GUT promove Juan Javier Peña Plaza e Ricardo Casal a CCOs da América do Norte

Miami, Flórida – 6 de outubro de 2022 – Hoje, a GUT, agência global e independente, anunciou a nomeação dos ECDs Ricardo Casal e Juan Javier Peña Plaza, a Chief Creative Officers ( CCOs) da América do Norte, que, desde já, ficarão responsáveis pela supervisão dos escritórios da agência e por seis ECDs em Miami, Toronto e Los Angeles. Além disso, a dupla continuará exercendo sua função de Sócios Globais da network. Essa promoção sinaliza o crescimento da empresa nas áreas de criação da GUT nos Estados Unidos e Canadá e é um forte indicador da expansão de seus esforços criativos para seus clientes, globalmente. 

“Não dá para ser mais ‘ad nerd‘ do que esse duo. Ricky e Juan são tão apaixonados pela criatividade, que um dos hobbies deles é a publicidade”, disse Anselmo Ramos, Co-Founder & Creative Chairman da GUT. “Eles também são especialistas em proatividade, constantemente pensando nas marcas dos nossos clientes e em como podemos ajudá-los a ser parte constante da cultura pop. Quando paro para pensar e vejo há quanto tempo os conheço e o quanto cresceram ao longo desses anos, fico muito orgulhoso de vê-los se tornarem CCOs e o quanto já realizaram em tão pouco tempo aqui na GUT. Essa promoção está diretamente relacionada ao crescimento da nossa agência e da nossa network, porque é uma questão de escala – com quase 500 pessoas e caminhando rumo ao nosso quinto ano, Gaston e eu achamos natural promovê-los a para um cargo tão importante, pois isso solidifica nosso compromisso com a criatividade e ajuda nossos ‘gutsies’ a crescer, aprender e prosperar nos EUA e Canadá, além de atender nossos clientes tanto local quanto globalmente. Eles fizeram parte de muitas conquistas inéditas, tanto da minha carreira quanto da do Gaston, por isso estou ansioso para ver o crescimento deles e da sua área nesta nova e emocionante fase na GUT”.

Desde que a dupla ingressou na GUT em 2019, eles têm um papel fundamental na network, ajudando no crescimento geral dos escritórios e supervisionando o Board Criativo, trabalhando em estreita colaboração com todos os Sócios e ECDs da GUT, para selecionar, melhorar e expandir as melhores ideias dos seis escritórios, para todos os clientes em nível global. Eles também participaram das maiores realizações da agência, ao lado dos Founders e Partners.. Isso inclui o crescimento do HQ da GUT Miami, que começou com 10 pessoas em 2019 e hoje conta com mais de 100, o departamento de Criação aumentando de 5 para 61 criativos, entre EUA e Canadá, os novos esforços de negócios da agência, juntamente com a Managing Director, Global Chief Client Officer e Partner Carmen Rodriguez, trabalhando com novos clientes em Miami, incluindo SPANX, primeira marca de moda da GUT Miami e Visible by Verizon, primeira marca de telecomunicações da agência nos EUA e AOR para a Área de Conteúdo, supervisionada por Casal, entre outras. Eles também são responsáveis pela formação da equipe e dos clientes no mais novo escritório da agência em Los Angeles, inaugurado no dia 9 de abril deste ano, data em que foi celebrado o quarto aniversário da agência, com Casal dando suporte à equipe de liderança.

“Sabemos que o trabalho culturalmente relevante é o que impulsiona os negócios das marcas; portanto, para ajudar nossos clientes, queremos continuar a trabalhar para nossos ECDs e equipes de criação em nossos escritórios nos EUA e no Canadá para ajudar a tornar a GUT um ótimo lugar para se trabalhar e prosperar”, disse Casal. “O fato de nos tornarmos CCOs possibilita um crescimento ainda maior para nossa equipe e mostra a força da agência porque nos ajuda a aumentar o apoio aos nossos escritórios nos EUA e no Canadá como região. Após mais de 10 anos trabalhando ao lado dos Founders e Global Partners, estamos honrados em assumir esta grande responsabilidade, apoiando nossas equipes e aprendendo muito nessa jornada, especialmente com Joaco e Nacho, que sempre admiramos e com quem aprendemos muito ao longo de nossas carreiras”. (Joaquin Cubria e Ignacio Ferioli são CCOs e Global Partners da GUT.)

Já na GUT Toronto, escritório com o qual Peña Plaza também trabalha bem próximo, a dupla ajudou a inaugurá-lo em 2021, em meio à pandemia e de forma totalmente remota, e contribuiu para que conquistasse seu primeiro AOR, Tim Hortons. Mais recentemente, eles foram um suporte importante na conquista da GoodLife Fitness como AOR, juntamente com o relançamento da marca K-Y Jelly e projetos globais para Spin Master ‘s Rubik’ s Cube.

“Estamos em uma jornada contínua para transformar a GUT na network mais diversificada, criativa e influente do mundo, e isso é possível quando a DE&I (Diversidade, Equidade e Inclusão) está na nossa essência”, comentou Peña Plaza. “Uma das formas de conseguir é continuar contratando e apoiando uma equipe diversificada em todas as áreas, e trabalhando de perto com nossos ECDs e criativos, para incentivá-los num ambiente com o apoio necessário para que todas as suas ideias brilhantes aconteçam”. Sempre dizemos que somos apenas dois meninos do Equador, que sempre amaram a criatividade e a publicidade; portanto, com nossa responsabilidade como CCOs, vamos seguir em frente com a nossa missão de criar uma cultura na GUT, onde nosso pessoal tenha espaço para buscar seu próprio amor pela criatividade, fazer com que todas as vozes sejam ouvidas e garantir que qualquer pessoa, de qualquer lugar, seja capaz de criar um trabalho inovador, que molde uma cultura em escala global e que influencie diretamente os negócios do nossos clientes”.

Além de Casal e Peña Plaza, a GUT Miami também promoveu Dean Paradise e Bruno Mazzotti de Diretores de Criação para ECDs; Andy Tamayo, Alexander Allen, Lauren Cooper e Cara Johnson de ACDs pra DCs; e Junia Parodi de Creative Manager para Director of Creative Operations. A agência também promoveu quatro criativos, que serão os novos ACDs, são eles:, Sofia Rosell, anteriormente Redatora Sr; Paulo Damasceno, anteriormente Diretor de Arte Sr; Tina Assadpour, anteriormente Redatora Sr; e Daniel Jaramillo, anteriormente Diretor de Arte Sr. A GUT Toronto também promoveu recentemente Sophia Kossoski, anteriormente Diretora de Arte Sr, e Laura De Santis, anteriormente Redatora Sr, para ACDs

Peña Plaza e Casal trabalham juntos há mais de 10 anos como uma dupla, passando por agências como a TBWA Buenos Aires e DAVID, antes de se juntarem à GUT em 2019. Como dois dos criativos mais premiados da publicidade, eles receberam mais de 200 prêmios nas principais premiações da indústria, incluindo Cannes, D&AD, The One Show, The Effies, The Andys e muitas outras, conquistando Grand Prix em quase todas.

Os dois também foram nomeados a dupla número 1 e 2 na categoria dupla de Redator e Diretor de Arte, respectivamente, no Cannes Lions. Ao longo de suas carreiras, eles também foram incluídos na lista Creative 100 da Adweek, como dois dos “Diretores de Criação que Estão Reinventando Completamente o que é Possível na Publicidade”, bem como na Adweek 50, que homenageia os expoentes nos bastidores que mais contribuíram para o sucesso de suas empresas. Eles também foram homenageados pela Business Insider como “Rising Stars of Madison Avenue” e indicados para Creatives of the Year na A-List & Creativity Awards da Ad Age.

No Festival de Cannes em 2022, ajudaram a GUT se tornar a #2 Independent Network of the year, na estreia dessa categoria no Festival. Também conquistaram um Cannes Lion Grand Prix, um D&AD Black Pencil e um One Show Best of Discipline Pencil com a campanha “Real Tone”, da GUT Miami para o Google, que foi o sexto trabalho da dupla a veicular no Super Bowl. E em Cannes 2021, a GUT São Paulo ganhou um Grand Prix com a campanha “Feed Parade” da Mercado Livre, que também levou um Ouro. Para a Popeyes, a campanha “That Look from Popeyes”, da GUT Miami também ganhou Ouro, Prata e Bronze no festival. Por fim, tanto a GUT Miami quanto a GUT São Paulo foram nomeadas, separadamente, como Cannes Lions Track Independent Agency Of The Year, em Reach e Entertainment, respectivamente. 

Kopenhagen lança campanha para criar lembranças afetivas neste Dia das Crianças

A data mais divertida do ano está chegando! No Brasil, o dia 12 de outubro – data em que se comemora o Dia das Crianças – é muito aguardado e os pequenos ficam ansiosos para as brincadeiras, os presentes e os momentos de diversão. As memórias criadas durante a infância permanecem por toda a vida. Por isso, sabendo que o chocolate tem o poder de criar lindas lembranças afetivas, a Kopenhagen busca sempre inovar em produtos que encantam o público infantil.

Para este Dia das Crianças, a Kopenhagen oferece a linha Lingato, voltada para a criançada, que conta com um portfólio variado de sabores para todos os gostos e bolsos, com produtos que vão de R$ 4,90 a R$72,90. A linha Lingato também conta com itens presenteáveis que unem os sabores irresistíveis dos chocolates da Kopenhagen e brindes especiais que estimulam a brincadeira e a criatividade dos pequenos, como o Estojo Lingato 98g (R$54,90), o Giz de Cera Lingato 91g (R$44,90) e a Lata com Dragê 170g (R$ 72,90).

O portfólio infantil da marca ainda possui outras opções, como o Cookie de Chocolate 60g (R$10,90), Mini Nhá Benta 60g (R$ 24,90), Tubinho Medalhão 130g (R$ 50,90), Mini Tablete 13g (R$4,90), Língua de Gato 85g (R$ 29,90) e Pipoca 50g (R$ 14,90).

Os produtos já estão disponíveis nas lojas físicas, site, aplicativo Kopenhagen e apps parceiros, como Ifood. No Ceará, as lojas estão localizadas no RioMar Kennedy (@kopenhagen_riomar_kennedy), RioMar Fortaleza (@kopenhagen_riomar_fortaleza), Iguatemi Bosque (@kopenhagenfortaleza_iguatemi), Shopping Del Paseo, Shopping Parangaba (@kopenhagen_shoppingparangaba),  Kopenhagen Outlet Fortaleza e no Cariri Shopping (@kopenhagencariri).

Para conhecer o portfólio completo, acesse site:  https://www.kopenhagen.com.br/presentes/criancas  ou baixe o app Kopenhagen, disponível para IOS e Android.

Sobre a Kopenhagen

Marca com 94 anos de história que se mostra inovadora. Esta é a Kopenhagen, líder e precursora no segmento de chocolates finos no Brasil que, desde 1928, está presente nos mais doces momentos dos fãs e apreciadores dos sabores únicos de seus produtos. A Kopenhagen demonstra ser a escolha certa na hora de presentear ou degustar clássicos, como: Nhá Benta e Língua de Gato.

Precursora, a marca que atualmente conta com mais de 517 lojas , responde por grandes inovações do setor de chocolateria premium como, por exemplo, a plataforma de saudabilidade Soul Good, Keep Kop, Melt, entre outros.

Grupo Aço Cearense publica nota sobre fim do processo de recuperação judicial

É com imensa satisfação que compartilhamos, com exclusividade, a notícia da decisão judicial que declarou o encerramento da Recuperação Judicial do Grupo Aço Cearense, liberada ontem, 05/10/2022.


Essa decisão se dá após o fim do período de acompanhamento judicial de dois anos previsto em lei, com base em manifestações favoráveis do Ministério Público e Administrador Judicial, e no reconhecimento do cumprimento de todas as obrigações estabelecidas no Plano de Recuperação.

Em 2017 uma grave crise econômica assolou o Brasil e o mercado da siderurgia, que culminou em severas dificuldades para o Grupo Aço Cearense. Por isso, a Recuperação Judicial se mostrou o caminho mais responsável e assertivo para evitar mais demissões, já que havíamos perdido cerca de 1.300 colaboradores. Com o reequilíbrio financeiro e operacional das empresas do Grupo Aço Cearense, mantemos atualmente quase 4.000 colaboradores, e a perspectiva é de crescimento desse quadro a partir dos novos investimentos em andamento.

Efeitos, Gratidão e Novos Tempos

O encerramento da Recuperação representa o fim do acompanhamento judicial do processo, a desobrigação do Grupo Aço Cearense utilizar o termo “em recuperação judicial”, e a extinção dos efeitos decorrentes dessa situação perante o mercado. Representa, ainda, a consolidação do Grupo reforçando a confiança de todos aqueles que com ele estabelecem relações.

O Grupo Aço Cearense reafirma o compromisso de seguir cumprindo integralmente as obrigações contidas no Plano, agindo com a mesma transparência e integridade empregados ao longo do processo.

Por fim, reiteramos o profundo sentimento de gratidão a Deus, aos nossos colaboradores pelo empenho e dedicação ao longo de todo esse período, e aos nossos clientes, fornecedores, credores e sociedade pela confiança depositada.

Acreditamos no trabalho árduo e alimentamos a certeza de que estamos prontos para novas conquistas, sempre com foco na continuidade e solidez dos nossos negócios, geração de novos empregos, no fomento do crescimento de nossos clientes e fornecedores, contribuindo para o desenvolvimento de nosso país.

Grupo Aço Cearense

No mês da criança Teatro Celina Queiroz reapresenta o espetáculo Peter Pan

Encenada pelo Grupo Mirante de Teatro Unifor, a peça traz a turma da Terra do Nunca em uma viagem pelo universo do circo

O Dia das Crianças está chegando e uma boa dica para a diversão da criançada é o espetáculo Peter Pan, do Grupo Mirante de Teatro Unifor. Com direção de Hertenha Glauce, a peça estreia no próximo sábado, 8 de outubro de 2022, e será apresentada no Teatro Celina Queiroz, na Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz.

O enredo e os personagens da ilha, povoada de criaturas ímpares, conhecida como a Terra do Nunca, são velhos conhecidos de todos nós. O menino que não quer crescer, o pirata desfalcado da mão direita, os Garotos Perdidos, Wendy e a fada Sininho passam por muitas aventuras nessa encenação que embarca no universo do circo, trazendo elementos como a acrobacia aérea, a figura do palhaço, mas também o universo das brincadeiras infantis, nas pracinhas do bairro.

Wendy é a filha mais velha dos Darling, cujo pai procura vencer na vida. A menina tem por irmãos João e Miguel. Certa noite, povoada de “sonhos” de um menino um tanto quanto diferente e especial, Wendy é convidada por ele a deixar o confortável lar e enveredar-se pelo véu, a voar, em direção à Terra do Nunca, uma ilha especial comumente visitada, em sonhos, por crianças. Ela e os irmãos mais novos, ensinados a voar por Peter, chegam àquele local distante e descobrem um universo de seres magníficos, formidáveis. Wendy passa, então, a ser a “mãe” dos Garotos Perdidos.

O contraponto de Peter Pan é um pirata, o temível Capitão Gancho, que comanda uma trupe a bordo do seu temido e sombrio navio, tendo sempre ao seu lado, o fiel escudeiro, Smi, que é ao mesmo tempo, a inocência e a sabedoria, do Capitão. Gancho perdeu uma parte do braço direito em uma luta de espadas contra Peter. Gancho nutre, em uma visão imediatista, um ódio irracional em relação ao menino, contudo, a natureza de tal sentimento é, na verdade, de caráter intelectual: ele não consegue compreender, por mais que se esforce, o sorriso soturno e o olhar maroto de seu desafeto.

O texto de James Barrie é impregnado com a fé, que provoca no leitor a vontade de acreditar na natureza de toda essa fantástica estória. “Se você tiver fé, saberá que a Terra do Nunca existe. Ela surge quando nos encontramos naquele estágio de sono leve, logo antes do despertar, em que estamos sonados em condição de sonhar, mas alerta para que não se perca a hora do trabalho. O jovem Peter Pan, que nunca envelhece e que jamais cresce. Mas é preciso acreditar. Você tem fé?”, questiona Hertenha Glauce.

Ficha técnica

Texto: James Barrie

Adaptação: Rafael Martins e Aldo Evangelista

Grupo: Mirante de Teatro Unifor

Direção e Produção: Hertenha Glauce

Elenco: Alexsandro de Abreu, Ildo Mota, Maria Helena Papaléo, Jotacílio Martins, Bruno Ponte, Bruno Teixeira, Duda Benício e Hertenha Glauce

Trilha Sonora: Hertenha Glauce, Wilson Freire e Marcus Vinícius Cardoso

Figurinos e Adereços: Yuri Yamamoto

Maquiagem: Ildo Mota

Cenografia: Hertenha Glauce e Elva Bessa

Iluminação: Luís Biano

Preparação para acrobacia aérea: Edmar Cândido

Execução da Sininho: Gédson

Criação e execução da lanterna da Sininho: Pedro Silva

Manipuladora da Sininho: Duda Benício

Operador de Luz: Daniel Franco

Operador de Som: Jessé Leão

Operador de trilha sonora:Annalies Borges

Auxiliar de palco: Valdemir Damasceno

Serviço

Peter Pan, pelo Grupo Mirante de Teatro Unifor

Dias: 8 e 9, 12 (Dia da Criança), 15 e 16, 22 e 23 de outubro de 2022

Hora: 17h

Local: Teatro Celina Queiroz

Indicação etária: Livre

Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia)

Mais informações: (85) 3477.3363 | https://www.unifor.br/teatro-celina-queiroz

Com intérprete de libras, Arena do Shopping Iguatemi Bosque apresenta teatrinho infantil ‘Baby Shark’ neste domingo

Para fazer a alegria da criançada, a praça de convivência da Expansão do Shopping Iguatemi Bosque recebe, no domingo (9), a partir das 17h, o espetáculo “Baby Shark”, inspirado na canção infantil que fala sobre uma família de tubarões. No palco, os personagens garantem a diversão dos pequenos. A partir deste domingo, a Arena Iguatemi contará com um intérprete de libras.

Os espetáculos infantis gratuitos fazem parte da programação gratuita do empreendimento, que oferece entretenimento para toda a família. “É um ótimo ambiente para curtir o final de semana. A estrutura e a organização dos espetáculos são pensadas para fazer com que as pessoas se divirtam ao máximo. Agora, a Arena tem um intérprete de libras, sendo mais acessível a todos. Neste mês de outubro, teremos diversas atrações para proporcionar um período ainda mais especial para as nossas crianças, que alegram diariamente os corredores do mall”, explica Rachel Mendonça, gerente de marketing do Shopping Iguatemi.

Programação infantil

Ainda no mês de outubro, acontece a Revoada, evento que distribui 5 mil pipas gratuitamente para toda a família celebrar o Dia das Crianças no dia 12. Além disso, a programação conta com uma Arena Especial com personagens infantis, contação de histórias e um espetáculo gratuito, também na quarta-feira (12). No dia 22 de outubro, acontece a 12ª edição da Corridinha Iguatemi, com inscrições no valor de R$ 70.

Serviço

Baby Shark – Teatrinho infantil

Quando: domingo, 9 de setembro, a partir das 17 horas

Onde: Praça de Convivência da Expansão do Shopping Iguatemi Bosque (Piso L1)

Entrada gratuita

Tribunal Regional do Trabalho do Ceará abre inscrições para processo seletivo de estágio

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 21 de outubro, através do site do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE)

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de estagiários do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Regional, no Ceará. As vagas são destinadas para estudantes dos cursos de Ciências Contábeis, Administração de empresas, Sistema de Informação, Tecnologia da Informação, Gestão em Tecnologia da Informação, Engenharia da Computação, Engenharia de Software e Jogos Digitais. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 21 de outubro, através do site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), no link https://pp.ciee.org.br/vitrine/6756/detalhe  

O estagiário aprovado receberá uma bolsa-auxílio no valor de R$ 863,00 e o auxílio-transporte de R$ 3,60 por dia estagiado. A carga horária é de 20 horas semanais.

2º turno: que impactos nova disputa presidencial pode trazer ao mercado financeiro?

Mais de 155 milhões de brasileiros foram às urnas no último domingo para escolher deputados federais, estaduais, senadores, governadores – em alguns casos – e vão ter que voltar no próximo dia 30 para escolher o novo presidente. Chegaram ao segundo turno Jair Messias Bolsonaro (PL), atual presidente, e Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do PT.

Muito se fala dos impactos que as disputas políticas podem trazer aos cenários econômicos de estados e do país e uma pergunta que pode surgir é que influência um segundo turno pode ter na economia do país.

O investidor André Janeiro Dias traçou um prognóstico do que houve até aqui após o primeiro dia de votação das eleições deste ano.

Segundo ele, até mesmo os erros dos institutos de pesquisas refletiram na área econômica brasileira.

“O mercado abriu a segunda em alta, com o dólar em queda. Isso porque foi possível enxergar que a diferença entre Lula e Bolsonaro não foi tão grande, que a população ainda está dividida e que a disputa permanece aberta”, falou.

“Porém o fato de termos tido muitos governadores e outros cargos de direita eleitos, isso soou positivo porque o mercado entende que independente de quem ganhe a bancada de direita ficou a maior e não devemos ter tanta mudança em relação a condução econômica atual “, emendou.

Ainda falando de possíveis mudanças, André disse ser oportuno relembrar também uma recente fala sua apontando quais ações podem valorizar ou desvalorizar com a vitória de Lula ou de Bolsonaro.

“O Lula já deixou claro que vai fortalecer programas como por exemplo o Fies. Diante disso, ações do mercado educacional poderiam, em caso de vitória dele já no domingo, se valorizar naturalmente, como por exemplo a Ser (SEER3), a Yduqs (YDUQ3) e a Cogna (COGN3). Mas isso não aconteceu”, falou.

“Por outro lado, ele lembrava que ações da Petrobras (PETR4) poderiam se desvalorizar quase que automaticamente com uma vitória do Lula. Porque trata-se de uma empresa estatal e que o mercado enxerga a possibilidade de privatização com bons olhos. A queda das ações pode ser atribuída ao fato de que o ex-presidente sinaliza que não haverá privatização caso ele chegue à presidência”, completou.

Em resumo, segundo André, os investimentos previstos para a Companhia em caso de privatização caem quase que imediatamente em caso de vitória do petista. André pontuou ainda que as projeções em um panorama geral ficam remotas porque dependem de inúmeros fatores, dentre eles a formação de uma nova equipe econômica em caso de êxito do ex-presidente já no 1° turno, que acontece no próximo domingo.

À época, André falou também que a bolsa é muito baseada nas ações do Ministério da Economia, por exemplo. Essa pasta pode contar, em caso de vitória do petista, com nomes como o do velho conhecido Henrique Meireles. Diante disso, é preciso esperar as decisões e planos dele. Mas, olhando de hoje, ações da área de educação e de construtoras para o mercado de baixa-renda devem ser as beneficiadas inicialmente com uma possível vitória do Lula”.

Sobre André Dias

André Janeiro Dias é sócio da Holding DIAS&DIAS com projetos como Riqueza em Dias, Carol Dias, Irmãos Dias Podcast entre outras empresas ligadas ao empreendedorismo no Brasil. Investidor e criador do canal Mestre da Riqueza entre diversos outros meios de comunicação voltados ao mundo das finanças. Com experiência atuante no mercado financeiro pelo Banco Itaú por mais de 10 anos e investidor a mais de 15 anos na bolsa de valores, André também é formado em administração de empresas e MBA em controladoria, auditoria e finanças pela FGV – Fundação Getúlio Vargas. Ele defende a ideia de que investir da maneira correta traz uma consciência mais tranquila por conta dos melhores resultados.

AD2M Comunicação assume a assessoria de imprensa do Grupo Nosso Lar

A AD2M Comunicação acaba de incrementar sua carteira de clientes. A novidade fica por conta do Grupo Nosso Lar, que chega com a bagagem de mais 50 anos de serviços na área de saúde mental com internações e tratamentos psiquiátricos. O grupo é a mais nova conta de Assessoria de Imprensa assumida pela AD2M.

Especializado em saúde mental com internação e tratamento psiquiátrico inovador, integral e humanizado, com base na ciência e na espiritualidade, o Nosso Lar Hospital conta com uma equipe multidisciplinar preparada para atender pacientes, 24 horas por dia, com um plano terapêutico individualizado, contemplando diversas atividades, como musicoterapia, arteterapia e lazer. O hospital atende planos de saúde, particular e SUS.

Já o Espaço Terapêutico Nosso Lar, criado em sociedade com a SM Consultoria, recém inaugurado e inédito no Ceará, foi idealizado para atender pacientes adultos e jovens com transtornos psiquiátricos e com compulsões, proporcionando experiência de acolhimento, relaxamento e bem-estar, aliado ao conforto e estrutura como a de um hotel.

O Grupo Nosso Lar possui uma equipe de profissionais com médico psiquiatra, psicólogo nutricionista, assistente social, terapeuta ocupacional, equipe de enfermagem com conhecimentos e habilidades em diversas especialidades no universo da saúde mental que hoje tem sido considerado um assunto urgente a ser debatido e prevenido, tanto em lares, quanto escolas, trabalho e outros grupos sociais.  

Para Mauro Costa, sócio-fundador da AD2M Comunicação, a parceria com o Grupo Nosso Lar fortalece ainda mais a lista de clientes da agência no processo de constante crescimento. “Estamos muito contentes com essa nova jornada em conjunto com o Nossa Lar, uma instituição de referência na abordagem profissional, humanizada e atenciosa para pessoas que passam por questões psicológicas e psiquiátricas que exigem também um cuidado diferenciado. Pretendemos utilizar o melhor da Comunicação Corporativa para levar informação e conhecimento a respeito dos temas que envolvem o Nosso Lar e, com isso, ajudar a tornar a instituição ainda mais reconhecida pela sociedade”, comenta Mauro Costa, sócio-fundador da AD2M Comunicação.

Sobre a AD2M Comunicação

Dirigida por Apolônio Aguiar, Djane Nogueira e Mauro Costa, a AD2M Comunicação é referência no mercado local e nacional com serviços de assessoria de imprensa, consultoria em comunicação, publicações especializadas, treinamento de porta-vozes (media training), monitoramento de mídia e marketing digital.

Atualmente, a agência conta com quase 50 clientes em projetos de comunicação para os mercados público, privado e entidades do terceiro setor nas áreas de assessoria de imprensa, monitoramento de mídia, consultoria e estratégias digitais.

Prefeitura de Aquiraz e Beach Park investem na profissionalização do turismo local  

A Prefeitura Municipal de Aquiraz e o Beach Park acabam de lançar o projeto #CapacitaAquiraz – com objetivo de oferecer formação profissional para a comunidade local e do entorno, geração de empregos de forma sustentável e atender à crescente demanda turística da região.

Gratuito, o #CapacitaAquiraz está oferecendo cursos de Confeiteiro, Garçom, Ajudante de Cozinha e Bem-Estar/Limpeza e Conservação. As inscrições já se encontram abertas pelo whats app (85) 9 9405 9208 e presencialmente na Rádio Sol Leste FM (Av. Dr. Manoel Lima Soares, 82, Loteamento Parque da Prainha, Aquiraz/CE). Para se inscrever, os interessados devem ter acima de 20 anos e morar no município de Aquiraz/CE. 

A organização da ação e apoio nos estágios para a formação prática dos futuros profissionais é do Beach Park, com projeto pedagógico do IEP/Faculdade de Ensino Portal. A formação do #CapacitaAquiraz ainda oferece material didático, lanche, uniforme e certificado ao fim do curso.

O projeto deve formar 100 pessoas nesta primeira etapa – e todos os cursos terão 40 horas aula/mês, com duração de dois meses, e aulas três vezes por semana, envolvendo um curso básico (marketing pessoal, relação com o meio ambiente onde vive etc) e a formação profissional específica. 

De acordo com a gerente de Recursos Humanos do Beach Park, Anunciada de Moraes, os cursos preveem aulas teóricas de forma presencial na sede do IEP e aulas práticas no Beach Park, ambos em Aquiraz.  

“Os participantes serão avaliados ao longo da formação, com base no empenho nas aulas, compartilhamento de novas ideias, desempenho nas atividades propostas e frequência de 75% das aulas oferecidas. Outra perspectiva é a preparação destes alunos para a possibilidade de contratação pelo Beach Park para próxima alta estação, cuja seleção já começa em outubro. Assim, buscamos sempre parcerias locais, como as da Prefeitura Municipal de Aquiraz e IEP/FEP, para o desenvolvimento e capacitação de uma mão de obra qualificada para atender a demanda turística local”, esclarece Anunciada.

Aquiraz: novo projeto reforça economia pelo Turismo

Para o prefeito de Aquiraz, Bruno Gonçalves, o #CapacitaAquiraz foca o treinamento intenso para a adequação da mão de obra local, a fim de atender aos requisitos básicos para os cargos na área.

“O emprego traz dignidade para as famílias. Queremos ver cada vez mais nossa população trabalhando e estamos muito felizes em organizar mais essa capacitação em parceria com o Beach Park, por meio do #CapacitaAquiraz”, declara o prefeito de Aquiraz.

Em julho/2021 e janeiro/2022, a Prefeitura de Aquiraz e o Beach Park já realizaram o Projeto Aquiraz Social, com cursos voltados para o atendimento em hotelaria (curso de camareira e segurança alimentar). A 20 km da capital cearense, o município possui o segundo maior parque hoteleiro do Ceará, de acordo com dados da Secretaria do Turismo (SETUR). 

SERVIÇO:

#Capacita Aquiraz
Projeto da Prefeitura de Aquiraz e Beach Park, com inscrições abertas para os cursos de Confeiteiro, Garçom, Ajudante de Cozinha e Bem-Estar/Limpeza e Conservação.

Inscrições via Whats app: (85) 9 9405 9208

Ou presencialmente: Rádio Sol Leste FM  – Av. Dr. Manoel Lima Soares, 82, Loteamento Parque da Prainha, Aquiraz/CE.

Edson Santana Advogados realiza Grand Opening para inaugurar seu novo escritório

Mais um fato memorável na trajetória profissional do escritório Edson Santana Advogados ficou registrado, na última quarta-feira, 28, data que marcou a inauguração da nova sede na capital cearense. 

De acordo com o sócio fundador da Edson Santana Advogados, o momento foi de celebrar e agradecer  todas as pessoas que contribuíram para este momento. “É impossível não visualizar o caminho percorrido em mais de duas décadas de escritório sem se emocionar. Agradeço a Deus, minha família, principalmente meu pai, grande incentivador. E claro, aos colegas de profissão, amigos e clientes que acreditaram na seriedade do nosso trabalho”, agradece Edson Santana.

O advogado aposta em um movimento diferente do praticado no mercado jurídico atual, onde muitos escritórios estão encerrando as atividades no modo físico, passando a atuar apenas no universo digital.

A matriz, que fica localizada na rua Padre Valdevino, 2483, no bairro Aldeota, concentra todas as operações nacional-internacional do Edson Santana Advogados.