Assembleia Legislativa conclui visitas aos municípios contemplados pelo projeto “Renda Gera Renda”

A Secretaria Executiva do Conselho de Altos Estudos da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, Luiza Martins e a coordenadora da Célula de Fomento à Cidadania e Empreendedorismo de Impacto Social da Casa, Renata Ladeia, visitaram na semana passada os municípios de Beberibe, Fortim, Aracati e Icapuí para ajustar os detalhes do Projeto “Renda Gera Renda”. O Projeto, que visa capacitar 500 artesãs cearenses a partir de março de 2024, é fruto de uma parceria entre a Assembleia Legislativa, Ceará Credi, Universidade Estadual do Ceará (UECE) e de 12 municípios contemplados. O projeto será financiado pelo programa federal Mil Mulheres.

Em Beberibe, Luiza e Renata se reuniram com a secretária de Assistência Social, Luciana Lima e com o articulador social do município, John Lenon. Já em Aracati, o encontro foi com a secretária de Assistência Social, Rafaella Costa e em Icapuí, com a primeira dama, Rhaysa Medeiros, com a secretária de Cultura e Turismo, Riana Rocha e com técnicas da Secretaria de Assistência Social do município. Em Fortim, a reunião foi com a primeira dama e secretária de Assistência Social, Telma Cesário.

O Conselho de Altos Estudos já esteve presente também nos municípios de Eusébio, Aquiraz, Cascavel, Paracuru, Paraipaba, Trairi, Itapipoca, Amontada e Itarema, onde foram discutidas as regras de seleção das alunas participantes, como também a escolha do coordenador local do treinamento e as instalações que abrigarão as artesãs. O curso, que terá carga horária total de 160 horas, tem como objetivo capacitar as rendeiras que já atuam e formar novas profissionais, a partir de disciplinas como precificação e divulgação das peças produzidas.

O treinamento já está com a grade pronta, após sugestões das rendeiras mais experientes, com apoio de técnicos da Assembleia Legislativa. A partir das disciplinas, a UECE escolherá os professores responsáveis pela capacitação.

Compartilhe nas redes sociais!