Associação Fortaleza Azul e Texugo Moda Praia promovem live para falar sobre a nova coleção criada por autistas 

Inclusão e visibilidade para pessoas com autismo no universo da moda. Essa é a proposta da coleção SalTEAr, desenvolvida pela Texugo, marca cearense de moda praia, em parceria com a Associação Fortaleza Azul (FAZ), que atua no acolhimento e na inserção de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) nos diversos setores da sociedade. E para falar mais sobre essa iniciativa, será promovida uma live no próximo dia 15 (domingo), a partir das 14 horas. O encontro virtual e lançamento oficial da coleção, contará com a participação de Fernanda Cavalieri, co-fundadora da FAZ e de Natália Queiroz, uma das diretoras da Texugo. Os interessados em assistir a transmissão ao vivo devem acessar a página no Instagram @texugobeachwear. 

A coleção traz peças cheias de estilo e personalidade, com estampas exclusivas desenhadas por crianças autistas que fazem parte da Associação. Num espaço de criação livre e de incentivo à imaginação, elas puderam se expressar por meio de telas, com uso de tintas, pincéis, lápis de cor e de cera e massa de modelar, dando origem aos desenhos e às artes que foram digitalizadas e transformadas nas estampas da nova coleção da Texugo. A participação das crianças com TEA na coleção está ocorrendo em todo o processo, da produção das estampas à apresentação das peças prontas.

Além do design exclusivo e diferenciado que traz o talento de pessoas autistas como principal elemento da sua criação, a coleção SalTEAR também busca atender às demandas e sugestões das famílias que possuem filhos autistas. As peças buscam garantir o bem-estar físico e psicológico desse público, respeitando especificidades como a sensibilidade sensorial e a praticidade ao vestir. A coleção também se estende para toda a família, com itens para todas as idades, para que todos os membros possam usar as mesmas estampas, caracterizando a conexão e união pela causa.

As estampas são digitalizadas em um tecido ultramoderno com supermicrofibras que proporcionam ainda mais maciez e conforto ao vestir, além de garantir proteção UV 50+, e possuir microcápsulas de aloe vera, que liberam ativo hidratante na pele. O tecido também é antibacteriano e impede a proliferação de fungos e bactérias, sendo ainda resistente ao cloro. 

Além de fortalecer a luta por mais respeito e inclusão para as pessoas autistas, a Texugo também destinará parte do valor das vendas da coleção para contribuir com as ações promovidas pela FAZ, como forma de apoiar a causa também de forma financeira. Por sua vez, a Associação investirá o dinheiro para melhorar o atendimento de centenas de crianças autistas. Além de todo o suporte proporcionado, a FAZ promove diversas capacitações e eventos apropriados para autistas e suas famílias com o objetivo de buscar um atendimento especializado e de qualidade para pessoas autistas.

“O mais importante dessa parceria é que, com esse trabalho, podemos mostrar a pessoa autista em um lugar ativo e fugir dos estereótipos impostos pelo capacitismo, responsáveis por invisibilizar as potências, capacidades e talentos destas pessoas”, afirma Daniela Botelho, presidente da FAZ.

Outra preocupação da Texugo é com o impacto ambiental da coleção. Os tecidos utilizados são feitos com reciclados de garrafas PET 100% pós-consumo. Nos aviamentos, detalhes e embalagens das peças são utilizadas plaquinhas feitas com pó de fibra de coco e papel, eliminando o uso de plásticos. A marca também usa energia solar em sua produção e nas lojas físicas.

“Estamos trabalhando em conjunto e com muito carinho para a coleção SalTEAr chegar a cada um de nossos clientes. Essa coleção é exclusiva e limitada, recheada de talento, afeto e respeito. Queremos poder dar visibilidade às pessoas com autismo, fortalecendo o reconhecimento desse público perante a sociedade, familiares e pelos próprios autistas, como sujeitos capazes e talentosos, que podem e devem ser protagonistas também dentro do mercado da moda”, afirma Natália Queiroz, uma das diretoras da Texugo.

Sobre a Texugo

A Texugo é uma empresa familiar, criada em 1990 e comandada por Nádia Queiroz, pedagoga e mãe de três filhos, que deu origem ao negócio como forma de contribuir com a renda familiar que advinha somente do seu esposo, professor da rede pública de ensino.

Mesmo sem estar inserida na área da moda e da costura no início da história da marca, Nádia abraçou o desafio e transformou as adversidades e dificuldades do caminho em estímulos para continuar na sua jornada de mulher empreendedora, que precisava cuidar de três filhos e prover renda para subsidiar as despesas domésticas.

Determinada a fazer o melhor de si, buscou profissionalização por meio de cursos e aprendizados com outros profissionais da área. Tudo isso com o apoio do seu esposo e de uma parceira/ colaboradora, que a acompanha até hoje, nesses 32 anos de trajetória.

Atualmente, Nádia trabalha ao lado dos três filhos, que unem seus conhecimentos, frutos de suas formações acadêmicas distintas (administração, arquitetura e serviço social, em prol da consolidação e do avanço da empresa e de fortalecer ainda mais a marca.

Sobre a FAZ

Em Fortaleza, além do trabalho de acolhimento e inclusão junto às pessoas autistas e suas famílias, a FAZ, em parceria com profissionais de saúde, entidades governamentais e empresas, busca realizar ações que levem informações acerca do TEA para a população geral, para que, a partir do conhecimento possam se conscientizar e diminuir os estigmas sobre as pessoas que possuem a condição.

Entre as ações realizadas pela Associação também estão projetos como sessões de cinema adaptado para autistas; Jornadas de Autismo durante o Dia Mundial do Autismo, palestras em escolas e capacitação de educadores na inclusão de autistas nas escolas regulares; além de ações especiais em datas comemorativas e do projeto (TEA)MAR, que busca proporcionar bem estar, qualidade de vida e inclusão esportiva e social de pessoas dentro do Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias, por meio de aulas gratuitas de stand-up paddle, esporte aquático que é uma variante do surf, no qual o praticante, em pé numa prancha, usa um remo para se mover através da água.

A atividade ajuda no processo de inclusão, de socialização e até mesmo como processo terapêutico, uma vez que trabalha o desenvolvimento motor e sensorial.

Cajuína São Geraldo renova parceria com clubes para a temporada 2023 do Campeonato Cearense de Futebol

A empresa cearense Cajuína São Geraldo, que produz o tradicional refrigerante de caju, renovou a parceria com os times Guarani de Juazeiro do Norte e Icasa para o Campeonato Cearense de Futebol em 2023. Em campo, a parceria é estampada na blusa dos jogadores. O primeiro time parceiro já deve disputar neste domingo, 15, contra o Ceará Sport Clube, pela série A. 
A Cajuína São Geraldo é uma apoiadora do esporte, tido como parte cultural do estado. 
“Desde muito tempo, a Cajuína São Geraldo sempre esteve empenhada em apoiar o esporte e as equipes de futebol locais. Retomamos no ano passado nossa parceria com os principais times do Cariri, Icasa e Guarani de Juazeiro. Acreditamos muito no potencial desses times, e não poderíamos deixar de apoiar as equipes que estarão, em breve, estreando nos seus respectivos campeonatos. Temos uma grande quantidade de torcedores das equipes em nosso quadro de colaboradores que estarão torcendo junto conosco. Por isso, desejamos muito sucesso aos times e que tragam muitos resultados positivos”, destaca o coordenador de marketing da Cajuina São Geraldo, Tiago Caldas.
Além das blusas estampadas, a parceria aparece em mídias on e offline dos dois times: redes sociais, jornais, YouTube, rádio, banner, placas, jogos ao vivo e eventos.

Dia de Cooperar: Mais de 60 idosos recebem atendimento médico em ação solidária da COOMTOCE e da SBOT-CE

Neste sábado, 14, a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – Seção Ceará (SBOT-CE) e a Cooperativa dos Médicos Traumatologistas e Ortopedistas do Estado do Ceará (COOMTOCE) realizaram atendimento para mais de 60 idosos na Associação Mãos Unidas, no bairro Serrinha. Os idosos receberam atendimento com ortopedista, ginecologista, dermatologista e com clínico geral. 
A ortopedista e presidente da SBOT-CE e da COOMTOCE, Christine Maria Muniz Silva, ressalta a importância do Dia de Cooperar. “É gratificante levar essa ação para perto dos nossos idosos, pois sabemos da dificuldade em conseguir atendimento em Fortaleza. E nos sentimos felizes por poder contribuir um pouco para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas que precisam desse cuidado diariamente, pois são eles que mais sofrem fraturas ósseas e com problemas ortopédicos”, pontua. 
A doutora Christine também destaca como levar o Dia de Cooperar para outros bairros. “É importante que entre em contato com a Coomtoce, pelas nossas redes sociais, para levar a ação para o seu bairro. Lá tem o nosso telefone de contato e mais informações sobre a cooperativa”, frisa.
O Dia de Cooperar contou com o apoio da Cooperativa Médica- CoopClinic e da Cooperativa dos Ginecologistas e Obstetras do Ceará – COOPEGO-CE. 

Pesquisas destacam a relevância do vigor na semente para o aumento do desempenho das lavouras de soja

Por décadas, a semente de soja foi considerada apenas um insumo, mais um item na agricultura. Entretanto, investimento em pesquisas por órgãos oficiais e iniciativa privada colocou a semente como peça-chave para o desempenho positivo da lavoura, já que nela foi identificada uma característica que aumenta – e muito – a produtividade: o vigor. Em média, uma lavoura com sementes de alto vigor tem ganho de 10% a 15% em produtividade.

O dado faz parte de um levantamento do Dr. José de Barros França Neto, uma das maiores referências em soja no Brasil. França Neto é engenheiro agrônomo, Ph.D. em Agronomia/Tecnologia de Sementes e pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Soja há mais de 40 anos. 

França identificou que 55% das sementes comercializadas no Brasil apresentam vigor médio ou baixo. O vigor é uma propriedade das sementes que determina o seu potencial para emergência rápida e uniforme e o desenvolvimento de plântulas normais sob uma ampla diversidade de condições ambientes. 

“Qual é a vantagem de uma semente vigorosa? Mesmo com muita tecnologia aplicada, não é incomum o agricultor errar a profundidade da semente na hora do plantio. Uma semente de baixo vigor não irá vencer uma camada de solo de 6, 7 cm. Já a semente de alto vigor consegue vencer. Uma semente de alto vigor aguenta uma seca de dez dias, claro tratando ela com um fungicida adequado. Uma de baixo vigor em dois ou três dias deteriora”, explica o pesquisador França Neto.

Pela metodologia utilizada pelos pesquisadores da Embrapa Soja, uma semente considerada de vigor muito alto apresenta índice igual ou superior a 90%; alto, entre 85% a 89%; médio, entre 75% a 84%; e baixo, igual ou inferior a 74%.

“Uma semente com vigor promove um bom desempenho de germinação em uma situação normal, mas também em situações de estresse. Se produz uma planta de alto desempenho agronômico, sistema radicular mais robusto e parte aérea com boa estrutura de produção”, afirma o especialista, que considera a semente uma matéria-prima, e não somente um insumo.

Além disso, sementes vigorosas têm o processo fotossintético mais cedo e eficiente, maior taxa de crescimento das plantas, maior acúmulo de matéria seca, plantas com maior área foliar e melhor sistema radicular, maior capacidade de produção de vagens e sementes e aumento do rendimento de grãos.

Sustentabilidade

Não é exagero afirmar que a melhoria do vigor das sementes de soja ao longo dos anos contribuiu para o agronegócio ser uma atividade cada vez mais sustentável. O vigor é fundamental para a produtividade, que apresentou aumento ao longo das décadas, o que reduziu a necessidade de ampliação de área para produzir. 

A produtividade média da soja na safra 1976/1977 era de 1.748 kg por hectare no Brasil. Já na safra 2020/2021 foi 3.525 kg por hectare, ou seja, dobrou a produtividade em quase 45 anos. Em área, passou de 7 milhões de hectares para quase 40 milhões e, em produção, de 12 milhões para 135 milhões de toneladas.

“Se a gente estivesse com aquela produtividade antiga, para produzirmos os 135 milhões de toneladas, a gente precisaria de praticamente o dobro da área, quase 80 milhões de hectares. Então, a gente economizou, com aumento de produtividade, técnicas de produção e qualidade de sementes, praticamente 40  milhões de hectares”, destaca França Neto.

Tradição em vigor

Com mais de quatro décadas de história, a ATTO produz sementes de alta performance, sendo uma das primeiras companhias a vincular o vigor da semente ao aumento da produtividade no campo. 

A ATTO Sementes tem o IPA, índice exclusivo, calculado a partir de algoritmos, cruzando vários testes e baseado principalmente em vigor. Com o IPA, o agricultor aumenta sua probabilidade de atingir o estande desejado mesmo em situações extremas e sem a necessidade de testes de canteiros.

“O IPA foi criado para facilitar a vida do agricultor. Com ele, o agricultor não precisa fazer testes para regular suas plantadeiras e tem altíssima precisão no estande. Isso só foi possível devido aos altos índices de vigor entregues pela ATTO, nosso IPA médio nas últimas 3 safras é de aproximadamente 96% o que significa que de cada 100 sementes que entregamos, 96 se tornarão plantas de alta performance e produtividade”, afirma Marcelo Laurente, Diretor Comercial da ATTO.

Há mais de 10 anos a ATTO faz um trabalho a campo na propriedade dos agricultores de todo Centro-Oeste, Norte e Nordeste com objetivo de demonstrar todos os benefícios que podem obter investindo em adquirir ATTO Sementes.  Os resultados destes trabalhos permite afirmar que usando ATTO Sementes o agricultor produz mais. Neste último ano, nos trabalhos de lado a lado, a semente da empresa produziu na média 3,1 sc/ha a mais do que a mesma cultivar da semente concorrente, este resultado é 53% superior ao resultado obtido nos 3 primeiros anos. “Aqui na ATTO Sementes estamos sempre em busca de evolução para entregar cada vez mais valor aos nossos clientes”, conclui Marcelo Laurente, Diretor Comercial da ATTO.

Além disso o agricultor pode contar com outras inovações como o SISTEMA PLANTHA, que ajuda no planejamento de compra mais preciso, evitando faltas ou sobras expressivas de sementes, o ESCUD que é a tecnologia de tratamento industrial de Sementes da ATTO que garante uma excelente cobertura e dosagem correta de ingrediente ativo nas sementes, tendo várias opções de receitas para a escolha do agricultor, sendo que duas delas chamadas ESCUD C, são soluções completas com Fungicida, Inseticida, Nematicida, Inoculante, CoMo e grafite, para que o agricultor possa abrir a embalagem e plantar, otimizando sua logística.

“Todas as soluções embutidas nas sementes de soja da ATTO são criadas com foco no sucesso do agricultor. Entregamos segurança, racionalização de recursos e buscamos dar impulso para maiores produtividades por hectare”, finaliza Marcelo.

Situação climática

O último levantamento de safra da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em dezembro de 2022, apontou para uma produção de 153,5 milhões de toneladas (volume recorde), ou seja, 22,2% ou 27,9 milhões de toneladas acima da safra anterior. Apesar desse cenário positivo, ainda há uma cautela dos produtores devido ao clima, pois, durante o plantio houve longos períodos com restrições hídricas e baixa umidade do solo na região Centro-Oeste e no Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia). 

Essa situação já tinha sido antecipada por técnicos da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), que apontavam para oscilações do clima na parte centro/norte do Brasil.

No Centro-Oeste, a falta de chuva dificultou o plantio e a germinação da soja, desacelerando os trabalhos, em comparação à safra anterior. Vários agricultores tiveram que paralisar a semeadura, e mesmo com todo cuidado muitos ainda tiveram que replantar suas lavouras.

O replantio é algo que o agricultor evita ao máximo, pois, perde potencial produtivo, gera custos e perde janela de 2a safra, mas muitas vezes, mesmo com o uso de sementes de alto vigor ocorrem acidentes que geram esta necessidade. 

“O agricultor que compra ATTO Sementes tem seu risco de replantio reduzido devido o vigor de nossas sementes. Entretanto, quando ocorrem acidentes e o agricultor precisa replantar, ele pode contar com o sistema Protege, disponibilizado, sem custo adicional, pela ATTO Sementes”, afirma Marcelo Laurente, Diretor Comercial da ATTO. A inovação visa atender qualquer acidente na fase de implantação da lavoura. Caso necessite de replantio, a empresa garante a reposição das sementes.

O produtor Ismael Gorgen, do Tocantins, depois de uma seca agressiva perdeu 700 hectares, mas pode contar com o Protege. “Ele é ótimo, não tenho nem o que falar. A ATTO é a única empresa que faz isso, é bom demais”, contou.

Já Paulo Ricardo de Godoi, de Goiás, passou por uma situação inversa, com chuva pesada após o plantio. “O sistema Protege é uma ferramenta boa. O que me chamou a atenção foi a rapidez com que atenderam meu chamado”.

Com foco em melhor experiência de consumidores, MRV lança nova série no YouTube

Empresa lança série de vídeos, intitulada de #LetsHelp, que busca responder as principais dúvidas que as pessoas têm em relação ao processo de compra de um imóvel, com comunicação leve, fluida e assertiva, para desmistificar este processo

Após um ano de destaque em premiações pelos diversos projetos com foco em uma nova cultura de atenção e cuidado com o consumidor, a MRV, que sempre busca novas formas de se conectar com seu público-alvo, inicia o ano com um projeto voltado a orientar e responder as principais dúvidas dos clientes em relação ao conteúdo que permeia o processo de compra de um imóvel, de maneira prática e humanizada. “Queremos alcançar nossos clientes de uma forma diferente, trazendo mais identificação para todos e reforçando as temáticas mais importantes da nossa jornada para garantir uma experiência mais fluida e com menor complicação possível”, comenta Joice Silva, gestora executiva de Relacionamento com Clientes.

Com um nome sugestivo, a série de vídeos é chamada “Let’s Help – Dicas para você e seu apê”. Por meio da apresentação da “Let’s”, a Letícia, uma cliente influenciadora que já produz conteúdo sobre o dia a dia de um morador MRV em seu Instagram @nossos45m2 (https://instagram.com/nossos45m2?igshid=YWJhMjlhZTc=), a influencer elucida as temáticas dos vídeos que foram escolhidas a partir das principais dúvidas de clientes reais MRV, recebidas por meio dos canais de relacionamento da companhia.

Explorando as diversas etapas que envolvem o processo de compra, os vídeos serão lançados com uma periodicidade de dois meses, no canal do YouTube da MRV. O primeiro curta da série fala sobre Índices e Correções, incidentes sobre as parcelas do financiamento, com foco no Índice Nacional da Construção Civil (INCC). Mas, já há no planejamento temas como programa indicação premiada, visita à obra, entrega de chaves e jornada financeira.

“O objetivo é inovar na forma de comunicar com os clientes, aproximando-os, personalizando sua experiência e alcançando mais pessoas. Dessa forma, fazemos com que o público-alvo veja o nosso negócio com um olhar mais humano, além de melhorar a percepção da marca e facilitar o processo de compra”, comenta Joice Silva.

O primeiro episódio já está disponível pelo link https://www.youtube.com/watch?v=ZbVS8V4JoFE&t=2s

Além disso, a MRV conta com várias iniciativas para melhorar a experiência de seus clientes, inovando seus projetos e processos, com foco no desenvolvimento de ações junto aos seus colaboradores visando melhorias internas e externas. Tudo isso trouxe resultados expressivos e mais reconhecimento para a empresa, que somente no último ano somou 14 premiações conquistadas pelos diversos projetos com foco em uma nova cultura de atenção e cuidado com o consumidor.

Em 2022, os projetos “Conselho de Clientes MRV”, em que lideranças da companhia escutam a percepção de alguns clientes sobre seus produtos e processos; o “MRV Renegocia”, programa que busca facilitar e agilizar o processo de renegociação via via chatbot MIA – assistente virtual da companhia; e o “Projeto de Cultura MRV: o cliente sonha, a gente constrói”, foram premiados. Entre os reconhecimentos conquistados, estão: Prêmio Conarec, Prêmio Cliente S/A, Prêmio Latam, Best Performance, Prêmio ABT, entre outros.  

Sobre a MRV  

Em mais de quatro décadas de mercado, a MRV, líder da América Latina, tem colocado em prática seu propósito de construir sonhos que transformam o mundo por meio da construção da casa própria levando em conta questões ambientais, sociais e de governança. Suas ações valorizam esses pilares a fizeram ser reconhecida como integrante, pelo sexto ano consecutivo, do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3. 

A companhia é signatária e apoiadora institucional da Rede Brasil do Pacto Global, iniciativa de sustentabilidade corporativa gerida pela Organização das Nações Unidas (ONU). Para conhecer mais sobre as iniciativas da MRV baseadas no ESG (Environmental, Social and Governance) acesse o site www.mrv.com.br.

Nosso Lar Espaço Terapêutico recebe credenciamento de planos de saúde


Criado em sociedade entre o Grupo SM e o Grupo Nosso Lar, o Nosso Lar Espaço Terapêutico conquistou, no último dia 28/12, o credenciamento do plano de saúde da Cafaz Saúde para atendimento especializado em saúde mental. Com proposta inédita no Ceará, o Espaço proporciona uma experiência diferenciada de acolhimento, relaxamento e bem-estar para pacientes adolescentes, jovens e adultos com transtornos psiquiátricos ou compulsões. Inaugurado em maio de 2022, o Espaço já faz parte também da rede credenciada do plano Camed. 

O presidente do Grupo Nosso Lar, Aleks Mesquita, explica que a busca por credenciamento junto à rede de planos de saúde faz parte do processo de crescimento do Espaço Terapêutico, criado em parceria com o empresário e sócio, Sérgio Melo. “São conquistas que ampliam o nosso alcance, possibilitando suporte e auxílio psicológico de qualidade para a sociedade realizado por equipes multidisciplinares qualificadas e toda uma estrutura de conforto”, afirma. 

O Espaço Terapêutico tem localização privilegiada no Porto das Dunas, em Aquiraz, com segurança, privacidade e estrutura física de um hotel que oferece todo conforto aos pacientes. No total, são 35 leitos distribuídos de forma que os pacientes podem interagir entre si, sem perder a individualidade, usufruindo de jardim, restaurante, piscina, redário e ampla área de lazer.

Sobre o Nosso Lar

Criado há mais de 50 anos, o Grupo Nosso Lar conta com o Nosso Lar Hospital que é referência em saúde mental com internação e tratamento psiquiátrico inovador, integral e humanizado, tendo como base a ciência e a espiritualidade. A unidade hospitalar conta com uma equipe multidisciplinar preparada para atender pacientes, 24 horas por dia, com um plano terapêutico individualizado, contemplando atividades diversas, como musicoterapia, arteterapia e lazer.

Skincare de beber: Mallory dá dicas de sucos e vitaminas rápidas que auxiliam na saúde da pele

À primeira vista, quando pensamos em skincare imaginamos cremes, pomadas, loções, bb ou cc cream, e uma outra infinidade de cosméticos. No entanto, os cuidados com a pele do rosto vão muito além do que a superfície da epiderme. Uma noite bem dormida, por exemplo, é um dos principais fatores que contribuem para a saúde da pele, além da ingestão de alimentos como frutas e verduras. Tendo isso em vista, a Mallory separou dicas de sucos e vitaminas potencializadores de uma pele brilhante, macia e com viço. Confira abaixo:

Super abacate: a vitamina antienvelhecimento 

Prevenir e diminuir as marquinhas da idade são um dos principais objetivos do skincare. Por isso, a primeira dica de vitamina é um derivado de uma receita bastante popular, principalmente em regiões como o Nordeste. 

Para prepará-la você vai precisar de: 

  • 1 copo de iogurte natural 180 g
  • 1/2 abacate maduro
  • 3 castanhas-do-pará

O líquido é rico em vitamina E, propriedade essencial para retardar o envelhecimento da pele e eliminar toxinas. Pelo abacate ter um aspecto mais denso, o Super Liquidificador e Processador New B. da Mallory é o portátil ideal para a sua preparação. O produto acompanha ainda dois copos. Ultra resistentes, os recipientes também possuem tampas, o que possibilita que o líquido possa ser levado para qualquer lugar. 

Maçã, cenoura e morango: o suco milagroso

Rico em vitaminas como a A, poderoso renovador celular e produtor de colágeno, esse suco é ideal para quem deseja mais firmeza na pele. Além disso, o líquido proporciona ainda um up na imunidade por conter vitaminas B e C. 

Para prepará-lo você vai precisar de: 

  • 20g de cenoura  
  • 200ml de suco de maçã 
  • 5 morangos

Ideal para tomar antes das atividades físicas, o suco pode ser feito no Mixer Mallory Robot,  permitindo uma maior mobilidade e praticidade na preparação do líquido.

Vai uma vitamina de mamão aí?

Sim, o mamão é um importante aliado para a saúde da sua pele e não apenas para o combate à prisão de ventre. Quando combinada a outros ingredientes, a fruta pode contribuir para uma pele mais macia.

Para preparar a vitamina você vai precisar de: 

  • 1 tâmara para adoçar
  • 280g de iogurte natural 
  • 1 mamão maduro
  • suco de 1 laranja

O resultado é rico em vitamina C, uma das principais substâncias utilizadas nos cosméticos por seu poder de renovação da pele. E para ajudar na preparação da vitamina, o Espremedor Mallory FruitMax pode ser utilizado para obter o suco da laranja de forma rápida e sem sujeira. 

O azedinho que faz bem para a pele

Por fim, para uma pele mais limpa e sem manchas, livre de radicais livres, este suco é a pedida. Rico em bioativos e antioxidantes, o líquido é preparado com frutas que podem não agradar a todos, mas que são ótimas opções para o cuidado com a pele. 

Para prepará-lo você vai precisar de:

  • 1/2 limão
  • 1 xícara (chá) de uva com casca
  • 1 maçã verde com casca
  • 200 ml de água mineral 

Além dos benefícios para a pele, o suco também proporciona mais vigor e energia, ideal para quem tem uma rotina atribulada. O líquido pode ser preparado em grande quantidade no Liquidificador Mallory Taurus Glass, que possui capacidade de 2,3L, e ser armazenado por até 2 dias.

Sobre a Mallory

A Mallory é uma empresa brasileira com mais de 45 anos de experiência e referência em eletroportáteis. Contando também com escritórios na Europa e na China, a Mallory se beneficia de todas as pesquisas e desenvolvimentos globais, traduzindo sua expertise para os produtos que comercializa no país, sempre respeitando as características únicas da cultura brasileira. A Mallory desenvolve linhas completas de produtos para a cozinha, lar e cuidados pessoais, pensando no bem-estar e na qualidade de vida das pessoas, além de linhas especiais de itens para colecionadores, como a linha Disney, que conta com produtos do Mickey e do Star Wars, e a linha Masterchef.

Itaipava é a nova patrocinadora oficial da Tardezinha

“Senhoras e senhores, essa é a Tardezinha!”, com a frase mais do que conhecida, o cantor e compositor Thiaguinho anunciou em novembro que o projeto Tardezinha estava de volta. Agora, em evento para convidados da Itaipava e do próprio cantor que ocorreu nesta quarta-feira (11), no Rio Beach Club, na Barra da Tijuca, a Itaipava, cerveja do Grupo Petrópolis, anunciou seu patrocínio oficial a esse que é um dos maiores eventos musicais do Brasil. Com base nessa parceria com o artista, a marca lança ITA-Draft Tardezinha, um chopp na lata que será a bebida oficial de todas as apresentações do projeto nas 25 cidades do país. A partir de abril, o cantor e a Itaipava rodarão de norte a sul para promover ao público música, diversão e inovação com o novo produto. 

Com o conceito “É o Chopp na Lata, Muleke!”, a ITA-Draft chega à Tardezinha com novos atributos que ressaltam a qualidade dos produtos Itaipava, além de trazer o ITA, nomenclatura que a marca adotou como linguagem proprietária para reforçar a assinatura “100% Cerveja”, que coloca o produto no centro de sua comunicação.

Para o lançamento do chopp oficial da turnê foi desenvolvida uma lata exclusiva e personalizada em embalagem 350ml com a identidade visual do Thiaguinho e assinatura do Tardezinha. A ITA Draft é cinco vezes filtrada e não pasteurizada. Isso faz dela uma cerveja mais leve, como aquele chopp gelado que combina com o verão que todo brasileiro ama. E em breve a ITA-Draft Tardezinha também será comercializada nacionalmente para todos os consumidores.

“Thiaguinho entrega tudo o que procurávamos: o fit com a marca, o carisma, o alto astral – nada pode ser mais a cara do verão e da ITA-Draft”, diz Danielle Bibas, vice-presidente de Marketing do Grupo Petrópolis, fabricante da Itaipava. “Escolhemos patrocinar toda a turnê Tardezinha para alcançar um público que vai nos permitir incrementar a estratégia de portfólio, preenchendo um espaço que não era ocupado por nenhuma de nossas outras marcas”, completa a executiva.

Para os primeiros meses do ano, a marca ainda promete ações exclusivas da parceria que serão anunciadas em breve. A estratégia, criação, produção de conteúdo, mídia da campanha 360° e da parceria entre Tardezinha e Itaipava são assinadas pela WMcCann.

“A Itaipava vem reformulando sua comunicação, trazendo a linguagem proprietária do ITA para seu novo posicionamento. Para o verão 2023 nós tínhamos o desafio de encontrar uma figura que representasse esse novo momento da marca, que vem cada vez mais se conectando com o território musical. Aí construímos a oportunidade junto ao Thiaguinho e à Tardezinha”, conta Lelê Pereira, diretora de Criação da WMcCann.

Tardezinha

Foram 162 edições ao longo de 4 anos. Agora, após um hiato de dois anos, o cantor vai rodar o Brasil, em 27 apresentações, com o melhor do pagode clássico e atual. Cantor, compositor, instrumentista, empresário, diretor e produtor musical, Thiaguinho é um dos mais versáteis e criativos artistas brasileiros.

A nova edição da Tardezinha estreia no Rio de Janeiro no dia 1º de abril, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca (RJ). O projeto musical passará por outras 24 cidades do Brasil. Entre elas, Salvador (BA), Teresina (PI), Maceió (AL), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Recife (PE) e Belém (PA). Os ingressos para os shows em todo o Brasil estão à venda, em muitas cidades já esgotados. 

Instituto de Educação Médica estende prazo de inscrição para bolsas em Medicina 

O Instituto de Educação Médica estendeu até o dia 24 de janeiro as inscrições para o processo seletivo de bolsas integrais dos cursos de medicina autorizados no âmbito do Programa Mais Médicos das instituições de ensino que integram o Instituto de Educação Médica (Idomed). Os interessados podem se inscrever pelo site econ.rio.br/bolsistas23-1 . A seleção é destinada para ingresso no primeiro semestre de 2023 e, ao todo, serão 11 vagas para o Ceará e outras 29 vagas distribuídas em diferentes regiões do país.  

Para participar do processo seletivo, o candidato deve ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), entre 2017 e 2021, e atender às condições estabelecidas no edital de cada unidade, como: não ter diploma de curso superior, ter renda familiar mensal que não exceda o valor de 1,5 a 3 salários-mínimos por pessoa, a depender da instituição escolhida e ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral. 

Também é necessário enviar a documentação que comprova a participação no ENEM e ser residente e natural da região onde está estabelecida a escola médica. Alguns editais possuem valor de salários diferentes, contudo, dentro da faixa acima. Outra característica dos pré-requisitos é o local de residência e nascimento. 

Vagas 

O edital prevê  três vagas para Iguatú (CE),  cinco para Quixadá (CE) e três para Canindé (CE). Também estão sendo disponibilizadas quatro vagas para Angra dos Reis (RJ), cinco para Açailândia (MA), cinco para Castanhal (PA), duas para Jaraguá do Sul (SC), uma para Juazeiro (BA), sete para Alagoinhas (BA) e cinco para Ji-Paraná (RO).   

O resultado da seleção será divulgado no dia 03 de fevereiro após 18h no site do Idomed e a matrícula deverá ser efetuada no dia 06 de fevereiro, presencialmente, nas secretarias dos campi.   

Tecnologia

Ao longo do curso, os alunos terão acesso a equipamentos com tecnologia de ponta para a prática de procedimentos médicos em simuladores/robôs, antes do contato com o paciente real, no Laboratório de Simulação Realística, além de terem acesso a estudo em realidade virtual. As escolas de medicina do Idomed disponibilizam também laboratórios de imagenologia (para o estudo aprofundado dos exames de diagnóstico por imagem – tomografia, ressonância magnética, radiografia, entre outras), de anatomia e de técnicas cirúrgicas simuladas.   

Além da infraestrutura e tecnologia, as escolas médicas do Idomed oferecem aos candidatos que sonham em seguir essa carreira a oportunidade de ingressar no curso sem sair de sua terra natal, fomentando e aprimorando também a rede de saúde regional. “A seleção de bolsistas residentes gera um grande impacto positivo, pois pessoas da própria cidade recebem a oportunidade de cursarem medicina em uma instituição, com foco no desenvolvimento humanizado do futuro médico. Ao término do curso, os bolsistas poderão atuar no próprio município, auxiliando o sistema de saúde local e ofertando uma melhor qualidade de vida aos moradores da região”, destaca o diretor executivo nacional do Idomed, Dr. Silvio Pessanha Neto. 

Prefeitura participa da Auê Feira Criativa na Praça das Flores neste fim de semana

A Prefeitura de Fortaleza participa, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE), da Auê Feira Criativa, que será realizada neste sábado e domingo (14 e 15/01), das 16h às 22h, na Praça das Flores, no Aldeota. A SDE contará com 13 estandes, sendo oito do Programa Nossas Guerreiras, quatro das Feiras de Pequenos Negócios e um do Projeto Costurando o Futuro. A ideia é dar visibilidade aos projetos e ações realizadas pela área do Desenvolvimento Econômico.

O evento contará com atividades sobre gastronomia, moda, design, música, lazer e artesanato. A edição também terá a participação de atrações musicais locais, como Os Alfazemas, DJ Bugzinha, Superbanda, Projeto Baianidade e Palco Pequeninos. A Feira acontece a céu aberto e toda a programação é gratuita.

Auê Feira Criativa
A Auê Feira Criativa é realizada desde 2018, valorizando o empreendedor local, fomentando o design cearense e propondo um conceito de acesso à cidade e empoderamento artístico e cultural. Com mais de 40 pessoas envolvidas na organização e cerca de dois mil visitantes por dia, a Auê Feira Criativa movimenta cerca de R$ 500 mil por edição e já faz parte do calendário de eventos da capital. Já são mais de 30 feiras realizadas desde a primeira edição.

Serviço:
Auê Feira Criativa
Data: 14 e 15/01 (sábado e domingo)
Horário: 16h às 22h
Local: Praça das Flores (Avenida Desembargador Moreira – Aldeota)
Mais informações pelo Instagram @auefeira