Meu Tricolor de Aço 2 é muito mais do que um documentário
Meu Tricolor de Aço 2 é muito mais do que um documentário
Quem for assistir “Meu Tricolor de Aço 2 – Um sonho que liberta” nos cinemas terá acesso a muito mais do que belas imagens das conquistas recentes do Fortaleza Esporte Clube.
O filme, que estreia dia 14 de abril nos cinemas, é um longa em formato de docu-ficção entrelaçando os feitos do tricolor desde o seu centenário com uma história inspirada em fatos reais. Qualquer apaixonado pelo futebol irá se identificar e se emocionar com esse belo enredo.
Além da narrativa inédita, o longa traz novos depoimentos, com imagens exclusivas captadas dos momentos marcantes dessa recente e abençoada trajetória leonina. E não haveria época melhor para o filme ser lançado nos cinemas como durante o período em que o Fortaleza faz história de novo, jogando a fase de grupos da Libertadores 2022.
Lançado em 2018, ‘Meu Tricolor de Aço’ trouxe imagens e depoimentos de especialistas, torcedores e jogadores do Fortaleza Esporte Clube, que completava ali seus primeiros 100 anos de vida. Sucesso de público nos cinemas cearenses, o documentário segue disponível na plataforma Netflix para quem quiser relembrar momentos da uma história marcada por paixão e conquistas.
De lá para cá, o Leão do Pici seguiu batendo recordes e conquistando feitos imensos no cenário regional e nacional. Os títulos estaduais, a conquista da Copa do Nordeste, o título nacional da Série B 2018, as boas campanhas na elite do futebol brasileiro, a estreia oficial em torneio internacional com a Sul-Americana 2020, além do incrível ano de 2021, culminando com a classificação inédita de uma equipe cearense para a Copa Libertadores de América, tudo isso faz parte do novo filme, trazendo ainda a ótica de um torcedor muito especial.
Venha se emocionar com os feitos do Leão do Pici e com uma história construída com muito carinho e identidade tricolor.
Ficha Técnica
Produção: Fortaleza Esporte Clube, Estação Luz Filmes e BlackJack Filmes
Distribuição: Estação Luz Filmes
Direção: Thelmo Maia e Júnior Mendes
Roteiro: Sidarta Arruda