­
Pular para o conteúdo
9maio 2025

Blog do Hervelt César

Redes Sociais

  • Pesquisar por:
Blog do Hervelt César
Blog do Hervelt César
  • Página Inicial
  • Matérias
9maio 2025

Blog do Hervelt César

Redes Sociais

  • Página Inicial
  • Matérias

Arquivo diários: 30 de maio de 2024

  1. Página inicial  > 2024  > maio  > 
  2. 30
30maio
Últimos dias para prestigiar o festival Brasil Sabor, que segue até 2 de junho

Até o dia 2 de junho, a 18ª edição do Festival Brasil Sabor proporcionará uma deliciosa aventura gastronômica por 79 cidades em 17 estados brasileiros, além do Distrito Federal. Com o tema “Pra toda gente, pra todo gosto”, o festival celebra a rica diversidade da culinária nacional, 

oferecendo aos amantes da boa comida a oportunidade de degustar pratos típicos a preços promocionais.

Uma celebração das culinárias regionais por todo Brasil

Mais de 700 bares e restaurantes se uniram ao festival para oferecer ao público uma experiência gastronômica única. Cada restaurante participante criou um prato especial com ingredientes frescos e típicos da sua região, proporcionando aos visitantes a chance de apreciarem a autêntica culinária brasileira.

E os números impressionam. O Brasil Sabor deste ano tem um alcance ainda maior que o da edição anterior, com uma diferença de 9 cidades e mais de 70 estabelecimentos. Um exemplo da adesão ao festival é que somente no estado de Pernambuco, 96 estabelecimentos estão participando neste ano. O Distrito Federal e São Paulo também se destacam com 75 e 73 restaurantes participantes respectivamente.

‘Pra toda gente, pra todo gosto’ e em qualquer lugar

Além da opção de desfrutar dos pratos especiais diretamente nos restaurantes participantes, o Brasil Sabor também oferece a comodidade do delivery. Assim, é possível saborear as delícias do festival no conforto de casa, sem precisar sair.

Com uma variedade de pratos deliciosos, preços promocionais e a oportunidade de conhecer a culinária de diferentes regiões do país, o Festival Brasil Sabor é uma experiência gastronômica imperdível.

Nesta edição, as receitas criadas especialmente para o evento incluem o Filé de Pescada com Açaí, do restaurante Relva Fresh Food, da capital maranhense; o Revirado Cuiabano, do mato-grossense Maria Cuiabana Bistrô, entre muitos outros.

“Um dos diferenciais do festival é, justamente, a possibilidade de provar receitas que já fazem parte da nossa cultura, mas que são feitas com um toque especial e muita criatividade. A experiência de saborear esses pratos em versões únicas é fantástica”, diz Bruno Pereira, frequentador do festival em São Luís (MA).

Para conhecer todos os restaurantes participantes, acesse o site www.brasilsabor.com.br.

Serviço:

18ª edição do Brasil Sabor

16 de maio a 2 de junho

Realização: Abrasel

Patrocínio nacional: Ambev, Friboi, PicPay e Seara

Mais informações em: www.brasilsabor.com.br

Instagram: @festivalbrasilsabor

30maio
Pacto pelo Pecém realiza reunião com as comunidades de Caucaia e São Gonçalo do Amarante

A unidade gestora provisória do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), que conta com a participação da Assembleia Legislativa, por meio do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos, realizou ontem, 29, pela manhã, no auditório da Companhia Administradora do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP S/A), uma reunião com as comunidades de Caucaia e São Gonçalo do Amarante para buscar engajamento dos moradores da região para a retomada do Pacto pelo Pecém.

O presidente da CIPP S/A, Hugo Figueiredo, ressaltou para as comunidades locais que a retomada do Pacto pelo Pecém surge diante de uma nova realidade na qual está inserido o Complexo, com a expansão da ZPE Ceará/ Setor II, que está localizado no município de Caucaia; com a chegada do hub do hidrogênio verde e da Transnordestina, que juntos vão gerar cerca de 80 mil novos empregos, entre diretos e indiretos, beneficiando toda a região.

O Pacto já realizou reuniões com órgãos do Governo que tem a ver com a gestão do CIPP, com a prefeitura de Caucaia e a de São Gonçalo do Amarante, com o setor empresarial do Complexo e agora com as comunidades tanto de São Gonçalo do Amarante como de Caucaia. Após essa fase de engajamento, o Pacto pelo Pecém prosseguirá com a construção de uma visão compartilhada e com a pactuação, que redundará na criação de uma agenda estratégica para enfrentar os desafios, definição de compromissos institucionais e proposição de um modelo de governança para o Complexo do Pecém.

30maio
O futuro de Leo Giglio na cozinha

Aspirante a chef de cozinha revela importantes passos de sua trajetória profissional e o que espera do futuro culinário.

Com uma participação notória no reality culinário MasterChef Brasil, Leo Giglio, o primeiro cearense a integrar a lista de participantes do programa, mudou sua vida já estabelecida para se dedicar a investir no ramo da gastronomia. Durante o programa, além de conquistar o paladar dos renomados chefs  Érick Jacquin, Helena Rizzo e Rodrigo Oliveira com pratos deliciosos que lhe deram a vitória em três provas, Leo pode mostrar para o Brasil sua personalidade descontraída e seu jeito “gaiato” de ser.

Após sua saída do programa, que emocionou até mesmo o chef francês, Leo  exerce a profissão de advogado e produtor rural, mas continua apaixonado pela cozinha, cozinhando entre amigos, alimentando o sonho de ter o seu restaurante um dia e descobriu seu forte potencial como comunicador a frente do seu programa culinário no YouTube chamado “Lambendo os Beiço”. Nos episódios, já recebeu convidados incríveis como Marcos Montenegro, Cleane Sampaio, Silvero Pereira, Morgana Camila e Waldonys.

Agora com novos planos em mente, Leo Giglio comenta as mudanças da sua vida proporcionadas pela culinária e o que o público cearense pode esperar no seu futuro:

1 – O MasterChef com certeza mudou a sua vida por completo. Você sentiu algum tipo de responsabilidade por estar, pela primeira vez na história do programa, sendo representante do Ceará?

Leo Giglio: Por mais que o programa seja uma competição individual, sem sombra de dúvidas senti muita responsabilidade por ser o primeiro cearense a participar do Masterchef Amadores, ainda mais porque as pessoas esperam um “cearense raiz” nesse tipo de programa, e nesse ponto é importante destacarmos que o cearense é divertido por natureza, não precisa do estereótipo caricato. Então eu assumi o risco de ser eu mesmo, o Leo que vocês assistiram no Masterchef é o Leo da Vida real! 

2 – Durante o programa você demonstrou ser bastante ousado nas suas escolhas, mas sempre confiante. Existe algo que te assusta em se tornar um grande cozinheiro?

Leo Giglio: Entendo que o grande X da questão é saber lidar com pessoas, pois é impossível agradar a todos, e isso a gente também aplica na cozinha. Por este motivo eu defendo que, por mais que exista o tecnicamente certo e o tecnicamente errado, tem gente que só gosta de comer carne muito bem passada. Quem sou eu pra  discutir sobre o gosto dela? A gente se esforça para servir o que é almejado.

3 – Qual a sensação de poder apresentar um programa só seu, o “Lambendo os Beiço”, fazendo aquilo que tanto ama?

Leo Giglio: O Lambendo os Beiço acaba por ser uma concretização daquilo que eu mais gosto de fazer: servir uma boa comida afetiva e extrair aquelas conversas que muitas vezes são esquecidas, conversar a respeito das entrelinhas da vida.

4 – Quem seria o convidado dos sonhos para receber no programa, poder entrevistar e experimentar a sua comida?

Leo Giglio: Poderia dizer facilmente 10 nomes aqui, pois eu tenho muitas pessoas como referência em diversas áreas da vida. No ramo da gastronomia eu gostaria de receber Alex Atala, uma lenda viva da nossa cozinha e que honra a cultura do Brasil.

5 – Existe alguma especialidade na cozinha ou curso que gostaria de realizar?

Leo Giglio: Com certeza gostaria de aprender mais técnicas dos clássicos. Gostaria muito que abrisse uma filial da Le Cordon Bleu aqui em Fortaleza. Somos uma cidade com potencial enorme para que isso aconteça, e certamente fazer o curso da mais renomada escola de gastronomia do mundo seria incrível.

6 – Se fosse abrir o seu restaurante, qual seria o Menu principal?

Leo Giglio: Isso é segredo, pois o projeto existe e tenho certeza que um dia irá se realizar. Mas o spoiler que posso dizer é: ainda irei fazer o Menu que eu imaginava para apresentar na Final do Masterchef, em que homenagearia o Ceará, sendo uma verdadeira viagem da praia ao sertão.

7 – Abrir um restaurante próprio é o seu grande sonho?

Leo Giglio: Lógico, acredita que essa é uma das grandes cobranças que me fazem? Gosto de dizer que é um projeto que ainda será executado. Já tenho ele todo projetado na minha mente, a estrutura, o serviço, os pratos, a decoração, até mesmo a pessoa que quero cantando em certos dias, porém hoje eu não consigo executar sozinho. Quem pensa que abrir um restaurante é simplesmente saber cozinhar está fadado ao fracasso. Um restaurante é gestão, dos mais variados tipos, gestão de colaboradores, sócios, insumos e principalmente gestão de clientes.

8 – Quais seus próximos planos na carreira gastronômica?

Leo Giglio: Na gastronomia em si, o Lambendo os Beiço superou minhas expectativas. Tivemos uma primeira temporada que ao meu ver foi incrível, eu me descobri como um cara que gosta de conversar e não fica “encabulado frente às câmeras”, e trazer essa viagem de boas lembranças ao meu convidado através de um prato de comida é algo que me realiza. Paralelo a isso, temos alguns parceiros que acreditam na figura do Léo Giglio como uma pessoa que representa as pessoas, nessa pegada descontraída de quebrar as barreiras do óbvio e que gosta de valorizar o simples, e isso aproxima o consumidor.

9 – Para finalizar, se só pudesse comer 3 comidas para o resto da vida, quais seriam?

Leo Giglio: Aí você quebra minhas pernas! Mas eu iria escolher o “pratin” porque ele vem tudo de mais gostoso que existe, pizza pra cota de besteiras e pra finalizar, um doce de leite!

30maio
Sesc Mesa Brasil reúne entidades parceiras em Sobral

Na manhã desta quarta-feira, 29, a escola Educar Sesc de Sobral foi palco para o Encontro das Entidades Sociais parceiras do Mesa Brasil Sesc. Na ocasião, foram apresentadas as normas e diretrizes do programa, que oferecem às comunidades o atendimento em torno da organização comunitária e social, além da apresentação de números do Mesa Brasil na região e estratégias de trabalho para 2024. 

De acordo com os dados apresentados, foram distribuídos 578.907 mil quilos de alimentos, atendendo um total de 54.338 mil pessoas em 2023.

Ao todo, 128 entidades sociais estão cadastradas no Programa Mesa Brasil em Sobral. Representando o presidente do Sistema Fecomércio Ceará, Luiz Gastão Bittencourt, o coordenador de Desenvolvimento Comunitário do Sesc/Senac, Eudes Xavier, falou sobre a importância do encontro e destacou os anseios do Sistema Fecomércio para o Mesa Brasil. 

“A nossa perspectiva é atender todos os municípios que estejam nesse território para ampliar a capacidade de defesa da segurança alimentar e nutricional das comunidades que mais precisam”, comenta.

O evento contou com apresentação cultural realizada por jovens assistidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Sobral e a presença de Luciana Gomes, gerente do Sesc Sobral; Georgilena Borges, diretora da Escola Educar Sesc; Fábio Moraes, gerente do Senac Sobral; Marcelo Martins, supervisor do Mesa Brasil Ancuri; Adriana Alencar, do Desenvolvimento Comunitário Sesc Ceará; e Patrícia Alcântara, assessora de Relações Institucionais Senac. 

O Encontro de Entidades Sociais do Programa Mesa Brasil reforça o compromisso do Sesc em promover ações que impactem positivamente a vida das pessoas e fortaleçam os laços comunitários.

Calendário de postagens
maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
« abr   jun »

Copyright © 2022 Blog do Hervelt César | Distribuído por Cientz Comunicação