Com presença de Paula Pimenta, general manager na Natura&CO, Ceará Gestão 2022 destaca cases de inovação e empreendedorismo

Com foco em inovação, experiência do cliente e empreendedorismo, no dia 07/12, acontece o Ceará Gestão 2022, evento promovido pela Barros Soluções em Gestão, associada à Fundação Dom Cabral no Ceará, voltado para o mundo executivo empresarial. O encontro acontece no BS Design, a  partir das 17h, e conta com palestras de lideranças femininas e profissionais de destaque no mercado como Paula Pimenta, General Manager da The Body Shop Brasil, marca do grupo Natura&CO; Grazi Mendes, Head de Diversidade da ThoughtWorks; e Manuella Curti, CEO da Purificadores Europa.

A Barros Soluções em Gestão, associada à Fundação Dom Cabral no Ceará, promove nesta quarta-feira (7), o Ceará Gestão 2022, voltado para o mundo executivo empresarial. O encontro acontece no BS Design, a  partir das 17h, e conta com palestras de lideranças femininas e profissionais de destaque no mercado.

De acordo com Gleidson Sousa, diretor da Barros, a 7ª edição do Ceará Gestão tem como propósito compartilhar histórias de sucesso, destacando a importância de fortalecer relações para o crescimento dos negócios, conforme tema do evento – Relações que moldam o futuro. “Os nomes desse ano foram especialmente selecionados para inspirar as pessoas com cases e resultados reais, que podem gerar debates e insights interessantes para ajudar os clientes na hora de traçar as estratégias de suas empresas para começar 2023 com motivação”, explica. 

Sobre as palestrantes

Head de Diversidade, Equidade e Inclusão na ThoughtWorks, consultoria global de tecnologia, Grazi Mendes é também palestrante TEDx, uma das dez maiores influenciadoras digitais da área de recursos humanos e professora das principais escolas de negócios do país, a Fundação Dom Cabral. Desde 2020, a especialista assina uma coluna na MIT Sloan Management Review, revista editada pelo Massachusetts Institute of Technology, maior e melhor universidade de tecnologia do mundo. Em suas palestras, Grazi Mendes provoca o público a rever os modelos de cultura organizacional vigentes sob lentes como raça, classe e gênero. 

A General Manager da The Body Shop Brasil, marca do grupo Natura&CO, Paula Pimenta, é engenheira de alimentos com curso em Food Science na McGil University em Montreal e especializada em Gestão da Qualidade pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Consolidou sua carreira na área de qualidade nas empresas Unilever Cargil, Danone e Natura. Paula já impactou milhares de pessoas pelo Brasil em palestras sobre: “Os Desafios do Atendimento na era digital”, “Atendimento personalizado da Natura”, “Tecnologia no atendimento” e “O perfil do novo consumidor”.

Com uma história empreendedora de superação, Manuella Curti assumiu aos 26 anos o desafio de comandar a empresa da família, a Purificadores Europa, após a morte do pai e o assassinato do irmão. Pioneiro no mercado brasileiro, o grupo é referência em purificadores de água há 38 anos com mais de 42 prêmios que atestam sua qualidade. Manuella já impactou mais de 30 mil pessoas pelo Brasil em palestras sobre: “Sucessão Familiar”, “Liderança feminina” e “Inovação”.Formada em Direito e pós graduada em Administração de Empresas, a empresária integrou a segunda turma do programa internacional de empreendedorismo feminino Winning Woman da EY; certificada como conselheira pelo IBGC; fundadora do GEF e integrante de diversos grupos de liderança.

Realizado anualmente, o evento exclusivo para clientes reúne empresários, executivos, diretores, presidentes e dirigentes de empresas cearenses de médio e grande porte, bem como gestores públicos. O evento também cria um ambiente de conexões com marcas, empresas e soluções, tendo, esse ano, o apoio de grandes organizações como Siteware,  Naturágua, Nosso Meio, Sobral Gráfica, Alyne Cosméticos, WireLink, Café Santa Clara, entre outros.

Sobre a Barros Soluções 

A Barros Soluções em Gestão é especializada em serviços de consultoria e educação em gestão e governança, por meio de soluções personalizadas para diversos setores de atividades econômicas e instituições públicas, com expertise em gestão estratégica e governança corporativa. Associada à Fundação Dom Cabral, maior escola de negócios da América Latina, a Barros é responsável por coordenar os projetos da FDC nos estados do Ceará e Rio Grande do Norte.

Ceará Gestão 2022 

Data: 07 de dezembro

Horário: 17h

Local: BS Design – Auditório

Evento para convidados da Barros Soluções em Gestão.

OAB-CE realiza VII Encontro das Comissões Temáticas com palestra do administrador e comentarista, Max Gehringer

Com o objetivo de integrar, aproximar e criar espaço de networking, a OAB Ceará realiza no próximo dia 8 de dezembro, no Centro de Eventos do Ceará, a partir das 8h, o VII Encontro das Comissões Temáticas da OAB-CE. O evento é gratuito e contará com palestra do administrador de empresas e comentarista da Rádio CBN e do programa Fantástico, da TV Globo, Max Gehringer, e do autor do livro “Sucesso com Direito”, Paulo Nicholas. A realização é uma parceria da OAB Ceará, Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE) e da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE).

Para participar, os interessados devem fazer sua inscrição até o dia 5 de dezembro no site da Escola Superior de Advocacia (ESA-CE): esace.org.br.

O presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, comenta sobre o encontro. “Na minha gestão, fiz questão de democratizar o acesso às Comissões, pois elas são uma grande frente de trabalho da nossa Ordem, além de ser elo entre a advocacia e a sociedade. O evento é uma grande oportunidade para os colegas aprimorarem seus conhecimentos e ter uma maior aproximação das atividades”, disse o representante da Ordem cearense.

A vice-presidente da OAB Ceará e coordenadora de Comissões Temáticas, Christiane Leitão, ressalta a importância do momento. “Estamos nos preparando para um grande evento que proporciona para as comissões um dia único de muitas experiências. Por isso, elaboramos uma programação diversificada e com atividades que colaboram para a integração dos nossos grupos de trabalho”, explicou.

Programação

A programação do encontro irá iniciar às 8h da manhã com o credenciamento. Logo depois, os participantes irão acompanhar a palestra “Gerenciamento de Mudanças”, de forma online, com o palestrante Max Gehringer. O comentarista e administrador de empresas é autor de diversos livros sobre carreiras e gestão empresarial, tornou-se conhecido por suas colunas na rádio CBN e no programa Fantástico, da TV Globo. Nos últimos vinte anos realizou palestra para mais de 1.000 empresas.

O evento ainda contará com a palestra “Sucesso com Direito” do mestre em Gestão da Tecnologia e Inovação pela Agência Espacial Brasileira e autor do livro, Paulo Nicholas.

Serviço:
VII Encontro das Comissões Temáticas da OAB-CE
Data: 08/12/2022
Local: Centro de Eventos do Ceará
Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz (Entrada pelo portão E)
Horário: 8h às 13h
Inscrições gratuitas: https://esace.org.br/produto/vii-encontro-das-comissoes-tematicas-da-oab-ceara/

Shopping Del Paseo completa 22 anos como um dos empreendimentos mais tradicionais e charmosos de Fortaleza

Hoje (06), o Shopping Del Paseo celebra 22 anos de atividades. Considerado um marco na capital cearense por sua arquitetura que homenageia a Espanha, o empreendimento concentra mix selecionado de serviços, lojas e entretenimento, com atrações para todos os públicos. Na programação de aniversário, a partir de 18h30, música com quarteto de flautas Sopro de Luz, apresentação de dança flamenca com Grupo Tablado, entrega de rosas e interação com personagens natalinos, tudo com acesso gratuito.

“Celebramos mais um aniversário em meio a retomada completa de nossas atividades, e nos alegramos em dividir mais esse momento com nossos clientes, parceiros, colaboradores e amigos. O nosso shopping tem uma rica memória afetiva com os frequentadores e queremos seguir com essa boa relação a cada conquista como essa”, afirma Eizon Said, superintendente do Del Paseo.

Durante o ano de 2022, o centro comercial incorporou ao seu mix, operações como Hering e Day Play Galeria de Brincar, além um novo cinema, que recebeu duas salas em formato stadium com poltronas premium e som imersivo, ambas aptas e com tecnologias 3D e Dolby Atmos, que abrigam quase 300 pessoas. Também deu continuidade ao processo de atualização do projeto arquitetônico e de mobiliário da Praça de Alimentação. “Esses investimentos são parte da constante atualização que fazemos no shopping, com o intuito de oferecer um ambiente ainda mais confortável, seja para quem é nosso cliente assíduo, ou para quem deseja conhecer e usufruir das nossas instalações”, afirma Said.

Para o novo ano, o Del Paseo continuará aumentando seu mix de operações, investindo em eventos mais diversificados e plurais, além de reforçar sua identidade como espaço aconchegante e acolhedor. Atualmente, o Del Paseo conta com mais de 105 operações, entre lojas, quiosques, supermercado, restaurantes, cafeterias, conveniência e serviços, em 10.500 m² de Área Bruta Locável (ABL). São mais de 560 vagas rotativas de estacionamento em três pisos e localização privilegiada, no centro da Aldeota, com acessos em três frentes de alcance facilitado.

Serviço: Aniversário de 22 anos do Shopping Del Paseo. Dia 6 de dezembro (terça-feira), a partir de 18h30, no Piso L1. Acesso gratuito. Informações: (85) 3456.5500, @delpaseo e shoppingdelpaseo.com.br.

FOTOFESTIVAL SOLAR ACONTECE DE QUARTA A DOMINGO COM PROGRAMAÇÃO NOCOMPLEXO CULTURAL ESTAÇÃO DAS ARTESE NO MUSEU DA IMAGEM E DO SOM

Fortaleza será a cidade da fotografia mundial em dezembro, com a realização da segunda edição do Fotofestival Solar, que será aberto na quarta-feira (7) e segue até o domingo (11), com uma uma ampla programação e diversos tipos de atividades a serem realizadas em dois dos principais equipamentos culturais da capital cearense: o Complexo Cultural Estação das Artes e no Museu da Imagem e do Som do Ceará (MIS), instituições que integram a Rede Pública de Equipamentos da Secretaria da Cultura do Governo do Ceará, geridas em parceria com o Instituto Mirante.

Com acesso totalmente gratuito, as atividades incluem exposições, debates, oficinas e lançamentos de livros, tudo com a participação de convidados relevantes da fotografia nacional e convidados internacionais. O objetivo é reunir não apenas pessoas ligadas à área da fotografia – profissionais, estudantes, pesquisadores, artistas – ou do universo da cultura, mas o público geral apreciador de arte, e que poderá conferir as mesas, as mostras e as publicações, além de um show especial com a cantora Céu, no sábado, dia 11.

De caráter estruturante, o Fotofestival Solar aposta na difusão da fotografia enquanto linguagem artística, manifestação cultural e campo de pesquisa, e traz como missão fundamental discutir políticas públicas que a contemplem dentro do panorama das artes visuais no País. Realizado pelo Instituto da Fotografia (IFoto) com apoio do Instituto MIrante de Cultura e Arte e patrocínio do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), o Festival é uma idealização do fotógrafo e editor cearense Tiago Santana, referência no cenário nacional e que assina a direção artística do evento. O Solar tem ainda consultoria artística da curadora e artista portuguesa Ângela Berlinde e coordenação geral de Ana Soter, Iana Soares, Isabel Santana Terron e do próprio Tiago Santana.

“O Fotofestival Solar tem algumas características que são balizadoras, são centrais na sua concepção. Primeiro, um festival não pode estar alheio ao seu tempo, ao tempo e ao local em que vivemos, às questões políticas e sociais, das locais e nacionais às mundiais. Precisamos discutir essas questões relevantes ao nosso momento histórico e ter um posicionamento político. Além disso, uma questão fundamental é o diálogo da fotografia com outras linguagens. Com a música, com a literatura, com o cinema. O Festival não pode ficar restrito a uma linguagem sem as conexões com outras possibilidades que surgem a partir do diálogo entre o universo das linguagens”, comenta o fotógrafo Tiago Santana, diretor do festival.

Se em 2018, ano da primeira edição do Solar, o festival foi pautado por um sentimento geral de pessimismo e dúvidas quanto ao futuro, sob a palavra-tema “abismo”, em 2022 a perspectiva é outra: após dois anos de enfrentamento duro à Covid-19 e com um cenário político distinto, a temática é de sonho, esperança e perspectiva. Uma imaginação do futuro. Nesse sentido, o próprio diálogo com os dois equipamentos que agora recebem o evento reforça os ares de possibilidade desta edição. Os recém-inaugurados MIS e Complexo Cultural Estação das Artes, que no último sábado inaugurou ainda a Pinacoteca do Estado do Ceará, chegaram para somar na construção de um circuito artístico e cultural cada vez mais forte no Estado, que contemple memória, formação, fruição e difusão.


Nessa perspectiva, o Solar chega à segunda edição reafirmando sua natureza transversal: ao mesmo tempo em que evoca e celebra a longa tradição cearense na fotografia, repleta de patrimônios como Chico Albuquerque e Luciano Carneiro, também está calcado em um entendimento contemporâneo da fotografia, enquanto expressão artística ligada a outras manifestações, como o cinema, a literatura, a música, as artes plásticas e demais linguagens visuais. Assim, o evento emerge não como algo local ou mesmo regional, mas fruto de confluências com o Brasil, a América Latina, o mundo. Não se trata, portanto, de um festival de fotógrafos e nem só para fotógrafos. 

No domingo (11), dia de encerramento do Festival, será anunciado o vencedor do Prêmio de Portfólio SOLAR 2022, que vai premiar uma pessoa entre 25 inscritas e participantes da Apresentação de Portfólios. A pessoa vencedora será escolhida por uma comissão formada por curadores, editores e fotógrafos e ganhará um prêmio de R$ 6.000,00 (seis mil reais).

SERVIÇO

Fotofestival Solar 2022

QUANDO: de 7 a 11 de dezembro de 2022

HORÁRIO ESPECIAL DE FUNCIONAMENTO: das 9h30 às 22h

ONDE:

●        Complexo Cultural da Estação das Artes

R. Dr. João Moreira, 540, Centro

●        MIS – Museu da Imagem e do Som do Ceará

Av. Barão de Studart, 410 – Meireles

ACESSO: Gratuito. Livre.

ibyte inaugura loja em Maracanaú e celebra sucesso de vendas na Black Friday

Referência no mercado de tecnologia e informática, a ibyte inaugura na próxima quinta-feira (08), em Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza, sua 36ª loja física. O novo ambiente localizado na Rua 47, nº 20,  oferece aos clientes área gamer, assistência técnica multimarcas e espaço para compra online no ibyte.com.br, onde o consumidor poderá comprar produtos com frete grátis e com prazo de entrega em até duas horas para algumas regiões do país.

Com atuação nos estados do Ceará, Piauí, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Belém e no Distrito Federal, a ibyte vem fortalecendo sua estrutura, com foco em soluções tecnológicas. Na Black Friday, a marca cresceu 20% do faturamento em relação ao mesmo período do ano passado. Já no digital, o e-commerce dobrou a representatividade nos lucros, com um aumento em 16% das vendas na ação Black ibyte, realizada no mês de novembro.

“Estamos em constante evolução e queremos celebrar a abertura de mais uma loja em uma região que é destaque de crescimento social e econômico no Estado. Estamos todos empenhados nesta inauguração que traz para o público de Maracanaú uma loja moderna e funcional”, destacou o diretor de marketing da ibyte, Nelson Gurgel.

Sobre a ibyte

Com 22 anos de atuação, a ibyte é uma empresa especializada em tecnologia, com atuação nas regiões Norte, Nordeste e no Distrito Federal. Ao todo são 36 lojas físicas distribuídas entre os estados do Ceará, Piauí, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Belém e Brasília.

Fundada no início do desenvolvimento do mercado de informática no país, a ibyte possui forte atuação no varejo e atacado. No Ceará, é pioneira com fábrica própria de computadores e notebooks e começou a produzir seus equipamentos após uma longa experiência em comercialização no setor de tecnologia.

A marca oferece aos clientes a opção de comprar seus produtos com mais comodidade no ibyte.com.br onde disponibiliza cerca de 3500 itens vendidos e entregues em todo o Brasil; no app ibyte (https://linktr.ee/appibyte)  e na Central de Vendas 4020-5000.

Turkish Airlines lança novo cartão-presente para voos no mundo todo

A Turkish Airlines, companhia aérea que voa para mais países do mundo, adicionou um novo produto aos seus passageiros: o Gift Card Turkish Airlines. A novidade permite aos clientes presentear com os cartões-presentes de voo, preparados em 10 conceitos diferentes, como: Ano Novo, Aniversário e Dia das Mães. O novo serviço pretende enriquecer a experiência de viagem, contribuir para a abordagem inovadora e digital da companhia aérea, além de acrescentar valor à imagem da marca.

Sobre o lançamento, Ahmet Olmış, Gerente Geral de Marketing e Vendas da Turkish Airlines, destacou: “Estamos trabalhando para proporcionar aos nossos hóspedes uma experiência privilegiada em todas as etapas de sua viagem. Graças ao nosso novo serviço, nossos hóspedes poderão presentear seus entes queridos com voos para todo o mundo com o cartão-presente da Turkish Airlines. Estamos confiantes de que este projeto será bem recebido pelos milhões de passageiros que transportamos em 129 países.”

Na segunda fase do projeto será implementado o Corporate Gift Card, um cartão-presente corporativo para que as empresas possam fornecer a seus funcionários, clientes e parceiros de negócios um cartão pré-pago que pode ser usado para comprar voos da Turkish Airlines, como incentivos ou recompensas.

Além disso, o Gift Card também poderá ser oferecido aos passageiros para compensá-los pelos contratempos durante suas viagens.

Todos os passageiros podem acessar  e adquirir o cartão-presente da Turkish Airlines por meio do link: https://www.turkishairlines.com/tr-tr/gift-card/gift-card-price-theme/ .

Para mais informações sobre a Turkish Airlines, acesse www.turkishairlines.com e o site www.gvanoticias.com.

Turkish Airlines, Inc.

Sobre a Turkish Airlines:

Fundada em 1933 com uma frota de cinco aeronaves, a Turkish Airlines, membro da Star Alliance, possui uma frota de 371 aeronaves (passageiros e carga) voando para 328 destinos mundiais, sendo 278 internacionais e 50 domésticos, em 127 países. Mais informações sobre a Turkish Airlines podem ser encontradas em seu site oficial www.turkishairlines.com ou em suas contas de mídia social no Facebook, Twitter, YouTube, LinkedIn, e Instagram.

Sobre a Global Vision Access

A Global Vision Access é uma empresa de comunicação e marketing em turismo, reconhecida no mercado nacional e internacional. A GVA facilita a entrada e a consolidação de destinos turísticos no mercado brasileiro, oferecendo serviços de planejamento estratégico, marketing e relações públicas e sempre se destacando com os projetos especiais que desenvolve. Fazem parte do portfólio da empresa Jordânia, Ilhas Seychelles e Turkish Airlines. Também inclui-se ao portfólio da GVA parcerias estratégicas com organizações e empresas de outras indústrias que buscam maximizar exposição, oportunidades de negócios e retorno sobre o investimento para cada cliente.

Áreas de tecnologia, logística e infraestrutura, e-commerce, agronegócio e saúde estão entre as tendências para 2023

O mercado de trabalho no Brasil está em aquecimento. Durante os meses de pico da pandemia do Covid-19, o desemprego chegou a alcançar mais de 15 milhões de brasileiros, segundo o IBGE, e agora, segundo dados recentes da Pnad Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua), a taxa de desocupação no trimestre de agosto a outubro deste ano ficou em 8,3%, um número que equivale a 9 milhões de pessoas.

Com a retomada de oportunidades no mercado de trabalho é preciso estar capacitado, especialmente nas áreas de tecnologia, bens de consumo, logística e infraestrutura, varejo e e-commerce, agronegócio e saúde, tendências para 2023, como informou um recente levantamento da empresa de recrutamento Robet Half.

O Guia Salarial 2023 da Robert Half mostrou as profissões em alta para o próximo ano e as perspectivas de salário, que podem chegar a R$ 39 mil. Para os formados em Engenharia, por exemplo, os destaques são para os cargos de engenheiro de EHS/ESG, com salário de R$ 8.100 a R$ 18,1 mil, e gerente de projetos/PMO, de 14,6 mil a R$ 30,1 mil. No setor de Finanças e Contabilidade, a função de gerente de projetos/PMO pode chegar a remunerações de 14,6 mil a R$ 30,1 mil. Na área de Direito, um advogado empresarial sênior pode ganhar de R$ 13,2 mil a R$ 24,2 mil. Em Recursos Humanos, um dos destaques do Guia foi para a ocupação de coordenador/especialista de Atração e Seleção, com salários até R$ 17,7 mil. Na área de Tecnologia, foram destacados três cargos: desenvolvedor front-end (interface gráfica) sênior, coordenador de segurança da informação e especialista/cientista de dados, todos com remuneração que pode ultrapassar R$ 20 mil.

Para quem quer entrar 2023 com uma vaga garantida no ensino superior, a Estácio oferece uma oportunidade imperdível de ingresso e qualificação para as demandas que estão em alta. A instituição de ensino realizará nos dias 9 e 10 de dezembro, o Vestibular Estácio, onde os aprovados poderão ingressar na Estácio com valores diferenciados. Na campanha é possível encontrar cursos com mensalidades a partir de R$79,00 no primeiro semestre, além de descontos de 70% durante todo o curso. Para conferir as condições e os cursos disponíveis na ação basta acessar o regulamento pelo site  estacio.br/regulamentos.

Cursos em diversos formatos de ensino

Em Fortaleza, as inscrições para as avaliações presenciais ou online podem ser realizadas pelo WhatsApp: (85) 3293-4222, na Unidade Centro, (85) 3270-6759, na  Unidade Via Corpvs e (85) 3194-9628, na Unidade Parangaba, pelo site estácio.br ou presencialmente nos polos de Ensino Digital e Unidades. A unidade Centro está localizada na Av. Duque de Caxias, 101. A unidade Via Corpvs está localizada na Rua Eliseu Uchoa Becco, 600, bairro Guararapes; e a unidade Parangaba fica na Av. Senador Fernandes Távora, 137, bairro Jóquei Clube. Os Cursos são ofertados em diversos formatos de ensino.

A Estácio possui um portfólio de cursos amplo e com diferentes formatos de ensino para cada perfil de estudante, e oferece em Fortaleza as graduações em Odontologia, Medicina Veterinária, Enfermagem, Psicologia, Direito, Biomedicina, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Educação Física, Estética e Cosmética, Administração, Ciências Contábeis, Turismo, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Hospitalar, Design de Moda, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Arquitetura e Urbanismo e Engenharias Civil, Elétrica e Mecânica, além dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências da Computação, Rede de Computadores e Jogos Digitais.

Seacec celebra força de setor em festa de confraternização

O Sindicato das Empresas de Asseio, Conservação, Limpeza Urbana e Terceirização de Mão de Obra do Estado do Ceará (Seacec) promoveu a sua já tradicional festa de confraternização de fim de ano, realizada na noite do dia 1 de dezembro, no La Maison Terrasse. O evento reuniu personalidades dos âmbitos federal, estadual e municipal, associados, autoridades, colaboradores, convidados e ex-gestores da entidade em um momento de celebração pelo sucesso do segmento ao longo de 2022.

A festa foi embalada ao som clássico de Christian Sax – interpretando grandes sucessos do jazz; todo o balanço contagiante do Baquetas Clube de Ritmistas; além da sutileza musical do grande encontro reunindo Renato Assunção e David Valente. Coquetéis diversos e muita alegria marcaram o encontro que teve como mote os avanços do setor de Asseio e Conservação nos últimos doze meses, mesmo diante de um cenário ainda tomado por incertezas e retração natural do mercado.

O presidente do Seacec, Fabiano Barreira, discursou e fez questão de saudar os amigos do Sindicato e valorizar o crescimento do setor. “Gostaria apenas de agradecer. Essa é a palavra, esse é o sentimento. Gratidão por estarmos todos aqui, confraternizando e celebrando juntos mais um ano de novos desafios e novas conquistas. Agradeço pela presença de cada convidado nessa noite que remete a todos os esforços dedicados ao segmento ao longo do ano, uma noite que congrega os sentimentos de harmonia e simbiose que existem entre os diretores, associados e parceiros que compõem o Seacec. Uma noite que vale por um ano inteiro de intensas batalhas em prol do progresso e da evolução do nosso setor”, explicou o mandatário.

Honraria

A noite de confraternização também foi marcada pela entrega da Medalha José Milton Pimentel Filho, a maior honraria concedida pelo Seacec a personalidades que se destacam por seus feitos ao segmento. Na atual edição, os agraciados foram Halano Cunha e Marcus Melo. Halano é um dos fundadores do grupo Patrimônio e hoje é o presidente do Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado do Ceará (Sindesp-CE). “Para mim é um prazer enorme ser lembrado com essa medalha, comprova que estamos no caminho certo, trabalhando em parceria e fortalecendo o setor”, explicou Halano.

“Estou sem palavras para expressar a minha satisfação em ser homenageado nessa noite tão especial para o setor. É a realização de mais um objetivo profissional e pessoal, dedico essa honraria a todos que estão comigo nessa trajetória, tanto na Metas quanto na Adconce”, agradeceu Marcus Melo, diretor-geral da Metas, diretor de condomínio do Seacec e presidente da Associação das Administradoras de Condomínios do Ceará (Adconce).

Campanha #EspalheAmor do Boticário traz Natal perfumado para o Ceará 

Nesta semana, o Shopping Iguatemi Bosque, em Fortaleza, e o Cariri Shopping, em Juazeiro do Norte, receberam molduras natalinas que incentivam a interação entre os visitantes, os tornando parte fundamental da experiência de Natal do Boticário. A ação faz parte da campanha #EspalheAmor da marca e estimula a união do público para que a magia do Natal aconteça.

“A campanha de Natal do Boticário este ano propõe resgatar o amor e o respeito como agentes transformadores. Acreditamos na importância de retomar as conexões neste fim de ano e, com mais esta ação, esperamos inspirar as pessoas a se reaproximarem de quem amam”, reforça Jacqueline Tobaru, Diretora de Marketing Regional e Comunicação do Boticário.

As estruturas natalinas são abertas ao público e totalmente gratuitas trazendo como destaque uma moldura decorada, que convida os visitantes a fazerem uma foto de recordação. A experiência estará disponível para os clientes que transitarem no Iguatemi Bosque, em Fortaleza, e Cariri Shopping, em Juazeiro do Norte, entre os dias 1 e 31 de dezembro de 2022. O Boticário convida todas as famílias para visitar os seus cenários interativos e assim criar lindas memórias neste Natal.

Fortaleza sedia primeiro evento de finalização do “Conecta Nordeste”

Startups, empresas e líderes de comunidade do Nordeste se reuniram na última quarta-feira, 30, na sede do NINNA Hub, para o primeiro evento que marcou a finalização do programa Conecta Nordeste. Esta primeira edição, lançada em agosto, reuniu 44 startups selecionadas e 12 empresas com o objetivo de solucionar as dores e propor novos modelos de negócios através da inovação aberta.

Durante o evento, 12 startups apresentaram para empresas convidadas de diversos setores de atuação como Sistema Verdes Mares, Grupo JCPM, 3 Corações, através do Cafeina Hub, Pague Menos, Dupar e L’auto Cargo, projetos de melhoria e oportunidade de impulsionar a execução de suas atividades. Durante cinco meses, mais de 21 palestras, workshops e mentorias foram aplicados pelos profissionais no objetivo de promover essas conexões entre as marcas.

Segundo Gabriela Purcaru, head de startups do NINNA Hub, o principal objetivo do programa foi promover essa geração de negócios entre empresas e startups da região. “Com essa primeira edição, tivemos a oportunidade de colocar um holofote sobre o Nordeste. Contamos com a participação de startups de diversos estados que foram responsáveis por trazer um novo olhar e novas estratégias para empresas já consolidadas em seus segmentos. Conseguimos mostrar para o mercado a importância da reinvenção, da busca pela melhoria para melhor atingir o seu público alvo, e são essas startups que através da tecnologia conseguem proporcionar um maior entendimento para as empresas. Estamos satisfeitos com a finalização deste ciclo e já na expectativa para movimentar novamente o Nordeste com as próximas edições”, adianta.

Para Michelle Sobreiro, do time de inovação aberta do grupo 3 corações, o Cafeína Hub, o evento foi de grande importância para as empresas participantes que estavam na expectativa de geração de negócios. “Para nós foi de extrema relevância participar de um momento como este, ouvir de diversas startups as propostas ideais para alavancar os nossos negócios e solucionar os desafios, foi esclarecedor. Sabemos dos grandes talentos presentes na região e sem dúvidas iremos encontrar através do programa as melhores conexões para a nossa marca”, declarou.

O evento final do Conecta Nordeste será realizado na próxima quarta-feira (7/12), em Natal, no Parque Tecnológico Metrópole Digital, com o intuito de também promover momentos de apresentação das startups para as empresas convidadas e muito networking.

A primeira edição contou ainda com a parceria entre hubs de toda a região como NINNA Hub, Hub Salvador, Metrópole Digital, Acelerasse, Sergipetec, PDTec e Ifood Benefícios. Para os interessados em acompanhar o programa e participar das próximas atividades do setor, basta acompanhar nas redes sociais do programa: https://www.instagram.com/conecta.nordeste/.