Venda de suplementos em farmácias quase quadruplica em quatro anos e alcança R$ 723 milhões em vendas

Crescimento acelerado reflete mudança de comportamento do consumidor e consolida produtos como creatina, proteínas e vitaminas nas prateleiras do varejo farmacêutico

Nos últimos quatro anos, o mercado de suplementos alimentares nas farmácias brasileiras registrou um salto considerável. Segundo dados da consultoria Close-Up International, o faturamento com a venda desses produtos ao consumidor final passou de R$ 187 milhões, no acumulado de 12 meses até janeiro de 2021, para R$ 723 milhões no mesmo período até janeiro de 2025 — um crescimento de quase quatro vezes no período.

Apenas de 2023 para 2024, a receita cresceu 49,4%. No intervalo seguinte, de 2024 para 2025, a alta foi ainda mais expressiva: 66,6%. “Creatina, barrinhas e proteínas vêm puxando esse mercado, representando 93% das vendas nos últimos 12 meses até janeiro, contra 84% quatro anos atrás”, observa Filipe Campos, head de Market Insights & CHC da Close-Up International.

A pandemia de Covid-19 foi um marco na mudança de comportamento do consumidor, impulsionando a busca por produtos voltados à imunidade e ao bem-estar. Esse movimento consolidou o interesse crescente em cuidar da saúde de dentro para fora — uma tendência que se mantém firme, como destaca Maurício Filizola, diretor da Rede de Farmácias Santa Branca e diretor do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos – Sincofarma.

“O consumidor está muito mais atento à própria saúde, e isso se reflete diretamente nas gôndolas. Suplementos deixaram de ser nicho e passaram a ocupar posição estratégica no varejo. É um segmento que continuará em expansão, impulsionado pela valorização da qualidade de vida”, afirma.

A projeção é de continuidade no ritmo de crescimento nos próximos anos, sustentado pelo amadurecimento do mercado e pela ampliação da variedade de produtos disponíveis.

Sobre a Rede de Farmácias Santa Branca

Fundada em 1986, vivenciando o propósito de cuidar das pessoas, a rede de Farmácias Santa Branca vem crescendo e tornando-se parte da vida dos cearenses. Está presente em Fortaleza e região metropolitana, assim como no interior do Estado do Ceará, somando 21 lojas, três franquias, seis farmácias independentes associadas ao SB Conecta, uma distribuidora e um centro de distribuição. Conta com mais de 200 colaboradores que atuam em oito municípios, oferecendo conforto e bem-estar aos seus clientes. Os seus proprietários e representantes legais, Laura Paiva e Maurício Filizola, que também são farmacêuticos, possuem a sensibilidade de ter uma visão privilegiada do próprio negócio e dos avanços do mercado como um todo.

Observatório da Indústria Ceará e ABDI fortalecem parcerias para impulsionar Indústria nacional

O encontro teve como objetivo estreitar laços, apresentar as soluções inovadoras do Observatório

O Observatório da Indústria Ceará recebeu, na última quarta-feira (21/05), representantes da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) em uma reunião estratégica. O encontro teve como objetivo estreitar laços, apresentar as soluções inovadoras do Observatório e discutir futuras parcerias para o desenvolvimento da indústria nacional.

Pelo Observatório da Indústria Ceará, participaram Sibelle Goes, coordenadora do Centro de Excelência em Gestão de Projetos, Mariana Matos, coordenadora Técnica de Prospectiva e Cooperação Estratégica, e Djyllier Garcia da Silva, coordenador de Data & Analytics, que participou de forma online. A reunião foi conduzida por Lais Veloso, gerente de Inteligência Competitiva. A ABDI foi representada por Roberto Pedreira, gerente de Monitoramento e Avaliação, e Carlos Henrique, analista de Produtividade.

A reunião reforça o compromisso do Sistema FIEC, por meio do Observatório da Indústria Ceará, e da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial em colaborar para o avanço da indústria brasileira, utilizando a inteligência de dados como ferramenta essencial para o desenvolvimento econômico e a competitividade.

Instituto Aço Cearense fecha parceria com programa Ceará Sem Fome e forma 432 pessoas no curso de panificação social

No último dia 26 de maio, 432 pessoas foram certificadas no curso de panificação social Amor na Massa, do programa Ceará Sem Fome, em cerimônia realizada no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. O curso é fruto de uma parceria do Instituto Aço Cearense, braço social da Aço Cearense, com o Instituto Centec e o programa. A iniciativa tem como objetivo qualificar os beneficiários do Ceará Sem Fome para o mercado de trabalho, promovendo a autonomia financeira por meio do empreendedorismo.

Ao todo, foram certificadas 30 turmas do curso de panificação realizado dentro do eixo +Qualificação e Renda do Programa Ceará Sem Fome. As turmas formadas contemplam os municípios de Cascavel, Caucaia, Chorozinho, Fortaleza, Guaiúba, Horizonte, Itaitinga, Maranguape, Pacajus, Pacatuba e Pindoretama.

“Participei desse momento com muita alegria. Esse programa não é apenas uma iniciativa de capacitação, ele é, acima de tudo, um símbolo do que acreditamos profundamente: que a transformação social começa quando unimos forças para oferecer oportunidade, dignidade e esperança às pessoas. Apoiamos a iniciativa ao lado do Ceará Sem Fome e do Instituto Centec, onde tivemos a honra de ter como parceiro na realização desse curso, porque acreditamos nas pessoas, apostamos no futuro delas e queremos ser ponte entre a vulnerabilidade e a autonomia. Mas saibam que nós também colhemos os frutos, pois cada pão produzido, cada técnica aprendida, cada sonho despertado é também uma vitória do compromisso social que carregamos como valor inegociável na nossa história”, afirmou Rosemeire Matos, presidente do Instituto Aço Cearense.

Além disso, a gestora ainda destacou: “Nosso Instituto tem como missão transformar vidas por meio da educação, da cultura, do empreendedorismo e da solidariedade. E este curso é um exemplo claro de como fazemos isso: com seriedade, parcerias fortes e, principalmente, com muito amor. Para as pessoas que concluíram essa capacitação, saibam que vocês não estão apenas prontos para o mercado de trabalho, estão prontos para inspirar, empreender e fazer a diferença nas suas comunidades”.

Presença de autoridades federais, estaduais e municipais 

Na oportunidade, estiveram presentes o governador Elmano de Freitas; o ministro da Educação, Camilo Santana; o prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão; a primeira-dama do Brasil, Janja Silva; a primeira-dama do Estado e presidente do Comitê Intersetorial de Governança do Ceará Sem Fome, Lia de Freitas; entre outras autoridades.

Moradoras de Maranguape, Samara Kathelen Nascimento, de 21 anos, e Jorgiana Miranda, 25, são beneficiárias do Ceará Sem Fome. O casal encontrou no curso uma oportunidade para aprenderem juntas e, a partir disso, ter uma fonte de renda. Para isso, a iniciativa oferece oficinas práticas e acompanhamento técnico para a produção de massas artesanais, como pães, bolos salgados e biscoitos.

Sobre o Ceará Sem Fome 

Lançado em junho de 2023, o Ceará Sem Fome possui três frentes: o cartão no valor de R$ 300, que atende cerca de 50 mil famílias; as mais de 1.300 cozinhas, com mais de 130 mil refeições diárias; e as campanhas que já arrecadaram mais de 170 toneladas de alimentos em grandes eventos. Além de atuar no eixo +Qualificação e Renda para que beneficiários e beneficiárias tenham chance de um emprego formal ou de alcançar sua autonomia financeira por meio do empreendedorismo.

Sobre o Instituto Aço Cearense 

Uma das vocações do Grupo Aço Cearense está na transformação de um Brasil mais forte, justo e com oportunidades. Por isso, pensar além do negócio é essencial para continuar construindo o país que deseja ser. Como forma de retribuir à sociedade, honrar os valores e as origens, o Grupo fundou o Instituto Aço Cearense, que é responsável por colocar em prática atividades que proporcionam transformação e inclusão social com base na educação, saúde, cultura, esporte e empreendedorismo.

O trabalho realizado vai além do aporte financeiro para entidades que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social. O Instituto apoia os colaboradores do Grupo Aço Cearense que se destacam no esporte, realiza campanhas nas empresas com ações de saúde e solidariedade como arrecadação de roupas, produtos de higiene pessoal, alimentos e brinquedos que são doados para a comunidade.

Em 2024 o Instituto Aço Cearense investiu aproximadamente R$4.000.000,00 em ações, projetos e campanhas realizadas para 73 instituições. As iniciativas impactaram quase 202.000  pessoas. Desde a sua fundação, já foram investidos mais de R$ 35 milhões em 355 instituições, totalizando mais de 755 mil pessoas beneficiadas nos estados onde atua: Ceará, Pará e Tocantins, o que reforça seu compromisso em busca de criar um ambiente que opere de acordo com as boas práticas ambientais, sociais e de governança. Uma das parcerias de impacto foi com o ecossistema de desenvolvimento social Gerando Falcões e o Instituto Pensando Bem, para a realização do Projeto Favela 3D (digital, digna e desenvolvida), em Fortaleza-CE.

Para mais informações sobre o Instituto Aço Cearense, ligue: (85) 4011.2170/ (85) 99923 9954 ou acesse o site www.institutoacocearense.com.br/

Governo antecipa abertura do Mercado Livre de Energia e amplia Tarifa Social

MP publicada pelo governo federal acelera cronograma e traz mudanças significativas para consumidores, como a ampliação da Tarifa Social, e para outros players do setor elétrico

O governo federal publicou no último dia 21 de maio a Medida Provisória nº 1.300/2025, referente à Reforma do Setor Elétrico, que antecipa a abertura do Mercado Livre de Energia a todos os consumidores para o ano de 2027 e amplia o acesso à Tarifa Social de Energia. A MP entra em vigor automaticamente, mas agora precisa ser aprovada pelo Congresso Nacional em até 120 dias para se tornar lei definitiva.

“A MP, focada em justiça tarifária, liberdade de escolha e equilíbrio para o setor, foi antecipada pelo governo após meses de discussão”, afirma Leonardo Dalla Costa, advogado do escritório Razuk Barreto Valiati. “Não será surpresa se o texto sofrer alterações ao ser analisado pela Câmara Federal e Senado”, acrescenta Leonardo.

As modificações trazidas pela medida afetam tanto os consumidores residenciais quanto os de grande porte, geralmente abastecidos em média ou alta tensão. Uma das principais novidades é a possibilidade de todos os consumidores – inclusive residenciais e de baixa tensão – escolherem seu fornecedor de energia a partir de 2027, em um movimento que visa aumentar a concorrência e seguir o exemplo da abertura do setor de telecomunicações.

Os principais pontos da MP

Um dos pontos trazidos pelo mercado envolve a preocupação quanto a prazos contidos na MP, como o prazo de 45 dias para operacionalizar as alterações referentes à tarifa social e o prazo para abertura de mercado com a devida regulamentação. “Em geral, as reformas costumam ter um período mais amplo para que as empresas e o próprio consumidor possam entender as alterações trazidas. Além disso, não se pode esquecer que muitas dessas alterações exigem regulamentações a serem implementadas pelo Ministério de Minas e Energia e pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), o que demanda tempo. A MP 1.300/2025, por seu turno, possui novidades que, ainda que já esperadas, trazem impactos e efeitos imediatos, o que gera preocupações sob a perspectiva da segurança jurídica”, ressalta Dalla Costa. Confira as principais alterações abaixo:

– Tarifa Social Ampliada – Isenção total na conta de luz para famílias com renda per capita de até meio salário mínimo e consumo de até 80 kWh/mês, desde que inscritas no CadÚnico do governo federal. Antes, os descontos para as famílias variavam de 10% a 65%, conforme o consumo de energia. De acordo com a ANEEL, os subsídios referentes à Tarifa Social custaram R$ 4,75 bilhões em 2024.

A medida agora poderá atingir até 60 milhões de pessoas devido a sua abrangência. Se o consumo exceder o limite, será quitado apenas o valor proporcional. A medida será custeada por meio da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), com impacto estimado de R$ 10 bilhões anuais nesta, e da revisão de subsídios atualmente vigentes.

– Abertura do Mercado Livre – Uma das medidas mais esperadas pelos consumidores cativos diz respeito à possibilidade de que todos os consumidores escolham seus fornecedores de energia elétrica a partir de 2027. “Este era um movimento aguardado por muitas empresas que não são de grande porte ou recebem energia em baixa tensão. Elas poderão escolher algumas regras e a forma de fornecimento de energia em contratos firmados direto com as empresas, sempre observando as regras estabelecidas pela ANEEL e pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), que agora passa a se chamar apenas Câmara de Comercialização de Energia e pode atuar em outros mercados de energia, como o de gás”, aponta Dalla Costa.

– Fim dos descontos de TUST/TUSD para o segmento de consumo – Os contratos com fontes incentivadas – como as energias eólica e solar – celebrados a partir de 2026 não contarão com os tradicionais descontos nas tarifas de transmissão e distribuição. “Havia reclamações e solicitações de diversos setores no sentido de que esses subsídios não eram mais necessários em razão da redução do preço e disseminação dos geradores e equipamentos relacionados a essas fontes renováveis”, avalia o advogado.

Recomendações e planejamento

Com a possível aprovação da MP com o seu texto atual, empresas que já tenham fornecimento de energia no Mercado Livre de Energia precisarão reavaliar contratos e suas renovações, além das estratégias de fornecimento em razão do fim dos descontos que podem elevar custos. “Isso é ainda mais importante para as empresas que formalizaram negócios com fontes incentivadas, como a eólica e a solar, que contavam com subsídios na transmissão e distribuição”, indica Leonardo Dalla Costa. “Um outro ponto importante é coordenar de forma inteligente a autoprodução de energia, já que uma das alterações previstas é uma demanda mínima de 30 MW, ampliando os requisitos para empresas interessadas em produzir a própria energia”, completa o especialista.

AURA reforça atuação com sede no BS Design e presença no Cariri

Com foco em assessoria, regularização e investimentos imobiliários, a AURA iniciou suas atividades em abril deste ano, oferecendo soluções para investidores e proprietários. Em expansão estratégica, a empresa conta com uma sala de atendimento no BS Design, um dos endereços corporativos mais valorizados de Fortaleza. 

Além da atuação na capital cearense, a AURA também marca presença em Juazeiro do Norte, no Cariri, onde mantém operações ativas e estreita relacionamento com investidores locais, acompanhando de perto as oportunidades do mercado e contribuindo para a regularização fundiária e o desenvolvimento imobiliário da região.

Com um time composto por especialistas nas áreas jurídica, imobiliária e de investimentos, a AURA conta com os advogados Caio Simeone (CEO), Matheus Ramalho (Diretor Jurídico e CFO) e Strauss Nasar (CSO) em seu corpo diretivo, além de advisors com ampla experiência no setor, como José Carlos Fortes, Tarcísio Porto e Walmar Costa.

Produtor cultural Flávio Helder apresenta painel no Rio2C 2025, evento de criatividade e inovação da América Latina

CEO da BFV Cultura e Esporte. Helder integra o painel “Muito Além dos Números: O Lado Humano da Captação de Recursos”, que acontece das 11h15 às 12h15 no palco Brainspace, em parceria com o Sebrae

O Rio2C 2025 já está oficialmente aberto: o maior evento de criatividade e inovação da América Latina começou na última terça-feira, 27, e segue até o domingo, dia 1º de junho, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. Com mais de 1.500 convidados e 21 palcos, o evento reúne nomes de peso da indústria criativa, como o cantor Lulu Santos, a estilista Bella Freud (bisneta de Sigmund Freud), e a produtora Esther Garcia, parceira de Pedro Almodóvar.

Entre os destaques desta quinta-feira (29) está a participação de Flávio Helder, captador de recursos, produtor e CEO da BFV Cultura e Esporte. Helder integra o painel “Muito Além dos Números: O Lado Humano da Captação de Recursos”, que acontece das 11h15 às 12h15 no palco Brainspace, em parceria com o Sebrae. O debate promete trazer uma perspectiva sensível e estratégica sobre o papel da captação no fomento à cultura e ao esporte no Brasil.

Flávio Helder atua na captação de recursos para mais de 25 produções em andamento, atendendo clientes como Downtown Filmes, Globo Filmes, Conspiração Filmes e TV Zero. A BFV já arrecadou mais de R$ 10 milhões em patrocínios via leis de incentivo e verba direta de marketing, colaborando com projetos de artistas renomados como Marieta Severo, Cauã Reymond, Paolla Oliveira e Adriana Esteves.

O Rio2C 2025 tem como tema central “The Edge of Perfection” (“O Limite da Perfeição”) e discute os dilemas éticos, sociais e criativos em meio ao avanço acelerado da tecnologia. Entre os participantes estão também figuras como os diretores Boni e Boninho, a produtora da Marvel Mary Livanos, e Camila Brugés, roteirista da adaptação de Cem Anos de Solidão para a Netflix.

Além dos painéis, o evento inclui palestras, workshops e a Festivalia, no fim de semana, voltada ao público jovem, com a presença de personalidades como Bruno Gagliasso, Otaviano Costa e a criadora de conteúdo Foquinha.

SOBRE A BFV CULTURA & ESPORTE 

Com uma trajetória consolidada há mais de 10 anos no mercado, a BFV Cultura e Esporte é uma empresa especializada em marketing cultural e esportivo, com foco na captação de recursos para projetos realizados em todo o Brasil. A BFV conecta projetos culturais e esportivos a empresas e patrocinadores, por meio de leis de incentivo federais, estaduais e municipais, além de verbas diretas de marketing, apoios institucionais e ações de merchandising.

Fundada e liderada por Flávio Helder, a empresa já captou mais de R$ 10 milhões em recursos, viabilizando projetos nos segmentos de teatro, cinema, dança, música, sustentabilidade, exposições e esporte. O portfólio da BFV inclui iniciativas com nomes consagrados da cultura nacional como Marieta Severo, Paulo Betti, Ingrid Guimarães, Cauã Reymond, Mariana Ximenes, Letícia Spiller, Zezé Motta, Paolla Oliveira, Adriana Esteves, entre outros.

Além do trabalho técnico de captação, a BFV também atua no planejamento estratégico e na formatação de projetos, oferecendo suporte completo às produções desde sua concepção até a prestação de contas final, sempre prezando pela transparência, excelência e impacto social.

Serviço – Rio2C 2025

📅 De 27/05 a 01/06

📍 Cidade das Artes (Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca, RJ)

🎟️ Ingressos: A partir de R$ 700 (dias de conferência) | R$ 150 (Festivalia – sábado ou domingo)

Painel em Destaque – Flávio Helder (BFV Cultura e Esporte)

🗓️ Quinta-feira, 29/05

⏰ Das 11h15 às 12h15

📍 Palco Brainspace – Cidade das Artes

📩 RSVP: contato@bfvculturaesporte.com.br

Para mais informações sobre a BFV Cultura e Esporte, acesse: www.bfvculturaesporte.com.br

Feira na Rosenbaum retorna a Fortaleza em evento na Estação das Artes 

Entre os dias 12 e 15 de junho, Fortaleza recebe uma nova edição do projeto Feira  pelo Brasil, que leva a diferentes cidades uma curadoria de arte, artesanato, design contemporâneo e tradicional, bem-estar, moda, culinária e experiências.

A Estação das Artes, espaço emblemático da cidade, será o ponto de encontro entre criadores de várias regiões do país e artistas cearenses convidados especialmente para esta edição.

A força da Feira está em promover conexões entre diferentes territórios criativos do Brasil, destacando a diversidade de expressões e saberes que compõem a produção autoral do país. 

Cerus participa de evento exclusivo para síndicos em Pernambuco

Edição do “Gábor Pelo Brasil” reuniu cerca de 130 profissionais do setor condominial em Recife e reforçou a importância da profissionalização da gestão

O Cerus, maior instituição financeira especializada em condomínios do Brasil, marcou presença na edição Recife do evento “Gábor Pelo Brasil”, realizado no último sábado (24), no Bugan Hotel, em Boa Viagem. Voltado exclusivamente para síndicos, administradoras e especialistas do setor, o encontro reuniu cerca de 130 participantes para um dia de troca de experiências, conteúdos técnicos e apresentação de soluções voltadas à gestão condominial moderna.

A participação da equipe do Cerus, que contou com um stand no espaço do evento, reforça o compromisso da instituição em manter um relacionamento próximo com os gestores condominiais, entendendo suas demandas específicas e oferecendo alternativas financeiras seguras, como Receita Garantida e Empréstimos para Condomínios.

“Estar presente em um evento desse porte é essencial para fortalecer o relacionamento com os gestores condominiais e mostrar como o Cerus pode contribuir para uma administração mais organizada, transparente e sustentável”, afirmou Caio Costa, consutor comercial do Cerus.

Promovido pelo Grupo Gábor, o evento chegou pela primeira vez à capital pernambucana com uma programação voltada à valorização da carreira de síndico, ao networking qualificado e à inovação no setor. A iniciativa faz parte do projeto nacional “Gábor Pelo Brasil”, que tem percorrido o país com edições de sucesso em diversas capitais, acompanhando o crescimento e a profissionalização do mercado condominial.

Feira FAMA 2025 chega ao Município Irauçuba impulsionando a economia local

A Feira FAMA inicia sua jornada de 2025 em Irauçuba, marcando a primeira vez que o evento passa pela cidade. Conhecida por seu forte potencial na agricultura familiar e pecuária, Irauçuba receberá o evento itinerante da Femicro Ceará (Federação das Micro e Pequenas Empresas e Empresas de Pequeno Porte do Ceará) de 6 a 8 de junho de 2025, na Praça do Palácio Verde (Praça da Prefeitura).

Realizada há 34 anos em Fortaleza, a FAMA tem se consolidado em seu formato itinerante desde 2023, conectando cultura e diversos segmentos do empreendedorismo em uma verdadeira rede de oportunidades. Com a temática “De todo canto pra toda gente”, a feira reforça seu compromisso com o microempreendedorismo, articulando parcerias estratégicas com entidades da indústria, comércio e serviços.

“A Feira FAMA é uma ferramenta poderosa para o desenvolvimento local. Nosso objetivo é oportunizar microempreendedores de todo o Ceará, gerando movimento e aquecendo a economia nas cidades e regiões vizinhas por onde passamos”, destaca a presidente da Femicro Ceará, Dalvani Mota. “Estamos muito felizes em levar a FAMA para Irauçuba pela primeira vez. Acreditamos que o evento será um grande sucesso, impulsionando a economia local e valorizando os talentos da região. É gratificante ver como a feira tem se tornado um ponto de encontro para o empreendedorismo e a cultura cearense”, completa a idealizadora do evento.

Além dos expositores de diversos segmentos, a estrutura do evento em Irauçuba contará com uma programação gratuita e diversificada, que inclui oficinas, aulas-show de gastronomia, desfiles de moda, apresentações musicais e culturais. Tudo foi pensado para valorizar as particularidades e talentos do município. A Feira FAMA é uma realização da Femicro Ceará, com co-realização do Sebrae Ceará e apoio institucional do Sistema Fecomércio Ceará, do Sesi Ceará e da Prefeitura de Irauçuba. O evento conta com patrocínio do Banco do Nordeste (BNB).

Depois de Irauçuba, a FAMA 2025 seguirá para outras cidades cearenses, incluindo a maior edição em Fortaleza:

  • Fortaleza: 15 a 20 de julho de 2025
  • Cascavel: 29 a 31 de agosto de 2025
  • Sobral: 3 a 5 de outubro de 2025
  • Redenção: 28 a 30 de novembro de 2025

Credenciamento para Expositores
O credenciamento para expositores interessados em participar da Feira FAMA está aberto. As inscrições podem ser realizadas presencialmente na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Irauçuba ou através do telefone (88) 9.9913-2828 (Whatsapp).

SERVIÇO:
Feira FAMA 2025 – Edição Irauçuba
Quando: 06, 07 e 08 de junho de 2025
Horário: 18h às 22h
Local: Praça do Palácio Verde (Praça da Prefeitura)
Entrada: Gratuita e aberta ao público em geral
Instagram oficial: @feirafamaoficial
Mais informações: (88) 9.9913-2828 (WhatsApp)

Shopping Parangaba realiza feira de adoção de cães e gatos

Ação é feita em parceria com o Grupo de Apoio ao Bem-Estar Animal (GABA)

O Shopping Parangaba realiza a feira “Seu Futuro Pet” para a adoção de cães e gatos, entre os dias 30 de maio e 1º de junho e também entre os dias 6 e 8 de junho, no Piso L2 (próximo à loja Rasteiríssima), das 14h às 20h. A ação, que reforça o compromisso do shopping com diferentes causas sociais, é feita em parceria com o Grupo de Apoio ao Bem-Estar Animal (GABA), organização sem fins lucrativos.

Os interessados na adoção devem apresentar documento de identificação com foto, e um quilo de ração, seja para cachorro ou gato. Mesmo quem não estiver interessado em adotar um pet pode contribuir: o Shopping Parangaba e o GABA estarão recebendo doações de ração que serão destinadas a ONGs de proteção e apoio animal.

Adotar um bichinho é dar e receber o mais puro dos afetos. Abrir as portas do seu coração e da sua casa para um peludo é como ganhar um melhor amigo para a vida toda, além de mudar a vida dele para sempre. 

Fortaleza conta com mais de 43 mil animais abandonados nas ruas da cidade, de acordo com a Secretaria de Proteção Animal do Município de Fortaleza (Sepa). No Brasil, o número ultrapassa os 30 milhões de animais abandonados, entre cães e gatos, segundo pesquisa da Mars Petcare, um dos maiores conglomerados do setor pet. Transforme a vida de um animal abandonado e seja transformado pelo amor incondicional que só um pet pode oferecer.