assuntos delicados. Por isso, a atuação de um profissional da Psicologia é fundamental para identificar sinais de fragilidade e auxiliar na recuperação”.
Luiz Gastão Bittencourt (PSD), presidente do Sistema Fecomércio Ceará, que já está em Brasília para a posse e início dos trabalhos legislativos no próximo dia 1° de fevereiro, esteve na noite desta quinta-feira (26) na residência oficial do presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas), e reafirmou seu compromisso com a releiçao do deputado.
Luiz Gastão compõe um robusto bloco dos que já declararam apoio ao alagoano, que segue promovendo reuniões com as bancadas estaduais e lideranças polpiticas em busca de consolidar seu nome para a eleição da próxima quarta-feira (1º).
No pluripartidário encontro de ontem, estiveram presente ministros, o novo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos); o presidente do PSD, Gilberto Kassab; e o partidário de Gastão no Ceará, Domingos Neto (PSD).
O PSD e Luiz Gastão fecharam questão pela reeleição de Lira no último dia (19), quando o presidente da Câmara ofereceu um jantar para a bancada cearense em sua residência oficial.