Shopping Iguatemi Bosque transmitirá final da Copa do Mundo 2022

O Iguatemi Bosque anuncia que neste domingo, 18, dia em que acontece a final da Copa do Mundo entre França e Argentina, o empreendimento irá transmitir o jogo. Com funcionamento normal das lojas, quiosques e serviços, a partida entre as seleções será transmitida no telão da praça de alimentação da 2ª etapa.

De acordo com Wellington Oliveira, superintendente do Shopping Iguatemi Bosque, a Copa do Mundo é um momento importante para o incremento do movimento nos shoppings e, consequentemente, nas vendas, antes e durante a competição. “Estamos com um grande espaço para quem vier ao shopping com os amigos e a família para assistir a transmissão, com segurança e conforto”.

Serviço

Copa do Mundo – Final entre França X Argentina

Data: 18 de dezembro (domingo)

Horário: 12h

Transmissão: Praça de alimentação da 2ª etapa – Shopping Iguatemi Bosque

Bomar Pescados ensina deliciosa receita de tilápia ao molho branco

Degustar um saboroso peixe é um dos prazeres culinários que se sobressaem na escolha do consumidor. Rico em proteínas, bom colesterol e vitaminas, além de possibilitar diversas formas de preparo, a tilápia é um dos pescados prediletos dos brasileiros para compor a mesa. 

Versátil, a tilápia consegue harmonizar com diferentes molhos e pode ser servida como prato principal ou acompanhamento.

Pensando nisso, a Bomar Pescados separou uma receita de tilápia ao molho branco, uma boa opção para quem gosta de pratos suaves e que evidenciam o sabor do peixe. 

INGREDIENTES

04 limões

03 pacotes 500g Filé de Tilápia Bomar 

Sal temperado

05 dentes de alho picados

01 litro de leite

01 lata de creme de leite

Queijo mussarela a gosto

01 colher (sopa) de páprica doce

02 colheres bem cheias de farinha de trigo

Manteiga a gosto

01 pote de requeijão

01 cebola grande picadinha

MODO DE PREPARO

Tempere a tilápia com sal a gosto, 2 limões espremidos, o alho picadinho e a páprica doce.

Frite bem a cebola picadinha na manteiga.

Acrescente 2 colheres bem cheias de farinha de trigo e mexa bem.

Acrescente o leite e mexa bem até engrossar.

Desligue o fogo e acrescente 4 fatias de queijo mussarela e o creme de leite; reserve.

Sele o peixe na frigideira com manteiga até ficar branco dos dois lados (mas não deixe secar/esfarelar).

Forre o fundo da travessa com requeijão.

Coloque os filés na travessa sobre o requeijão.

Esprema 2 limões por cima.

Acrescente o molho branco e finalize com queijo por cima.

Leve ao forno preaquecido durante 30 minutos a 200° C.

Sobre a Bomar Pescados

Genuinamente cearense, a Bomar Pescados atua na indústria de pescados desde 2006. Desde então, consolidou-se como uma das principais empresas de pescados e cultivo de camarão e tilápia do Brasil. 

Hoje, a empresa conta com mais de 120 representantes comerciais, estando presente em 11 estados brasileiros e no Distrito Federal. Realiza exportações para Ásia e Américas. Possui uma carteira superior a mil clientes ativos em todo o Brasil; e mais de 700 colaboradores divididos entre indústria e filiais.

Supermercado Guará dá dicas de ervas para usar em cada prato

Quem gosta de cozinhar sabe a importância de um bom tempero na execução de um prato. Eles dão aquele gostinho especial à comida e garantem um sabor marcante. Pensando nisso, o Supermercado Guará separou algumas dicas de ervas que podem garantir desde o sabor até a finalização perfeita no preparo dos alimentos. Confira!

Alecrim

Ótima opção para usar no preparo de carnes vermelhas, frango, carne suína e legumes assados, especialmente batatas. No entanto, deve ser usado com moderação e cuidado, por conta de seu sabor muito forte. Quando utilizado em excesso, pode dominar o sabor do prato completamente. 

Louro

Folha queridinha no preparo do feijão nosso de cada dia, ela tem uma vantagem em relação às demais ervas, por ser possível o seu cozimento por longos períodos de tempo, sem perder as suas propriedades. É uma opção bem versátil, boa para usar em caldos, legumes, assados, refogados de carnes, molho de tomates, entre outros.

Coentro, hortelã e menta

Assim como o alecrim, essa combinação de temperos tem um sabor muito forte, devendo ser usada com cuidado. É ótima para peixes, frutos do mar e saladas, pois traz frescor à comida. Mais usadas no preparo de chás, a hortelã e a menta também são ótimas escolhas para temperar carne de cordeiro e serem utilizadas como enfeites de sobremesas e bebidas de verão.

Manjerona, orégano e manjericão

Qualquer coisa feita com queijo derretido fica muito bem com manjerona e orégano, por serem ervas frescas. Também são muito boas para utilizar em carnes e molhos de tomate. Já o manjericão, que é diferente de manjerona, é a combinação perfeita para legumes como abobrinha, berinjela, abóbora e batata.

Sobre o Guará

Inaugurado em 2007, o Supermercado Guará conta com nove unidades em Fortaleza e uma no Eusébio. A rede conta com aplicativo próprio, o Guará, para garantir o alcance em mais de 80 bairros da capital cearense. A plataforma digital possibilita ao cliente uma nova experiência em compras com o programa de descontos Sou + Guará, que fornece ofertas personalizadas e descontos exclusivos.

Chuvas em 2023: Cenário promissor para o produtor rural cearense

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec) realizou, na manhã desta sexta-feira (16), um evento voltado para o produtor rural cearense no qual renomados especialistas em questões climáticas apresentaram as perspectivas para 2023. A expectativa é otimista, com previsão de chuvas  acima da média para os próximos seis meses.

O evento contou com a participação de Luiz Carlos Baldicero Molion, pós-doutor em hidrologia de florestas, pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais; Francisco de Assis Diniz, consultor climático, meteorologista e mestre em climatologia; e do presidente da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), Eduardo Sávio Martins.

Em sua apresentação, Luiz Carlos Molion mostrou modelos amparados nos últimos grandes ciclos climáticos e projetou um cenário otimista para a região do semiárido cearense. “Nos próximos seis meses deve chover bem. E para os próximos 15 anos, não espero nenhuma grande seca para o Ceará”, disse. No mesmo sentido, o consultor Francisco de Assis Diniz enviou uma mensagem aos produtores presentes, dizendo que os modelos apontam para “boas condições” para chuvas na região sem a ocorrência de estiagem.

O presidente da Faec, Amílcar Silveira destacou a importância do evento como uma maneira de auxiliar o produtor rural a planejar seus investimentos para o plantio da safra e antecipar possíveis prejuízos em caso de estiagem. “O que nós pretendemos é mostrar, com a devida antecedência, as perspectivas para o clima do Ceará para o próximo ano. E, assim, permitir que os produtores rurais possam se preparar adequadamente”, disse.

O encontro contou com a participação de presidentes dos sindicatos rurais, além de pequenos e grandes produtores da agropecuária cearense. A íntegra das palestras está disponível no canal da Faec no YouTube (link abaixo).

Campanha Amigos em Ação supera meta de arrecadação e doa mais de 80 toneladas de alimentos neste sábado (17)

Em meio a um intenso calendário de ações que englobou arrecadação de alimentos, exposição de quadros doados por artistas plásticos na CDL de Fortaleza e o Leilão Filantrópico de Obras de Arte, a campanha Amigos em Ação encerra o ano de 2022 com uma conquista histórica neste sábado (17) com a entrega de cerca de 86 toneladas de alimentos. A entrega dos alimentos acontecerá, a partir das 8 horas, na Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza, uma das seis entidades beneficiadas com os donativos. Na ocasião, estarão presentes também os representantes de outras cinco entidades: Lar Torres de Melo, Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza, Lar Amigos de Jesus, Oficina do Senhor, Comunidade Filhos Amados do Céu e Obra Lúmen de Evangelização.

Entre os inúmeros conselheiros e participantes da campanha Amigos em Ação, destacaram-se este ano como os três principais doadores a entidade LIDE Ceará e os empresários José do Egito, Antônio Rodrigues e Silva Júnior, que receberam o tradicional troféu de agradecimento, no último sábado (10), durante o leilão beneficente no Gran Marquise Hotel.

Outros colaboradores da campanha que também foram evidenciados pelo número de doações são: Deusmar Queirós, Alexandre Sleiman, Venâncio Freitas, Felipe Gomes, Germano Belchior Filho, Eduardo Figueirêdo, João Pedro Pinheiro Belchior, Alexandre Sales, Gladson Mota, Walter Belchior, Seridião Montenegro, Paulo Airton Araújo e Josilda Belchior.

O montante arrecadado com as obras de arte arrematadas no 19° Leilão Filantrópico será utilizado para continuar os trabalhos assistenciais do projeto Amigos em Ação, como o projeto Educação para o Trabalho e a Cidadania, que atende crianças e adolescentes das Comunidades de Vila Pagã e Estrada Nova, no distrito de Tapera, em Aquiraz. O programa criou há dezessete anos a Banda de Pífaros Juventude Amigos em Ação, composta por cerca de 50 instrumentistas com idade entre dez e quinze anos. Hoje, a Banda possui mais dois núcleos nas comunidades de Machuca e Sítio Guarda, distritos do município de Aquiraz, atendidos por alunos multiplicadores, atendendo cerca de 300 alunos.

Arca Plast investe na abertura de mais dois escritórios voltados para negócios no Nordeste


A Arca Plast, empresa com 17 anos de atuação no mercado de produtos e utilidades domésticas, mira expansão na capital cearense – onde já atua -, e também em Teresina, no Piauí. Ao todo, já são mais de R$ 1 milhão investidos em escritórios por todo o Nordeste e a expectativa é de continuar a expansão em 2023.


A projeção é aumentar a infraestrutura e equipe especializada para o atendimento na região, trazendo um escritório (sala comercial) executivo de vendas, além de promotores e equipe de inteligência de mercado, tudo isso voltado para o fechamento de novos negócios.

Ao todo, a Arca Plast possui dois escritórios em todo o Nordeste e com a adição dos novos, a empresa está presente em 44% da região e se reafirma como umas das líderes nesse segmento de utilidades domésticas no Brasil.


As inaugurações em Fortaleza (CE) e Teresina (PI) têm previsão para este mês de dezembro. A estratégia é reunir os principais e potenciais clientes das duas cidades para uma apresentação da Arca, e da exclusividade e fidelidade que a marca deseja trazer para cada um deles.

No terceiro ano de atuação, NINNA Hub supera R$ 3 mi em recursos captados

O primeiro hub de inovação do Ceará, NINNA Hub, celebra neste mês de dezembro três anos de atuação no estado. Ao longo desse período, movimentou o setor através de ações, eventos e conexões geradas entre empresas e empreendedores que enxergam através da tecnologia a possibilidade de expansão, crescimento e resolução de seus negócios. Somente em 2022, mais de R$ 3 milhões de recursos foram captados pelas startups participantes, com mais de R$ 4 milhões em impacto aos negócios investidos diretamente no ecossistema.

A cada ano, o hub seleciona startups para serem “residentes”, e atualmente conta com 19 startups que usufruem da estrutura física, além de todas as conexões possíveis de serem realizadas dentro deste ambiente de inovação. Como mantenedores e parceiros, já são 12 empresas, dentre elas, Unimed Fortaleza, Grupo Edson Queiroz, Pague Menos e L’auto Cargo. 

Neste terceiro ano de atuação, o NINNA Hub recebeu ainda importantes premiações do segmento, entre eles:  Melhor Ambiente de Inovação do Ceará, no Ceará Awards, primeiro lugar na conquista do Prêmio Vortex: rede de ligas de empreendedorismo e top 10 Brasil do Startup Awards, como Melhor Hub de Inovação do ano. Entre os projetos exclusivos da casa, destaca-se também o programa Conecta Nordeste, que em sua primeira edição reuniu mais de 44 startups do Nordeste e 12 empresas para alavancar os negócios

Humberto Lima, CEO do NINNA Hub, destaca a relevância dos alcances nestes últimos meses. “Neste ano estivemos entre as principais premiações do nosso segmento, promovemos eventos exclusivos que destacaram a potência do Nordeste como ambiente inovador e auxiliamos na geração de negócios e captação de recursos para diversas empresas que buscam expandir e se diferenciar no local de atuação. O Ceará é um berço de talentos, e o NINNA tem esse papel de ser o local onde tudo acontece e se movimenta, queremos continuar trabalhando forte para alcançar feitos ainda maiores para o nosso meio e continuar sendo essa ponte para tantos profissionais do mercado”, enfatiza.

Muita arte, cor e regata na Praia do Pecém neste domingo (18)

Neste final de semana, a Praia do Pecém, distrito de São Gonçalo do Amarante, se transforma em uma verdadeira galeria a céu aberto. Na ocasião, moradores e visitantes vão  ter a oportunidade de conferir a criatividade e o talento de 11 artistas do Brasil (Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina) e de países como Argentina, França e Etiópia, que customizaram 16 velas de jangadeiros da região, como parte da programação do Além da Rua – Festival Internacional de Arte Urbana.  

No domingo (18), durante a 17ª edição da Regata do Pecém, a maior parte das 16 jangadas com velas pintadas serão exibidas na extensão da praia, levando cores, traços, formas e texturas ao nosso litoral. A largada do evento, com a participação de algumas dessas embarcações repletas de arte e cor, está prevista para às 9h. Este evento é uma realização da Colônia dos Pescadores e Marisqueiras da Z-06, com apoio da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante e que em 2022 tem parceria com o Além da Rua.

O Além da Rua – Festival Internacional de Arte Urbana acontece desde 2010 no Ceará, com a participação de diversos artistas, linguagens e formatos, tendo sempre como eixo a arte urbana e suas conexões com a cidade. Desde 2019 tem ações ainda mais conectadas com as comunidades litorâneas, tendo realizado no Pecém a primeira exposição internacional de velas, ocasião em que também fez intervenções artísticas em muros da localidade, pinturas estas que podem ser vistas até hoje. 

Em 2022, o evento retornou a São Gonçalo do Amarante com o objetivo de contribuir ainda mais para a conexão da arte urbana com a comunidade, transformando a relação entre as novas gerações e suas tradições. Além das velas de jangadas, o Festival também contemplou espaços públicos, entre ruas, praças e muros do distrito, com a participação dos artistas Amanda Nunes, que assina suas obras como Crimes Passionais (Ceará), Zé Victor (Ceará), Narah Adjane (Ceará), Charles Lessa (Crato/Ceará), Gen Duarte (São Paulo), Gugie (Santa Catarina), Piá (Rio de Janeiro), Solomon Kifle (Etiópia), Loraine Motti (França) e DROM, uma dupla de muralistas integrada por Jamaira Pacheco (Bahia) e Santiago Panichelli (Argentina).

Iniciada no dia 05 de dezembro, esta é a segunda vez que o Festival Além da Rua é realizado na Praia do Pecém. Para as pinturas, foram utilizados 279 litros de tinta, que coloriram 12 muros no entorno da Avenida São Luiz de Gonzaga e da Rua Júlio Viana, no Calçadão da Praia, totalizando aproximadamente 110 m² de extensão, além de 200 metros de velas, que foram distribuídas em 16 jangadas. Para este trabalho especificamente, o Além da Rua contou com o apoio de quatro costureiras e dois artesãos locais para o corte das velas, de acordo com as especificidades de cada embarcação.   

“O Festival tem como objetivo promover uma nova forma de troca da população com o espaço público. Por isso, a gente sempre procura trabalhar o impacto visual para proporcionar uma nova forma de olhar para aquilo que é já faz parte do cotidiano”, destaca Ivina Passos, diretora da Ato Marketing Cultural, realizadora do Além da Rua. 

Nesse sentido, o Além da Rua também abre espaço para artistas locais como o Mayk, pescador e surfista do Pecém, que participou da programação oficial esse ano pintando duas velas. Em 2019, no entanto, esteve presente como voluntário. A partir dessa experiência, passou a pintar os muros da própria comunidade. “Sempre gostei de desenhar, mas tive a oportunidade de começar aqui, e depois a cada dia me inspirando mais. Quanto mais eu risco, mais vontade dá de continuar. O Além da Rua me abraçou”, ressalta.  

Outro diferencial do Festival é o de abrir possibilidades criativas para os artistas mostrarem seus talentos em outras múltiplas plataformas. Jamaira Pacheco, do Somos DROM, artista de Jundiaí, São Paulo, destaca a experiência inédita “surreal” de criar uma arte em uma vela de jangada. “Quando vimos a jangada mar, foi como se a pintura feita em terra tivesse mudado. Houve essa mudança de perspectiva, a embarcação entrou de jeito e saiu de outro, mas ao mesmo tempo se complementando. Foi uma experiência incrível”, explica. 

Ricardo Sabadia, diretor da AECIPP – Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém, também destaca a relevância do projeto não só para a região. “Queremos levar a imagem do Pecém para o mundo, a partir da conexão entre os moradores, as empresas que fazem parte da associação e os artistas que fazem parte desta iniciativa que impactou o coração das pessoas”, reforça. 

O projeto Além da Rua é apresentado pelo Ministério do Turismo e a AECIPP – Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Patrocínio: Instituto Aço Cearense, EDP, Tecer, DSM e DASS. Apoio: Cimento Apodi, NST e Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante. Tem a Suvinil como tinta oficial. Realização: Ato Marketing Cultural, Acidum Project, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Público Gamer: ibyte realiza Desafio X1 CS:GO online e gratuito nesta sexta-feira

A ibyte em parceria com o Grupo Base, de Recife, realiza nesta sexta-feira (16), a última etapa do Desafio X1 CS:GO, de forma online e gratuita para os amantes de games. O desafio será transmitido ao vivo, no canal da Twitch do influencer Felipe “Craw” Souza (www.twitch.com/crawzao). Os comentários da transmissão ficam por conta dos eSports influencers Craw (@eusouocraw) e Gonçalo Pontes (@gonpontes). Os interessados devem preencher o formulário até o dia 16/12, às 17h pelo link: https://conteudo.ibyte.com.br/varejo-acao-gamer-ibyte.

Nesta edição, os dois primeiros colocados levam para casa Headsets HyperX e Goldentec e um teclado mecânico Goldentec. “Acompanhamos a tendência de crescimento dos eSports e esse tipo de evento tem tudo a ver com a nossa marca. Em nossas lojas temos espaços exclusivos para este universo e queremos promover a integração da comunidade gamer, onde eles participam de forma gratuita e ainda ganham prêmios”, explicou o diretor de marketing da ibyte, Nelson Gurgel.

Grupo Boticário investe em inovação, exclusividade e tendências de perfumaria voltado ao comportamento do consumidor 

Muitas vezes, a perfumaria é tratada como algo puramente estético, no entanto, não é nisso que o Grupo Boticário acredita. Para a empresa que tem grande expertise em fragrâncias, principalmente pela história de sua primeira marca, O Boticário, que tem seu carro chefe exatamente nesse segmento, os aromas transcendem a moda e adentram o universo do   bem-estar. E é com esse foco que o Grupo comunica seu novo e primeiro perfumista da história, César Veiga. A partir de agora, as marcas que já vêm investindo em inovação e estudos aprofundados, como é o caso do Centro de Pesquisas do Olfato (CPO), dão mais um passo na direção de entender as dores e necessidades da sociedade e do consumidor.

Há mais de 25 anos no ecossistema de beleza e com experiência como Expert em Avaliação de Fragrâncias – Núcleo de Inteligência Olfativa do Boticário, César fez parte do desenvolvimento de grandes ícones da perfumaria do Grupo Boticário como Malbec, Egeo Dolce e Lily e das recentes inovações como a primeira fragrância do mundo desenvolvida com ajuda da Inteligência Artificial, além de projetos com uso de neurociência e implementação do CPO – Centro de Pesquisa do Olfato – área responsável por fomentar conhecimento no campo da pesquisa sobre o olfato e sua relação com bem-estar e comportamento humano, gerando valor para a sociedade e para o negócio. Com o novo cargo, César passa a atuar como perfumista das marcas do Grupo Boticário e trará um olhar ainda maior para tecnologia aliada ao desenvolvimento de pesquisas e estudos que levem para a antecipação de tendências e a novos caminhos olfativos proprietários, construídos com base em elementos inovadores e exclusivos, produzidos no Laboratório Quintana, exclusivo do Grupo.

Para César, as fragrâncias são grandes meios de comunicação e quando escolhemos uma, buscamos transmitir nossa personalidade, sentimentos e intenções, bem como, o poder de ajudar a balizar o emocional. Um bom exemplo disso foi o período pandêmico pelo qual o planeta passou em 2020 e que ainda deixa resquícios, mas já sem tantas restrições. “No início da pandemia, quando estávamos em casa, ansiosos e preocupados, as pessoas procuraram aromas que remetessem à paz, tranquilidade e acolhimento. Não à toa, fragrâncias como Floratta in Blue e Free Hugs, foram tão procuradas”, lembra.

Agora o  momento é  outro. Segundo o perfumista, com a volta às ruas, ao trabalho, aos bares e festas, a ideia é impactar. “Em 2023 é provável que tenhamos ainda mais eventos presenciais, o que nos mostra que para o próximo ano, fragrâncias marcantes e com maior difusão, que levem o consumidor ao lugar do lúdico, divertido, sedutor, e que promovam a sensação de aproximar e o calor de um abraço tendem a ganhar as ruas, como é o caso das linhas Malbec, Eudora  e Glamour ”, afirma. Para tanto, é preciso que cada vez mais, as marcas se debrucem em estudos e pesquisas aprofundadas que mostrem esses movimentos e busquem soluções exclusivas. “Estamos empenhados em avançar na construção de matérias-primas proprietárias (exclusivas), ou seja, identificando aromas únicos  , sempre com um olhar na sustentabilidade e inovação , trazendo aquele toque secreto de sedução e encantamento  , assim como algumas das icônicas fragrâncias O Boticário: Lily, Malbec e Coffee”, afirma.

O perfumista diz ainda que trabalhar profundamente as novas matérias-primas proprietárias , validando os novos olfativos das marcas do Grupo Boticário e vislumbrar o futuro é o seu principal desafio daqui pra frente. “Mas é muito mais que isso. Trabalharemos em 2023 ainda mais o laboratório interno de desenvolvimento de novos  olfativos, sempre com olhar para a cadeia como um todo e para o aprimoramento da sustentabilidade de nossas  fórmulas e em parceria com as nossas casas de fragrâncias espalhadas pelo mundo trazer sempre novidades para encantar ainda mais nossos consumidores e contribuir para marcar momentos  inesquecíveis de suas   memórias olfativas . Estou muito animado e certo de que em breve voltaremos com novidades surpreendentes, na linha que o GB sempre atua. Amo o que faço e me conecto com o propósito da marca Boticário e que também se faz presente em todo grupo: o amor”, finaliza.

Um pouco mais sobre César Veiga                                

Formado em Farmácia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), César começou sua trajetória no GB em 1996, como estagiário na marca Boticário, sendo o último cargo ocupado por ele foi a de  Expert em Fragrâncias  do Grupo Boticário. Com mais de duas décadas de atuação, o profissional que começou sua carreira trabalhando na área da saúde fazendo análises clínicas, desde cedo descobriu que a química dos cheiros  o encantava e essa paixão é selada agora com a formação como perfumista, investimento do GB no profissional e na área de fragrâncias já tradicional das marcas.