Projeto conecta empresas a crianças em situação de vulnerabilidade

Projeto conecta empresas a crianças em situação de vulnerabilidade

Como forma de conectar organizações socialmente responsáveis a crianças em situação de vulnerabilidade, a Visão Mundial – ONG humanitária de combate à pobreza e à injustiça – lançou, no começo do ano passado, o projeto “Escolhido”. Por meio da iniciativa, empresas, entidades religiosas e indivíduos podem apadrinhar crianças por um valor mensal de R$ 60. A ação, que agora em março entra em seu segundo ano, já beneficiou 3.970 crianças participantes de projetos sociais e que sofreram com o aumento da desigualdade durante a pandemia. Para este ano, a meta é chegar a 8 mil atendimentos. 

Com o dinheiro, é possível organizar atividades recorrentes de educação e lazer para as crianças, programas de higiene, construção de banheiros para as famílias, atividades de formação profissional para as mães e fornecimento de cestas básicas e kits de higiene. 

As crianças do projeto também ganham um kit aniversário, já que muitas delas nunca tiveram uma comemoração deste tipo. Em média, são feitas 350 festas por mês, geralmente na primeira semana, e cada criança ganha um bolo confeitado, salgados, refrigerante e uma vela. Já nos períodos pós-férias, elas ainda recebem um kit com material escolar para auxílio nos estudos. 

No “Escolhido”, é a própria criança quem seleciona seus padrinhos e madrinhas, que mensalmente contribuem com doações, revertidas para os programas sociais dos quais ela participa. O objetivo é proporcionar às crianças o protagonismo de fazer escolhas, em um cenário em que, muitas vezes, essa é a primeira chance que elas têm de determinar os caminhos de seu próprio futuro, iniciar mudanças em suas vidas e transformar a comunidade onde vivem.

O projeto também é realizado em outros diversos países em que a Visão Mundial está presente, já tendo contabilizado mais de 21 mil crianças ajudadas. O Brasil tem a segunda maior operação da iniciativa, atrás apenas dos Estados Unidos, que já apadrinharam 11 mil crianças. 

“No Escolhido, cabe à Visão Mundial a captação e a destinação do dinheiro, enquanto as organizações ficam responsáveis por escolher o melhor modelo de apoio. Elas podem apenas divulgar o projeto internamente entre seus funcionários, para que eles mesmos contribuam com o valor mensal do apadrinhamento, ou então a própria empresa pode arcar com os custos, oferecendo o programa como um benefício para os colaboradores, que se sentirão pertencentes a uma causa social”, explica Thiago Crucciti, diretor-geral da Visão Mundial Brasil.

O “Escolhido” nasceu em fevereiro de 2021, como uma experiência-piloto, com cerca de mil crianças de Fortaleza. Cresceu com a adesão das empresas Avanade e Labsit, além da Igreja da Cidade, Igreja Por Amor e Igreja Batista de Água Branca. A partir deste ano, a Visão Mundial quer expandir a ação para Manaus e Recife. 

“A realidade que enfrentamos em nosso País nos faz refletir sobre mudanças que podemos e devemos proporcionar às nossas crianças. E é justamente esta linha que norteia o Escolhido: ao colocar o poder de escolha nas mãos das crianças, afirmamos a sua capacidade de tomar decisões que mudarão o seu futuro e o futuro de suas famílias”, diz Kess Jones, gerente de Mobilização da Visão Mundial.

Como funciona?

A ação começa com as pessoas se inscrevendo para serem escolhidas no site e enviando suas fotos, que serão compartilhadas com crianças atendidas por programas da Visão Mundial. Depois que o padrinho ou a madrinha forem escolhidos, eles serão notificados pela ONG e receberão, em contrapartida, uma foto da criança apadrinhada, acompanhada de uma carta de próprio cunho e/ou um vídeo em que a ela explica a razão da escolha.

O programa “Escolhido” também é realizado pela Visão Mundial nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Quênia, Coreia do Sul, Países Baixos, Espanha, Taiwan, Cingapura, Japão, Suíça, Irlanda, Alemanha, Malásia, Finlândia, Áustria, Hong Kong, Indonésia, Filipinas, Colômbia, México e Austrália. 

Para se inscrever como padrinho ou saber mais sobre a campanha Escolhido, visite o site: http://visaomundial.org/escolhido/. Embora o programa seja realizado em parceria com organizações privadas e do terceiro setor, que geralmente arcam com os custos do apadrinhamento, pessoas físicas também podem, individualmente, adotar as crianças pela mesma mensalidade de R$ 60.

Sobre a Visão Mundial

A World Vision, conhecida no Brasil como Visão Mundial, é uma organização humanitária dedicada a trabalhar com crianças, famílias e suas comunidades para atingir todo o seu potencial, combatendo as causas da pobreza e da injustiça. A Visão Mundial serve a todas as pessoas, independentemente de religião, raça, etnia ou gênero. A organização está no Brasil desde 1975 atuando por meio de programas e projetos nas áreas de proteção, educação, advocacy e emergência, priorizando crianças e adolescentes que vivem em situações de vulnerabilidades.

Abono salarial de 2019 esquecido por trabalhadores já pode ser pedido

Abono salarial de 2019 esquecido por trabalhadores já pode ser pedido

Cerca de 320 mil trabalhadores que não sacaram o abono salarial de 2019 já podem pedir a retirada dos valores. O prazo começou na última quinta-feira, 31. Originalmente, o prazo começaria em 8 de fevereiro, mas foi adiado pelo Ministério da Previdência e Trabalho.

O abono referente aos meses trabalhados em 2019 poderá ser pedido presencialmente, por telefone, por aplicativo ou por e-mail. Segundo o ministério, R$ 208,5 milhões foram esquecidos por 320.423 trabalhadores que deveriam ter feito o saque até 30 de junho de 2021.

Quem optar pelo saque presencial deve ir a uma das unidades de atendimento do Ministério do Trabalho e Previdência para pedir a abertura de recurso administrativo para reenvio do valor à Caixa Econômica Federal, no caso do Programa de Integração Social (PIS), ou ao Banco do Brasil, no caso do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep).

O pedido também pode ser feito pela central Alô Trabalhador, no telefone 158. Também é possível fazer o procedimento, por e-mail, enviando o pedido de recurso administrativo para o endereço trabalho.uf@economia.gov.br. As letras “uf” devem ser trocadas pela sigla do estado onde o trabalhador habita.

Por fim, o pedido pode ser realizado pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital, disponível para os celulares dos sistemas Android e iOS. O ministério recomenda ao trabalhador atualizar o aplicativo para que possa verificar se tem direito ao benefício, o valor do abono, a data de saque e o banco para recebimento. O Portal Gov.br, também fornecerá essas informações.

Quem tem direito

Tem direito ao benefício o trabalhador inscrito no PIS/Pasep há, pelo menos, cinco anos, e que tenha trabalhado formalmente por, no mínimo, 30 dias no ano-base considerado para a apuração, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos. Também é necessário que os dados tenham sido informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

O valor do abono é proporcional ao período em que o empregado trabalhou com carteira assinada em 2020. Cada mês trabalhado equivale a um benefício de R$ 101, com períodos iguais ou superiores a 15 dias contados como mês cheio. Quem trabalhou 12 meses com carteira assinada receberá o salário mínimo cheio, que atualmente é de R$ 1.212.

O benefício não é pago aos empregados domésticos. Isso porque o abono salarial exige vínculo empregatício com uma empresa, não com outra pessoa física. Jovens aprendizes também não têm direito.

A  Agência Brasil preparou um guia para facilitar a busca por recursos adicionais. Além do abono salarial, o cidadão pode ter outras fontes de dinheiro esquecido, como cotas de fundos públicos, revisão de benefícios da Previdência Social, restituições na malha fina do Imposto de Renda e até pequenos prêmios de loterias.

(Agência Brasil)

Egressas do sistema prisional do Ceará recebem capacitação em artesanato e empreendedorismo

Egressas do sistema prisional do Ceará recebem capacitação em artesanato e empreendedorismo

O artesanato produzido por egressas do Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa (IPF) e outras artesãs será apresentado no dia 5 de abril, terça-feira, às 17h, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). Essa é a turma-piloto do projeto Vozes da Liberdade, iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil Fortaleza, com o apoio do Instituto Diageo, entidade da multinacional Diageo que move a agenda em ESG (sigla em inglês para meio ambiente, social e governança). 

Em palha de carnaúba e crochê, peças como cestos, bolsas, luminárias e outros itens compõem a “Coleção Libertar” e podem passar a representar um novo projeto de vida dessas mulheres. “Realizamos a capacitação em artesanato e empreendedorismo para egressas do IPF com o objetivo de promover a reinserção delas na sociedade”, afirma a líder do Grupo Mulheres do Brasil Fortaleza, Annette Reeves. O Vozes da Liberdade foi criado pela unidade local do grupo em conjunto com juízes do sistema penal, em 2021, com o intuito de ser um apoio prático para a mulher egressa no momento em que ganha liberdade e retorna à sociedade, quando lida com desafios, especialmente relacionados a ser acolhida pelo mercado de trabalho e a conseguir renda.

O Grupo Mulheres do Brasil vai adquirir todas as peças produzidas dentro do Vozes da Liberdade para disponibilizá-las no site de comércio eletrônico do próprio grupo, Terrartesã (terrartesa.com.br), com toda a renda revertida às mulheres participantes do projeto. O artesanato elaborado é fruto da capacitação realizada de setembro do ano passado a março deste ano, em dois encontros por semana nos quais as participantes foram imersas no aprendizado de técnicas de crochê e palha, com o designer Érico Gondim, bem como em conhecimentos sobre empreendedorismo, abrangendo mentoria e noções de gestão.

Propósitos similares fundamentam a parceria entre entidades. “O Instituto Diageo desenvolve há três anos, junto a internas do IPF, capacitação em artesanato com palha de carnaúba no programa Tecendo o Futuro. Ao somar força com o Vozes da Liberdade, expandimos o suporte a essas mulheres também para fora do presídio”, destaca o gerente executivo do Instituto Diageo, Paulo Mindlin. “O Instituto Diageo vem plantando essa importantíssima semente através do Tecendo o Futuro e o apoio é fundamental para prover a sustentação do projeto Vozes da Liberdade”, afirma a coordenadora do projeto, Ethel Whitehurst.

Após esse primeiro grupo, o projeto Vozes da Liberdade está estruturando a próxima turma com configuração semelhante e previsão de início das atividades com as mulheres em junho deste ano.

Sobre o Grupo Mulheres do Brasil

Composto por mais de 100 mil mulheres oriundas de vários segmentos, organizadas em núcleos espalhados em todo o Brasil e em alguns países do mundo, o grupo tem como propósito construir um Brasil melhor a partir do protagonismo feminino. Trabalha ativamente em conjunto com outras organizações, engajando suas integrantes para discutir, propor e realizar ações em temas ligados à educação, empreendedorismo, igualdade de gênero e racial, combate à violência contra a mulher e outros temas de interesse social. Tem uma agenda propositiva com planos de ação.

Sobre o Instituto Diageo

O Instituto Diageo é uma entidade sem fins lucrativos que promove ações nas áreas de educação, capacitação profissional e responsabilidade da sociedade na sua relação com as bebidas alcoólicas. Entre as iniciativas do Instituto, lançado em abril de 2019, destacam-se três programas: Learning for Life, que capacita jovens de baixa renda para atuação como bartenders; Na Real!, que sensibiliza sobre o não consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade; e Tecendo o Futuro, que promove a capacitação em artesanato com palha de carnaúba para comunidades e para internas do sistema penitenciário feminino do Ceará, contribuindo com o empoderamento socioeconômico e ressocialização.

Sobre a Diageo

A Diageo é líder mundial no segmento de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. O portfólio inclui marcas como Johnnie Walker, Tanqueray, Smirnoff, Old Parr, Gordon’s, Baileys, Cîroc, Guinness, Ypióca, entre outras. A Diageo é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a Diageo, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite Diageo.com. Saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em DRINKiQ.com. Beba com inteligência. Não compartilhe com menores de 18 anos.

Balança comercial tem maior superávit para meses de março

Balança comercial tem maior superávit para meses de março
 
Embalada pela valorização das commodities (bens primários com cotação internacional), a balança comercial registra o melhor resultado positivo para meses de março desde o início da série histórica, em 1989. No mês passado, o país exportou US$ 7,383 bilhões a mais do que importou. Segundo o Ministério da Economia, isso representa alta de 19,3% em relação ao registrado em março do ano passado.

No primeiro trimestre, a balança comercial acumula superávit de US$ 11,313 bilhões. Isso representa 37,6% a mais que o registrado de janeiro e março do ano passado (US$ 8,087 bilhões). O saldo é o segundo melhor da história para o período, perdendo apenas para 2017, quando o superávit tinha ficado em US$ 13,016 bilhões nesse intervalo.

No mês passado, o Brasil vendeu US$ 29,095 bilhões para o exterior e comprou US$ 21,711 bilhões. Tanto as importações como as exportações bateram recorde em março, desde o início da série histórica, em 1989. As exportações subiram 25% em relação a março do ano passado, pelo critério da média diária. As importações aumentaram 27,1% na mesma comparação.

Um dos principais responsáveis pela recuperação do saldo comercial foi a valorização das commodities (bens primários com cotação internacional), que subiram em março em meio ao acirramento das tensões entre Rússia e Ucrânia. A estabilidade de algumas safras, principalmente a de soja, também contribuiu para o resultado.

No mês passado, o volume de mercadorias exportadas subiu apenas 1,8%, enquanto os preços aumentaram 17,2% em média na comparação com o mesmo mês do ano passado. Nas importações, a quantidade comprada caiu 7,1%, mas os preços médios subiram 29,5%.

Setores

Ao comparar o setor agropecuário, o aumento nos preços internacionais pesou mais nas exportações. O volume de mercadorias embarcadas caiu 4,5% em março na comparação com o mesmo mês de 2021, enquanto o preço médio subiu 33,4%. Na indústria de transformação, a quantidade subiu 7,2%, com o preço médio aumentando 19,3%. Na indústria extrativa, que engloba a exportação de minérios e de petróleo, a quantidade exportada caiu 7,1%, enquanto os preços médios ficaram estáveis, com leve alta de 0,6%.

Os produtos com maior destaque nas exportações agropecuárias foram trigo e centeio não moídos (+1.995,5%), café não torrado (+60,7%) e soja (+35%) na agropecuária. O crescimento deve-se principalmente aos preços. O destaque negativo foi o milho, cujas exportações caíram 91,3% de março do ano passado a março deste ano por causa da antecipação de embarques no início do ano.

Na indústria extrativa, os maiores crescimentos foram registrados em minérios de níquel e seus concentrados (+102,9%) e óleos brutos de petróleo (+21,5%). Na indústria de transformação, os maiores crescimentos ocorreram carne bovina (+69,3%), farelos de soja e outros alimentos para animais (+49%) e combustíveis (+172,2%).

Em relação às importações, os maiores crescimentos foram registrados nos seguintes produtos: pescados (+114,3%), frutas e nozes não-oleaginosas(+50%) e soja (+81,9%), na agropecuária; carvão não aglomerado (+113,7%), óleos brutos de petróleo (+221,1%) e gás natural (+39,8%), na indústria extrativa; e combustíveis (+82,7%) e adubos ou fertilizantes químicos (+132,6%), na indústria de transformação.

Em relação aos fertilizantes, a alta deve-se principalmente ao aumento de 132,7% nos preços. A quantidade importada caiu 3,2% em março na comparação com março do ano passado.

Estimativa

A valorização das commodities fez o governo revisar para cima a projeção de superávit comercial. Para 2022, o governo prevê saldo positivo de US$ 111,6 bilhões, contra projeção anterior de US$ 79,4 bilhões . As estimativas são atualizadas a cada três meses.

As previsões estão muito mais otimistas que as do mercado financeiro. O boletim Focus, pesquisa com analistas de mercado divulgada toda semana pelo Banco Central, projeta superávit de US$ 65 bilhões neste ano.

(Agência Brasil)

Parangaba É Show Especial de Páscoa traz lazer para a família neste fim de semana

Parangaba É Show Especial de Páscoa traz lazer para a família neste fim de semana

O coelho da páscoa já chegou no Shopping Parangaba e trouxe com ele uma programação repleta de alegria e diversão para garantir a animação do público durante o primeiro fim de semana de abril. O Parangaba É Show, em parceria com a Cia Mix da Alegria, traz atividades em um espaço projetado para receber toda a família.

A programação começa no sábado, 02, a partir das 16h, com brincadeiras, músicas, oficina de dedoches de coelhinhos, pintura facial com temática de Páscoa e uma contação de histórias. Além disso, haverá um concurso de dança que promete animar a criançada. Já no domingo, 03, a partir das 17h a Cia Mix da Alegria traz a peça teatral “Chapeuzinho Vermelho em: A cesta de chocolate para a vovozinha”.          

O Parangaba É Show acontece no Piso L2, próximo a Riachuelo. O acesso a atividade é gratuito. O Shopping Parangaba segue todos os protocolos de segurança para garantir o melhor conforto e organização para os clientes, sempre alinhado com as diretrizes dos órgãos competentes, como uso obrigatório de máscaras, pontos instalados de álcool em gel para os clientes e higienização dos ambientes.        

SERVIÇO
Parangaba É Show de Páscoa        
Data: 02 de abril, das 16h às 19h, e no dia 03 de abril, a partir das 17h.  
Entrada Gratuita        
Local: Piso L2, próximo a Loja Riachuelo

Unimed Ceará lança novo plano de saúde com foco no atendimento ao interior do estado

Unimed Ceará lança novo plano de saúde com foco no atendimento ao interior do estado

A operadora de plano de saúde Unimed Ceará lança mais um produto voltado para o interior do estado, o Plano Essencial. Com ele, moradores e clientes das cidades de Limoeiro do Norte, Russas, Tabuleiro do Norte, Morada Nova, Quixeré e São João do Jaguaribe recebem o atendimento mais próximo de casa.

Por este novo plano, investindo a partir de um valor acessível, o beneficiário garante todo o cuidado necessário para a sua saúde. Além da qualidade dos serviços da Unimed Ceará, o Plano Essencial chega como uma opção que traz mais facilidade para a região.


Segundo o gerente comercial Mário Clementino, com o Plano Essencial é possível ter acesso aos atendimentos feitos na Clínica de Atenção Integral à Saúde (AIS) de Limoeiro e em casos de urgência e emergência ao Hospital Regional do Vale do Jaguaribe (HRVJ). “Os clientes que adquirirem o novo plano terão cuidado contínuo, individualizado e integral; uma equipe multidisciplinar com atendimento humanizado, em uma estrutura; e teleconsultas com segurança, conforto e praticidade, tudo isso sem cobrança nas consultas da AIS”, finaliza Clementino.

Sicredi Ceará inicia campanha interna de arrecadação de chocolates

Sicredi Ceará inicia campanha interna de arrecadação de chocolates

Os colaboradores da instituição financeira Sicredi Ceará iniciaram no último dia 29, de maneira voluntária, campanha interna que incentiva a doação de chocolates para presentear crianças e jovens no período da Páscoa. As doações podem ser realizadas até o dia 13 de abril, nas agências Sicredi da capital e interior do estado ou na fundação da instituição, de 9h às 15h, localizada no Shopping Aldeota (Piso L1). 

“É da essência do cooperativismo contribuir e apoiar a comunidade. Hoje, estamos focados em deixar a Páscoa de crianças e jovens mais doce, porém, as nossas ações e campanhas sociais são diárias e movimentam associados e colaboradores. Aqui, acreditamos no desenvolvimento coletivo e que juntos somos realmente mais fortes”, comenta Natalie Costa, gerente de relacionamento da Sicredi Ceará. 

Barras, ovos e caixas de chocolate e bombons são algumas das sugestões para a doação. “O importante é doar de coração aberto, pensando no espírito da Páscoa e no amor ao próximo”, finaliza a gerente. Além dos colaboradores, associados da Sicredi Ceará e público em geral também podem realizar as doações.

Todas as instituições que serão beneficiadas pela campanha apoiam crianças e adolescentes. Em Fortaleza, a entidade escolhida é o Lar Santa Mônica, que ampara meninas de sete a 18 anos, vítimas de violência. Nas cidades do interior, as instituições apoiadas são casas de acolhimento institucional, responsáveis por abrigar menores de idade em processo de destituição familiar; a Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAES), organização que fomenta o bem estar físico e mental e o desenvolvimento da pessoa com deficiência; e a Associação Escolinha Espaço Jovem (ASSEJOC), que apoia crianças e adolescentes por meio do esporte.

Mais informações sobre endereços e horário de funcionamento de cada agência estão disponíveis no site da cooperativa (sicredi.com.br/cearacentronorte).

Venda online em supermercados: tendência de alta

Venda online em supermercados: tendência de alta

Segundo pesquisa realizada pela Opinion Box, 62% dos brasileiros realizam compras de supermercado pela internet, sendo motivados, principalmente, pela possibilidade de economizar. O principal benefício é o frete grátis, apontado por 76% dos mais de 500 consumidores entrevistados em janeiro deste ano. Em segundo lugar, indicada por 65% dos respondentes, está a preferência por promoções e cupons de desconto; empatadas em terceiro lugar, com 58% das respostas, vem a possibilidade de comparar preços e a economia de tempo. Os dados confirmam que poupar e ganhar tempo são as prioridades do brasileiro na hora de comprar itens básicos da cesta.

A análise do relatório destaca que mesmo com a reabertura do comércio, a conveniência e a praticidade de receber as compras em casa ainda são levadas em consideração pelas pessoas. O aumento do trabalho home office em algumas empresas também influencia para a dispensa de uma ida ao supermercado.

Os dados confirmam a tendência de crescimento constante das vendas online dos supermercados. Pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em parceria com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) aponta que os segmentos de comida por delivery e compras de supermercado online foram as categorias com maior crescimento no número de consumidores no comércio eletrônico.

“Os supermercados optaram por tecnologias como autoatendimento, aplicativos, delivery no início da pandemia e isso se estende até hoje. O consumidor entendeu que em casa é possível economizar e não gastar fora do lar e também está buscando cada vez mais praticidade em suas compras”, comenta Antônio Sales, diretor executivo da Associação Cearense de Supermercados.

MRV&CO e Transempregos anunciam parceria para recrutamento de profissionais transgêneros

MRV&CO e Transempregos anunciam parceria para recrutamento de profissionais transgêneros

Ação conjunta visa ampliar a diversidade no ambiente corporativo

Em mais uma ação de incentivo à diversidade, a MRV&CO anuncia parceria com a Transempregos a fim de reforçar o seu time com a inclusão de profissionais transgêneros que buscam trilhar uma carreira de crescimento profissional no setor de construção civil e no mercado imobiliário.

A iniciativa é coordenada pelo Comitê de Diversidade e pela área de Desenvolvimento Humano da MRV, que têm como principal meta ampliar a pluralidade no meio corporativo, com base em marcadores sociais de gênero, raça, LGBTQIA+ e pessoas com deficiência.

Esse time é formado por profissionais de diferentes gerações, gêneros, orientação sexual, raças, regionalidade, área, entre outros aspectos. A missão principal é justamente propor ações voltadas para a Diversidade e Inclusão e para os pilares de equidade.

“Sabemos que um mundo diverso é o cenário ideal para a realização de conquistas e entendemos a importância do tema. Não só por uma questão de reputação, mas sobretudo por uma questão de princípios: o respeito está em sintonia com tudo em que acreditamos e queremos que os colaboradores da MRV&CO reflitam a nossa sociedade e nossos clientes e seja diversa e plural. Nosso Código de Conduta é claro ao evidenciar que a MRV&CO não tolera desrespeito, assédio ou casos de não aceitação da diversidade que é tão característica de nossa comunidade. Dessa forma, o trabalho do comitê de diversidade consolida essa nossa política e abre portas para que seja ampliada”, fala Eduardo Fischer, CEO da MRV. 

A maioria das oportunidades é para o credenciamento de corretores de imóveis autônomos, mas também há vagas CLT em aberto para diversas áreas. Os interessados podem verificar as vagas e se inscrever por meio do link.

Para o credenciamento de corretores, especificamente, o foco são os profissionais autônomos que tenham ensino médio completo e vivência na área comercial, não necessariamente no setor de imóveis. Embora seja fundamental ter espírito empreendedor, perfil com iniciativa e comprometimento com o negócio.

Dentro do escopo do serviço que será prestado estão: a prospecção, agendamento, atendimento e acompanhamento do cliente em todo o processo de compra de um imóvel.

Para atuação na área é obrigatório ter registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI) – órgão responsável pela fiscalização do trabalho dos corretores e das imobiliárias. Mas a MRV também oferece suporte para os profissionais atuarem neste mercado, com treinamentos gratuitos com aulas on-line e presenciais, além de auxílio no processo de habilitação para o exercício da profissional, caso ainda não tenha.

Walter Cavalcante manda nota para o blog falando sobre sua decisão de mudar de partido

Walter Cavalcante manda nota para o blog falando sobre sua decisão de mudar de partido  

“Ontem, me desliguei oficialmente do partido que acolheu meu incansável trabalho ao longo dos quase 28 anos de vida pública, o MDB.

Sigo em frente, deixando um legado de grandes amigos e companheiros nesta trajetória, destacando profunda admiração e gratidão ao ex-senador e presidente desta sigla, Eunício Oliveira.

A política segue seus ciclos dinâmicos e assim, neste novo rumo, passo a fazer parte do Partido Verde (PV), instituição voltada para o desenvolvimento sustentável e para questões pontuais de temas relevantes para a nossa sociedade.

Rogo a Deus força, coragem, sabedoria, humildade e discernimento para buscar sempre fazer o melhor, em benefício de todos e para o bem de todos.

Como novo integrante dos quadros deste partido, saúdo a partir de agora os nobres colegas correligionários. E agora, dando continuidade à minha luta, enfrentarei os desafios, oferecendo sempre o melhor de mim em favor do fortalecimento das propostas ambientalistas e em prol da prosperidade da sociedade cearense”.

Walter Cavalcante, Deputado Estadual pelo PV