Como investir em uma plataforma e-commerce de excelência

Após o Sua Compra Prime entrar em um mercado que já está consolidado, alguns desafios  são apresentados. Com um marketplace de sucesso, o ator, ativo no ramo dos negócios, comentou sobre as principais necessidades do mercado  e como ter controle sobre elas.

1- Bom relacionamento com o comprador: investir em um mercado de luxo requer muita confiança do cliente. Em 2018, as queixas dos problemas com entrega no site “Reclame Aqui” sofreram um aumento de 34%, com mais de 90 mil protestos registrados. O Sua Compra Prime nunca teve queixas sobre isso. A praticidade e confiança são conceitos-chave.

2- Monitoramento das estatísticas: saber onde está a maior concentração de vendas e o “público-alvo” do e-commerce é imprescindível. A equipe do marketplace de Szafir sempre preza controlar tudo isso, desenvolvendo gráficos e mapas, assim como possíveis falhas, que também podem ocorrer.

3- Concorrência: certamente existem diversos e-commerces no mercado. Portanto, apresentar um diferencial é de suma importância. O Sua Compra Prime se destaca pela inovação, conforto e facilidade. “Buscamos ser diferentes no mercado, seja através de produtos raros em marketplaces ou através da exclusividade que eles podem oferecer”, pontua Szafir.

4- Bom atendimento ao cliente: um bom serviço anda de mãos dadas com a confiança. Por isso, o empresário se preocupa se os clientes conseguem conversar com a equipe, caso haja alguma falha ou dúvida no momento da compra. Além disso, especificar e dinamizar o site a fim de não deixar dúvidas é crucial.

A empresa  de Szafir planeja um investimento de R$5 milhões de reais para os primeiros dois anos no mercado. A Sua Compra Prime está em pleno crescimento e seu investimento ultrapassa a casa dos milhões. Em relação a projeção de lucro, o e-commerce visa alcançar 50 milhões de reais em vendas. Isso mostra que apesar das dificuldades, Luciano demonstra excelência ao lidar de frente com as adversidades de um marketplace digital.

Compartilhe nas redes sociais!