A Comissão Europeia revela números otimistas e vê o produto interno bruto (PIB) português crescendo 5,8% no ano corrente, o que significa uma revisão em alta face às anteriores projeções.
A taxa de inflação, também revista em alta, deverá fixar-se nos 4,4% em 2022, segundo as previsões econômicas de primavera, divulgadas esta segunda-feira.
Com a taxa estimada para este ano, Portugal será o país que mais vai crescer em 2022, de acordo com as previsões da Comissão Europeia.
Em conversa com o diretor do jornal O Tablóide de Portugal, o jornalista, PhD em neurociências e assessor de alguns economistas brasileiros, Fabiano de Abreu Agrela que tem cidadania portuguesa e brasileira, atualmente vive em Portugal e é assessor da Câmara Portuguesa de São Paulo, o especialista diz que Portugal está chamando à atenção, o que pode ser bom e às vezes nem tanto para o país na comunidade européia.
“Portugal sempre se beneficiou muito de ser o “falso” pobre da Europa, onde na verdade nunca foi. Mas o título lhe garantiu muita verba da UE para seu desenvolvimento. Desta vez não tem como “enganar” mais. O turismo ferve no país, assim como tornou-se investimento por diversos motivos. Há riquezas naturais que vão além da beleza, há muito mar, assim como uma vontade de morar dos próprios gringos. Com a migração no ápice, a qualidade de vida nos países como França, Espanha, Alemanha, Suécia, entre outros, caíram muito, sendo Portugal o destino de europeus destes países para se fixarem como moradores. Um exemplo é a Ilha da Madeira, muito procurada por belgas, a região de Arouca por franceses, assim como as regiões do sul do país.”
O Sindicato dos Médicos do Ceará lançou o sétimo episódio do Laudo Med, podcast para debate de temas relevantes envolvendo a medicina, com impacto direto no dia a dia dos médicos cearenses, suas famílias e da sociedade. No episódio, falando sobre obesidade, o convidado Dr. Paulo Roberto Vasconcelos, professor adjunto da Faculdade de Medicina da UFC, fala sobre a relação entre a gordura e o corpo humano.
De acordo com o profissional, a obesidade tem ligação com o nível educacional e com a facilidade dos alimentos, como o fast-food. “Os alimentos orgânicos são mais caros, ter uma educação alimentar sai mais caro. Ou seja, a gênese da obesidade é algo nosso, em termos de tempo e evolução humana”, explica Dr. Paulo. Ainda no episódio, o docente fala das vitaminas, nutrição e reeducação alimentar.
Fundado em 1941, o Sindicato dos Médicos do Ceará é uma associação de profissionais que trabalha pela valorização da atividade médica e, consequentemente, pela melhoria contínua da saúde no Estado.
Em parceria com as demais entidades representativas da categoria, o Sindicato está pautado por atribuições, como reivindicar melhorias nas condições de saúde da população e buscar o fortalecimento do sistema público de saúde; representar os interesses gerais da categoria ou interesses individuais de filiados; celebrar acordos e convenções coletivas de trabalho e suscitar dissídios coletivos; colaborar como órgão técnico consultivo no estudo e solução de problemas relacionados com a categoria e zelar pelo cumprimento da legislação, acordos e convenções coletivas de trabalho, sentenças normativas e demais institutos que assegurem direitos à categoria.
A CDL Jovem realiza, no próximo dia 02 de junho, a 16ª edição do Dia Livre de Impostos (DLI). Os lojistas dos Shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy, além das lojas de rua de toda a cidade, incluindo as do Centro de Fortaleza, já estão confirmando participação. A ação, realizada com o apoio da CDL de Fortaleza, tem o objetivo de conscientizar lojistas e consumidores sobre o peso da carga tributária nos preços dos produtos. As lojas interessadas em participar devem se inscrever através do WhatsApp, (85) 98778.3798, ou e-mail da CDL Jovem Fortaleza, cdljovem@cdljovemfor.com.br
Segundo o IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário), o impacto dos impostos sobre o preço final dos produtos varia de 15,52% a 78,43%. No ano passado, o DLI, promovido pelas Câmaras de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) em todos os Estados, contou com a adesão de mais de 15 mil lojistas. Para este ano, a expectativa da CDL Jovem de Fortaleza é de que mais de 200 empresas participem da campanha na Capital e Região Metropolitana, oferecendo descontos de até 70% nos produtos comercializados, valor correspondente aos impostos pagos pelos consumidores.
Para o presidente da CDL Jovem de Fortaleza, Roberto Júnior, a ação vai trazer para os consumidores a percepção de como o preço dos produtos fica sem o valor dos tributos. “Essa ação é um manifesto, um protesto, porque trabalhamos 6 meses durante o ano apenas para pagar impostos e o retorno que temos é muito baixo. Isso impede o crescimento do nosso País. Faz com que nós não tenhamos condições de ter mais consumo. Quem é lojista, quem é de serviço, vende menos. Então, isso é um entrave na nossa economia. É por isso que a CDL Jovem, de todo o Brasil, se reúne em manifesto de fazer essa experiência de mostrar para a sociedade de como nós pagamos muitos impostos”, pontua.
CARGA TRIBUTÁRIA
Em 2021, o total de impostos pagos no Brasil chegou ao maior nível comparado aos últimos 12 anos, atingindo R$ 2,942 trilhões, ou 33,9% do Produto Interno Bruto (PIB) do país, segundo o relatório divulgado pelo Tesouro Nacional. Além disso, vale destacar que os impostos indiretos, aqueles embutidos no preço dos produtos e serviços, no Brasil, respondem por 45% da arrecadação.
Estudo divulgado pelo IBPT em outubro de 2021 em meio a discussão sobre a Reforma Tributária apontou que cerca de R$ 181 bilhões são gastos por ano por empresas no Brasil para manter pessoal, sistemas e equipamentos apenas para planejamento, acompanhamento e execução de obrigações fiscais.
O estudo mostrou ainda que cada empresa brasileira precisa seguir em média 4.626 normas tributárias, que abrigam 51.945 artigos com 121.033 parágrafos, o que é equivalente a 6,5 quilômetros de normas. Nos últimos 33 anos, no Brasil foram criadas 443.236 normas tributárias, de acordo com o estudo do IBPT.
O DLI
O DLI foi criado em 2006 como uma forma de protesto contra as altas cargas tributárias no Brasil. O movimento chama atenção para a ineficiência do sistema tributário e a necessidade de simplificação e digitalização dos processos fiscais. Em 2021, o DLI teve sua participação recebida por diversos shoppings em todo o País e mais de 15.000 varejistas.
SERVIÇO 02 de junho – 16ª edição do Dia Livre de Impostos (DLI).
Cadastro das lojas – WhatsApp, (85) 98778.3798, ou e-mail da CDL Jovem Fortaleza, cdljovem@cdljovemfor.com.br.
Referência nacional em procedimentos estéticos, a brand Botolifting inaugurou unidade no bairro Aldeota, em Fortaleza, na última quarta-feira,18. Marcada pelo atendimento humanizado e uma variedade de procedimentos estéticos menos invasivos, a Botolifting é reconhecida pelas inovações em procedimentos estéticos-faciais.
Em Fortaleza, a clínica terá no comando a Dra. Renata Gioia, dentista com mais de 20 anos de experiência e especialista em estética. “Chegamos para oferecer muito mais que um procedimento estético: oferecemos uma experiência completa de bem-estar ao nosso cliente desde o primeiro atendimento”, destaca Dra. Renata Gioia, CAP da Botolifiting em Fortaleza.
Dentre os serviços que serão oferecidos pela Botolifting Fortaleza estão: Toxina Botulínica (Botox), Preenchedores Bioestimuladores, Fios de PDO, Fios de Tração Peelings e Microagulhamentos.
“Escolhemos a Botolifting porque enxergamos na empresa e nas pessoas que a compõem valores similares aos nossos: ética profissional, qualidade em serviço e atendimento, além da possibilidade de construirmos um espaço diferenciado no coração da cidade”, afirma Luis Gioia, empresário e também CAP da Botolifting Fortaleza.
Sobre Dra. Renata Gioia
Dra. Renata Gioia é dentista especializada em estética. Atua na profissão há mais de 20 anos, com uma trajetória profissional marcada pela credibilidade, confiança e excelência.
Sobre a Botolifting
Fundada em 2019, na cidade de Colatina (ES), a clínica de estética e rejuvenescimento facial Botolifting é um empreendimento assinado pelos cirurgiões-dentistas e sócios Dr. Ivair Máximo e Dra. Tatiana Fioroti. O crescimento da rede Botolifting foi consolidado com a chegada de Lucas Quintella à sociedade. Quintella lidera a expansão da Botolifting por meio da BTLF Franchising, empresa detentora da marca.
A 6ª edição do Estilinho Iguatemi tem a participação do Colégio Christus. A escola, que também é apoiadora do evento, realiza ação nos desfiles de moda infantil do Shopping Iguatemi Bosque nos próximos dias 21 e 22. Em um palco instalado na Praça de Convivência da Expansão do shopping, aproximadamente 840 crianças de 6 meses a 14 anos irão desfilar com figurinos de 12 lojas de moda infantil.
A escola fará algumas ações de ativação da marca durante o desfile. Para as crianças que desfilam no Estilinho, a escola disponibiliza maquiadoras e fará a distribuição de alguns kits nos camarins.
As marcas se dividiram em dois finais de semana. No primeiro, desfilaram: Puket, Laliló, Coisas Di Maria, Crocs, Bibi e Milon. Já no segundo, irão desfilar Tip Top, UV Action, Take a Nap, Lilica & Tigor, Panda Pool e Abacaxi Club.
O evento ocorre a partir das 14h nos sábados e às 16h nos domingos, na Praça de Convivência da Expansão.
Serviço
Ação do Colégio Christus no Estilinho Iguatemi
Horários: aos sábados, a partir das 14h; aos domingos, a partir das 16h
Local: Praça de Convivência da Expansão – Iguatemi Bosque
A OAB-CE esteve em reunião, na manhã desta quarta-feira (18/5), com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e o novo Ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, discutindo sobre o aumento das tarifas de energia elétrica no Nordeste e as possíveis soluções a serem negociadas em prol da cidadania.
Utilizado como referência no questionamento contra o aumento das tarifas de energia elétrica nos estados do Ceará, Bahia e Rio Grande do Norte, o parecer técnico produzido pela OAB-CE, através da Comissão de Defesa dos Direitos dos Usuários do Serviço Público em conjunto com a Comissão de Defesa do Consumidor, foi apresentado aos líderes presentes na reunião que irão tratar da votação de decreto legislativo que suspende os aumentos de energia.
No encontro, na residência oficial do presidente da Câmara, em Brasília, o líder da bancada federal, deputado Domingos Neto, e os deputados André Figueiredo e Danilo Forte, estiveram junto com a OAB-CE, representada pela vice-presidente Christiane Leitão; o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos dos Usuários do Serviço Público, Flávio Aragão; o diretor adjunto de prerrogativas, Márcio Victor de Albuquerque; e o presidente da Escola Superior de Advocacia (ESACE), Eduardo Pragmácio Filho, para representar a sociedade civil e auxiliar na solução que respeite os contratos e o equilíbrio econômico sem esquecer o usuário final, que é a população.
A vice-presidente da OAB comenta sobre a importância da representatividade da Ordem. “Com o trabalho técnico das nossas comissões e o ajuizamento de ação civil pública, ressaltamos a nossa representatividade no enfrentamento de grandes questões sociais que afligem a nossa sociedade, como é o caso deste aumento tarifário da energia elétrica. A luta não vai parar, a OAB-CE continuará exercendo o seu papel histórico à serviço da sociedade”, disse Christiane Leitão.
ATUAÇÃO DA OAB CONTRA O AUMENTO TARIFÁRIO DA ENERGIA
No dia 3 de maio, a OAB-CE, representada pelo presidente Erinaldo Dantas e o secretário-geral David Peixoto, estiveram reunidos, em Brasília, com o líder da bancada federal, deputado Domingos Neto (PSD/CE), para tratar sobre os impactos no reajuste da energia elétrica. Por ampla maioria, a Câmara dos Deputados aprovou o requerimento de urgência ao Projeto de Decreto Legislativo 94/2022 que reverte decisão da Aneel e barra o aumento da energia no Estado do Ceará e outros estados do Nordeste.
No mesmo sentido, durante sua 4ª Sessão Extraordinária, o Conselho Pleno da OAB Ceará aprovou, por unanimidade, o ajuizamento da ação civil pública contra o aumento médio de 24,88% no valor da energia elétrica, concedido pela Enel Distribuição Ceará.
A empresa paraense Floraplac, referência no setor de MDF, recebeu na última semana arquitetos, designers de interiores e estudantes do curso de Design da Universidade do Estado do Pará, para uma visita técnica à sua fábrica. Na ocasião, o grupo de Paragominas pôde conhecer todos os processos envolvidos na fabricação da única indústria de MDF do Norte e Nordeste do Brasil.
Na visita que se tornará programação da empresa, cerca de 20 profissionais passaram pelos processos produtivos da indústria, ações de controle de qualidade, práticas sustentáveis e testes sobre os padrões Floraplac. Para Argeu Duarte, diretor comercial da empresa, o momento de atividades na prática foi enriquecedor: “O objetivo do encontro foi tornar esse contato mais próximo com esses profissionais que atuam conosco no dia a dia, apresentando nossos produtos e estendendo a divulgação das nossas novidades. Pudemos mostrar os destaques do nosso estado e proporcionar um conhecimento mais específico sobre o produto que vai para tantas vitrines do país inteiro. Esperamos proporcionar mais momentos como estes entre os demais profissionais da região”, destaca.
Os profissionais conheceram ainda em primeira mão, uma série de inovações que estão sendo desenvolvidas pela equipe de marketing da Floraplac para receber o feedback e melhorar as criações que vêm sendo feitas com intuito de fomentar o mercado da arquitetura e de interiores.
Matheus Nascimento, encarregado de Marketing da Floraplac, destaca a inovação das novas propostas da marca. “Inovar é um processo de gerar soluções diferentes, e é isso que estamos buscando para os profissionais do ramo da arquitetura e movelaria. Soluções criativas que agreguem no cotidiano de cada profissional”, define.
A Moura Dubeux fechou o primeiro trimestre de 2022 com R$ 354 milhões de lançamentos líquidos e R$ 401 milhões de vendas e adesões líquidas, o maior patamar desde o início de suas atividades há 38 anos. Nos últimos 12 meses, os lançamentos somaram R$ 1,4 bilhão e as vendas e adesões, R$ 1,5 bilhão. O lucro líquido foi de R$ 23 milhões no trimestre, com margem líquida de 13,5%, e R$ 90 milhões nos últimos 12 meses, com margem de 14,3%. As informações constam do relatório de divulgação de resultados protocolado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
De acordo com Diego Villar, CEO da companhia, o primeiro trimestre de 2022 foi encerrado com uma geração de caixa de R$ 30 milhões e acúmulo de R$ 80 milhões nos últimos 12 meses. Os R$ 354 milhões de VGV relativos aos lançamentos do primeiro trimestre representam crescimento de 292,5% em relação ao mesmo período de 2021 e 94,4% ante os três meses imediatamente anteriores. Os empreendimentos lançados no primeiro trimestre deste ano são: Beach Class Carneiros – Fase 2, na Praia dos Carneiros, em Pernambuco; Vivant Caminho das Árvores, em Salvador; e Casa Moser, em Recife, todos com alto índice de comercialização e adesão.
“O desempenho financeiro da companhia, em linha com seu resultado operacional, vem apresentando melhoria contínua”, observa Villar, acrescentando: “Nossa receita líquida foi de R$ 172 milhões, 6,7% maior do que no primeiro trimestre de 2021, quando tínhamos estoque pronto bem superior ao de hoje, e cresceu 20,5% na comparação com os últimos três meses do ano passado. Basicamente, vem aumentando com a evolução física dos nossos projetos”, avalia.
Lançamentos em Fortaleza
Dentro dos resultados positivos, o executivo enfatiza a elevação da margem dos empreendimentos que saltou para 40,1% de margem bruta, apresentando melhoria de rentabilidade do mix de produtos e negócios. Em 2021, a Moura Dubeux focou na expansão do segmento de condomínio fechado.
Em 2022, a empresa vem promovendo o crescimento de incorporação – em Fortaleza, por exemplo, o primeiro lançamento do ano foi o residencial Platz, localizado no Cocó, e a cidade deve receber pelo menos mais três empreendimentos até o fim do ano.
“Na Região Nordeste, já lançamos o equivalente a R$ 827 milhões de VGV líquido nos quatro primeiros meses de 2022, sendo R$ 621 milhões no regime de Incorporação, ou seja, aproximadamente 80% do nosso negócio. Com isso, estamos guiando a empresa para um incremento significativo de receita nos próximos anos”, ressalta Villar.
“Estamos, ainda, avançando nas práticas ambientais, sociais e de governança corporativa (ESG)”, complementa o CEO lembrando que a companhia divulgou recentemente seu primeiro Relatório de Sustentabilidade. Os dados desse report referem-se a 2021.
Atuando há mais de 38 anos no segmento de edifícios de luxo e alto padrão, a Moura Dubeux, que integra o Novo Mercado da B3 desde fevereiro de 2020, é a maior incorporadora da Região Nordeste, sendo a primeira em market share nas cidades de Recife, Fortaleza e Salvador. Tem forte presença, ainda, no segmento composto por flats, hotéis e resorts, voltado aos consumidores de alto padrão e estrangeiros. Tendo iniciado suas atividades em Pernambuco, também está presente no Ceará, Alagoas, Bahia, Rio Grande do Norte, Paraíba e Sergipe.
Realizado pela KPMG, uma das maiores empresas de prestação de serviços profissionais, o estudo intitulado “O futuro do RH: lições dos desbravadores”, apontou que as maiores organizações de Recursos Humanos do Mundo têm adaptado suas forças de trabalho com ênfase ao fator social, a experiência de trabalho do funcionário, e ao uso da tecnologia como canal para promoção de soluções.
De acordo com Regina Raquel da Silva, docente dos cursos de Gestão do Centro Universitário Fametro (Unifametro), a tecnologia é o fator inicial para a mudança na gestão das empresas, porque permite a realização do pilar do RH 4.0, a análise de dados. “Isso favorece insights para a construção de planos de ação mais personalizados e possibilita compreender o comportamento, entender a experiência dos colaboradores e acompanhar a jornada deles mais de perto. A personalização, outra forte tendência que caracteriza o RH 4.0, encontra no uso da Inteligência Artificial (IA) a solução para identificar as necessidades, desejos e competências individuais dos colaboradores”, explica.
Sempre atenta às novidades e exigências do mercado,a Unifametro realizou consulta a grandes empresas locais para implementar uma nova matriz curricular para os cursos de Gestão de RH e Gestão Comercial. A nova grade curricular foca no desenvolvimento de competências dos estudantes, por meio do desenvolvimento de teorias em atividades práticas.
Roberta Mapurunga, coordenadora dos cursos de gestão da Unifametro, explica que a instituição buscou as empresas com o objetivo de responder questionamentos sobre o perfil do profissional gestor de RH e Comercial, entre elas quais competências as empresas esperam deles, quais as tecnologias devem dominar, entre outras. “Com os resultados da consulta, nós realizamos um comparativo entre o que o mercado exige, o que os nossos projetos pedagógicos atendem e aquilo que o MEC exige, como avaliação do Enade e em termos de legislação, para a montagem final da nova matriz curricular”, explicou.
Com a matriz curricular por competências, os estudantes terão as suas habilidades ainda mais aguçadas no início da graduação, não mais somente nos semestres finais. Ou seja, eles estarão preparados para o mercado a partir de práticas vivenciadas no dia a dia acadêmico, adquirindo assim uma aprendizagem significativa.
Segundo Roberta, a mais importante mudança promovida pela nova matriz é a alteração da dinâmica de sala de aula, que torna-se um grande laboratório de conhecimento. “Nosso objetivo é fazer com que os alunos sejam o centro do processo e, para isso, é fundamental propor atividades desafiadoras, que possibilitem ao estudante mobilizar conhecimentos e habilidades. Nesse novo modelo, o professor disponibiliza o material de aula previamente para o aluno, antes da aula, e na sala realiza atividades de mensuração do aprendizado do aluno”, explicou a coordenadora.
Sobre a Unifametro
Com mais de 30 cursos de graduação nas modalidades presencial e online, a Unifametro possui quatro campi em Fortaleza, e unidades em Cascavel e Maracanaú, com infraestrutura completa, com 6 núcleos de atividades e mais de 50 laboratórios. Para mais informações sobre o vestibular, inscrições e financiamento sem juros, consulte o site seja.unifametro.edu.br.
O Ceará recebe, nos dias 25, 26, 27 e 28 de maio, na Praia de Iracema, a 22ª edição do DFB Festival, maior encontro da moda autoral da América Latina. Além da programação de cultura, moda, economia criativa, formação, indústria, gastronomia e turismo, o evento conta com a apresentação ao público do Giga Mall, shopping de atacado para o segmento da moda, com início de funcionamento no próximo ano, no bairro Messejana.
Durante o DFB, em um coquetel de lançamento, imprensa e convidados serão apresentados ao projeto com exclusividade. Em etapa de construção, o empreendimento, com 70 mil metros quadrados de área construída, conta com mais de 1.000 lojas e será destinado prioritariamente ao setor da moda atacadista, tradicional no Ceará – um dos maiores polos nacionais.
No evento, o Giga Mall será expositor em dois stands – um com apresentação institucional do empreendimento e o outro voltado para ações de ativação de marketing com apresentação comercial e pré-venda exclusiva das lojas, com a participação de consultores para tirar dúvidas.
“O DFB é um festival que movimenta a cidade inteira, e todas as ações direcionadas a ele são embaladas por um pensamento inovador. Acredito muito no potencial do Giga Mall e na estratégia de ser implementado em Messejana, é uma região com comércio bastante aquecido. O empreendimento chega para destacar a importância do mercado têxtil e do setor atacadista para impulsionar o desenvolvimento da cadeia produtiva da moda no Ceará”, destaca Cláudio Silveira, idealizador do DFB.
Para o superintendente do Giga Mall, Regis Tavares, a parceria com o DFB traz grandes expectativas para a abertura do shopping, já que o foco do empreendimento tem o objetivo de atrair novos olhares para a moda cearense. “O Shopping foi pensado e desenhado para abastecer o mercado do Ceará e também os estados vizinhos. Somos capazes de abastecer várias regiões brasileiras. Nós acreditamos que a visibilidade do DFB será primordial para seguirmos em frente, gerando mais oportunidades de negócio e emprego”, conclui.
DFB 2022
Serão montadas duas salas com passarelas de 40 metros para receber os desfiles, além da passarela externa, instalada na areia da Praia de Iracema, que receberá as coleções do DFBeach Club, com foco em beachwear. Neste ano, o DFB apresentará um desfile de moda Upcycling, com reaproveitamento de materiais, em parceria com a Enel Brasil. A apresentação complementa as ações do novo espaço do evento, o Factory, com direito a instalações gigantes de players do setor de eventos do Ceará e até um palco para os shows, com 28 metros de altura e cenografia 100% feita em sucata.
Na varanda principal do evento, serão distribuídas 14 operações diversas de gastronomia. Além disso, o DFB contará com o primeiro espaço pet friendly do país em desfiles de moda. Com uma proposta super moderna de cidadania, o festival terá uma exposição do Instituto do Câncer do Ceará feita com mulheres mastectomizadas. “O DFB Festival é o único evento do Brasil com foco em moda autoral, que disponibiliza seis editais públicos de participação. Ele é muito mais que moda, pois trabalha o social, é incentivador, provocador e mexe com toda a estrutura da indústria do Estado, ou seja, o DFB é multifacetado”, explica Cláudio Silveira.
O DFB Festival 2022 é apresentado pela Secretaria Especial da Cultura do Governo Federal e pelo Governo do Estado do Ceará. Agradecimento à Enel, patrocínio Giga Mall e apoio da Prefeitura de Fortaleza, Sebrae e Cagece. O Evento conta com o apoio institucional da Secretaria de Cultura – Secult/CEe realização Artesanias do Ceará.
Sobre o DFB Festival
Criado em 1999 e realizado anualmente em Fortaleza, o DFB Festival é um dos mais relevantes eventos multidisciplinares que dialogam com moda autoral, cultura e ações formativas da América Latina – é, portanto, uma poderosa e notória plataforma para o desenvolvimento da cultura de moda no país e também para o fortalecimento da indústria de têxteis e confeccionados no Ceará. A partir do incentivo aos novos talentos, contribui para a oxigenação do mercado e o aprimoramento do trade.
Sobre o Giga Mall
Com uma infraestrutura moderna e 70 mil metros quadrados de área construída, o gigante do atacado contará com mais de 1.000 lojas. O centro comercial contará com seis andares, um estacionamento coberto com vagas exclusivas para ônibus rodoviários, e áreas dedicadas para a operação de empresas de logística, garantindo aos revendedores praticidade no envio de suas compras. Além disso, dois andares serão de lojas, climatizados com ar-condicionado, com elevadores e escadas rolantes de alta capacidade. O empreendimento terá ainda mais três andares de estacionamento para automóveis e um espaço compartilhado para operações corporativas, com salas destinadas a escritórios, consultórios, clínicas e coworking.