Ana Clara protagoniza nova campanha da Estácio

Em nova campanha da Estácio, a apresentadora Ana Clara destaca a transformação de vida – para melhor – dos estudantes que ingressam na instituição de ensino. O filme, que tem o mote “Entrou, brilhou”, traz a apresentadora atuando como repórter em um dos campi da Estácio para apresentar as modernas instalações da instituição. Utilizando uma linguagem jovem que traduz a inovação, solidez e credibilidade da Estácio, a comunicação mostra os laboratórios e ofertas exclusivas da instituição. 

Eduardo Guedes, diretor de Marketing da Estácio, destaca as novidades para 2023. “Nossa nova campanha para 2023 tem o objetivo de mostrar os principais atributos, diferenciais e vantagens ao estudar na Estácio. Nossos campi receberam investimentos em infraestrutura e conectividade e estão preparados para as novas demandas no mundo atual”. 

A Estácio é uma instituição reconhecida pela excelência acadêmica, com um corpo docente formado por doutores, mestres e especialistas, oferece um portfólio completo de cursos em diversos formatos e tem um compromisso com a ascensão social e a empregabilidade dos alunos. Para os alunos formados, possuir um diploma reconhecido nacionalmente é um grande diferencial no mercado de trabalho.      

“Nossa instituição é fortemente reconhecida no mercado nacional, pela qualidade, infraestrutura e modernidade do ensino e por formar profissionais capacitados”, complementa Eduardo.    

A campanha, criada pela Artplan, será lançada no dia 16 de janeiro, no intervalo do Reality Show, transmitido pela TV Globo, com veiculação na TV, OOH, rádio e mídias digitais. “Trouxemos a Ana Clara por ela ter um perfil direto e próximo do público. Em nossa campanha, ela utiliza sua habilidade de repórter para mostrar a infraestrutura da Estácio, que é completa e atende a todas as necessidades dos alunos”, comenta Marcello Noronha, diretor executivo de Criação da Artplan RJ. 

Ao todo são mais de 10 filmes para TV e digital. A campanha revela bastidores e histórias dos alunos brilhando na faculdade. Na comunicação, a Estácio traz ofertas especiais para o aluno entrar de uma vez na faculdade. Mais informações sobre as ofertas podem ser consultadas no regulamento da promoção, presentes no site e nas redes sociais da instituição.   

Instituto Myra Eliane oferece visita guiada à Exposição Barroco Sertanejo, neste sábado (21)

O Instituto Myra Eliane, em parceria com a Caixa Cultural Fortaleza, realiza neste sábado (21), às 10h30, uma visita guiada na Exposição Barroco Sertanejo. O evento é aberto ao público. As pessoas que forem à Caixa Cultural no sábado, às 10h30, poderão participar da atividade que será conduzida pelo artista plástico Stênio Burgos.

A mediação acontece na própria Caixa Cultural (Avenida Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema) onde a exposição permanece em cartaz até o dia 29 de janeiro, com entrada franca.

A Exposição “Barroco Sertanejo” está aberta à visitação de terça a sábado, das 10h às 18h, e aos domingos, de 12h às 18h. São dezenas de telas, que tiveram a curadoria de Denise Mattar, contando com toda a emoção de Stênio Burgos e sua visão de mundo.

Sobre o artista:

José Stênio Burgos de Macedo nasceu em Crateús, em 11 de abril de 1954, filho do médico cearense Francisco Sales de Macedo e da baiana Sonia Belo Burgos. Desde criança gostava de desenhar. Atualmente, participa do circuito cultural cearense e holandês. Entre suas exposições individuais, destacam-se: “Os Jardins de Nice por Stênio Burgos”, Museu do Ceará, 2006; “Stênio Burgos (Brazilië)”, Centre for Latin American Research and Documentation, Amsterdã,  2009; “Colorido Rozengracht”, Galerie Overstrom, Amsterdã, 2015.

Rede Mulher Empreendedora completa 13 anos

Hoje, dia 18 de janeiro a Rede Mulher Empreendedora (RME), primeira e maior rede de apoio a empreendedoras do Brasil, fundada por Ana Fontes, completa 13 anos de atuação. A RME oferece capacitações, eventos, acelerações, mentorias, conteúdos e benefícios a mais de 300 mil empreendedoras em todo o país.

Além do aniversário, a RME celebra ainda o repasse de mais de R$ 4.5 milhões para mulheres empreendedoras e OSCs (Organizações da Sociedade Civil), em 2022. E os números da RME não param por aí, pois 1 milhão de pessoas foram impactadas direta ou indiretamente, mais de 1.4 milhão de mulheres estiveram conectadas e mais de R$ 500 mil foram pagos a especialistas, que colaboraram nos cursos e palestras.

“Como fundadora e presidente de uma rede de apoio ao empreendedorismo feminino, que conecta milhões de mulheres em todo o Brasil, um dos meus principais objetivos é criar mecanismos que gerem renda e oportunidade profissional para as mulheres. E isso tem se dado através, principalmente, da educação e capacitação dessas empreendedoras”, explica Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora.

Em 2022 houve a retomada dos eventos presenciais promovidos pela RME, como o Café com Empreendedoras, a Mansão das Empreendedoras, Rodadas de Negócios e o Fórum RME. E a Rede Mulher Empreendedora também lançou seu novo site e uma plataforma de cursos online

O ano de 2022 trouxe ainda a conquista de novos parceiros para a RME, que geraram novos recursos e capacitações, como o Plantão de Mentoria com a STONE, Decola Garota com a Amazon.com.br, Projeto Ultra com grupo Ultra e Seu Pitch Vale um Pix com Banco Cora.

E a própria Ana Fontes contou sobre esses e outros muitos projetos e entregas da RME em painel sobre igualdade de gênero no Pacto Global da ONU, em Nova York. Ana falou sobre a importância da geração de renda para mulheres, do trabalho com a RME e Instituto RME. “Além disso, falei da importância da representatividade e da participação feminina nos ambientes de poder, como membro do conselho do Elas Lideram grupo de trabalho do programa Ambição 2030”, conta a fundadora e CEO da RME.

Ana também esteve em Genebra, na Suíça, na sede da ONU, para participar do Fórum de Negócios e Direitos Humanos. Em seu painel sobre geração de renda para mulheres falou especialmente para mulheres negras – que são mais de dois terços das pessoas impactadas pelos programas da RME.

Para comemorar os 13 anos haverá uma aula aberta com tema “Como planejar para o seu negócio e se manter no plano em 2023!”, hoje – dia 18 de janeiro às 17h no YouTube da RME. A aula será ministrada por Fernanda Nascimento, fundadora da Stratlab e planejadora de marketing, especialista centrada no consumidor, que estuda e cria estratégias de marketing digital para empresas B2B. Com 29 anos de mercado, atua na Stratlab, criando planejamentos integrados que priorizam a experiência do cliente, geram leads e convertem em vendas de alta qualidade. Professora convidada da ESPM, FGV, e Lemonade School.

Histórico RME

A história começa a partir das dificuldades enfrentadas por Ana Fontes na criação do seu negócio; incomodada com a falta de espaço para mulheres, ela dá início a este movimento – a Rede Mulher Empreendedora. Mais de uma década depois, a RME é a maior plataforma de apoio às mulheres do Brasil, com quase 11 milhões de participantes. E, ao longo do tempo, através de programas como o Ela Segura, RME Digitaliza e Potência Feminina, gerou mais de R$37 milhões em renda.

Para Ana Fontes, fundadora e CEO da RME, esses 13 anos de jornada empreendedora com a Rede impactando a vida de milhões de mulheres por todo Brasil representam um respiro no cenário que vivemos, tanto econômico como o social. “Não podemos esquecer que parte da renda de uma mulher é investida na educação dos filhos, no bem-estar da família e no auxílio à comunidade onde vivem. Isso cria, automaticamente, um ciclo positivo de prosperidade local. Além disso, é bom ressaltar que negócios gerenciados por mulheres acabam empregando outras mulheres, diminuindo assim o desemprego feminino”. 

A Rede Mulher Empreendedora conta com o apoio de embaixadoras voluntárias que ajudam a alcançar cada dia mais mulheres. “Em 2017, fundamos o Instituto RME, braço social da RME para apoiar mulheres em vulnerabilidade social”, conta Ana. Desde então, dezenas de projetos foram executados com resultados positivos.

“Ser uma instituição social não é tarefa fácil no Brasil, mas ajudar mulheres é uma causa que nos move diariamente. A geração de renda para mulheres significa não só liberdade financeira, significa também liberdade de decisão, inclusive para sair de situações de violência”, finaliza Ana Fontes.

Sobre a Rede Mulher Empreendedora

Primeira e maior rede de apoio a empreendedoras do Brasil, a Rede Mulher Empreendedora – RME existe desde 2010 e já impactou mais de 10 milhões de pessoas. Criada pela empreendedora social, Ana Fontes, tem como objetivo apoiar as mulheres na busca por autonomia econômica e geração de renda, por meio de capacitações, conteúdo qualificado, conexões, mentorias, acesso ao mercado através de marketplace, programas de aceleração e acesso a capital.

A RME promove eventos anuais como a Mansão das Empreendedoras e o Fórum RME; eventos mensais como Café com Empreendedoras e Mentorias; também conta com um programa de aceleração, o RME Acelera, cursos intensivos para quem quer empreender, trilhas de conhecimento online e o programa RME Conecta, que faz a ponte entre negócios de mulheres com grandes empresas para negociação e fornecimento B2B. Em 2017, Ana Fontes resolveu ampliar seus objetivos e criou o Instituto Rede Mulher Empreendedora, focado na capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade.

Arena do Shopping Iguatemi Bosque retorna com programação especial e inclusiva

Para fazer a alegria da criançada, a Praça de Convivência da Expansão do Iguatemi Bosque retorna com a programação do projeto ‘Arena Iguatemi’. No próximo domingo (22), a apresentação do Pinóquio fica responsável por animar os pequenos. Para finalizar o mês, no dia 29 de janeiro, a turma do ‘Snoopy e seus amigos em: qual o seu talento?’sobe ao palco.

As apresentações infantis gratuitas fazem parte da programação dos finais de semana do Iguatemi Bosque, com entretenimento para toda a família. Para quem busca programação lúdica, as atrações da Arena Iguatemi são ótimas opções. “Neste mês de janeiro, as apresentações retornaram com uma novidade que proporcionamos ainda em 2022: o foco na acessibilidade, com espetáculos que contam com um intérprete de libras, que facilitará a comunicação”, explica Rachel Mendonça, gerente de marketing do Shopping Iguatemi.

A Arena Iguatemi proporciona momentos de distração ao público, sendo uma das diversas atividades de lazer gratuitas no Shopping. “Temos um amplo espaço para que as famílias aproveitem ao máximo. É um ótimo ambiente para curtir o final de semana. A estrutura e organização dos espetáculos são pensadas para fazer com que todos se divirtam ao máximo”, completa Rachel.

Serviço

Pinóquio

Quando: domingo, 22 de janeiro, a partir das 17h

Snoopy e seus amigos em: qual o seu talento?

Quando: domingo, 29 de janeiro, a partir das 17h

Onde: Praça de Convivência da Expansão do Iguatemi (Piso L1)

Entrada gratuita

Clínica Escola de Psicologia da Estácio Ceará abre vagas para atendimento gratuito à comunidade

O mês de janeiro é dedicado à conscientização para os cuidados com a saúde mental e o acompanhamento psicológico pode ser muito importante para pessoas de diferentes faixas etárias. Pensando nisso, a Clínica Escola de Psicologia do Centro Universitário Estácio do Ceará, Unidade Via Corpvs, está com vagas abertas e gratuitas para atendimento psicológico destinada a crianças, jovens e adultos. Os interessados devem efetuar a inscrição de forma remota pelo link: https://bityli.com/Ha5lZ. A apresentação do documento oficial será feita no dia da marcação da triagem.

Os atendimentos são realizados por acadêmicos de psicologia a partir do sétimo semestre, com a supervisão de professores mestres e doutores na área, que oferecem todo o suporte para a discussão e compreensão de cada paciente. De acordo com a psicóloga e responsável pela Clínica Escola da Estácio Ceará, Leidiana Silva, ter acompanhamento especializado é fundamental para compreender e lidar com sentimentos, pensamentos e comportamentos ligados a situações contrárias que podem ocorrer no cotidiano. “É importante estar bem consigo mesmo e com os outros; aceitar as exigências da vida; saber lidar com as boas emoções e com aquelas desagradáveis, além de reconhecer seus limites e buscar ajuda quando necessário”, destacou.

A clínica Escola fica situada na Rua Eliseu Uchôa Beco, 600, no Bairro Patriolino Ribeiro. A estrutura dispõe de salas de atendimento individual e em grupos. Os atendimento serão presenciais de segunda à sexta-feira, das 8h às 19h e no sábado das 8h às 12h, conforme a disponibilidade.

Contra o desperdício, Festival Costume Gourmet destinará resíduos orgânicos para compostagem

Com o número de desperdício chegando a seis bilhões de toneladas de resíduos orgânicos, por ano, em todo o Brasil, o Festival Costume Gourmet, realizado pelo Mercadinhos São Luiz, trará em sua programação a discussão sobre este tema e ações práticas contra o desperdício alimentar. Todos os resíduos recicláveis e embalagens biodegradáveis gerados no evento serão compostados, e o adubo resultante desse processo será destinado para Associação de Catadores de Materiais Recicláveis da Comunidade Nossa Senhora Aparecida.
Durante toda a programação, que acontece neste fim de semana (20 a 22) no RioMar Fortaleza, ações e estratégias para o melhor aproveitamento e melhor destinação dos resíduos serão realizadas em parceria com a empresa Verdear Eventos + Sustentáveis. Ativação de sinalizações, instruções, substituição dos plásticos descartáveis, além de coletores educativos e instrutivos também farão parte das atividades.

Ao final do festival, o público poderá ter acesso ao relatório de impacto socioambiental, que evidenciará quantidade de CO2 evitado, o cálculo de toda a pegada de carbono do evento, números de árvores poupadas, economia de água, energia e entre outros. Todas as lonas de comunicação do evento, serão transformadas em novos produtos e renda para Rede de Mulheres Empreendedoras Sustentável. Segundo a gerente de marketing do Mercadinhos São Luiz, Ana Luiza Ramalho, as ações de sustentabilidade que já fazem parte do grupo também serão aplicadas e revertidas para o evento.
“Temos o objetivo de levar informação para o nosso cliente, muni-lo de novidades sobre o mercado da gastronomia e sobre o que ele consome. E essa responsabilidade também se estende para ações socioambientais, além das atividades praticadas em lojas, queremos seguir contribuindo para uma sociedade mais consciente, e as atividades do Festival Costume Gourmet que serão totalmente sustentáveis nos darão essa importante oportunidade de seguir nessa missão”, enfatiza.

Além da responsabilidade ambiental, o Festival Costume Gourmet conta com ação social onde toda a renda obtida com o evento será destinada ao Instituto Povo do Mar (IPOM), ao Instituto do Câncer do Ceará (ICC), e ao Instituto Primeira Infância (Iprede). Os ingressos estão disponíveis no site (costumegourmet.com.br) com opções de compras individuais ou combo para os três dias, que variam de R$ 12,50 (meia) a R$ 50.

Serviço: Festival Costume Gourmet – A gastronomia como você nunca viu
Data: 20, 21 e 22 de janeiro
Local: Shopping RioMar Fortaleza (Piso L3)
Horário: De 10h às 22h
Site oficial: https://costumegourmet.com.br/

Sobre o Mercadinhos São Luiz
O Mercadinhos São Luiz atua há 50 anos no Ceará. Iniciado na década de 1970 como um armazém de secos e molhados, hoje é uma das principais redes de supermercados do Brasil. São 23 lojas atendendo no varejo, oferecendo variedade, qualidade e praticidade aos cearenses, além do e-commerce. Com o conceito de inovação entre os pilares da empresa, o grupo é responsável ainda pela criação de grandes festivais locais como o Costume Saudável e Costume Gourmet, levando mais informações ao consumidor.

Love Brand: Cajuína São Geraldo mostra o porquê da marca cativar e criar laços afetivos com o consumidor

Quando o assunto é refrigerante, é quase automático e imediato: a preferência é São Geraldo. Isso porque, além do sabor, do produto de excelência, há uma valorização das raízes culturais, das tradições do Nordeste, a criação de laços afetuosos com os consumidores e a certeza de ter sempre um lugar à mesa.

Por isso, na primeira campanha de marketing de 2023, a Cajuína São Geraldo mostra porque é preferência entre os consumidores e compartilha um pouco do imenso carinho do público com a marca. Não é à toa que o refri de caju mais amado do mundo é considerado uma “Love Brand.” 

“Queremos iniciar o ano de 2023 valorizando todo o carinho que recebemos de nossos consumidores e seguidores que nos levaram ao patamar de refri de caju mais amado do mundo. A ideia é tentar explicar de maneira irreverente o que significa ser uma “Love Brand”, explica o coordenador de Marketing da Cajuína São Geraldo, Tiago Caldas. 

Tiago explica que Love Brand é uma marca amada pelos consumidores e que consegue criar laços emocionais com eles. “Uma love brand não é apenas um produto, ou uma marca, uma loja. Ela é a representação dos valores e das crenças com os quais o consumidor se identifica e incorpora no seu dia a dia, no seu estilo de vida. E é exatamente essa relação de amor e admiração que o consumidor tem com a nossa marca”, detalha o profissional de marketing. 

O plano de marketing inclui ações on-line, em mídias tradicionais e no off-line também. Nas televisões, haverá um vídeo reafirmando essa característica da marca, sendo veiculado em algumas emissoras do Ceará e nas redes sociais da empresa. Além disso, foi criado um spot para as rádios de todo o Nordeste. O material é assinado pela agência cearense Bando Propaganda e destaca em todas as peças o conteúdo: “Love Brand – São Geraldo explica o que é isso!”.

“Nosso posicionamento reflete a essência do negócio, o remetimento às raízes culturais, a história e o sabor do Nordeste, nossas tradições regionais e o aconchego do lar, da família. Por isso, assim como os insumos utilizados para produzir o refrigerante, esses ingredientes são igualmente indispensáveis na nossa marca”, conclui Tiago Caldas.

“A gente não poderia usar outra palavra a não ser love pra falar de uma marca tão querida como a São Geraldo. Desde a leitura do briefing até a ideia surgir, a gente acreditava que esse deveria ser o norte da campanha. Porque sabemos que o cearense tem uma relação afetiva com a marca. Então é essa verdade que está proposta nas peças. E é isso que a gente acredita que faz a São Geraldo ser tão especial”, explica Giácomo Brayner, CCO da Bando Propaganda.

Confira: https://youtu.be/S9coqCMWKvw

Aprenda harmonizações de queijos e vinhos para o dia 20 de janeiro, o dia do queijo

Uma tábua de queijos sempre é um atrativo, um item essencial na recepção, coquetéis ou em alguns lugares, como na França, na sobremesa. Em janeiro é comemorado o dia desse alimento que tem tantas variedades e pode ser ainda melhor aproveitado com um bom vinho. Por isso, no dia 19, o sommelier head do Víssimo Group, Vinícius Santiago, faz uma live nas mídias sociais da Evino com harmonização de vinhos e diferentes tipos de queijos. 

O especialista destaca ainda algumas dicas para facilitar essa combinação: Com queijos frescos como feta ou ricota, que são sem casca e tem uma textura macia, cremosa, os vinhos brancos são as apostas. Vinhos como o Pinot Grigio e o Brut Charmat são boas escolhas para degustação.

Queijos à croûte fleurie, que são queijos com casca fina ou espessa, com bolor branco, vão com os vinhos Chardonnay, e Pinot Noir. Já os semiduros como Gouda ou Jarisberg, também são excelentes com o tipo Chardonnay. 

Queijos duros como cheddar e pecorino romano acompanham tintos como MerlotTempranillo e Sangiovese. E um delicioso fondue que leva emmental, gruyére, vacherin, appenzeller e caquelon tem esses como melhor escolha: Sangiovese, Gamay, Vionginier, Chasselas e Chardonnay. 

A live será no canal do youtube da @evino e também no instagram, a partir das 19h. 

Projeto do Shopping Benfica lança livro sobre o Estatuto da Criança do Adolescente voltado para concursos públicos

O Shopping Benfica realiza nesta sexta-feira, 20 de janeiro de 2023, às 19h, no 1º piso, o lançamento do livro “Estatuto da Criança e do Adolescente: comentado em questões” (Socialis Editora), de Eri Bernardino, advogada, especializada em Direito Público, e Cinthia Fonseca, doutora em Serviço Social e Política Social.

A publicação destaca os principais caminhos trilhados pelas bancas de concurso ao elaborarem questões sobre o tema. As autoras, por exemplo, buscaram questões-chaves para tecer comentários fundamentais, item a item, além de apresentar dicas para facilitar o entendimento e a memorização da legislação.

VALORIZAÇÃO DA CULTURA – O Shopping Benfica reserva, desde sua fundação, em 1999, espaços para a promoção da arte e da cultura. O lançamento do livro nesta sexta-feira, que tem entrada gratuita e é aberta ao público, faz parte do projeto “Autores Cearenses”, realizado em parceria com a Associação Cearense de Escritores e objetiva de dar visibilidade para escritores locais dos mais diferentes gêneros e estilos.

SERVIÇO

Lançamento do livro Estatuto da Criança e do Adolescente: comentado em questões (Socialis Editora)

Dia: 20 de janeiro (sexta-feira)

Horário: 19h

Local: Shopping Benfica – 1º piso – Av. Carapinima, 2200 – Benfica – Fortaleza/CE

Acal inaugura stand no shopping de Maracanaú com experiência para o cliente 

Com 68 anos de atuação no mercado da reforma e construção e sempre investindo na experiência completa dos clientes, a Acal inaugurou no North Shopping Maracanaú um stand para reforçar sua chegada à região. O stand está localizado no segundo piso, próximo a loja da Magazine Luiza. 

Os visitantes do espaço têm a oportunidade de conhecer uma mostra da loja de Maracanaú, inaugurada no final de 2022. O espaço proporciona uma experiência para o cliente conhecer os produtos através de uma mini vitrine, acessar a loja virtual em uma tela interativa que permite a navegação fácil dos visitantes e ainda conhecer a loja e seu mix de produtos a partir de vídeos. 

De acordo com a gerente de marketing da Acal, Cristiane Souza, a loja foi pensada para mostrar que a marca chegou em Maracanaú. “Nosso objetivo é apresentar para os maracanauenses que a cidade ganhou uma grande aliada na hora de construir ou reformar”, compartilha.

“Além da apresentação dos produtos, o visitante tem a oportunidade conhecer a home center, a loja conceito e nosso canal para empresa. Podendo também adquirir produtos e retirar sua mercadoria em até três horas na loja física”, explica Cristiane. 

No local, os clientes podem realizar o seu cadastro para receber ofertas exclusivas e ganhar na hora um brinde e cupom de desconto. Também pode escolher quanto irá investir e qual será o desconto, o cupom é válido para  a loja física de Maracanaú. 

A Acal conta com vários canais de vendas que são integrados para atender seu consumidor, os canais facilitam a compra online e retirada dos materiais em loja física. 

Loja em Maracanaú

A unidade de Maracanaú foi inaugurada na avenida Padre José Holanda do Vale, lote 77, possui 2.500 m² e um mix com mais de 12 mil produtos. O empreendimento conta como diferencial a experiência de compra do cliente. “Nosso foco foi pensar na Jornada do Consumidor, onde toda a estrutura da loja está organizada de acordo com as fases da obra. São três etapas e cada uma possui um atendimento especializado para a fase da reforma ou construção”, Cabral Neto, Diretor de Negócios.

SERVIÇO

Onde: Shopping do Maracanaú, Piso  (Av. Carlos Jereissati, 100. Centro, Maracanaú), 2º Piso, próximo a Magazine Luiza.

Mais informações:

@acalhomecenter