Moura Dubeux doa seis mil itens do antigo Hotel Blue Tree para comunidades de Fortaleza

A Moura Dubeux realizou sábado (30/11) uma ação social de grande impacto para as comunidades de Fortaleza. A empresa doou cerca de seis mil itens, como berços, colchões, camas e roupas de cama, provenientes do antigo Hotel Blue Tree, para famílias em situação de vulnerabilidade. As comunidades do Poço da Draga, na Praia de Iracema, Vilejack (Guetto) e Beira da Lagoa (Parangaba), além da Associação Fortaleza Azul, serão as beneficiadas com a iniciativa.

A ação faz parte do MD Social, programa de responsabilidade social da Moura Dubeux, que busca promover a inclusão e o desenvolvimento social. “Estamos muito felizes em promover essas doações, beneficiando famílias que tanto necessitam de materiais básicos para sua moradia. Essa ação reforça nosso compromisso com a revitalização urbana e a responsabilidade social”, afirma Fernando Amorim, diretor regional da Moura Dubeux.

A iniciativa contou com o apoio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico. “A SDE se sente honrada em ter participado ativamente dessa ação. Além de auxiliar na indicação da comunidade e na triagem das famílias, trabalhamos incansavelmente para garantir que a entrega dos itens fosse organizada e eficiente. Ações como essa demonstram o poder da parceria público-privada e o impacto positivo que podemos gerar na vida das pessoas. Acreditamos que iniciativas como esta devem ser cada vez mais incentivadas e replicadas em nossa cidade”, enfatiza o secretário do Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Nogueira.

A doação dos itens do antigo Hotel Blue Tree marca o início de uma nova fase para o edifício, que será totalmente reformado e transformado em um empreendimento com opções de hospedagem, contribuindo para a revitalização da Praia de Iracema e o fomento do turismo na cidade.

Feira “Empreender É Preciso” celebra a criatividade e o empreendedorismo das comunidades da orla de Fortaleza

Neste sábado (30/11), o Centro Cultural Belchior, na Praia de Iracema, foi palco de uma emocionante celebração ao talento e à criatividade das comunidades da orla de Fortaleza. A Feira “Empreender É Preciso”, resultado do Projeto Fortaleza Com Futuro, marcou a culminância de dois anos de trabalho intenso em capacitação e desenvolvimento de negócios para comunidades em situação de vulnerabilidade. Iniciado em 2023, o projeto é idealizado pela Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, e da CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina, impactou diretamente 10 bairros da capital cearense, oferecendo cursos e consultorias nas áreas de artesanato, cultura e gastronomia. 

Através de uma parceria com instituições locais como a Associação Nas Ondas da Arte, o Instituto Metamorfose e o Núcleo de Base do Serviluz, o projeto capacitou 734 pessoas em diversas técnicas e competências, como crochet, macramé, renda tenerife, tapeçaria bordada, bordado, confecção de bolos e drinks, além de habilidades essenciais para o empreendedorismo, como precificação e identidade visual. Os resultados do projeto já são visíveis: os participantes estão produzindo peças únicas e deliciosas que já estão sendo comercializadas, gerando renda e fortalecendo a economia local. A Feira foi a oportunidade perfeita para apresentar ao público essa nova geração de empreendedores e suas criações, que vão desde peças de artesanato sofisticadas até saborosas opções gastronômicas.

Um evento para celebrar a diversidade e o potencial da cidade
A feira, que aconteceu das 16h às 21h no Centro Cultural Belchior, contou com um extenso programa de atividades, incluindo apresentações culturais que expressam a rica diversidade das comunidades da orla de Fortaleza. O evento foi uma verdadeira celebração da transformação social e econômica da cidade, demonstrando o potencial das comunidades locais quando são devidamente apoiadas e capacitadas. A parceria com a Prefeitura de Fortaleza e a CAF foi fundamental para o sucesso do projeto, proporcionando recursos financeiros e técnicos essenciais para a implementação das ações. 

Construtora Colmeia lança nova fase de projeto de sucesso em Fortaleza

Após um ano e meio da entrega do empreendimento Living Garden, no bairro do Luciano Cavalcante, e do sucesso de vendas das unidades nas torres Frutos e Árvores, a construtora Colmeia vai lançar o residencial Flores by Living Garden. O lançamento oficial acontece no dia 6 de dezembro (sexta-feira). 

O Living Garden é um empreendimento consolidado, com duas torres já construídas em um terreno com mais de 7.500 m². Os apartamentos da torre Flores terão 189 m² privativos, quatro suítes, varanda gourmet, quatro vagas de garagem e mais de 50 itens de lazer. O novo espaço decorado está disponível  a partir desta sexta-feira, 29 de novembro, para receber os clientes que desejarem conhecer o apartamento como uma “maquete viva”. 

O projeto arquitetônico com fachada clássica é de Daniel Arruda. O paisagismo privilegia os sentidos e tem a assinatura de Benedito Abbud. Já a arquitetura de interiores foi pensada por Racine Mourão, parceiro da Colmeia em outros projetos recentes.

Os moradores das torres Frutos e Árvores terão um momento especial antes do lançamento, no qual eles poderão convidar amigos e familiares para conhecer o empreendimento. Segundo Otacílio Valente, presidente da Construtora Colmeia, “a ideia desse momento é dar a oportunidade para que os interessados possam tornar-se mais próximos dos entes queridos e que, juntos, possam desfrutar de todos as vantagens que o Living Garden proporciona aos seus moradores”. 

Luis Pinheiro, CEO da Urbanne, foi o primeiro morador do Living Garden. Ele acreditou no empreendimento quando ele ainda era um projeto. “Esse foi o início de uma jornada, foi acreditar no futuro, no potencial de um projeto que hoje é um exemplo de cuidado e visão. Hoje, vejo este lugar como muito mais do que um condomínio, é um lugar onde cada detalhe foi pensado para oferecer qualidade de vida”, afirma.

O edifício Flores seguirá o mesmo padrão das outras duas torres, com 20 pavimentos, sendo 17 andares para as 34 unidades habitacionais, dois subsolos para estacionamento e pilotis com projeto paisagístico e de áreas comuns.