Amílcar Silveira é eleito diretor da CNA em nova composição nacional

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), Amílcar Silveira, foi eleito diretor da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) nesta terça-feira, 07, em Brasília. A eleição ocorreu por chapa única e definiu a nova diretoria da entidade para o mandato de quatro anos, com início em dezembro.

O presidente da CNA, João Martins, foi reeleito por unanimidade para mais um mandato à frente da entidade no quadriênio 2025-2029. A nova composição da diretoria inclui Gedeão Pereira (Farsul) como 1º vice-presidente e Antônio Ernesto de Salvo (Faemg) como 2º vice-presidente. Também foram eleitos como diretores: Marcelo Bertoni (Famasul), Humberto Miranda (Faeb) e Muni Lourenço (Faea).

Amílcar Silveira agradeceu o convite feito por Martins para compor a chapa e reforçou seu empenho para contribuir com o avanço do agro brasileiro. “Teremos a oportunidade de mostrar o trabalho que temos feito no Ceará, buscando ajudar o agronegócio brasileiro como temos ajudado o do Ceará. Vamos lutar para representar bem o Ceará”, diz.

João Martins obteve o voto de todas as 27 Federações Estaduais de Agricultura e Pecuária em uma votação que ocorreu na sede da CNA.

Prêmio Aboio de Comunicação abre inscrições para edição 2025

A Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACERT) abriu as inscrições para o Prêmio Aboio de Comunicação 2025. Desde sua criação, a premiação tem como objetivo valorizar e reconhecer a criatividade da publicidade veiculada em rádios e TVs afiliadas.

As inscrições estarão abertas até 20 de outubro, e podem ser feitas pelo site www.acert.org.br. Agências de publicidade e propaganda podem participar com peças veiculadas entre janeiro de 2024 e outubro de 2025. Já estudantes universitários poderão participar se estiverem regularmente matriculados em cursos de Comunicação, Publicidade e Propaganda, Marketing ou Audiovisual.

As agências podem inscrever trabalhos nas categorias de Rádio (jingles e spots) e Televisão (VTs), fora a possibilidade de concorrer ao prêmio de Melhor Campanha de Rádio e TV. Enquanto os  universitários podem participar com jingles, spots e VTs, sem a exigência de veiculação.

Entre as modalidades, o prêmio contempla segmentos como Varejo, Serviços/Produtos, Institucional e Responsabilidade Social, reforçando a diversidade e o impacto da publicidade no cotidiano da população.

As agências finalistas receberão certificados e troféus nas diferentes categorias, incluindo prêmios especiais para Melhor Campanha de Rádio e TV e Melhor Campanha de Responsabilidade Social. Os universitários vencedores de cada categoria, por sua vez, receberão certificado e premiação em dinheiro no valor de R$ 1.000,00.

Além disso, serão homenageados os dois maiores Anunciantes do Ano, escolhidos pelas diretorias da ACERT e da ABAP Ceará, em reconhecimento ao investimento consistente em mídia no rádio e na televisão.

A cerimônia de entrega do Prêmio Aboio 2025 acontecerá no dia 17 de novembro, em Fortaleza, com exibição das peças finalistas e anúncio dos vencedores de cada categoria